Aprenda a resolver os problemas de seu Xbox One!

Xbox One

Herdando o famoso temor pelas “três luzes vermelhas da morte” do Xbox 360, o mais novo console da Microsoft, Xbox One, luta para provar sua estabilidade em jogo. A própria empresa convocou, por algumas vezes, a troca dos aparelhos por novos, diagnosticados com alguns problemas de hardware.

 

Apesar de possuir uma incidência menor de inconvenientes que seu concorrente, o Playstation 4 da Sony, ainda é possível ter experiências com ruídos e desligamentos inesperados por diversas causas. Se essa é sua situação, nada tema! Vamos te auxiliar com algumas dicas para os principais problemas do mais potente console da poderosa Microsoft.

Já sabe seu problema? Vá direto ao ponto!

 

Atenção, jovem gafanhoto! A M.E.C.A. não recomenda o manuseio da placa caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Na dúvida, procure ajuda especializada!

 

 

Superaquecimento

 

Como sempre, um dos grandes inimigos de qualquer hardware é a poeira. O Xbox One foi especialmente desenvolvido para que sua ventilação de ar permita uma temperatura normal durante os jogos. Porém, é comum que obstruções nas saídas de ar causem aquecimento excessivo no console, atrapalhando (e muito!) a performance do aparelho.

 

Assim, o Xbox One começa a apresentar lentidão, quedas de fps e, em casos extremos, desligamentos. Por essa razão, a Microsoft disponibiliza um manual de posicionamento do console, que você pode conferir a seguir:

 

Xbox One Original

xbox one posicionamento horizontal - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca xbox one s ou x posicionamento verical errado - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

Xbox One (Reprodução/ Microsoft)

 

Como o console não possui o suporte lateral, como no caso das versões Xbox One S e X, é recomendável que o console esteja na horizontal. Além disso, é recomendável que o mesmo esteja em um ambiente estável, bem ventilado, relativamente frio, distante de fontes diretas de calor e desobstruído. Por fim, evite colocar objetos em cima do console, principalmente sua fonte, para evitar acidentes e o fechamento da saída de ar superior.

 

Xbox One X ou Xbox One S

xbox one s ou x posicionamento horizontal - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca xbox one s ou x posicionamento vertical - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

Xbox One (Reprodução/ Microsoft)

 

Essas versões do Xbox One possuem o suporte lateral, possibilitando que o console fique na posição vertical. A principal função do acessório é garantir a circulação de ar do aparelho, que fica obstruída sem o mesmo. Além das recomendações do tópico anterior, vale ressaltar que não se deve posicionar o console sobre alto-falantes e subwoofers, pois podem causar problemas devido a oscilação constante de sua base.

 

Por fim, é possível que os coolers estejam obstruídos por dentro. Isso ocorre geralmente por conta da poeira que circula dentro do console, juntamente do ar para resfriação. Parte das partículas acabam ficando acumuladas na estrutura da saída. Nesse caso, recomendamos a procura de um especialista em manutenção, que fará a limpeza interna do console. Que tal conferir os serviços de assistência técnica da MECA?

 

 

Luz laranja/Alimentação de energia

 

A luz laranja intermitente nos consoles Xbox One significa insuficiência da fonte de energia. Muitas vezes, o console não liga/desliga inesperadamente. Isso pode ser causado por diversos fatores, listados a seguir:

 

  • Redefinição da alimentação interna

 

Segundo a Microsoft, o console funciona em todas as regiões do mundo e, portanto, precisa definir quais as definições da fonte de alimentação apropriada. Para realizar a redefinição, desconecte o cabo de alimentação por 10 segundos e reconecte-o. Tente ligar o console novamente.

xbox one retirando fonte energia - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

Xbox One (Reprodução/ Microsoft)

 

  • Fonte danificada

 

É possível que sua fonte esteja queimada ou tenha sofrido com algum impacto. Em alguns casos, até mesmo maresia e o próprio uso podem ser os vilões, deixando a fonte inoperante. Se possível, experimente outras fontes para se certificar.Em todo caso, não existe muito a se fazer, se não repor a peça.

 

  • Tomada e extensão

 

Tratando-se de um hardware complexo, não é recomendado que ele seja conectado em extensões. Isso dificulta a alimentação própria do console, podendo comprometer as peças internas durante momentos de estresse de performance. Experimente conectar o aparelho diretamente na tomada. Outra possibilidade é experimentar outras tomadas, testando a possibilidade da atual estar comprometida.

 

Se nada der certo, procure ajuda profissional!

 

 

Erros de leitor de disco

 

Erros de hardware de leitor são bastante comuns nos consoles. Tratando-se de um mecanismo que necessita de precisão e possui partes mecânicas, é fácil de sofrer traumas e/ou defeitos. Esses problemas são particularmente perigosos, pois podem danificar os disco dos jogos, até mesmo com riscos, em casos extremos. Uma recomendação simples é verificar se os drivers do leitor estão propriamente instalados, o que pode aliviar muito essa dor de cabeça.

