As principais diferenças entre o PS4 Slim e PRO

ps4-slim-ou-pro-meca

As duas versões do Playstation 4, famoso console da Sony, ainda são mistério para muita gente. Apesar de entender que a versão PRO possui um preço maior que a versão Slim, poucos sabem explicar as reais diferenças entre os dois consoles e qual é o perfeito para cada ocasião. Quer aprender um pouco mais sobre as diferenças de cada?

Confira as principais diferenças entre o PS4 Slim e PRO

ps4 pro slim meca 1 - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

Para começar, montamos alguns tópicos comparando as especificações de cada, para introduzir um pouco dos termos técnicos de cada componente e suas capacidades.

 

CPU

cpu ps4 meca - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

O CPU é o “cérebro” do console. Ele é responsável por realizar cálculos e seguir tarefas determinadas pelo usuário. No PS4, ambas as versões Slim e PRO acompanham um AMD Jaguar octa-core, com capacidade de realizar oito operações ao mesmo tempo com seus núcleos. A principal diferença no desempenho de ambos está na potência, onde o PRO possui um AMD Jaguar de 2,1 GHz e a versão Slim 1,6 GHz.

GPU

gpu ps4 meca - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

Enquanto o CPU é responsável pelo processamento de cálculos, o GPU é focado no desempenho gráfico do console. Aqui reside a principal diferença entre as versões do console, especialmente pela capacidade do PS4 PRO de executar jogos em 4K.

Assim como no tópico anterior, ambas as versões possuem o mesmo componente: AMD Radeon. Porém, na versão PRO, a potência de processamento é de 4,2 TFLOPs, enquanto na versão Slim é de 1,84 TFLOPs (1 TFLOP = 1012 operações de ponto flutuante por segundo, ou seja, muita conta).

Conectividade

conectividade hdmi meca - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

O tamanho avantajado da versão PRO não é em vão! O modelo robusto acompanha uma porta HDMI 2.0, capaz de alcançar os sonhados 60 FPS com velocidade (em um salto enorme para 18 Gbps) e estabilidade na transmissão em 4K. Além disso, também é capaz de transmitir 32 canais de áudio sem compressão.

A versão Slim acompanha uma porta HDMI versão 1.4, que apesar de suportar o encaixe do upgrade 2.0, não acompanha o desempenho em velocidade e qualidade de transmissão. Para completar, a versão PRO possui 3 portas USB 3.1, uma a mais que sua versão Slim.

Resumão

Tudo depende de seu objetivo em jogo! Caso você esteja buscando jogar com mais casualidade e não se importa muito com desempenho, a versão Slim é mais versátil. Seu modelo compacto e maiores opções de armazenamento são mais flexíveis para jogadores que não precisam de tanto desempenho na hora da jogatina, além de buscar uma opção com melhor custo/benefício.

Por outro lado, caso você seja mais exigente, o console PRO irá te entregar a real experiência dos jogos. A qualidade 4K faz bastante diferença, juntamente com a capacidade de transmissão do HDMI 2.0 e a poderosa GPU que suporta tudo isso. Porém, tenha certeza de possuir um ambiente que suporte essas especificações! Sua TV precisa suportar o 4K com HDR e é sempre interessante investir em qualidade de áudio.

Não encontrou o que buscava? Conheça tudo sobre nossos serviços.

2 respostas

  1. Estou com dúvidas e não achei em nenhum site, em questão do desempenho do SLIM na TV 4k, teria que abaixar a resolução pra full HD ? Pois estava pensando em investir numa TV 4K e estou com medo de me arrepender.

    1. Oi, João.
      O console mais recomendado para você conseguir rodar em 4K é o PS4 PRO. Ele tem suporte para o 4K nativo, enquanto os outros fazem uma “simulação” dele. Fique atento também aos jogos que têm disponibilidade para rodar nessa resolução.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?