Blog da m.e.c.a fix!

Com problemas ao ligar o PS4? Saiba quais são as principais causas

ps4

Uma das maiores frustrações para o jogador é o travamento, defeito ou algum tipo de mau funcionamento que atrapalhe na hora da jogatina. Com o PS4 não é diferente. Neste console, o usuário pode prever alguns sinais de mau funcionamento dele. Embora pareçam problemas simples, alguns deles podem ser indícios para eventos futuros mais agressivos ao funcionamento do aparelho.

Com o compartilhamento de informações em fóruns, chats ou canais de redes sociais, podemos elencar alguns dos problemas mais frequentes encontrados pelos usuários. O menu lento, compatibilidade, problemas no hardware, entre outros, são alguns dos desafios que você pode encontrar com o tempo de uso do PS4. Contudo, um dos defeitos mais trabalhosos e problemáticos para os usuários são os desligamentos ou a demora para o aparelho carregar.

1.Desligamentos

 Se em algum momento você está jogando e o console desligar sozinho, embora não tenha problema aparente ou queda de energia, isso pode significar sinais de problemas na fonte dele. O caso pode ser decorrente do próprio aparelho ou de alguns vícios de comportamento dos jogadores, como desligar o sistema de forma abrupta. Portanto, o processador deve ter problemas e queima de circuitos. Separamos alguns dos empecilhos na hora de ligar ou desligamento inesperado. 

2. Fontes

 Segundo técnicos e especialistas, nem todo problema ao iniciar ou desligamento inesperado vem da fonte. Na verdade, ela não é tão comum quanto algumas das outras causas. Porém, acontece. Em alguns casos, os componentes dentro da fonte de alimentação ficam com defeito e isso faz com que ela não seja ligada. Se você tentar todas as formas possíveis de ligar ou religar o aparelho e não conseguir, é bem possível que a causa vem dos componentes da fonte. O ideal é que você leve para análise de um técnico ou especialista responsável. Ele vai dar o aval se a causa do seu problema é relacionada a isso ou não.

3. Outras causas que são comuns para o PS4

  •   Cabo 

 Por falta de atenção ou verificação, você não observa se todos os componentes do console estão no lugar. A causa do problema pode ser uma questão simples, como um cabo de alimentação que não está totalmente conectado na parte traseira do PS4. Então, o ideal é que você verifique se o cabo se encaixa firmemente no plugue na parte traseira do console. Pode ser necessário apenas inserir totalmente o plugue. Se ele não se encaixar de nenhuma forma, o recomendável é que você compre outro componente.

  • Faixa de potência

Às vezes o problema pode estar ligado à fonte de energia. Se o seu console estiver conectado a um adaptador, a causa pode estar nele. Por isso, é recomendável que você o conecte diretamente a uma tomada da parede. Às vezes, quando conectado a uma extensão/régua de energia, pode ter um defeito na falta de energia do console. Conectá-lo diretamente a uma parede é um teste super rápido e fácil que informa se há algum problema nesse filtro de energia.

Atenção! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independentemente do tempo, anula a garantia do aparelho.

Na dúvida, procure ajuda especializada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde estamos?

Endereço: Avenida das Américas, N°6700 - Loja 218, Bloco 1 - Barra da Tijuca - RJ

Conserte seu aparelho sem sair de casa com o serviço de Coleta e Entrega da M.E.C.A!

Para o município do Rio de Janeiro, oferecemos um conveniente serviço de coleta e entrega de aparelhos. Agende e nossa equipe recolherá e devolverá seu aparelho após o reparo, garantindo rapidez, segurança e conveniência. Experimente e aproveite o reparo sem sair de casa. Sua satisfação é nossa prioridade!

estoque-controles.png

Válido para Console, controles, notebooks, projetores e equipamentos de som leves/portáteis*

Válido para determinados bairros da Zona Oeste, Zona Sul e Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Confira a lista completa com nossa equipe

F.A.Q - Perguntas Mais Frequentes

A M.E.C.A. Fix está presente no America Mall, mais conhecido informalmente como PromoInfo Barra, na Avenida das América, n°6700 – Loja 218, Bloco 1 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

A M.E.C.A. conta com uma frota exclusiva de motoboys para coletar o equipamento diretamente na sua casa. Basta informar o horário de recepção e aguarda-lo com o produto em mãos.

Console, controles, notebooks e equipamentos de som leves/portáteis*


Zona Oeste  – Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Freguesia, Taquara, Curicica, Anil, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Itanhanga, Vila Valqueire;

Zona Oeste (Campo Grande e região) –  Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo

Zona Sul  – Copacabana, Leblon, Botafogo, Gávea, Ipanema, Leme, Humaitá, Catete e Laranjeiras;

Zona Norte – Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, Andaraí,  Madureira,  Méier.

Funcionamos de Segunda a Sábado, sendo nossos horários:

Segunda – Sexta – Das 9h às 20h;
Sábado – Das 9h às 17h.

Durante esse horário, também é possível determinar o horário da coleta/entrega do aparelho

Todos os consertos realizados na M.E.C.A. possuem 4 meses de garantia. Durante esse tempo, recebemos novamente seu aparelho caso ele der algum problema, sem qualquer custo adicional, até mesmo em caso da devolução ser realizada pelo serviço de coleta.

Em nossos consertos, todas as peças são originais, compradas diretamente com os melhores fornecedores do mercado.

Ainda precisa de ajuda?

Não perca tempo, fale com nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo!

plugins premium WordPress
Falar com a M.E.C.A. pelo WhatsApp
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?