 

Recomendamos a busca de uma assistência técnica competente, que fará a análise e troca do mecanismo de forma apropriada. Por sorte, você está no site de uma! Conheça a MECA.

 

 

Barulhos/ruídos

Assim como no tópico anterior, as partes do cooler são mecânicas e sensíveis. Muitos de nossos clientes reclamam de altos ruídos produzidos pela peça, causados por algum desalinhamento ou má formação da peça. Em alguns casos, a principal reclamação são barulhos agudos ou intensos, variando do som de algo arranhando como o de um avião.

 

É recomendável a troca do cooler ou reparação de seu alinhamento, geralmente realizada por um profissional técnico. Raramente o problema volta a aparecer depois da reparação.

 

Não encontrou o que buscava? Conheça mais sobre nossos serviços.

124 respostas

  1. Oi, tenho um one fat e uma entrada usb de trás do console não funciona e a outra conecto um hd externo e quando baixo um jogo de repente para tudo e não baixa mais. A entrada usb do lado tbm não funciona. O que pode ser? Não é sujeira pois fiz a limpeza dele.

    1. Oi, Rodrigo. O console deve estar com algum problema na placa no setor que faz a alimentação das USBs. Você chegou a testar as entradas com outro cabo? Recomendo que traga o seu console até a nossa loja que faremos uma análise melhor para você!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe.
      Um abraço,

  2. Olá, meu Xbox One Fat começou a desligar sozinho enquanto eu jogo, eu ligo e passa uns 15 minutos e apaga, às vezes mais, às vezes menos tempo. Aí eu ligo de novo e acontece a mesma coisa, não sei se o problema é na fonte ou se é no console. O que eu posso fazer?

    1. Oi, Poliana! Nesses casos é ideal que teste o aparelho com outra fonte, mas é bem provável que o problema esteja no console. Caso não consiga fazer esse teste, pode trazer os dois até a nossa loja que veremos certinho o que está causando isso!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

  3. Oi Fábio, tenho um Xbox One S. A dois anos.. sempre usei ele sozinho em um estabilizador ligado sozinho a um tomada.. mais ou menos 3 semanas ele começou a desligar sozinho, eu ligo ele fica ligado um tempo e depois desliga novamente (esse tempo é variável). Já tirei ele do estabilizador e coloquei direto sozinho na tomada e continua do mesmo jeito. Se levo ele para outra lugar (casa do meu cunhado ou até mesmo na loja de assistência) ele funciona normalmente e não desliga. Ou seja já percebi que é problema com a rede elétrica aqui de casa. Então gostaria de saber se tem algo que possa fazer para conserta isso. Teria alguma indicação de Estabilizador específico ou no-break? Ou alguma outra solução? Obrigado.

    1. Oi, Aluizio. Nesse caso é melhor rever a rede de casa mesmo. É muito arriscado ficar utilizando qualquer equipamento com essas variações de energia, que pode acabar passando pelo estabilizador e queimar o aparelho. A longo prazo é melhor resolver o problema “na raiz”. Caso queira continuar utilizando dessa forma, melhor procurar alguma loja especializada em nobreak para ver se eles vão ter alguma recomendação, ou se vai ser a mesma que a minha.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

  4. Olá, meu xbox liga normalmente consigo jogar mas depois de um tempo ele desliga e a fonte se apaga , ao retirar a fonte da tomada ela volta a liga e o xbox liga também normalmente mas depois de um tempo ocorre a mesma coisa , não tem um tempo exato é bem aleatório o problema, fonte já trocou capacitor principal e tambem o capacitor de filtragem que meio que dura mais o xbox ligado.

    1. Oi, Peterson. Se a fonte já foi consertada é bem possível que ainda tenha algo do aparelho que não esteja funcionando 100%. No caso do Xbox o HD é uma das peças que causa diversos problemas quando está com algum setor corrompido. Recomendo que traga o aparelho para uma melhor análise!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe.
      Um abraço,

  5. O meu Xbox one Fat estou jogando Online ele trava e volta ao menu principal… Qual séria o problema dele???

    1. Oi, Jefferson. Esse problema acontece somente nos jogos online ou no offline também trava? Esse problema pode estar em alguns lugares diferentes, desde a conexão até o HD do aparelho. Tente fazer o teste nos jogos offline para ver se vai resolver.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

    2. O meu Xbox one fat já tenho ele a quase 6 anos e nesse último sábado ele não estava querendo desligar então tirei da tomada pra ver se voltava ,agora não quer pegar de maneira alguma ,liga até ele liga porém
      ele fica um tempo processando depois desliga sozinho e a luz fica laranja quando eu ligo a luz fica branca normalmente mas quando desliga já volta para laranja e também a tv fica preta não aparece nada eu já tentei de tudo ,tirei os cabos para ver se voltava,e fica fazendo um barulho que nem se não conseguisse processar mas foi muito donada eu nunca fiz nada nem mexi no console se poder me ajudar fico muito grato!,não sei mais oque fazer

      1. Oi, Victtor! Aparentemente o console está com algum problema no HD que precisa ser trocado. Recomendo que traga até a nossa loja que consertamos para você!
        Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe.
        Um abraço

  6. Xbox one s as vezes ficava apagando a tela da tv do nada, mas sempre voltava o que seria? Quando foi hoje apagou e não consigo mais ver nada. Tudo tela preta

    1. Oi, Fernando! Você chegou a testar com outro cabo HDMI? Se o cabo não for o problema, pode ser que o conector HDMI do aparelho esteja com algum mau contato. Recomendo que traga o Xbox para uma melhor análise na nossa loja.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

  7. bom dia! estou com um problema bem estranho no meu xbox one fat, eu sempre usei ele na sala e nunca deu problema, ao mudar ele para o quarto ele liga consigo jogar de 15 a 30 minutos e ele simplesmente apaga geral com a fonte e as vezes ela fica laranja, porem se ligar ele de volta na sala funciona normal.
    sera problema na fonte ? filtro de linha ou estabilizador resolve ?

    1. Oi, Matheus. Pode ser sim que tenha alguma variação de energia estranha na tomada no quarto. A primeira recomendação é ligar direto na tomada, sem passar por réguas nem nada do tipo. Nesse caso, antes de sair comprando filtros, o ideal é conseguir um para testar e ver se vai resolver o problema. Veja também se a voltagem da fonte está correta.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

  8. Ola
    meu XBOX ONE (modelo tradicional) apareceu aquele aviso: SOMETHING WENT WRONG
    e mandei reiniciar.
    Após mandar reiniciar a luz acente, a luz da fonte também está normal, porém nada aparece na Televisão.
    Já fiz todos os procedimentos de reinicialização, como apertar continuamente o botao de ligar do xbox, apertar eject+botao do xbox, botao de sicronizar+eject e botao do xbox… etc.

    A tela sempre preta sem aparecer nada.

    1. Oi, Marcelo. Está parecendo bastante que o HD do console está com problemas e precisa ser substituído. Recomendo que leve até uma assistência mais próxima para poder ter certeza da causa do problema. Ficaremos felizes em te receber na nossa loja!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe.
      Um abraço

  9. Meu Xbox estava com problema pra ligar, ficava dando luz laranja e sempre que apertava pra ligar a luz ficava branca e tornava a ficar laranja após poucos segundos. Levei na assistência, e aparentemente conseguiram consertar, ao chegar a tarde em casa liguei ele de boa, porém no dia seguinte pela manhã fui ligar pra jogar um pouco e ele não ligou, levei na assistência novamente na tarde no mesmo dia, chegando lá o Xbox ligou normalmente, ao chegar em casa fui testar e ele ligou. Na manhã seguinte a mesma coisa, não ligou, e a tarde ligou normalmente. O fato é: só está ligando durante a tarde kkkk. É incrível isso. Alguém tem ideia do que possa ser esse problema?

    1. Oi, Yroan. É um caso realmente bem estranho. Pode ser que esteja acontecendo alguma variação de energia durante a noite que esteja deixando a fonte do equipamento carregada. No momento em que você tira da tomada, ela volta “ao normal” e depois consegue ligar normalmente. Deixa ele fora da tomada durante a noite para ver se terá problemas no dia seguinte.
      Qualquer dúvida é só avisar!
      Um abraço

      1. Poxa o meu esta com problema Acredito na fonte pois ele fica laranja e depois branco e desliga em poucos segundos ja tentei fazer os 10 segundos ate deu certo a Led fica laranja mais quando coloco no xbox one tradicional ele volta para o processo inicial liga fica laranja e depois branco e desliga em poucos seg

        1. Oi, Marlon! Já chegou a testar o aparelho com outra fonte? É a melhor forma de tirar qualquer dúvida de onde está o problema. Caso não consiga, recomendo que traga que faremos os testes para você na nossa loja.
          Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a gente!
          Um abraço,

  10. Eu tenho um Xbox One Fat que parou de funcionar todos os botões da frente (power, eject e sincronização do controle). Eu só consigo ligar no controle, e quando eu ligo demora uns 5 min e ele emite o som de desligando seguido daquele som de quando a gente aperta o botão de eject e não tem disco dentro, e aí ele desliga, eu tento religar e ele emite os mesmos sons e desliga de novo. E se eu deixar na tomada ele eventualmente acaba ligando sozinho. Gostaria de saber se você já viu algum erro parecido e o que pode estar causando esse problema.
    Obrigado desde já.

    1. Oi, Alexandre. Sabe me dizer se o aparelho chegou a cair no chão? Parece que tanto o HD quanto a placa frontal estão ruins. Recomendo que traga o aparelho para uma melhor análise, assim vamos conseguir confirmar se é isso mesmo que está causando o problema.
      A nossa assistência fica na Barra da Tijuca – Avenida das Américas, 6700. É só procurar pela loja Shock Games 🙂
      Um abraço

  11. Minha fonte fica com uma luz laranja estável, porém quando conecto o cabo da fonte no console, a fonte desliga.
    O que seria?

