Placas de Vídeo

Conserto da placa AMD: como fazer a manutenção da sua placa de vídeo?

Conserto da placa AMD

Dizem que a melhor técnica de conserto da placa AMD é a prevenção. Quando você cuida do equipamento com carinho, ele fica mais conservado e trabalha melhor e por mais tempo. Caso contrário, ela dará problema.

Quem já sofreu com isso sabe o problemão que é uma placa de vídeo com defeito. Como ela é a responsável por processar e desenhar todas as informações enviadas para a tela do computador, qualquer adversidade pode impossibilitar o uso da máquina.

Por isso, é importante fazer a manutenção da placa de vídeo do seu computador. Como? Veremos a seguir!

Quais são os diferenciais da placa de vídeo AMD?

As placas da AMD se destacam da principal concorrente na faixa de produtos de baixo ou médio custo. Uma das características da empresa é conseguir entregar um resultado melhor e mais potente em uma faixa de preço mais limitada. A tecnologia consegue apresentar valor com recursos limitados.

Enquanto isso, a principal concorrente consegue se destacar na faixa de preço mais alta, com uma tecnologia mais cara (mas que entrega resultados mais compensadores lá na frente). Mas isso pode mudar em breve, a AMD prepara uma nova geração de placas com tecnologia de microarquitetura Navi e que pode ser a base para os consoles da próxima geração.

Como conservar a sua placa de vídeo AMD?

A melhor técnica de conserto da placa AMD é a prevenção. Se cuidarmos bem do equipamento, ele trabalhará muito bem por um longo período e não precisaremos enviá-lo para a assistência técnica. Mas como conservar a sua placa de vídeo? Confira algumas dicas.

Mantenha a temperatura baixa

A não ser que venha discriminado no manual ou no documento oficial da fabricante, a temperatura da placa de vídeo não deve passar dos 80 graus Celsius. A melhor maneira de atingir esse patamar é instalar um sistema de resfriamento (líquido ou com ventoinhas) no seu computador para baixar a temperatura da placa nos momentos de trabalho mais exigentes.

Garanta fluxo de ar dentro da torre

Tanto as placas de vídeo como os processadores esquentam a temperatura dentro da torre do computador. Para controlar o calor, é necessário que haja a entrada de ar frio por um lado do equipamento e a saída do ar quente por outro.

Algumas placas jogam o ar quente para a parte de trás da torre, enquanto outras jogam para a parte interior. É preciso diferenciar as duas e entender o fluxo de ar do seu computador para garantir que haja equilíbrio.

Arranje uma torre maior

O fluxo de ar dentro da torre do computador é essencial para controlar a temperatura dos componentes e garantir a boa manutenção deles.

Para funcionar adequadamente, é necessário que haja espaço dentro da torre. Se os componentes utilizados forem grandes, pode ser necessário uma torre maior para garantir o fluxo de ar.

Tire o pó regularmente

A poeira acumulada dentro da torre do PC e nos componentes eletrônicos, como a placa de vídeo, ajuda a aumentar a temperatura do computador ao exigir mais poder para que as peças funcionem normalmente. Por isso, é necessário remover o pó do equipamento, especialmente das ventoinhas, com um pano seco e macio.

Como fazer o conserto da placa AMD?

Às vezes, tem situação que não dá para prevenir e a placa de vídeo começa a dar problema. Alguns dos erros mais comuns são a famosa tela azul da morte ou algumas imagens estranhas. A solução nesses casos é enviar a placa para a assistência técnica. O segredo para garantir um trabalho de qualidade é escolher uma empresa especializada no assunto e conheça profundamente as placas AMD.

Se não tomar esse tipo de cuidado na hora de escolher a assistência técnica para cuidar da sua placa, você corre o risco de piorar a situação e ter um prejuízo ainda maior. Se você está com problemas na sua placa AMD, conheça a M.E.C.A. e saiba como podemos ajudar!

Atenção! Não recomendamos o conserto da placa AMD e o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo e apresentar novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independentemente do tempo, anula a garantia do aparelho. 

Na dúvida, procure ajuda especializada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *