Manutenção de Consoles
Xbox Series
▶Coletamos o aparelho na sua residência sem custos;
▶Estamos na Barra da Tijuca;
▶ Orçamento gratuito e garantia de 4 meses;
▶ Desconto de 15% em pagamentos à vista e parcelamento de 6x sem juros no crédito;
▶ Nota 4.9, com mais de 2.000 avaliações no perfil do Google;
▶ Mande mensagem no Whatsapp para (21)98849-3576 ou ligue por telefone!
Conserte Seu Aparelho Sem Sair de Casa!
Na M.E.C.A. Fix, entendemos a importância do seu tempo. Por isso, oferecemos o serviço de coleta e entrega para consertar seus eletrônicos sem que você precise sair de casa. Atendemos em diversas regiões do Rio de Janeiro:
*Verifique se o seu aparelho e sua região se enquadram em nossa coleta através do botão do WhatsApp.
*Verifique se o seu aparelho e sua região se enquadram em nossa coleta através do botão do WhatsApp.
O que consertamos em xbox series?
Defeitos mais comuns:
Superaquecimento anormal (entupimento das entradas de ar ou pasta térmica seca)
Desligamentos repentinos (problemas na fonte de alimentação)
Wi-Fi desconectando (driver de rede ou antena com defeito)
Controle desemparelhando (falha no módulo Bluetooth)
Erros de inicialização (E100/E200) (SSD ou sistema corrompido)
Porta HDMI solta/danificada (solda fria – causa “no signal”)
Xbox Series S (Específicos)
Espaço de armazenamento insuficiente (SSD de 512GB limita jogos atuais)
Baixo desempenho em jogos otimizados (GPU menos potente)
Superaquecimento do SSD (falta de dissipador na versão base)
Problemas com upscaling 4K (artefatos visuais em alguns títulos)
.
Defeitos mais comuns:
Superaquecimento anormal (entupimento das entradas de ar ou pasta térmica seca)
Desligamentos repentinos (problemas na fonte de alimentação)
Wi-Fi desconectando (driver de rede ou antena com defeito)
Controle desemparelhando (falha no módulo Bluetooth)
Erros de inicialização (E100/E200) (SSD ou sistema corrompido)
Porta HDMI solta/danificada (solda fria – causa “no signal”)
Xbox Series X (Específicos)
Ventoinha com ruído metálico (problema no rolamento – recall não oficial)
SSD expansivo não reconhecido (incompatibilidade com alguns modelos)
Problemas com Quick Resume (falhas no gerenciamento de memória)
Gráficos com tearing (problemas no VRR em algumas TVs)
Problemas de Hardware
SSD corrompido (falha prematura – erro “0x80820002”)
Botão power não responde (defeito no módulo frontal)
Porta USB não funciona (controlador danificado)
.
Defeitos mais comuns:
Drift no analógico (desgaste do potenciômetro ou sujeira)
Botões (A/B/X/Y) travando (borracha interna desgastada ou resíduos)
Gatilhos (LT/RT) com resposta ruim (mola quebrada ou sujeira no sensor)
Bateria não carrega (problema no contato ou bateria interna defeituosa)
Vibração falhando (motor queimado ou conexão solta)
Problemas de Conexão
Conexão Bluetooth/Wireless instável (módulo RF defeituoso ou interferência)
Controle desemparelhando sozinho (problema no botão de sincronização)
Não reconhece via cabo USB (porta USB danificada ou cabo ruim)
Problemas Eletrônicos
Botão Guide não responde (defeito no botão ou na placa)
Controle liga e desliga sozinho (problema na fonte de alimentação)
Luz do Guide piscando erraticamente (falha no circuito)
Problemas Físicos
Plástico do grip descascando (desgaste natural do material)
Borrachas dos analógicos saindo (uso intensivo ou material frágil)
Botões laterais (LB/RB) quebrados (design frágil por uso excessivo)
Problemas Específicos do Xbox Elite
Paddles traseiros com mau contato (sujeira ou desgaste)
Alavancas de tensão dos gatilhos falhando (mecanismo delicado)
Grip laterais soltando (cola desgastada)
.
Nossa operação
Etapas e Prazos de Serviço
Diagnóstico
Reconhecemos o problema do aparelho em até 2 dias úteis. Esta etapa inicial é feita sem custo, garantindo que você saiba exatamente o que está acontecendo com seu dispositivo antes de qualquer reparo ser iniciado.
Reparo
Após a aprovação do orçamento pelo cliente, iniciamos o processo de reparo do aparelho. Comprometemo-nos a devolver o dispositivo totalmente reparado dentro de um prazo de, em média, 2 a 7 dias úteis após aprovação do orçamento, podendo variar dependendo do modelo e/ou problema encontrado.
Retirada/Entrega do Aparelho
Entregamos o aparelho nas condições ideias para seu uso novamente, realizando só o conserto, mas também aplicando uma manutenção preventiva de outros componentes, bem como serviços de limpeza e outros cuidados.