    1. Oi! Chegou a testar o console com outra fonte? Pode ser algum problema no aparelho ou na fonte. Recomendo que leve tanto a fonte quanto o console para alguma assistência especializada e eles vão conseguir tirar essa dúvida. Caso você seja aqui do Rio, pode deixar na nossa loja também.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato!
      Um abraço

  12. Boa Noite
    Meu problema e que eu ligo o meu Xbox S e em segundos ele desliga não sei mais o que faço

    1. Oi, Gabriel! O primeiro a se tentar é verificar a tomada em que o aparelho está ligado. Caso não seja problema nela, pode ser que tenha queimado algo na placa ou até a fonte do seu Xbox. Recomendo que traga o console até a nossa loja para verificarmos melhor para você.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  13. O meu controle do exbox one s parou do nada alguns comandos, só funciona o analógico o lt e o rt os outros pararam do nada

    1. Oi, Jorge. É só trazer o seu controle que nós consertamos ele para você!
      Ficamos no seu aguardo aqui na nossa loja 🙂
      Um abraço

  14. Meu exbox one s ta dando codigo de erro 0x80070490 pois nao comssigo entrar em comfiguracao ele volta a dar codigo de erro. Desde ja agradeco

    1. Oi, Ricardo. É possível que esse seja um erro que está vindo da sua conta. A primeira opção é criar uma nova conta para ver se resolve. Se não funcionar, entre em contato com o suporte da Microsoft aqui no Brasil que eles vão conseguir te ajudar melhor a resolver isso.
      Qualquer dúvida é só mandar uma mensagem para a nossa equipe!
      Um abraço

  15. Boa noite, eu tenho um Xbox One Fat o negócio é o seguinte, o meu as vezes quando ligo ele da o problema do plim, mas aí boto pra ligar no modo recuperação e ele liga normal, jogo bastante, só que apareceu uma atualização e quando ele finaliza e vai reiniciar, ele desliga e não completa, até mesmo se eu for reiniciar normal pelo game, ele desliga e não reinicia, ele nunca foi aberto e pelo que vi está com muita poeira, mandei para um técnico e estou esperando ele falar o que pode ser, o que você acha ?

    1. Oi, Caio. Se o aparelho está com problema na hora de atualizar, ou é o WiFi que está ruim ou até mesmo o HD. Para ter certeza só com uma melhor análise mesmo.
      Qualquer dúvida ficamos à disposição para resolver.
      Um abraço,

  16. Tenho um One Fat e ja 2 vezes fiz a troca da placa wirelles e ainda sim não resolvi meu problema de conexão ! O que sera que pode ser ?

    1. Oi, Murilo. Se a placa WiFi está boa o problema pode estar na placa mãe do aparelho, que também envia funções de rede. Recomendo que traga o aparelho para fazermos uma melhor análise para você. Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço,

  17. Oi meu problema é o seguinte,a fonte sempre ta laranja mas eu consigo ligar o X box e a fonte fica branca, quando eu ligo não mostra a imagem mesmo com o cabo HDMI conectado, e ainda depois de um tempo ele desliga sozinho e a fonte fica laranja de novo.
    Alguem sabe resolver?

    1. Oi, Matheus.
      Parece que o console está com algum problema nos componentes da placa. Recomendo que traga o console para uma melhor análise e verificamos se é isso mesmo que está fazendo ele desligar.
      Qualquer dúvida é só avisar!
      Um abraço,

    1. Oi, Sergio.
      Chegou a testar o aparelho com outra fonte? Pode ser que seja ela o problema também. Recomendo que traga até a nossa loja para fazermos os testes e te passamos o que está acontecendo. Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

  18. Teve um apagão na minha região e no outro dia quando fui ligar meu xbox one fat, a fonte ficou piscando na luz laranja e não ligou o video game. Já testei meu xbox com outra fonte e ele funcionou. Quando deixo a fonte somente conecta na tomada a luz laranja fica estável. O que pode ser? Será que ela tem conserto?

    1. Oi, Wagner. O console pode ter conserto sim, vai realmente depender do estrago da placa. Recomendo que traga o aparelho para uma melhor avaliação. Nós não cobramos pelo orçamento.
      Qualquer dúvida é só nos mandar uma mensagem!
      Um abraço

  19. Olá tenho um Xbox One FAT, mandei fazer a limpeza e a troca da pasta térmica… Nós dois primeiros dias rodo bacana, mais agora tá dando novamente 3 horas ou menos e ele desliga… Pego no game e ele tá frio, mais a fonte tá pelando… A fonte tem 3 meses de uso comprei nova… O que poderia ser?

    1. Oi, Diego. A fonte realmente não deveria estar quente dessa forma não. Sabe me dizer se ela é original? Se tiver qualquer dúvida é só trazer até a nossa assistência que veremos para você.
      Um abraço!

    2. Eu tenho um One S e fiz o mesmo procedimento , porém estou com o mesmo problema , ele desliga só na tela de Load do Warzone.

      Descobriu o que pode ser ?

      1. Oi, Daniel. É bem difícil ter 100% do que está causando esse problema no console sem fazer uma análise mais precisa. Pode ser algo na placa, que não está aguentando o peso do jogo, ou pode até mesmo ser algo no próprio aplicativo. Nos outros jogos acontece a mesma coisa ou somente no Warzone? Se for só nele, tenta desinstalar e instalar novamente.
        Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
        Um abraço

  20. Olá comprei um Xbox One X recentemente mas desde q comecei usar fica como se estivesse tendo interferência na energia elétrica, já troquei de tomada mas o problema persiste, pensei em colocar um estabilizador mas li q não é recomendo. Outro dia fiquei pressionando o botão de ligar como se estivesse fazendo um reset e ele funcionou perfeitamente naquele dia mas no outro volto a funcionar como se tivesse interferência. Oq faço, coloco um estabilizador ou vcs sabem outro método? Se precisar envio o vídeo do problema.

    1. Oi, Paulo. Que tipo de interferência você quer dizer? Pode mandar um vídeo sim para o nosso whatsapp que ajudaremos por lá. O número é (21) 98849-3576.
      Um abraço,

    1. Oi, Guilherme. Chegou a testar o console com outra fonte? Não é normal dela ficar piscando. Sabe me dizer se ela é original? De qualquer forma, recomendo que traga até a nossa loja que faremos uma melhor análise para você.
      Um abraço!

  21. Meu xbox 360 liga, a luz dele e da fonte estão verdes. mas depois de 5 minutos a fonte fica laranja, mas a luz do console continua acesa e verde. Mas não consigo desligar e nem abrir a gaveta dele. Mas ele continua aceso e sem sinal na tv. O controle tbm continua ligado. Mas o console não responde. Mesmo aceso na luz verde

    1. Oi, Juliana. O mais provável é que algo tenha queimado no console. Ele deve estar jogando alguma informação errada para a fonte e por isso fica ligado sem estar ligado. Recomendo que traga o aparelho para fazermos uma melhor análise para você.
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

  22. Boa tarde, tenho um xbox one a luz dele fica amarela e só da um bipe quando vou ligar , não liga , eu ligo ele sozinho na tomada assim que ligo a luz da fonte vai p branca em dps de 1 segundo vai p amarela e acontece o mesmo quando aciono o botão de ligar

    1. Oi, João. Pode ser que a fonte ou o próprio console estejam ruins, e o melhor seria trazer os dois para um teste. Se conseguir, pode testar o console com outra fonte para ver se o problema continua. Ficamos à disposição para ajudar caso precise 🙂
      Um abraço,

  23. Olá,eu tô com um problema no meu Xbox, a luz da fonte fica laranja e com isso parece q o Xbox n tem força para ligar,aquele barulho de quando aperta pra ligar(o plim) fica muito fraco e com isso o Xbox n liga,vc sabe me dizer o que pode ser?!

    1. Oi, Otávio. Chegou a testar o console com outra fonte? Esse problema pode ser que venha tanto dele quanto da fonte. Recomendo que traga os dois para fazermos os testes para você. Qualquer dúvida é só entrar em contato!
      Um abraço,

        1. Oi, Ângela. A fonte tem conserto sim caso ela seja original. Recomendo que traga até a nossa assistência que resolvemos para você. Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe 🙂
          Um abraço

  24. Meu Xbox one fat está travando na dash e nos jogos e quando trava não consigo desligar o Xbox pelo botão do meio do controle só pelo aparelho o que pode ser ?

    1. Oi, Francisco. É bem provável que seja o HD do console que não esteja mais funcionando legal. Recomendo que traga o console para fazermos alguns testes para você e resolvermos esse problema. Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

  25. Oi, tenho um Xbox One Fat
    Quando desligo completamente e vou ligar depois, ele liga e aparece continuar, restaurar ou desligar o console. Eu desligo e tiro da tomada, ligo de novo e ele volta ao normal
    As vezes ele vai direto pra restauração
    Já aconteceu de ele ligar sozinho
    E também, quando ele tá ligado, fica piscando a luz um pouco rápido e sozinho fazendo um som de “tec tec tec” no alto-falante
    Alguém pra me dizer oq pode ser? Pfv

    1. Oi, Eduardo. O ideal seria fazer uma análise do seu aparelho no laboratório técnico porque parece ter mais de um problema. Entre eles acredito que a placa frontal esteja ruim também. Nós não cobramos pela análise do aparelho 🙂
      Qualquer dúvida que tiver é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

  26. Bom dia!
    estava baixando um jogo e o console estava desligando sozinho , depois exclui esse jogo
    e ele parou de desligar sozinho? e normal isso? a luz da fonte branca…

    1. Oi, Mauro. Normal não é não. Pode ser que tenha acontecido alguma coisa no momento da instalação e o console tenha desligado. Mas se você instalou novamente e deu tudo certo, é só ficar de olho se esse problema não vai ficar constante.
      Qualquer dúvida é só nos mandar uma mensagem!
      Um abraço,

  27. Olá boa noite, o meu Xbox one estava funcionando perfeitamente até que troquei o painel da minha TV, quando fui ligar novamente ele não estava ligando, então percebi que quando ligava a fonte na tomada ela acendia e ficava laranja, mas quando eu conectava ao console desligava… aí tentei até que ele ligou…ficou um mês funcionando normal mas hoje parou…fiz os mesmos procedimentos…conecto a fonte na energia e quando ligo o cabo no console a luz de laranja fica branca por 1 segundo e aí apaga.

    1. Oi, Luiza. Chegou a testar em outra TV? Parece alguma intermitência na hora da mudança, ou uma coincidência mesmo. Recomendo que traga tanto o console quanto a fonte para fazermos uns testes e te passamos exatamente o que está com defeito.
      Se tiver qualquer dúvida, é só nos avisar!
      Um abraço,

  28. Tenho um x-box one, quando ele liga, tento clicar nos jogos para entra, ele não entra, parece que está descontrolado, tento clicar para ir para o lado, ele não vai, para conseguir entrar em algum jogo, tenho que ficar clicado direto A , até ele entrar. Comprei outro controle, pois pensei que fosse o controle, mas continua com o mesmo erro. O que pode estar acontecendo?

    1. Oi, Márcia! Você está utilizando o controle no cabo ou com pilha / bateria? O primeiro teste seria utilizar no cabo para ver se resolve esse problema. Se resolver é porque o defeito está no WiFi do aparelho. Caso não resolva será necessário uma melhor análise. Pode até mesmo ser o HD do aparelho. Recomendo que traga o equipamento até a nossa loja para te ajudarmos a resolver isso.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato 🙂
      Um abraço

  29. Meu xbox one tem um priblema. Um dia estava jagondo e ele desligou, e não ligava nunca. Um dia pensei em soprar nas saidas de ar da fonte. E funcionou até q ele desligou denovo. E hoje eu sópro na saida de ar da fonte e ele liga e desliga não consigo jogar deste geito.

    1. Oi, Arthur. Parece que algo ou no console ou na fonte está queimado. Recomendo que traga os dois até a nossa loja que veremos exatamente para você o que está causando isso e como resolver.
      Qualquer dúvida é só avisar!
      Um abraço,

  30. Boa Noite! Quando conecto a fonte na tomada uma luz laranja ascende,mas quando conecto no console a luz laranja apaga e o aparelho não liga. O que poderia está acontecendo?

    1. Oi, Raimundo. Pode ser algo da fonte ou do console. O mais provável é que seja mesmo do aparelho, mas o melhor seria fazer um teste com outra fonte. Caso não consiga, pode trazer até a nossa loja que resolveremos para você.
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço,

  31. Olá. Tenho um x box one.
    Ele não liga e o mais estranho é que quando ligo a fonte na tomada, sem conectá-la no xbox, ela liga normalmente. Porém, ao plugar a fonte no xbox, além de nao ligá-lo, a luz laranja da fonte se apaga. Já tentei duas fontes e as duas acontecem a mesma coisa. o que poderia ser?

    1. Oi, Diego. Nesse caso o console está com algum problema na placa, que está “anulando” as fonte quando você conecta. É só trazer o console que te passamos o orçamento gratuito 🙂
      Se tiver qualquer dúvida é só entrar em contato!
      Um abraço

  32. Olá meu Xbox one fat está com o seguinte problema liga normalmente tudo beleza mas ao iniciar um jogo também funciona perfeitamente depois de uns 40 minutos jogando ele para de reconhecer o hdmi o que pode ser desde já agradeço

    1. Oi, Leandro. Você chegou a testar com outro cabo? Caso o problema esteja no console, pode até mesmo ser o CI de vídeo na placa que não está mais suportando tanto tempo de uso. Recomendo que traga o aparelho para uma melhor análise que passaremos para você exatamente o que está acontecendo com ele.
      Qualquer dúvida é só falar com a gente!
      Um abraço

  33. Minha fonte fica com a luz laranja qnd está conectada na tomada, porém qnd eu conecto a fonte no Xbox a luz laranja começa a piscar e o console n liga

    1. Oi, Arthur. Pode ser que ou o console esteja ruim ou até a própria fonte. Ela ficar com a luz laranja na tomada é normal. Você conseguiria testar o console com outra fonte? Caso não consiga, pode trazer até a nossa loja que faremos os testes para você!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  34. Meu Xbox one fat não liga e nem faz barulho ou pisca led da frente, apenas a fonte fica com led laranja sem ficar branca ao conectar, se mantém assim o tempo todo

    1. Oi, Claudemir. Chegou a testar o Xbox com outra fonte? Pode ser que o aparelho esteja ou com um problema na placa mãe ou até mesmo pode ser a fonte que deu problema. Caso não consiga testar, pode trazer até a nossa loja que faremos o teste e te passamos o que está ruim.
      A nossa equipe te espera aqui 🙂
      Um abraço

  35. Olá, meu xbox one fat, liga, consigo ouvir pelo headset, mas não passa imagem na tv, ja testei outro cabo hdmi e tentei coloca-lo no modo VGA, pressionando o botão de liga e o ejetar, mas não funciona. o que posso fazer?

    1. Oi, Anderson!
      Nesses casos você pode também tentar utilizar em outra entrada HDMI da TV ou até mesmo em uma televisão diferente. Caso continue sem funcionar, recomendo que traga para fazermos uma melhor análise do aparelho!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato 🙂
      Um abraço

  36. Olá, boa noite. Tenho um Xbox One S que está travando após um tempo ligado, ele trava na tela inicial ou em algum aplicativo. Já restaurei de Fábrica e Pelo modo offline também, porém o problema persiste. O que fazer nessa situação?

    1. Oi, Flávio.
      Pode ser que o HD esteja ruim. O melhor mesmo é levar até uma assistência que vão poder trocar e ver se vai resolver o problema. Se quiser, é só trazer na nossa loja que faremos esse teste para você.
      Um abraço!

        1. Oi, Gabriel. Se o console não está ligando pode ser que tenha queimado algo na placa dele ou então na fonte, se for o modelo FAT. Recomendo que traga o aparelho para fazermos uma melhor análise e te passamos exatamente o que está causando isso.
          Qualquer dúvida é só nos avisar 🙂
          Um abraço

  37. Meu Xbox one está com o seguinte problema: ao alimentá-lo na energia, quando eu aperto o botão de ligar, ele liga, a luz fica branca por 1 segundo e em seguida desliga, tornando a cor branca da fonte em laranja novamente. O que pode ser? Além do capacitor, o qual já foi trocado.

    1. Oi, Davi.
      Pode ser algum problema novamente na fonte ou então na placa do console. Pode ser que tenha entrado em curto.
      Se tiver interesse, é só trazer o equipamento até a nossa loja que veremos para você. Um abraço!

  38. Boa Tarde.
    Meu nome é Lucas e tou desesperado.
    Deixe meu Xbox onde S na tomada desligado mas baixando jogo, passou uns 3 dias e sem querer eu tirei a ele da tomada. E depois de uns 2 dias coloquei na tomada pra joga e ele não liga… Não faz barulho nenhum. Mas quando conecto o cabo do controle nele, chega a vibra mas o console mesmo não da sinal nenhum de vida.
    Oque poderia ter acontecido???
    Obs: tinha outros aparelho na tomada junto com Xbox e todos eles estão funcionando ok.,

    1. Oi, Lucas.
      É possível que tenha corrompido algo no HD. Outra opção é que tenha queimado algo na placa dele. É só trazer o console para uma análise que descobriremos como resolver isso!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato 🙂
      Um abraço

  39. Oi, boa noite. Estou tendo um problema no meu Xbox one edição padrão. Bom, ele n esta ligando mas minha fonte está boa pq testei em outros consoles dos meus amigos e estava funcionando. A fonte da luz laranja e Qnd liga, ela fica branca e logo em seguida volta a branca, e como eu disse, o problema n esta na fonte e em nenhum dos cabos, oq pode ser dentro do Xbox one ?

    1. Oi, Leonardo.
      É possível que alguma peça ou componentes tenham queimado dentro do console. Isso pode acontecer por picos de luz ou então pelo desgaste natural das peças.
      Recomendo que traga o aparelho para uma análise. Ficamos à disposição para ajudar 🙂
      Um abraço

        1. Oi, Sidney. Se a fonte está boa, certamente o console está mesmo com a placa queimada. É só trazer o aparelho até a nossa loja que faremos a análise e passamos para você o que precisa ser feito.
          Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe 🙂
          Um abraço,

    1. Oi, Matheus.
      Isso pode estar sendo causado por alguns fatores diferentes, inclusive o HD. Parece que o console não está sendo alimentado corretamente ou não está conseguindo acessar algum lugar e não inicia.
      Recomendo que traga o aparelho para uma análise 🙂
      Um abraço

  40. tenho um xbox one s com um ano de pouco uso e está desligando sozinho já fiz a limpeza até no cooler.
    pode me dar uma ajuda?

    1. Oi, José. O desligamento do console pode ser causado por alguns fatores diferentes, mas o mais provável é que alguma peça já tenha atingido o seu limite de funcionamento e agora precisa ser trocada.
      Ficamos à disposição para receber você aqui na nossa loja para ajudar com esse problema. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente. Um abraço

      1. Oi meu nome Richard eu tenho um Xbox one fat meu Xbox está com o problema do plim e depois 2 dias ele não deu sinal.

        1. Oi, Richard. É só trazer o console e também a fonte (se não tiver certeza se é ela que está causando o problema) que veremos para você o que precisa ser feito para resolver isso. Qualquer dúvida é só nos avisar!
          Um abraço,

  41. Tenho um Xbox one, e quando conecto a fonte nele o cooler começa a rodar mesmo sem apertar nada e a fonte fica piscando a luz laranja, e quando aperto pra ligar ele faz o plim mais não dá sinal, o que pode ser?

    1. Oi, Gabriel! Você consegue testar o console com alguma outra fonte? Assim poderemos ter certeza de onde está vindo o problema. Se não conseguir, pode trazer até a nossa loja que conseguimos testar para você. Ficamos à disposição para ajudar!
      Um abraço

        1. Oi, Wesley!
          Pode ser algo do HD ou até mesmo de algum componente interno da placa do aparelho. Recomendo que traga para uma análise que veremos o que está causando isso.
          Um abraço!

