Notícias

Como escolher uma assistência técnica para eletrônicos?

assistência técnica para eletrônicos

Responda a verdade: quantas vezes você contratou uma assistência técnica para eletrônicos com o objetivo de cuidar do seu console favorito ou do seu celular atual?

Seja por desconfiar da qualidade do serviço, seja por achar que seu videogame favorito não tem salvação, é normal hesitar e não contratar um reparo especializado para o seu console ou aparelho.

Mas não precisa ser assim. Com um pouco de cuidado e observação, é possível encontrar uma boa assistência técnica que resolva seu problema sem dificuldades. Quer saber como? Então siga a leitura!

O que é uma assistência técnica para eletrônicos?

Uma assistência técnica para eletrônicos é um serviço de reparo e conserto de aparelhos, como videogames ou celulares.

O serviço é oferecido por técnicos especializados e pode ser feito de duas formas. Na primeira, você leva o aparelho até a loja e o deixa lá para ser cuidado pelos técnicos.

Já na segunda opção, envia o aparelho pelos correio e, depois de consertado, o recebe de volta em sua casa.

Como escolher uma boa assistência técnica?

Ok, a primeira parte era fácil, mas a difícil vem agora: afinal, como identificar uma boa assistência técnica? Como saber se o seu videogame ficará em boas mãos? Confira nossas dicas a seguir!

Opte por uma assistência especializada

Isso é essencial, né? Afinal, todos nós conhecemos aquele amigo que “conserta tudo” vendo tutoriais no YouTube ou tem aquele contato que arranja peças aqui e ali. Mas esse pessoal não é especializado no assunto, não é mesmo? E não dá para deixar seu eletrônico nas mãos de quem não sabe o que está fazendo. Por isso, o primeiro passo é garantir que a assistência técnica em questão é especializada no aparelho que você precisa consertar. Se não for, não contrate os serviços dela!

Busque garantia da qualidade do serviço

Aposto que, no passado, você levou seu Super Nintendo ou PsOne para uma assistência técnica e, 3 semanas depois, o aparelho deu problema de novo. Esse é um inconveniente enorme, pois faz com que você precise gastar ainda mais dinheiro e, em grande parte dos casos, acontece porque o conserto não foi especializado e mais piorou do que melhorou a situação. Por isso, busque por uma assistência técnica que ofereça garantia pelo serviço prestado, para que você não precise gastar mais depois.

Busque referências com amigos

É possível que algum dos seus amigos já tenha tido o mesmo problema que você e conheça alguma boa assistência técnica para indicar. Caso não encontre referências com eles, busque na internet e leia a opinião dos clientes que já contrataram o serviço de seu interesse.

Peça uma estimativa do tempo de conserto

Antes de fechar negócio, peça por uma estimativa do tempo que levará para consertar o seu aparelho, seja ele um PS4Nintendo Switch ou um iPhone. É claro que nem sempre dá para resolver o problema do seu eletrônico em pouco tempo, mas é importante que haja transparência no assunto e uma previsão adequada para que você possa se preparar.

Quais os benefícios de contar com apoio especializado?

Se você ainda está em dúvidas se vale ou não a pena contratar uma assistência técnica para eletrônicos, confira alguns benefícios desse serviço a seguir!

Aparelho em bom estado

Ninguém quer ficar sem poder jogar no Xbox One ou em qualquer outro console. O serviço de assistência técnica deixa seu aparelho funcionando em bom estado.

Ausência de dor de cabeça

Já pensou passar o fim de semana tentando descobrir qual o problema no videogame e como consertá-lo? Ninguém merece passar por essa situação! Sem falar na dor de cabeça de tentar fazer os reparos e acabar piorando tudo. A assistência técnica tira essa responsabilidade das suas costas e resolve o problema para você.

Mais rapidez e praticidade

Uma assistência técnica para eletrônicos resolve o seu problema de maneira mais fácil e rápida do que você se você tentasse resolver o defeito sozinho ou com a ajuda de quem não é especializado. Agora você já sabe como escolher uma boa assistência técnica para eletrônicos e como resolver problemas caso seu aparelho favorito dê algum problema. Você já precisou contratar uma assistência técnica desse tipo? Deixe um comentário contando como foi a sua experiência! 

Atenção! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independentemente do tempo, anula a garantia do aparelho.

Na dúvida, procure ajuda especializada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *