Controle de PS4 com defeito? Veja como resolver!

Seu controle de PS4 está te deixando na mão naquele fase importante? Podemos te ajudar! O novo DUALSHOCK 4 que acompanha o PlayStation 4 não deixa a desejar. Seu sensor de seis eixos direcionais permite uma maior precisão e seu painel sensível ao toque entrega formas inovadoras de jogar. Porém, com novas formas de permitir essa interação, surgem novos possíveis problemas de hardware.

Queremos te ajudar a voltar o mais breve possível às suas aventuras! Por isso, compilamos algumas das causas mais comuns de defeitos em controles de PlayStation 4, assim como algumas recomendações do que fazer nesses casos para que você possa resolver seu problema da melhor forma.

 

 

Já sabe seu problema? Vá direto ao ponto!

 

Atenção, jovem gafanhoto! A M.E.C.A. não recomenda o manuseio da placa caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Na dúvida, procure ajuda especializada!

 

 

Direcional/Analógico com defeito

Um dos problemas mais comuns que recebemos são problemas nos analógicos do controle. Os problemas variam de uma leve inclinação para algum dos lados até a falha e perda total da funcionalidade.

Esse é um dos problemas que recomendamos fortemente a consulta profissional, pois geralmente trata-se de uma má funcionalidade mecânica, o que geralmente resulta na troca da peça. Porém, existem diversas práticas de manutenção preventiva que podem te ajudar a evitar esse problema:

  • Evite estressar o analógico com muita pressão enquanto estiver jogando;
  • Dê preferências para lugares arejados: os direcionais acumulam bastante poeira que podem penetrar no interior das cavidades;
  • Quedas e traumas são os piores inimigos dos controles, então não desconte sua raiva neles!

 

 

Controle acionando comandos sozinho / Botões falhando ou sem resposta

Esse inconveniente é um dos mais comuns entre os controles que recebemos na M.E.C.A.. É possível que o controle passe a ativar botões sozinho após certo tempo de utilização. Em alguns casos extremos, o Dualshock 4 pode apresentar falhas no reconhecimento e perda total da funcionalidade. Esses problemas estão geralmente associados à duas causas:

  • Erros de configuração de sistema

Uma das soluções mais eficazes que nossos clientes encontram é realizar um hard reset no controle diretamente no botão. As causas de fato ainda são obscuras, mas acredita-se que alguns jogos e atualizações interferem nas configurações dos botões.

O botão reset encontra-se perto do botão L2 do controle, na parte de trás. Apertá-lo por alguns segundos fará com que você precise ligá-lo conectando o cabo USB no console. A redefinição restaura o controle com as configurações de fábrica, apagando as preferências no mesmo, mas que podem ser facilmente reconfiguradas ao logar em seu perfil.

  • Problemas no hardware

Caso a solução anterior não solucione o problema, é possível que seja consequência de uma falha dos componentes. Antes de testar outras soluções, verifique se a mobilidade dos botões está livre (sem grudar ou prender nas bordas da carcaça) e se eles estão limpos. Caso contrário, realize movimentos circulares leves em cima dos botões e passe um pincel macio para certificar que não existem obstruções.

No entanto, muitas vezes existe um desgaste da película que sinaliza o toque, assim como um curto na placa lógica. Nesses casos, recomendamos a busca de uma assistência técnica, pois geralmente envolvem troca da peça e restauração.

 

 

Placa lógica em curto

Casos de problemas na placa lógica são os mais complexos dessa lista, já que este componente regula todas as interações do seu Dualshock 4. Este problema é difícil de ser identificado, pois a placa lógica é extremamente sensível e possui diversos componentes pequenos.

Existem alguns tutoriais que ensinam a troca da placa e diversos canais de venda deste componente, porém não incentivamos essas práticas. É comum recebermos pessoas que pioraram os seus problemas ao tentar abrir e manusear o controle. Que tal nos fazer uma visita?

 

 

Controle do PS4 não sincroniza

Antes de realizar qualquer teste, verifique se o controle está sendo carregado corretamente quando conectado ao PlayStation 4. Além disso, sempre utilize um cabo fornecido ou homologado pela Sony! Para garantir que o problema não está no console, experimento conectar o controle em um PS4 diferente ou em um computador. Além disso, verifique se outros controles estão conectando normalmente.

Esse problema pode ser causado por configuração e um hard reset pode resolver o problema:

O botão reset encontra-se perto do botão L2 do controle, na parte de trás do seu Dualshock 4. Apertá-lo por alguns segundos fará com que você precise ligá-lo conectando o cabo USB no console. A redefinição restaura o controle com as configurações de fábrica, apagando as suas preferências, mas você pode facilmente reconfigurá-las ao logar em seu perfil da PlayStation Network.

Caso o hard reset não resolva o inconveniente, pode existir um problema nos componentes de comunicação do controle, o que exige a troca da peça. Recomendamos consultar ajuda especializada!

 

 

Problema de carregamento

Caso seu DUALSHOCK 4 não esteja carregando, recomendamos que siga os passos do suporte da Sony (hiperlink) para o problema:

  1. Verifique se o controle está carregado enquanto o sistema está ligado. Conecte o controle usando o cabo USB fornecido com o PS4.
  2. Pressione o botão PS. Se não obter resposta ao pressionar o botão PS, tente outra porta USB no console. No canto inferior direito da tela, você deve ver os ícones do controle e da bateria. Se o controle estiver completamente carregado, o ícone da bateria exibirá três barras. Se estiver carregando, mas não totalmente carregado, ele irá rodar 0,1, 2 e 3 barras.
  3. Verifique se o carregar pelo USB está ativado indo para Configurações > Configurações de economia de energia > Definir os recursos disponíveis no modo de repouso > Fornecer energia para as portas USB e escolha Sempre ou 3 horas.

O PS4 não carrega controles quando desligado completamente. Para carregar, você precisa colocar o sistema no modo de repouso.

Fonte: https://suporte.br.playstation.com/articles/pt_BR/KC_Article/Solu%C3%A7%C3%A3o-de-problemas-do-controle-DualShock-4

Não encontrou o que buscava? Conheça tudo sobre nossos serviços.

331 respostas

  1. Comprei um controle ps4 novo original, veio com a bateria sem carga, botei carregar na porta usb do console e ele carrega só até a segunda barra, ou seja nao carrega 100% a bateria é normal isso? Faz 3/4 q esta carregando.

  2. Meu controle apresentou um problema terrível (eu acho) e muito frustrante, quando eu pressiono o botão X o botão PS é pressionado Junto e vice e versa, e algum problema interno ou de mapeamento?

    1. Oi, Gabriel. Isso geralmente acontece por algum problema na placa (isso no pior dos casos) ou na membrana. Sendo na membrana, é bem tranquilo de resolver. Recomendo que traga o controle para uma melhor análise da nossa equipe!
      Qualquer dúvida é só falar com a gente pelo número (21) 98849-3576.
      Um abraço!

    1. Oi, Giovani. Pode ser que o analógico esteja com problema, algum botão ou até mesmo a placa do controle, que está fazendo os botões se ativarem juntos. Recomendo que traga o controle para uma melhor análise!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe pelo número (21) 98849-3576.
      Um abraço!

    1. Olá! Provavelmente será necessário trocar a membrana interna do controle. É ela que faz as funções de todos os botões. Recomendo que leve até uma assistência especializada mais próxima de você!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe pelo número (21) 98849-3576.
      Um abraço

  3. Eu tenho 2 controles de ps4, o primeiro deu PT no sábado, e o segundo controle deu PT no domingo
    Ambos não ligam, nem dão sinal de vida
    Já tentei a 1° dica e 3° dica e não funcionou
    Encomendei da internet um vidrinho de alcool isopropilico aqui pra ver se é a entrada do usb :/

    E os controles estão novos, tem mais ou menos 1 ano e meio de uso, estava funcionando perfeitamente antes de parar de funcionar
    O controle caiu no chão poucas vezes…

    Só achei muita coincidencia os meus dois controles pifarem quase ao mesmo tempo

    —————————————————————————————
    Atualização:
    Hoje, 17/05/2022
    levei meus controles pra fazer o orçamento na assistencia tecnica, e o cara me mandou uma mensagem falando que pra ele arrumar, é 260 pila cada controle

    meu deus cara, dá até raiva
    260 reais num conserto é mais caro que um controle novo, até agora não sei o que pode ter sido e não sei mais o que fazer

    1. Oi, Pedro! Você chegou a carregar os controles na tomada? Isso pode fazer com que a placa queime e fique muito complicado de conseguir salvar. Mas é só trazer até a nossa loja que o valor fica bem mais em conta do que esse 🙂
      Qualquer dúvida pode falar com a gente pelo número (21) 98849-3576.
      Um abraço!

    1. Oi, Willian. Se não for nenhuma configuração do próprio jogo, pode ter acontecido algum problema interno no seu controle. Caso não consiga resolver, é só trazer que faremos uma análise sem custo para você!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe pelo número (21) 98849-3576.
      Um abraço!

  4. Boas. O meu comando funciona corretamente no meno da ps4 e quando entro no jogo deixa de funcionar. Mas se fizer rest e ligar o cabo USB para conectar fica a funcionar bem. O que sera?

    1. Oi, Daniel. Pode ser que algum botão do controle esteja ruim e se apertando sozinho, por isso que ele não funciona no jogo. Se puder trazer até a nossa loja resolveremos para você! Lembrando que temos serviço de coleta e entrega, caso não consiga comparecer.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe pelo (21) 98849-3576.
      Um abraço!

  5. Olá meu controle no botão quadrado está fazendo os comandos do botão ps, porém nas configurações está como padrão. O que pode ser ?

    1. Oi, William! Pode ser que esteja com algum problema na membrana interna, e por isso está com os comandos errados. No pior dos casos, é algum problema na placa do controle. É só falar com a nossa equipe que resolvemos para você!
      O nosso contato é (21) 98849-3576.
      Um abraço,

  6. olá,
    o meu botão L2 esta acionando sozinho, levei a um techno e ele trocou a pelicula e as borrachas, mesmo assim o botão segue acionando sozinho. o que pode ser?? ele chegou a dizer que no pior das hipoteses seja problema na placa.

    1. Oi, Luciano! Se o problema persistir trocando a membrana e também a borracha, existe a chance sim de ser algo na placa. Só tem que verificar que está tudo certo, até mesmo a estrutura do controle. Se puder trazer até a nossa loja, veremos para você exatamente o que está causando isso e como resolver.
      Qualquer dúvida pode falar com a gente também pelo número (21) 98849-3576.
      Um abraço!

  7. Meu analógico direito não está respondendo bem, parece que o R3 está sempre pressionado. O que pode ser?

    1. Oi, Clayton. Pode ser que o mecanismo do analógico esteja quebrado e não funcione direito, e por isso ele fique se apertando sozinho. Você teria como trazer o controle até a nossa loja para fazermos uma melhor análise?
      Qualquer dúvida é só falar com a gente pelo WhatsApp (21) 98849-3576.
      Um abraço!

  8. Boa tarde, meu controle ps4 só funciona com o cano USB conectado e msm assim fica um ponto de interrogação na carga, sabe me disser o que pode ser ?

    1. Oi, Carine! Pode ser que o controle esteja com algum problema na bateria, que já não está mais segurando carga. Recomendo que traga o controle até a nossa loja que iremos identificar a causa do problema e resolver para você!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe pelo número (21) 98849-3576.
      Um abraço!

  9. Olá! Comprei um controle recentemente e quando começo a jogar após alguns minutos ele começa a vibra sem para e não consigo mexer em mais nada, o que pode ser?

    1. Oi, Carlos. Chegou a carregar o controle na tomada? Pode ser que ele esteja com algum problema na placa. Se está na garantia, recomendo que leve até onde foi comprado para fazer a troca. Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

      1. Oi, meu controle do ps4 parou de funcionar o botão X mas as vezes ele volta a funcionar so que tem horas que ele para de novo, ja tentei reiniciar o controle mas não funcionou, o que poderia ser?

        1. Oi, Camille. Tudo bem? É provável que a membrana interna que faz os botões funcionarem esteja ruim, ou até mesmo com alguma sujeira em torno do botão X. Recomendo que traga o controle para fazermos uma melhor análise para você. Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe. O nosso telefone é (21) 98849-3576.
          Um abraço!

          1. Oii , meu controle toda vez q eu mexo o analógico L3 para trás o R3 fas a câmera mexer tbm, mas sem eu nem tocar no R3 para fazer a movimentação, não adiantou nem reset nem recalibragem… poderia me auxiliar!?

          2. Oi, Vittor. Tudo bem? Para os dois analógicos mexerem juntos acredito que o problema esteja mesmo na placa do controle, e não em cada um individualmente. Recomendo que traga o controle até a nossa loja que poderemos ver para você exatamente o que está causando isso e como resolver.
            Qualquer dúvida pode falar com a nossa equipe pelo WhatsApp (21) 98849-3576.
            Um abraço!

      2. Ola, o meu controle chega um certo momento que começa a trocar os botoes. Ex: aperto o triangulo sai o x eu aperto o x sai triangulo. Oq pode ser?

        1. Oi, Thiago. Pode ser a membrana interna do controle que está desgastada e fazendo o contato errado entre os botões. Você teria como trazer até a nossa loja para darmos uma olhada? Qualquer dúvida pode falar com a gente pelo (21) 98849-3576.
          Um abraço!

  10. O meu controle ele funciona normal mas quando jogo em primeira pessoa a camera so olha pra cima

    1. Oi, Rodrigo. Pode ser que a precisão dos analógicos não esteja muito boa, por isso que quando entra em outro modo de câmera ele não funciona muito bem. Recomendo que leve até a nossa loja para termos certeza de que é isso mesmo. Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

  11. Oi, quando conecto meu controle no PS4 ele só fica piscando uma luz vermelha e não funciona, parece que o PS4 não o reconhece.

    1. Oi, Danilo. Chegou a tentar conectar com outro cabo? Ou até mesmo na outra porta USB do seu PS4? Uma última tentativa seria tentar com outro controle para ver se o problema está nele ou no aparelho. Se nada resolver, recomendo que traga até a nossa loja para uma melhor análise e conseguiremos confirmar como resolver.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

  12. Olá , o meu controle carrega normal , mas depois de desliga o PS4 mesmo fora da tomada o controle continua ligado só desliga quando acaba totalmente a bateria , não achei em lugar nenhum algo relacionado..

    1. Oi, Allan. É um problema bem diferente mesmo. Tirando isso, todas as outras funcionalidades do controle estão Ok? Não vou conseguir te dar certeza, mas pode ser algo na placa que está ruim e o controle não reconhece que deveria desligar, por isso ele continua ligado. Recomendo que traga para uma melhor análise!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe.
      Um abraço

  13. Oi, meu controle quando conecto no cabo usb em qualquer dispositivo, acende uma luz amarela e apaga, ele não quer ligar, pode me ajudar a resolver isso?

