Saiba quais os 4 principais problemas encontrados com a sua caixa de som

Levar para uma social com os amigos, apresentar um bom trabalho em sala de aula ou um projeto grande no trabalho são funcionalidades comuns às caixas de som. Cada vez mais dinâmicas e com modelos portáteis, os usuários podem levá-los para onde quiser. Hoje, há opções de caixa som de diferentes modelos, marcas e potências, que vão de acordo com o interesse dos consumidores. As mais comuns, hoje, são as da JBL – populares no mercado nacional.

Embora exista aparelhos de som à prova d’água, resistentes ou com material protetor, é necessário que você tenha alguns cuidados para que a sua caixa de som funcione bem. Embora tenha cuidado na manutenção delas, é comum que surjam alguns problemas de funcionamento. Os mais aparentes são defeitos na hora de ligar o som, problemas na saída – com som distorcido -, e quando as vozes saem distorcidas. Nenhuma delas é agradável, principalmente, quando você está em alguma saída com amigos ou em momentos de diversão. 

Por isso, separamos alguns dos defeitos comuns – independente do modelo -, em que você pode se prevenir ou fazer ações no momento.

1. As caixas de som não ligam

Um dos principais problemas encontrados nestes aparelhos é em relação ao ligamento do deles. É bastante comum que você ligue e a caixa de som demore para responder ou simplesmente não liga. Isso pode estar ligado à bateria descarregada ou em algum problema com a energia, a tomada pode não funcionar, por exemplo. Se sua caixa funciona com pilhas, tente recarregá-las ou trocá-las. Mesma coisa em relação à bateria. Se, mesmo que esteja conectado à tomada, é recomendável que você leve para uma assistência especializada.

 

2. Som distorcido

 Se estamos falando de som, óbvio que um dos problemas afetados é na qualidade dele. Se o volume do som está alto demais, ou baixo, ou simplesmente há ruídos e problemas com o som original, você deve fazer as seguintes etapas:

Ligue o dispositivo e verifique se está tocando. Em seguida, ajuste o volume do dispositivo conectado e depois ajuste o volume da caixa de som. Verifique se os cabos estão devidamente conectados.

3. Conexões

  Outra coisa bastante encontrada é defeito na conexão. Ele acontece, geralmente, quando há a troca de caixa da posição e, em seguida, há a necessidade de retirar do lugar. Então, a primeira coisa que você deve fazer é verificar se os cabos estão conectados no lugar correto – no verde, no vermelho e amarelo. Depois disso, você pode voltar a verificar se está funcionando ou não. Outra coisa comum é a conexão via bluetooth. Caso haja problema, verifique a conexão. O seu aparelho ou o dispositivo podem estar conectados com outros dispositivos, ou simplesmente, não estão pareados.

4. Voz duplicada – Ecos no telefone

    Se as pessoas ouvem eco quando você atende às ligações, há algum problema envolvido. E as possíveis causas podem ser as seguintes:

Conectado por cabo 

Neste primeiro caso, o efeito deve ser o retorno entre entre a caixa de som e o microfone de seu telefone e não um problema na caixa de som.

Conectado por Bluetooth 

Se você estiver conectado à caixa de som por Bluetooth e continuar ouvindo o eco, tente usar a solução de problemas de Bluetooth.

Atenção! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independentemente do tempo, anula a garantia do aparelho.

Na dúvida, procure ajuda especializada!

12 respostas

  1. Minha caixa de som não conecta no meu computador. Já fiz de tudo, atualizei drivers, voltei para um ponto de restauração e nada adiantou (Detalhe: Esse problema começou quando meu PC deu pane, voltei para um ponto de restauração e esse problema no áudio está desde então, mas eu voltei para antes do ponto de restauração novamente para ver se restaurava, e não foi). Já fiz de tudo dentro do sistema do PC mas nada vai, não sei se o problema está nos fios da caixa de som, ou dentro do CPU ou sei lá o quê… Help me!

  2. Instalaram na igrwja duas caixas som em fly no pulpito w duas atras porem viradas para suas sa frwnte eu disse nao pode e o vulgo tecnico local disse nao tem problwma

    1. Oi, Adriano. Primeiro tem que ver se o som delas vai ficar ruim estando uma de frente para outra. O ideal é que elas fiquem viradas para algum lugar que permita uma melhor acústica, que deixe o som com melhor qualidade.
      Qualquer dúvida pode falar com a nossa equipe também pelo número (21) 98849-3576.
      Um abraço!

    1. Oi, Ricardo! Isso acontece utilizando em todos os modos? Seja no auxiliar ou no bluetooth? Na rádio isso acontece também? Se o problema não estiver na conexão entre os aparelhos, recomendo que leve até uma assistência mais próxima para verem melhor o que está causando isso. Qualquer dúvida pode falar com a nossa equipe também pelo (21) 98849-3576.
      Um abraço!

  3. Olá, bons dias!
    Tenho uma Tronsmart Element Force (40w) que parou de funcionar do “nada”. No último sábado eu a estava ouvindo um som enquanto fazia minhas tarefas no quintal e de repente o som parou, fui até a caixa de som notei que estava desligada e desde então não consigo ligá-la novamente. Ela estava com 70% de carga quando desligou. Já recarreguei e não liga mais. No manual não encontrei nenhuma solução para o problema.

    1. Oi, Edson! Pode ser que a bateria da caixa tenha ficado ruim. Geralmente é a primeira peça a apresentar problema. Recomendo que leve até uma assistência técnica mais próxima para verificarem se é isso mesmo e se encontrar bateria de boa qualidade para substituir.
      Qualquer dúvida é só falar com a gente pelo (21) 98849-3576.
      Um abraço,

  4. Tenho uma mimi caixa de som da speaker, fiquei algum tempo sem carregar, e agora boto pra carregar a luz acende mais quando eu tento ligar ela não liga, qual o problema?

    1. Oi, Vitória. Pode ser que, com o tempo parada, alguns componentes da caixa tenham oxidado e parado de funcionar. O que você pode tentar também é carregar com algum outro carregador para ver se vai funcionar. Se o problema persistir, é só trazer até a nossa loja que faremos uma análise melhor do equipemento.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

    1. Oi, Marco. É bem possível que a placa do Bluetooth da caixa esteja danificada, ou até mesmo a chave que muda as funções. Recomendo que traga até a nossa loja que faremos a análise gratuita para você!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

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