Nintendo Switch

Nintendo Switch Lite: o novo console portátil do Nintendo

novo console

Um dos lançamentos mais esperados dos últimos tempos pelos apaixonados do mundo dos consoles é o já tão falado Nintendo Switch Lite, que promete vir com boas e grandes novidades em relação à sua versão original já existente. 

O lançamento desta nova versão já foi confirmado pela Nintendo em julho deste ano, sendo a data prevista de lançamento: 20 de setembro de 2019. Sim, ainda este ano será lançado aos gamers o novo console do Nintendo, chamado Nintendo Switch Lite. É importante destacar, no entanto, que o lançamento deve chegar nesta data na Europa, Estados Unidos e Japão. 

E o preço? Essa é uma das principais dúvidas e questionamentos quando o assunto é lançamento. De acordo com as informações da empresa, o valor do Nintendo Switch Lite deve ser de US$200, o que significa, em conversão direta, cerca de 752 reais, mas é claro, que é preciso considerar um valor a mais por conta dos impostos. 

Em comparação com o Nintendo original, que já é vendido por cerca de R$1.128, o preço do novo Nintendo Switch Lite agrada aos gamers de plantão, uma vez que tem valor menor do que o que já está no mercado. 

As principais diferenças entre o Nintendo Switch Lite e a sua versão original

Muito se espera do novo console da Nintendo, principalmente no que diz respeito à melhorias no hardware. Mas afinal, será que esse lançamento vai mesmo apresentar as melhorias esperadas? 

Em primeiro lugar, vamos falar da proposta desse Nintendo Switch Lite, que pouca gente ainda sabe qual é. O lançamento é justamente uma versão mais barata do que o original e a sua finalidade principal, podemos dizer assim, é ser um console portátil. 

Ou seja, ele é um console que já vem com os comandos embutidos, sendo inexistente as saídas para os cabos que ligam o game à TV. E já que estamos falando nessa conexão com o televisor, o Nintendo Switch Lite não é compatível a todos os tipos de TV. 

Dessa forma, podemos afirmar que a proposta do Nintendo Switch Lite é ser um console para jogos e partidas fora de casa, o que deve garantir maior mobilidade aos jogadores, o que também significa menos potência de hardware. 

Em comparação também com outros consoles de última geração, o Nintendo Switch Lite deve apresentar resolução inferior, rodando os gamers a 720p. Além disso, há ainda outra limitação: a incompatibilidade com o Nintendo Labo, acessório da própria marca. 

Nintendo Switch Lite deve também apresentar algumas limitações em relação a alguns jogos, como o Super Mario Party. Por outro lado, outros jogos que permitem conexão por Bluetooth podem ser adaptados e jogados no novo console. 

Agora, um ponto positivo do Nintendo Switch Lite em relação ao original: a duração da bateria. De acordo com os estudos, o novo console portátil deve ter bateria que dura até 30% mais do que a versão que já conhecemos.  

E você, o que espera do Nintendo Switch Lite? Já conhece a versão original? Está animado para comprar a novidade? Conte aqui para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *