5 defeitos que a sua Smart TV pode apresentar

smart TV

Conheça os cinco defeitos mais comuns que sua Smart TV pode apresentar ao longo da vida útil

As televisões já fazem parte da rotina dos brasileiros há mais de 40 anos. De uns tempos para cá, as televisões de tubo foram sendo substituídas por modelos cada vez mais finos e modernos. Agora, as TVs vão muito além de exibir programação dos canais abertos ou fechados. Com as Smart TVs, as possibilidades se multiplicaram. Conexão com a internet e aplicativos não são mais apenas dos smartphones. 

As TVs inteligentes são um mercado em expansão. Inúmeros modelos com tamanhos e recursos variados são lançados anualmente e viram sonho de consumo de várias famílias. Como todo eletrônico, as TVs requerem cuidados específicos para aumentar sua vida útil. Infelizmente, alguns defeitos acabam sendo comuns apesar dos cuidados tomados pelos consumidores.

Limpeza correta, suporte adequado e configuração atualizada podem não ser suficientes para manter sua Smart TV novinha em folha mesmo após meses de uso. Pensando nisso, listamos os principais defeitos que podem surgir ao longo do tempo no seu dispositivo.

Confira os 5 defeitos mais comuns que as Smart TVs podem apresentar ao longo de sua vida útil:

 

Superaquecimento

O primeiro dos problemas mais comuns é o superaquecimento. Como qualquer aparelho eletrônico, as Smart TVs precisam de uma ventilação adequada para poder funcionar corretamente. Um cuidado prático para se tomar evitando o aquecimento é deixar os tradicionais 10 cm de espaço em cada lado para auxiliar no processo de dissipar o calor. Apesar das medidas preventivas, o superaquecimento é uma realidade que muitas vezes não pode ser evitada. Comum nos mais diversos modelos de Smart Tvs, houve relatos nas redes de aparelhos de marcas permanentes e até mesmo, em casos mais extremos, de ter uma parte da estrutura derretida. 

 

Lentidão na conexão

A conexão da Smart TV é um dos primeiros motivos para alguém querer adquiri-la, em primeiro lugar. A possibilidade de se conectar com a internet através do dispositivo e acessar conteúdos que vão bem além do ofertado nos canais de televisão são grande atrativo para os consumidores. Com o tempo de uso, é comum que os eletrônicos não apresentem o mesmo desempenho tão potente quanto antes, quando tinham acabado de ser retirados da loja. A lentidão na conexão nas Smart TVs pode ter vários vilões. Justamente por se conectarem à internet, os dispositivos podem ficar vulneráveis aos ataques de hackers e terem seus dados invadidos. Um dos sintomas de que sua Smart TV não está mais segura se dá pela lentidão na conexão. 

 

Problemas de imagem

Muito comum nos modelos mais antigos de televisores, os problemas de imagem também aparecem nos modelos mais atuais de Smart TVs. Burn-in e retenção de imagem são algumas das modalidades mais comuns de problemas com a tela dos dispositivos, normalmente sendo LCD, LED e OLED. Um dos campeões de reclamação dos consumidores em sites é o problema com imagem. Diversos relatos compartilhados falam sobre logomarcas que não saem da tela, listras verticais e horizontais atrapalhando a exibição do conteúdo, oscilação de imagem, imagem desfocada e até mesmo ecrã completamente preto. As grandes marcas costumam afirmar que os problemas listados se dão após uso das Smarts em condições extremas, mas não é o que tem acontecido com os consumidores, segundo relatos. Muitas reclamações narram que as falhas começaram a surgir pouco tempo após a garantia do produto encerrar. 

 

Problema de rede

Devido a sua conexão com a internet, um dos problemas comuns em Smart TV é com redes. Dispositivos que apresentam esse problema ao longo de sua vida útil não conseguem conectar-se à internet corretamente e também espelhar seu ecrã.

 

Smart TV liga e desliga sozinha

Outro problema muito comum nas Smart TVs, principalmente nas com tela LED, é o reinício do aparelho sem comando. Este defeito pode acontecer devido a falhas no sensor de liga/desliga do aparelho. O sensor pode ter superaquecido e ter provocado uma interrupção forçada. Outra explicação para o problema é o firmware da Smart desatualizado, busque se existem atualizações pendentes para serem feitas.

 

Minha Smart TV ainda tem jeito?

Identificou algum dos defeitos listados na sua Smart TV? Não precisa se desesperar! Podemos te ajudar com o conserto da sua querida TV para você poder voltar às suas séries e filmes rapidamente. Somos uma assistência especializada, com as ferramentas e conhecimentos adequados para solucionar os problemas da sua Smart TV sem te dar dor de cabeça. 

Não arrisque ainda mais seu aparelho tentando fazer reparos domésticos e sem os instrumentos corretos. Soluções aparentemente fáceis encontradas em tutoriais na internet podem agravar o problema existente e até mesmo adquirir novos defeitos. Faça já um orçamento com a M.E.C.A para cuidar da sua Smart TV! Temos os melhores profissionais da área e atendemos mais de 12 mil clientes nestes 16 anos de mercado.

13 respostas

    1. Oi, Daiane. É provável que seja algo relacionado a tela da própria TV ou até mesmo aos flats e placa Tcon interna. Recomendo que traga para uma melhor análise para descobrirmos a real causa do defeito.
      Qualquer dúvida é só falar com a gente pelo (21) 98849-3576.
      Um abraço!

    1. Oi, Eliete!
      Pode ser a as barras de LED do aparelho tenham queimado. Você poderia trazer para uma melhor análise da nossa equipe? Qualquer dúvida pode falar com a gente também pelo (21) 98849-3576.
      Um abraço!

  1. Minha tv smart 32 Samsung desligou do nada! E agora a luz do stand by fica piscando, mas não permite ligar a TV.

    Por precaução, desliguei da tomada.

    1. Oi, Rosana. É possível que a placa ou a fonte da TV tenham queimado. Você teria como trazer até a nossa loja para uma melhor análise?
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe pelo número (21) 98849-3576.
      Um abraço!

    1. Oi, Pâmela! Na maioria das vezes tem sim. É só trazer o equipamento até a nossa loja que confirmaremos para você o que está causando isso e resolveremos o problema!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe pelo número (21) 98849-3576.
      Um abraço!

  2. Prezados Senhores, minha tv Samsung 32, fui ligar apareceu as imagens mas sem som, em todos os canais inclusive canais fechados. Voces tem alguma orientação.
    Obrigado

    1. Oi, Fernando. Chegou a testar com outro cabo HDMI? Se não resolver, esse defeito pode estar em algum componente interno da TV ou na tela. Se for na tela, infelizmente não conseguimos consertar. De qualquer forma, se quiser trazer para análise poderemos conferir para você.
      A nossa loja fica na Barra da Tijuca – Avenida das Américas, 6700.
      Qualquer dúvida é só avisar!
      Um abraço

    1. Oi, Ana! Chegou a verificar se a conexão da sua casa está boa? O que você pode tentar é desligar a TV e retirar da tomada por alguns segundos para ver se funciona, ou até mesmo resetar para o padrão de fábrica. Se essas opções não funcionaram, recomendo que leve até uma assistência para consertarem.
      Qualquer dúvida é só falar com a gente pelo whatsapp (21) 98849-3576 🙂
      Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?