Blog da m.e.c.a fix!

Saiba quais os 4 principais problemas encontrados com a sua caixa de som

Levar para uma social com os amigos, apresentar um bom trabalho em sala de aula ou um projeto grande no trabalho são funcionalidades comuns às caixas de som. Cada vez mais dinâmicas e com modelos portáteis, os usuários podem levá-los para onde quiser. Hoje, há opções de caixa som de diferentes modelos, marcas e potências, que vão de acordo com o interesse dos consumidores. As mais comuns, hoje, são as da JBL – populares no mercado nacional.

Embora exista aparelhos de som à prova d’água, resistentes ou com material protetor, é necessário que você tenha alguns cuidados para que a sua caixa de som funcione bem. Embora tenha cuidado na manutenção delas, é comum que surjam alguns problemas de funcionamento. Os mais aparentes são defeitos na hora de ligar o som, problemas na saída – com som distorcido -, e quando as vozes saem distorcidas. Nenhuma delas é agradável, principalmente, quando você está em alguma saída com amigos ou em momentos de diversão. 

Por isso, separamos alguns dos defeitos comuns – independente do modelo -, em que você pode se prevenir ou fazer ações no momento.

1. As caixas de som não ligam

Um dos principais problemas encontrados nestes aparelhos é em relação ao ligamento do deles. É bastante comum que você ligue e a caixa de som demore para responder ou simplesmente não liga. Isso pode estar ligado à bateria descarregada ou em algum problema com a energia, a tomada pode não funcionar, por exemplo. Se sua caixa funciona com pilhas, tente recarregá-las ou trocá-las. Mesma coisa em relação à bateria. Se, mesmo que esteja conectado à tomada, é recomendável que você leve para uma assistência especializada.

 

2. Som distorcido

 Se estamos falando de som, óbvio que um dos problemas afetados é na qualidade dele. Se o volume do som está alto demais, ou baixo, ou simplesmente há ruídos e problemas com o som original, você deve fazer as seguintes etapas:

Ligue o dispositivo e verifique se está tocando. Em seguida, ajuste o volume do dispositivo conectado e depois ajuste o volume da caixa de som. Verifique se os cabos estão devidamente conectados.

3. Conexões

  Outra coisa bastante encontrada é defeito na conexão. Ele acontece, geralmente, quando há a troca de caixa da posição e, em seguida, há a necessidade de retirar do lugar. Então, a primeira coisa que você deve fazer é verificar se os cabos estão conectados no lugar correto – no verde, no vermelho e amarelo. Depois disso, você pode voltar a verificar se está funcionando ou não. Outra coisa comum é a conexão via bluetooth. Caso haja problema, verifique a conexão. O seu aparelho ou o dispositivo podem estar conectados com outros dispositivos, ou simplesmente, não estão pareados.

4. Voz duplicada – Ecos no telefone

    Se as pessoas ouvem eco quando você atende às ligações, há algum problema envolvido. E as possíveis causas podem ser as seguintes:

Conectado por cabo 

Neste primeiro caso, o efeito deve ser o retorno entre entre a caixa de som e o microfone de seu telefone e não um problema na caixa de som.

Conectado por Bluetooth 

Se você estiver conectado à caixa de som por Bluetooth e continuar ouvindo o eco, tente usar a solução de problemas de Bluetooth.

Atenção! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independentemente do tempo, anula a garantia do aparelho.

Na dúvida, procure ajuda especializada!

5 comentários em “Saiba quais os 4 principais problemas encontrados com a sua caixa de som”

  1. Tenho uma mimi caixa de som da speaker, fiquei algum tempo sem carregar, e agora boto pra carregar a luz acende mais quando eu tento ligar ela não liga, qual o problema?

    1. Fabio Ferro

      Oi, Vitória. Pode ser que, com o tempo parada, alguns componentes da caixa tenham oxidado e parado de funcionar. O que você pode tentar também é carregar com algum outro carregador para ver se vai funcionar. Se o problema persistir, é só trazer até a nossa loja que faremos uma análise melhor do equipemento.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

    1. Fabio Ferro

      Oi, Marco. É bem possível que a placa do Bluetooth da caixa esteja danificada, ou até mesmo a chave que muda as funções. Recomendo que traga até a nossa loja que faremos a análise gratuita para você!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde estamos?

Endereço: Avenida das Américas, N°6700 - Loja 218, Bloco 1 - Barra da Tijuca - RJ

Conserte seu aparelho sem sair de casa com o serviço de Coleta e Entrega da M.E.C.A!

Para o município do Rio de Janeiro, oferecemos um conveniente serviço de coleta e entrega de aparelhos. Agende e nossa equipe recolherá e devolverá seu aparelho após o reparo, garantindo rapidez, segurança e conveniência. Experimente e aproveite o reparo sem sair de casa. Sua satisfação é nossa prioridade!

estoque-controles.png

Válido para Console, controles, notebooks, projetores e equipamentos de som leves/portáteis*

Válido para determinados bairros da Zona Oeste, Zona Sul e Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Confira a lista completa com nossa equipe

F.A.Q - Perguntas Mais Frequentes

A M.E.C.A. Fix está presente no America Mall, mais conhecido informalmente como PromoInfo Barra, na Avenida das América, n°6700 – Loja 218, Bloco 1 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

A M.E.C.A. conta com uma frota exclusiva de motoboys para coletar o equipamento diretamente na sua casa. Basta informar o horário de recepção e aguarda-lo com o produto em mãos.

Console, controles, notebooks e equipamentos de som leves/portáteis*


Zona Oeste  – Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Freguesia, Taquara, Curicica, Anil, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Itanhanga, Vila Valqueire;

Zona Oeste (Campo Grande e região) –  Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo

Zona Sul  – Copacabana, Leblon, Botafogo, Gávea, Ipanema, Leme, Humaitá, Catete e Laranjeiras;

Zona Norte – Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, Andaraí,  Madureira,  Méier.

Funcionamos de Segunda a Sábado, sendo nossos horários:

Segunda – Sexta – Das 9h às 20h;
Sábado – Das 9h às 17h.

Durante esse horário, também é possível determinar o horário da coleta/entrega do aparelho

Todos os consertos realizados na M.E.C.A. possuem 4 meses de garantia. Durante esse tempo, recebemos novamente seu aparelho caso ele der algum problema, sem qualquer custo adicional, até mesmo em caso da devolução ser realizada pelo serviço de coleta.

Em nossos consertos, todas as peças são originais, compradas diretamente com os melhores fornecedores do mercado.

Ainda precisa de ajuda?

Não perca tempo, fale com nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo!

plugins premium WordPress