    1. Oi, Camila. O controle chegou a ser carregado na tomada? Esse sintoma é mais comum quando a placa está queimada, que faz o controle não ligar. Acho que vale também a tentativa de tentar conectar no console com outro cabo, só para eliminar também essa opção. Se continuar com o problema, é só trazer o controle até a nossa assistência que veremos exatamente para você o que está causando isso.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  14. Oi estou com um problema no meu controle quando aperto o botão x ele vai pro menu e se mantenho ele apertado ele desliga é como se o x e o botão PS estivessem com a mesma função tem algum jeito de resolver esse problema

    1. Oi, Maicon. É bem provável que a membrana do controle esteja ruim e precise ser trocada. Recomendo que leve até uma assistência especializada para verificarem se é isso mesmo e resolver o seu problema.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  15. oi! meu controle está dando um erro no analógico esquerdo que não acho solução em nenhum lugar, quando mexo o analógico em um determinado angulo ele simplesmente para ou mexe bem pouco, e isso prejudica muito em jogos fps, sabe informar o porque deste erro?

    1. Oi! O analógico certamente está com um problema interno e precisa ser trocado. Recomendo que procure uma assistência mais próxima para resolverem isso. Caso você seja aqui do Rio pode trazer até a nossa loja que veremos para você!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe.
      Um abraço

  16. O gatilho L2 do meu controle PS4 não está indo até o final, quando eu estou controlando jogadores eles começam a correr quando eu aperto e dps vão parando, ficam lentos e não correm na velocidade que deveria. O que eu faço?

    1. Oi, Gabriel. Recomendo que leve até algum técnico especializado para ver o que realmente está causando isso e substituir as peças que estão ruins. Caso precise de ajuda é só falar com a nossa equipe que resolveremos isso.
      Um abraço

  17. Olá! Eu tenho um problema com o meu comando, ele funciona normalmente no menu e quando entrava num jogo ou app ele não funcionava, eu vi um comentário num outro site que deveria fazer um reset sempre que entrasse num dado jogo ou app e resultou, mas o botão do quadrado é o único que continua a não funcionar, será que me podem ajudar? Obrigado!

    1. Oi, Diogo. Se ele ainda está com problema é porque a membrana está ruim. É ela que faz o funcionamento dos botões e está causando isso. Recomendo que traga para podermos fazer uma melhor análise e confirmar a causa.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

    2. Olá, meu controle está com um defeito que fica como se ele estivesse procurando um fone para conectar, aí não sai o áudio na TV, e quando coloco um fone ele fica com mau contato, obrigado pela atenção

      1. Oi, Jonas. Chegou a tentar utilizar com outro fone para saber se resolve? Esses problemas costumam estar ou no pino do fone ou no conector do console. Caso não consiga fazer esse teste, recomendo que leve até uma assistência mais próxima para verificarem para você.
        Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe pelo número (21) 98849-3576.
        Um abraço

  18. Oi, tenho um controle original de PS4 e hj ele começou a apresentar mal funcionamento no botão share, em vários momentos fica tentando abrir a telinha de capturar tela. Sabe oq pode ser ?

    1. Oi, Gustavo. Pode ser que a borrachinha dele esteja desgastada e o botão fique querendo se apertar sozinho. Recomendo que traga o controle para uma melhor análise que confirmaremos para você.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

    2. Olá meu controle está parando sempre que eu movimento o analógico esquerdo, ele para mas a luz fica acesa, porém sem jogabilidade alguma

      1. Oi! Esse defeito é bem raro mesmo. Pode ser que a membrana ou o próprio analógico estejam afetando o controle e deixem ele assim. Recomendo que traga para uma melhor análise para descobrirmos o que está causando isso.
        Qualquer dúvida é só avisar!
        Um abraço

  19. Tenho 2 controles originais novos, porém tem atraso de comandos, analógicos não respondem as direções corretamente, será que o problema pode ser no console? Estou desesperado já!

