Blog da m.e.c.a fix!

Dock Nintendo Switch: saiba o que causa problemas de conexão e no carregamento

dock

Problemas de conexão entre a Dock do Nintendo Switch e a TV são bastante comuns entre os usuários. Confira algumas das possíveis causas!

Lançado em 2017, o console híbrido da Nintendo foi de imediato um sucesso global, vendendo milhares de cópias na primeira semana. Infelizmente, alguns problemas recorrentes no modelo atrapalham a jogatina dos jogadores. Além do defeito no Joy Con, conhecido como Drift na comunidade gamer, que causa a captação de movimento durante o jogo mesmo quando não teve aquelas direções solicitadas pelo jogador, muitos usuários relatam problemas de conexão da Dock do Nintendo Switch com a TV.

Responsável pelo carregamento do console e pela conexão com a TV através de um cabo HDMI, a Dock do Nintendo Switch funciona como uma base para o híbrido. Apesar dela ter elevado a jogabilidade, é também fonte de problemas e mal funcionamento. Alguns dos seus principais problemas envolvem o carregamento do console e conexão com a TV. Confira algumas das possíveis causas abaixo:

Meu Nintendo Switch não conecta na TV!

Já abriu a tampa da base Dock, conectou os cabos corretamente e mesmo assim seu console não conecta com a TV? Esse problema é mais comum do que parece! Uma das possíveis causas para este problema é o console não conseguir reconhecer a TV. Tente resolver o problema retirando o cabo HDMI e de energia da Dock e aperte o botão power por 15 segundos.

Outra possibilidade para este problema se encontra na conexão dos cabos. Cheque se os cabos da dock foram plugados na ordem correta. Comece desconectando todos os cabos da estação. Em seguida, conecte o cabo de energia, o HDMI e insira o Nintendo Switch na Dock.

Se os cabos estão conectados corretamente e mesmo assim sua Dock não reconhece a TV, o problema pode estar no cabo de energia. Responsável pela conexão entre a Dock e a TV e pelo carregamento do console, o cabo pode não estar conseguindo passar a energia necessária para exercer suas principais funções como deveria. Teste conectar o cabo de energia em uma tomada, sem extensões acopladas. O problema também pode estar no cabo HDMI. Se ele não estiver funcionando corretamente, o conteúdo não conseguirá ser transmitido para a TV com sucesso. 

 

Meu console não está sendo carregado corretamente na Dock!

Seu Nintendo Switch não está carregando mesmo estando conectado na Dock? Em primeiro lugar, certifique-se de que os cabos e equipamentos que você está utilizando são oficiais. Os carregadores não oficiais podem não ter todas as filtragens que o equipamento precisa para funcionar corretamente.

Outro possível causa para este problema é o conector USB-C danificado pelo tempo de uso ou alguma adversidade. Quando isso acontece, o conector danificado pode afetar outros componentes na placa do console.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde estamos?

Endereço: Avenida das Américas, N°6700 - Loja 218, Bloco 1 - Barra da Tijuca - RJ

Conserte seu aparelho sem sair de casa com o serviço de Coleta e Entrega da M.E.C.A!

Para o município do Rio de Janeiro, oferecemos um conveniente serviço de coleta e entrega de aparelhos. Agende e nossa equipe recolherá e devolverá seu aparelho após o reparo, garantindo rapidez, segurança e conveniência. Experimente e aproveite o reparo sem sair de casa. Sua satisfação é nossa prioridade!

estoque-controles.png

Válido para Console, controles, notebooks, projetores e equipamentos de som leves/portáteis*

Válido para determinados bairros da Zona Oeste, Zona Sul e Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Confira a lista completa com nossa equipe

F.A.Q - Perguntas Mais Frequentes

A M.E.C.A. Fix está presente no America Mall, mais conhecido informalmente como PromoInfo Barra, na Avenida das América, n°6700 – Loja 218, Bloco 1 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

A M.E.C.A. conta com uma frota exclusiva de motoboys para coletar o equipamento diretamente na sua casa. Basta informar o horário de recepção e aguarda-lo com o produto em mãos.

Console, controles, notebooks e equipamentos de som leves/portáteis*


Zona Oeste  – Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Freguesia, Taquara, Curicica, Anil, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Itanhanga, Vila Valqueire;

Zona Oeste (Campo Grande e região) –  Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo

Zona Sul  – Copacabana, Leblon, Botafogo, Gávea, Ipanema, Leme, Humaitá, Catete e Laranjeiras;

Zona Norte – Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, Andaraí,  Madureira,  Méier.

Funcionamos de Segunda a Sábado, sendo nossos horários:

Segunda – Sexta – Das 9h às 20h;
Sábado – Das 9h às 17h.

Durante esse horário, também é possível determinar o horário da coleta/entrega do aparelho

Todos os consertos realizados na M.E.C.A. possuem 4 meses de garantia. Durante esse tempo, recebemos novamente seu aparelho caso ele der algum problema, sem qualquer custo adicional, até mesmo em caso da devolução ser realizada pelo serviço de coleta.

Em nossos consertos, todas as peças são originais, compradas diretamente com os melhores fornecedores do mercado.

Ainda precisa de ajuda?

Não perca tempo, fale com nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo!

plugins premium WordPress
Falar com a M.E.C.A. pelo WhatsApp
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?