  42. Oi Boa noite
    Tenho um Xbox one fat
    De um tempo pra cá tem horas q ele começa a fazer um barulho de q está ejetando o cd do nada e fica fazendo barulho direto
    Aí depois disso ele fica ligando e desligando e saindo o cd e entrando de novo várias e várias vezes
    Até q eu tiro ele da tomada
    Aí quando ligo ele na tomada outra vez ele começa tudo de novo ligando e desligando sem parar e “cuspindo o cd toda hora pra fora e puxando de volta e liga e desliga .
    O q pode ser ?
    Alguém q possa me ajudar ?
    Desde já obg !!!

    1. Oi, Jhonatan. Tudo indica que o console está com um componente específico na placa, que faz essa função. Recomendo que você traga o Xbox para a análise, e poderemos te passar exatamente o que será necessário ser feito para consertar. Nós não cobramos o orçamento 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato! Um abraço

  43. Oi boa tarde, tenho um Xbox one um tempo, estava jogando nele quando do nada desligou, a luz da fonte fica laranja, não muda pra branca, quando aperto o botão de ligar, ele faz o barrulho mas não ascende a luz, quando aperto o botão da gaveta ele faz barrulho mas não ejeta o CD, a luz não ascende de jeito nenhum, só faz o barrulho quando você liga ele.

    1. Oi, Renato! Parece que a sua fonte está ruim. Você conseguiria testar com outra? Caso não, é só trazer o seu equipamento que fazemos os testes necessários para você. Pode ser que algum capacitor da fonte tenha ficado ruim ou até a placa mãe do console que entrou em curto.
      Qualquer dúvida que tiver é só nos avisar! Um abraço.

  44. Ola…..tenho um Xbox One fat que nao esta ligando…quando conecto a fonte, ela permanece laranja e faz uns estalos no console próximos da entrada da fonte

    1. Oi, Robson.
      A fonte deveria ficar branca no momento em que você conecta no console. Se puder, é só trazer o seu equipamento que faremos os testes para você e confirmamos o que está causando o problema.
      Ficamos esperando você aqui!
      Um abraço

  45. Bom dia.
    A minha fonte fica laranja, mas na hora que conecto no aparelho a luz fica branca e apaga. O que pode ser?

    1. Oi, Luiz.
      Pode ser que tenha queimado algum capacitor dentro da fonte. É só traze-la até a nossa assistência que consertamos para você!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

  46. O meu Xbox one s está dizendo que está com problema no hardware com o cabo da internet mais o wi-fi funciona normal alguém sabe me dizer oque aconteceu? Pois estava normal antes da atualização eu usava o cabo tranquilo muito obrigado espero que alguém possa me ajudar

    1. Oi, Douglas.
      Não consigo te garantir que a atualização causou esse problema. O que podemos fazer é analisar a entrada do cabo da internet para saber se ela está com defeito, o que é muito raro de acontecer. Você pode antes também verificar se o cabo está funcionando normal para eliminar essa opção. Caso tenha sido mesmo culpa da atualização, você vai precisar entrar em contato direto com o suporte da Microsoft e relatar o problema.
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

  47. meu xbox one trava o wifi e o bluetooth, controles param de funcionar e a rede também, já troquei a placa pci wireless e o problema continuou,o que pode ser?

    1. Oi, Matheus.
      Se a peça que você colocou está boa, pode ser até mesmo o HD que não está 100%. Recomendo você trazer o seu console para fazermos os testes necessários nas peças e ver exatamente de onde está vindo o problema.
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

  48. Bom dia, tenho um Xbox Fat. Ficou um bom tempo guardado. Estou usando uma fonte paralela, o problema e o seguinte, baixo jogos para ele, e ao tentar iniciar os jogos o console desliga e reinicia, e não roda os jogos que baixei, além da fonte fazer barulho. Agradeço a ajuda

    1. Oi, Pedro!
      Não é recomendado utilizar fontes paralelas no Xbox. Elas costumam dar problema muito rápido, além de estragar o console. Se você ainda tiver a sua original, é só trazer aqui que consertamos ela. Vale muito mais a pena do que arriscar em uma paralela.
      Se tiver qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

      1. Oi boa noite,
        No meu caso quando coloco a fonte no console ele desliga a fonte e não liga, o que posso fazer ?

        1. Oi, Hygor.
          É algo interno que está causando isso. Recomendo mesmo que traga até a assistência para podermos ver exatamente o que está causando o problema. É possível que algo tenha queimado e não esteja mais permitindo que funcione corretamente.
          Qualquer dúvida de como chegar ou até sobre a coleta é só entrar em contato com a nossa equipe!
          Um abraço

          1. amigo preciso sabe se o problema é a fonte ou o console pois quando conecto a fonte no console o console desliga a fonte

          2. Oi, Marinaldo. Nesse caso é mais provável que seja o aparelho. Mas só vou conseguir te dar 100% de certeza com alguns testes. Você chegou a testar a fonte em outro console para ver se funciona? Caso não consiga, pode trazer os dois até a nossa loja que resolveremos para você. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
            Um abraço,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?