Xbox One

Como uma assistência técnica contribui para o conserto da placa mãe do Xbox?

Seu Xbox One não liga mais? Você não ouve nenhum tipo de bip quando tenta fazê-lo funcionar? Então, provavelmente será preciso realizar o conserto da placa mãe.

Se esse for o caso, o mais recomendado é enviar o seu Xbox One para uma assistência técnica para confirmar o diagnóstico e trocar a peça.

Se você discorda e quer resolver o problema sozinho, espere um pouco. Confira abaixo algumas razões para enviar o Xbox para a assistência técnica antes de colocar a mão na massa!

Profissionais com expertise no assunto

O primeiro ponto é relativamente óbvio: a assistência técnica conta com profissionais que são especialistas no assunto.

O pessoal que cuida de videogames em uma assistência técnica especializada faz isso o tempo inteiro. Diferentemente dos usuários do console, que geralmente não têm experiência para realizar consertos, os profissionais fazem algo assim todos os dias. Talvez, até mais de uma vez por dia!

Isso significa que eles conhecem todos os segredos desse tipo de operação, o que garante que a equipe resolverá o problema sem cometer nenhum erro.

Facilidade para identificar onde está o problema do console

Você provavelmente conhece algum amigo que passou por um problema assim: o videogame começou a apresentar algumas falhas e ele tentou fazer o diagnóstico para identificar a causa. Ele achou que o problema estava, vamos dizer, no cabo de alimentação do console. Seu amigo comprou um cabo novo, fez a troca e foi jogar feliz. Até perceber que o problema persistiu.

Talvez isso já tenha acontecido até mesmo com você, não é mesmo?

Esse tipo de cenário é muito comum e acontece porque é difícil identificar com certeza a origem dos erros em um console. É preciso ter experiência e conhecimento no assunto para diagnosticar um aparelho complexo como um Xbox One.

Essa é uma das vantagens de contar com uma assistência técnica profissional: os profissionais saberão dizer com exatidão onde está o problema e como consertá-lo.

Garantia à integridade do aparelho

Apesar de ser um aparelho poderoso e de rodar jogos em alta definição, com excelente taxa de quadros por segundo, o Xbox One também é um console relativamente sensível internamente.

Na hora do conserto da placa mãe, se você não usar as ferramentas corretas, aplicar a pressão adequada e tomar cuidado com as travas de segurança, pode comprometer a integridade do seu aparelho.

Correção de problemas com agilidade

Existe um meme muito legal na Internet que diz algo do tipo: “Por que eu vou gastar 5 minutos e 40 reais para comprar esse produto, se posso levar 8 horas e gastar 75 reais para fazê-lo em casa?”.

Confesse: você provavelmente se identificou com a situação ou, pelo menos, conhece alguém que é assim.

É normal querer fazer as coisas em casa, mas é preciso admitir que nesse caso não há a mesma eficiência do serviço profissional. Ou seja: você não consegue fazer o necessário com a mesma velocidade ou com o mesmo custo que uma equipe de assistência técnica teria.

Menos preocupação para você durante e após o conserto

Se você é como a gente, seu videogame é uma das coisas mais preciosas do seu dia a dia. Afinal, é com ele que você passa seus momentos de lazer e investe algumas boas horas de jogo.

Já pensou se você tenta trocar a placa mãe do Xbox e acaba causando algum outro problema no console? Ou pior, contrata uma assistência técnica duvidosa, que poderá entregar o videogame com mais defeitos do que quando ele foi para o conserto?

Pois é, esse cenário dá calafrios na nossa espinha também!

Por isso, é importante contratar uma assistência técnica profissional, que cuidará do seu videogame com o mesmo carinho que você dedica a ele todos os dias. Assim, você não fica preocupado com a integridade do console, nem durante o conserto e nem depois.

Preocupação com a durabilidade do console

Como está a manutenção do seu Xbox One? Bom, se ele deu um problema na placa mãe, podemos dizer que não anda muito bem, né?

Mas e se esse problema pudesse ter sido evitado? Por exemplo, e se há 5 meses, quando você teve um problema com o disco rígido, o aparelho tivesse sido enviado para uma assistência técnica? Eles abririam o console e notariam que havia um risco para a placa mãe. Talvez tivessem limpado o videogame e evitado qualquer contratempo.

Quando a assistência técnica faz um serviço, ela normalmente também dá uma olhada em outras questões de manutenção preventiva do console. Por exemplo, uma limpeza das peças.

Isso pode ajudar a aumentar a durabilidade do Xbox One, evitando problemas no futuro. Claro que não existe uma garantia de que seu console vai funcionar por mais 5 anos sem dar a você nenhuma dor de cabeça, mas esse cuidado pode evitar que problemas simples aconteçam.

Conserto feito com peças originais e de qualidade

Ok, vamos supor que você queira trocar a placa mãe do seu Xbox One sozinho ou com aquele seu amigo que “manja tudo” do assunto. Onde vocês vão arranjar uma peça nova? Qual a garantia de que essa peça é original para o Xbox One ou que tem uma boa qualidade? Como você sabe que a nova placa mãe é compatível com outros elementos do console e que não vai dar um problema maior?

As assistências técnicas profissionais trabalham sempre com peças originais e de qualidade, para evitar problemas do tipo. Afinal, a ideia é que o console funcione o máximo de tempo possível, não é mesmo?

Como deu para perceber, é mais recomendado que você conte com uma assistência técnica profissional para o conserto da placa mãe do seu Xbox One do que tentar fazer tudo em casa. Só assim você garante a qualidade e a agilidade do trabalho, além de evitar novos problemas. Afinal, tudo que a gente quer é jogar os principais lançamentos do ano com tranquilidade, né?

Se o seu Xbox One está com problemas na placa mãe, entre em contato com a M.E.C.A Fix e descubra como nossa equipe de profissionais pode ajudar!

Atenção! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independentemente do tempo, anula a garantia do aparelho.

Na dúvida, procure ajuda especializada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *