Conheça os problemas comuns do Nintendo Switch!

Nem só de maravilhas e aventuras é a vida de um gamer, a gente também passa muita raiva. Por exemplo, se tem uma coisa que tira do sério, é quando o Nintendo Switch trava, não é mesmo? Principalmente quando o jogo é online e você vê sua derrota lenta e dolorosamente, ou, às vezes, nem vê…

Pensando nesses momentos de desespero e dor, a MECA vai te mostrar que nem tudo está perdido, listando os principais problemas desse console e algumas soluções para quando seu Nintendo Switch travar.

Atenção, jovem gafanhoto! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independente do tempo, anula a garantia do aparelho. Na dúvida, procure ajuda especializada!

Tela Azul da Morte no Nintendo Switch

Ao comprar um novo console logo após o lançamento é comum que o usuário enfrente algumas barreiras. Mas relaxa, isso não é exclusividade do Nintendo Switch. Por exemplo, no Xbox 360 as Red Ring of Death (luzes sangrentas no português) assombraram muitos jogadores, e não para por ai! Logo depois, com o lançamento do Playstation 3, vieram as Yellow Led of Death (luzes amarelas da morte no português).

Em relação ao display do Nintendo Switch a reclamação mais comum, logo após o seu lançamento, foi a temida Tela Azul da Morte. Alguns usuários até postaram em redes sociais sobre a aparição da tela azul no Nintendo Switch, que fez muita gente querer tacar o console na parede. Mas calma, caso isso aconteça com você, traz pra gente que vamos analisar e trazer seu Nintendo Switch a vida novamente.

Conexão do Joy-con

Além da sua carcaça bem diferente dos controles das versões antecessoras ao Nintendo Switch, um dos bugs comuns nos controles deste console é a perda de conexão, quando usado sem fio. Apesar da versatilidade, jogar na TV ou na tela do próprio console, ser um dos principais diferenciais das outras grande marcas no mercado, os Joy-cons (controle do Nintendo Switch) mostraram alguns problemas ao operar no sistema sem fio.

Como solucionar

Se esses bugs começaram a acontecer no seu Nintendo Switch confira as dicas da M.E.C.A. para solucionar e jogar sem se irritar:

Primeira passo é Certificar de que o console está atualizado com a última versão.

Sempre mantenha seu Nintendo Switch atualizado para evitar essas situações.

“Beleza, meu console ta atualizado mas continuo tendo problemas de conectividade com o Joy-Con esquerdo, o que eu faço?”

Parece bobeira, mas, certificar se os controles estão carregados e com bateria suficiente pode resolver seu problema de conexão. Isso por que um controle com bateria baixa tende perder a conexão

Outra dica é não abusar na distância. Tente aproximar um pouco os controles ao console. Além disso, é válido verificar se não há nenhum objeto que interfira na conexão sem fio.

Alguns objetos que não devem ficar entre o console e os controles:

  • Próximo a um aquário;
  • Atrás de uma televisão;
  • Dentro ou em baixo de um objeto metálico;
  • Celulares, notebooks, portáteis, tablets, etc.

Perda do controle, total ou parcial e problemas de sincronização não são nada legais no meio de uma jogatina de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. A Nintendo se pronunciou logo após as reclamações começarem a surgir, segundo a empresa, seriam lançadas atualizações que iriam sanar esse problema. Mas se você estiver tendo ainda esse ou qualquer outro problema com seus Joy-cons, não precisa se revoltar, trás aqui pra gente que vamos te ajudar!

Dock arranhando a tela

Houveram também alguns relatos de que a dock estava arranhando a tela do Switch. Segundo internautas, ao colocar o Switch no dock, ocorriam pequenos arranhões nos cantos da tela. Alguns acreditam que isso pode estar correlacionado a outro problema que é o super aquecimento e a deformação.

