Blog da m.e.c.a fix!

Conheça 4 problemas no XBox One e como resolvê-los

O Xbox One foi lançado em 2013 pela Microsoft e desde então já foram desenvolvidas duas outras versões: o Xbox One S e o Xbox One X, com uma versão somente digital chegando ao mercado ainda este ano. No entanto, mesmo com sua forte presença, ainda existem alguns problemas no Xbox que persistem.

Se você conhece bem o seu console e sabe os cuidados que deve tomar, muitos empecilhos são evitados. Mesmo assim, alguns contratempos ainda podem aparecer e o conhecimento continua sendo a melhor ferramenta para resolvê-los. Preparamos este texto com alguns dos problemas no Xbox mais comuns e suas soluções. Boa leitura!

1. Não logar na própria conta

Esse é um contratempo bem comum que normalmente é causado pela falta de conexão e não pelo Xbox em si. Às vezes, a Xbox Live sai do ar, tornando impossível a conexão, nesse caso é só checar o status da Live para ver se é esse o problema. Se for, a única solução é esperar.

A segunda fonte de problemas é a conexão do Xbox com a internet. Se apenas o Xbox está tendo dificuldades em conectar, tente desligar completamente o console e reiniciar o modem antes de ligar o aparelho de novo. Se estiver usando o wi-fi e ainda não houver conexão, tente utilizar um cabo ethernet.

2. Impossibilidade de instalar jogos e atualizações

Todos os jogos precisam ser instalados no Xbox para serem utilizados. Normalmente, esse processo ocorre no background, e é possível jogar enquanto ele está sendo feito. Porém, em alguns casos, essa instalação trava em 0%, impedindo o uso. As duas principais causas desse contratempo são os problemas na mídia física e uma atualização pendente do sistema.

A atualização do sistema é automática, mas quando não ocorre, normalmente é pelo motivo mais comum dos problemas no Xbox: a conexão. Faça os passos da dica anterior e certifique-se de estar conectado. Se seu console ainda não estiver atualizando, ou depois de atualizado o jogo ainda não instalar, é hora de chamar a assistência técnica.

3. Problemas no controle

O controle do Xbox One é excelente, mas também é foco de frustrações quando não funciona. Muitas vezes, a causa são as pilhas, que estão fracas. Assim, mantenha sempre pilhas novas por perto, pois nem sempre o controle consegue avaliar corretamente a carga restante.

Se mesmo com as pilhas novas o controle ainda não estiver funcionando corretamente, pode ser que ele não esteja atualizado. Nesse caso, vá em “Configurações”, “Dispositivos” e “Acessórios” — você encontrará a opção para atualizar o controle.

4. Travamento de jogos

Um jogo travar na parte mais importante sempre é uma experiência ruim, mas é algo que vai acontecer uma vez ou outra com qualquer console. Os problemas começam quando esse travamento é constante. Caso seja apenas em um jogo, pode ser um bug.

No entanto, caso seja um problema recorrente com vários jogos, pode ser preciso fazer um power cycling no console. Desligue completamente o aparelho e desconecte todos os cabos. Espere alguns minutos antes de religar. Se o problema persistir, a assistência técnica pode ser sua melhor opção.

Mesmo com todos os cuidados, ainda podem surgir falhas no sistema do seu console. Mas como vimos, saber identificar alguns problemas no Xbox torna possível resolvê-los sem muito esforço.

Se você quer receber mais informações sobre seus consoles, assine a nossa newsletter! 

Atenção! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independentemente do tempo, anula a garantia do aparelho.

Na dúvida, procure ajuda especializada!

4 comentários em “Conheça 4 problemas no XBox One e como resolvê-los”

  1. Meu x box one trava a Internet quando ligo ele e não funciona nada o sinal fica zerado e nada funciona nem celular nem nada a velocidade da Internet é 10mb e vai a zero só de ligar ele o que eu faço?

    1. Fabio Ferro

      Oi, Everson. Tem que ver com o provedor da sua internet o que está acontecendo. O console não conseguiria “puxar” toda a sua banda para ele a ponto de parar tudo quando liga. Mas não deixe de verificar se tem algum download em segundo plano no aparelho que esteja diminuindo a velocidade do WiFi.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  2. Ola bom dia eu comprei um jogo Xbox one s, Forza Horizon 4 e já fiz todos os procedimentos ele entra faço os primeiros passos né como de todo jogo quando vai carregar para iniciar o jogo ele sai da tela e mídia física.

    Peguei pelo gamepass e mesmo assim deu a mesma coisa o que você acha que e?

    1. Fabio Ferro

      Oi! Isso só acontece nesse jogo? Todos os outros funcionam normal? Se for isso, recomendo que fale direto com o suporte da Microsoft para verificarem qualquer instabilidade no servidor no jogo. Eles possuem suporte em português também 🙂
      Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde estamos?

Endereço: Avenida das Américas, N°6700 - Loja 218, Bloco 1 - Barra da Tijuca - RJ

Conserte seu aparelho sem sair de casa com o serviço de Coleta e Entrega da M.E.C.A!

Para o município do Rio de Janeiro, oferecemos um conveniente serviço de coleta e entrega de aparelhos. Agende e nossa equipe recolherá e devolverá seu aparelho após o reparo, garantindo rapidez, segurança e conveniência. Experimente e aproveite o reparo sem sair de casa. Sua satisfação é nossa prioridade!

estoque-controles.png

Válido para Console, controles, notebooks, projetores e equipamentos de som leves/portáteis*

Válido para determinados bairros da Zona Oeste, Zona Sul e Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Confira a lista completa com nossa equipe

F.A.Q - Perguntas Mais Frequentes

A M.E.C.A. Fix está presente no America Mall, mais conhecido informalmente como PromoInfo Barra, na Avenida das América, n°6700 – Loja 218, Bloco 1 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

A M.E.C.A. conta com uma frota exclusiva de motoboys para coletar o equipamento diretamente na sua casa. Basta informar o horário de recepção e aguarda-lo com o produto em mãos.

Console, controles, notebooks e equipamentos de som leves/portáteis*


Zona Oeste  – Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Freguesia, Taquara, Curicica, Anil, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Itanhanga, Vila Valqueire;

Zona Oeste (Campo Grande e região) –  Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo

Zona Sul  – Copacabana, Leblon, Botafogo, Gávea, Ipanema, Leme, Humaitá, Catete e Laranjeiras;

Zona Norte – Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, Andaraí,  Madureira,  Méier.

Funcionamos de Segunda a Sábado, sendo nossos horários:

Segunda – Sexta – Das 9h às 20h;
Sábado – Das 9h às 17h.

Durante esse horário, também é possível determinar o horário da coleta/entrega do aparelho

Todos os consertos realizados na M.E.C.A. possuem 4 meses de garantia. Durante esse tempo, recebemos novamente seu aparelho caso ele der algum problema, sem qualquer custo adicional, até mesmo em caso da devolução ser realizada pelo serviço de coleta.

Em nossos consertos, todas as peças são originais, compradas diretamente com os melhores fornecedores do mercado.

Ainda precisa de ajuda?

Não perca tempo, fale com nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo!

plugins premium WordPress
Falar com a M.E.C.A. pelo WhatsApp
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?