GARANTIA DE 120 DIAS e mais
Todos os nossos reparos possuem garantia de 120 dias, para cobrir quaisquer problemas que possam aparecer eventualmente após a manutenção e entrega do aparelho. Se for da opção, a coleta e entrega por motoboy não é cobrada durante esse período.
Onde estamos?
Endereço: Avenida das Américas, N°6700 - Loja 218, Bloco 1 - Barra da Tijuca - RJ
Avaliações de nossos clientes
Sabemos a importância de ouvir os comentários e críticas de quem confia seu aparelho à nossa assistência. Confira alguns comentários abaixo:
- + 1700 avaliações
- + 400 seguidores
- + 600 curtidas
avaliações google
Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Loja , atenciosa , trabalho muito bom indico a loja Marcus Vinicius Lopes2024-10-10Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Muito bom correto prazos cumpridos preço justo artur fonseca2024-10-09Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Boa experiência, fui muito bem atendido e o problema resolvido com rapidez. Geraldo Pires Mattos2024-10-09Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Excelentes profissionais, foram rápidos no reparo dos aparelhos, preço justo e um ótimo atendimento. Recomendo !! PEDRO PAULO CORREA DAS CHAGAS2024-10-05Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ótimo atendimento e excelentes profissionais. Meu ps3 que passou por 3 assistências sem resolução do problema, eles resolveram. Recomendo!!! Marcio Anjos2024-10-05Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Excelente atendimento, serviço da maior qualidade, meus controles estão totalmente zero novamente, problema com drift resolvido, super indico. Will Bahamut2024-10-04
por que escolher a m.e.c.a fix?
Confie seus eletrônicos aos especialistas que são referência no Rio de Janeiro. Desde videogames a computadores, entregamos o máximo de qualidade e eficiência.
A MAIOR ASSISTÊNCIA TÉCNICA DO RIO DE JANEIRO!
Há 20 anos no mercado, nossa assistência surgiu como um braço auxiliar de uma loja também do segmento de consoles e jogos, a SHOCK GAMES. Desde então, nossa atuação não para de crescer a cada ano, conquistando ainda mais clientes e colecionando feedbacks positivos.
Qualidade no serviço
Rapidez e eficiência
Responsabilidade e segurança
F.A.Q - Perguntas Mais Frequentes
Onde a M.E.C.A. está localizada?
A M.E.C.A. Fix está presente no America Mall, mais conhecido informalmente como PromoInfo Barra, na Avenida das América, n°6700 – Loja 218, Bloco 1 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.
Não consigo ir até a assistência na Barra. Como funciona a coleta/entrega domiciliar?
A M.E.C.A. conta com uma frota exclusiva de motoboys para coletar o equipamento diretamente na sua casa. Basta informar o horário de recepção e aguarda-lo com o produto em mãos.
Quais regiões e bairros do Rio de Janeiro a M.E.C.A. realiza a coleta e entrega dos aparelhos?
Console, controles, notebooks e equipamentos de som leves/portáteis*
Zona Oeste – Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Freguesia, Taquara, Curicica, Anil, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Itanhanga, Vila Valqueire;
Zona Oeste (Campo Grande e região) – Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo
Zona Sul – Copacabana, Leblon, Botafogo, Gávea, Ipanema, Leme, Humaitá, Catete e Laranjeiras;
Zona Norte – Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, Andaraí, Madureira, Méier.
Em quais dias a M.E.C.A está aberta?
Funcionamos de Segunda a Sábado, sendo nossos horários:
Segunda – Sexta – Das 9h às 20h;
Sábado – Das 9h às 17h.
Durante esse horário, também é possível determinar o horário da coleta/entrega do aparelho
Os consertos possuem garantia? As peças são originais?
Todos os consertos realizados na M.E.C.A. possuem 4 meses de garantia. Durante esse tempo, recebemos novamente seu aparelho caso ele der algum problema, sem qualquer custo adicional, até mesmo em caso da devolução ser realizada pelo serviço de coleta.
Em nossos consertos, todas as peças são originais, compradas diretamente com os melhores fornecedores do mercado.
Dicas e cuidados
Manutenção Preventiva e Outras Soluções
Recomendações para prolongar a vida útil do console.
Para manter seu Xbox One funcionando perfeitamente, a manutenção preventiva é crucial. Recomendamos posicionar o console em um local bem ventilado, limpar regularmente as aberturas de ventilação e realizar a limpeza interna periodicamente para evitar o acúmulo de poeira. Além disso, é fundamental manter o sistema operacional atualizado sempre que possível e evitar jogar em condições extremas de temperatura. Seguindo essas práticas, você ajudará a garantir que seu Xbox One continue eficiente e livre de problemas.
Ainda precisa de ajuda?
Não perca tempo, fale com nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo!
Copyright © 2024 | Todos os direitos reservados
CNPJ: 55.551.960/0001-31 | MECA FIX ASSISTÊNCIA TÉCNICA LTDA