Quando conectado ao dock, o videogame se deforma sozinho. Não é aplicado nenhum tipo de força sobre o console, e a deformação ocorre principalmente ao utilizar o Nintendo Switch na dock por um longo período. Acredita-se que a causa da deformação é o ar quente projetado pela ventoinha (agravada quando está no dock), já que o videogame passa a utilizar todo o processador, expelindo ainda mais ar quente.

A Nintendo não se posicionou sobre o caso de Nintendo Switch entortado, mas se seu aparelho estiver apresentando alguma deformação, que tal nos fazer uma visita?

Não encontrou o que buscava? Conheça tudo sobre nossos serviços.

19 respostas

  1. Bom dia,

    Meu console parou de detectar o joycon esquerdo quando conecto direto nele no modo portatil.
    Ele funciona normal quando estou com o switch na dock e uso ele a distancia mas só qua quando ponho no switch ele nem se quer faz o barulhinho classico de conectar nele

    1. Oi, Lucas!
      É provável que a lateral do console esteja danificada ou com alguma coisa que está impedindo o reconhecimento do joy con. É só trazer até a nossa loja que veremos certinho como resolver isso para você.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato!
      Um abraço,

  2. Olá! Boa noite. Os joycon no meu Nintendo Switch não estão carregando corretamente quando o console está na dock. Eles carregam corretamente quando conectados no console e a fonte de energia conectada direto no console, sem a dock. Qual pode ser o problema? Agradeço desde já.

    1. Oi, Martin. Os Joy Cons não carregam mesmo na Dock. Eles carregam no Switch. Está tudo certo com eles 🙂
      Um abraço

  3. Olá, meu joycon esquerdo morreu de vez, funciona apenas o analógico, o resto dos botões não dão sinal de vida. O que poder? Me ajuda!

    1. Oi, Priscila. Sabe me dizer se caiu algum líquido? Aparentemente todos os flats dos botões vão precisar ser trocados, além de verificar se ele está com algum problema na placa. É só trazer até a nossa loja que passamos o orçamento gratuito para você.
      Um abraço

  4. Comprei um.switch novo porém instalei blz para jogar na tv só que o cabo usb nem aparece como opção na tv.testei vários e nadaa

    1. Oi, Fabio. Seria o cabo HDMI? Se tiver tudo conectado corretamente, pode até ser algum problema no conector dele mesmo. Mas como ele é novo, recomendo que leve até a loja onde comprou para trocarem, se necessário, para você dentro da garantia.
      Um abraço!

  5. Estava jogando ontem e senti uma tremidinha atrás do console, notei que ele perdeu um pouco do som, ainda da pra jogar e escutar de Boa, mas está um pouco baixo, meu medo é que piore, devo me preocupar?

    1. Oi! Verifique primeiro como está o cabo HDMI. Pode ser que esteja com algum mal contato nele, ou então em alguma entrada.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente 🙂
      Um abraço

  6. O joycon da direita não entra nos jogos. Ele acessa tudo direito, funciona, mas na hora que pede pra apertar p SL e o SR juntos ele não responde mais. Mas o resto do controle funciona…

    1. Olá!
      Esse parece ser algum problema no flat interno do Joy Con que é responsável pelo SL e o SR. Recomendo que você traga até a nossa assistência para que a gente possa avaliar certinho de onde vem o problema!
      Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a nossa equipe 🙂

  7. Ao ligar meu console na dock ele começa a carrgar mas a imagem não aparece na minha TV, já tentei trocar o HDMI e tentei em outra TV tbm

    1. Oi, Cauan.
      Pelo que você nos falou, parece que a dock está com alguns componentes queimados na placa. Eles sem funcionar podem fazer com que fique sem vídeo quando você conecta o Switch.
      É só trazer a dock até a nossa assistência que resolvemos esse problema para você! Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

    1. Olá!
      O console é desbloqueado? Caso não, pode ser que algo tenha acontecido na placa mãe, e será necessário dar uma olhada para ver se algo queimou ou o que aconteceu exatamente.
      É só trazer o console até a nossa assistência que veremos para você!
      Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Fale com a MECA pelo WhatsApp!

× Como podemos te ajudar?