    1. Oi, Wanderson. Pelo que falou tudo indica que o console está com o WiFi ruim. Chegou a testar os controles em outro PS4 para ver se resolve? É só trazer o aparelho até a nossa loja que resolveremos para você 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

      1. Olá tudo bem, meu controle de PS4 foi para o conserto e quando voltou apresentava os msm problema somente em dois jogos ,q é a câmera mexendo sozinha somente para um lado só q na maioria estava normal pode ser um problema no app do jogo?

        1. Oi, Daniel. Os controles trabalham diferente em determinados jogos. Cada um pode ter uma exigência maior ou menor nos analógicos do controle, até mesmo de acordo com a sensibilidade que você coloca. A primeira opção é você dar uma olhada nas configurações de sensibilidade para ver se consegue resolver. Se ainda ficar mexendo sozinho, tem que avisar quais são os jogos que isso acontece para o pessoal que fez o conserto, que assim eles terão uma base melhor para testar.
          Qualquer dúvida que tiver é só falar com a gente!
          Um abraço

    2. Um dos meus controles tem um analógico mais sensível que o outro, como resolver isso? Limpando talvez?

      1. Oi, Miguel. É muito raro que uma limpeza resolva esses problemas. Geralmente é o analógico que não está mais funcionando 100%. Recomendo que leve até uma assistência para resolverem para você.
        Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
        Um abraço

  20. Nenhum dos meus controles está funcionando o direcional, pode ser problema no console? Já resetei o controle e nada .. e pararam de funcionar todos de uma vez

    1. Oi, Fagner. É só o direcional que parou ou outros comandos também estão ruins? Se for só o direcional, parece que é problema no controle mesmo. Se puder, é só trazer até a nossa loja que veremos certinho para você 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato!
      Um abraço

  21. Tenho dois controles originais de ps4 e percebo nitidamente que dos controles possuem direcionais mais maleáveis… a jogabilidade fica até melhor, principalmente nos jogos de futebol. Isso é comum de acontecer … essas variações de controle para controle ?

    1. Oi, Marlon. Pode acontecer sim. Muitas coisas influenciam a sensibilidade dos analógicos e você pode acabar preferindo algum específico, mesmo sendo comum todos saírem iguais de fábrica. Esses detalhes são mais sutis dependendo do tipo de jogo que você joga.
      Qualquer dúvida é só falar!
      Um abraço

  22. Boa tarde.
    Meu controle Tem “vida própria”, fica ligando e desligando sozinho…o que pode ser isso ? Adorei suas respostas.

    1. Oi! Pode ser algo na placa do controle que esteja danificado, ou até mesmo ele pode estar com alguns botões se apertando sozinho. O que posso te recomendar é deixar o controle na nossa loja para darmos uma melhor olhada nele, que te passaremos certinho como resolver.
      Agradeço o feedback 🙂
      Um abraço!

  23. O botão do meu dualshock 4 afundou, levei na assistência presumindo que seria um probleminha simples da borracha, porém o cara lá disse que talvez seja preciso troca a manta ou manto. É realmente necessário ou ele pode estar querendo ganhar em cima ?

    1. Oi, Diogo. O botão afundado pode ser por conta da borracha interna mesmo. No caso da membrana (manta), ela faz a funcionalidade dos botões. Ela precisa ser trocada quando os botões não funcionam quando apertados ou se o técnico detectou algum dano na peça que julgou ser melhor trocar. Realmente não vou conseguir te dar 100% de certeza se vai ser necessária a troca da peça ou não sem uma melhor análise.
      Caso tenha dúvidas, pode levar em um outro lugar para uma segunda opinião.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente!
      Um abraço,

  24. Olá! Meu controle está com um probleminha. Apesar de carregado, ele desliga em questão de segundos! Também acontece de aparecer a mensagem de que ele está sem bateria, e que precisa ser recarregado.
    Outro caso, é que se eu fico segundos sem mexer nele, ele desliga. (e apresenta a mesma mensagem, que eu devo conectar ele no ps para carregar). O que pode ser?

    1. Oi, Ana! O controle chegou a ser carregado direto na tomada? Se foi, pode ser que tenha queimado a placa dele. Caso contrário, pode ser a bateria que já não está mais 100%. Recomendo que traga o controle para uma melhor análise que conseguiremos passar exatamente o que está acontecendo com ele 🙂
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

  25. Troquei a placa usb e conferi a bateria, tudo ok. Mas mesmo assim meu controle nao carrega. Testei tanto a placa usb como a bateria em outri controle e tudo ok. O que pode ser meu caro??

    1. Oi, Guilherme. Pode ser o cabo sim. Pode ser também que a placa ou alguma outra peça do controle estejam ruins. Recomendo que traga até a nossa loja para conferirmos para você!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

  26. O analógico esquerdo do dualshock 4 não reconhece as diagonais, as outras direções (cima, baixo, direita e esquerda)funciona perfeitamente, gostaria de saber o que poderia ser e se o conserto do mesmo sairia muito caro.

    1. Oi, Jose! É possível consertar sim. Recomendo que fale direto com a nossa equipe para encaminharmos o controle para uma melhor análise técnica. O orçamento é gratuito!
      O nosso Whatsapp é (21) 98849-3576
      Um abraço!

  27. Boa noite, estou com um problema em dois controles diferentes. Eles ligam o Led mas de inicialização pareamento. Porém quando faço a conexão via USB ele não carrega e não dá sinal, no computador a mesma coisa ele não reconhece o USB. Já fiz a troca da placa de carregamento e ND. Vc acha que pode ser o flat que faz o contato com a placa e com a bateria? Os modelos são um JDM 011 e um JDM 055

    1. Oi, Matheus. Os controles foram carregados na tomada ou apenas no console? Pode ser sim o flat, assim como algumas outras peças. O que recomendo é que traga para uma melhor análise, que poderemos tirar a limpo e trocar as peças necessárias.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  28. Olá, meus 2 controles de PS4 quando eu coloco para carregar no console, ele liga a luz laranja e apaga em 3 segundos, já reiniciei e nada. Isso aconteceu de um dia pro outro, um dos controles é segunda mão e o outro tem apenas 1 ano de uso. isso aconteceu após eu conectar os 2 controles em 2 celulares ai no outro dia aconteceu isso. Um dos controles eu consigo mexer no PS4 já o outro nem conecta no console. Me ajude por favor.

    1. Oi, Kayo. Nunca é recomendado conectar os controles em outros lugares se não o próprio console. Como foi no celular é provável que alguma configuração tenha se mantido e não esteja permitindo o controle parear novamente. Tenta ver pelas configurações se tem algo sobre isso. Se não conseguir, recomendo que leve até uma assistência para darem uma olhada se algo não está danificado.
      Um abraço!

  29. a barra do meu controle só fica branca, ou azul bem claro.
    Já resetei, já tirei da tomada, já fiz tantas coisas e a luz branca ou azul bem clara continua lá.

    1. Oi, Yuri. O controle chega a apresentar algum problema ou está funcionando normal tanto no cabo quanto fora? Quanto a tomada, ele chegou a ser carregado nela ou apenas no console? Se o controle foi carregado na tomada pode ter queimado algo na placa e isso fez agora o LED ficar direto. Recomendo que traga o controle para uma melhor análise para vermos se é possível consertar esse problema.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  30. Meu analógico puxa para a esquerda somente quando a perto o R2, ja pesquisei e nenhum lugar fala o q pode ser

    1. Oi! Esse problema não é tão comum mesmo, mas acontece geralmente quando o analógico está ruim, em algumas situações pode até ser o próprio R2. Recomendo que traga para uma melhor análise que veremos o que está causando isso!
      Qualquer outra dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  31. Prezados, meu controle não está carregando.
    Quando coloco o cabo USB, ele não acende a luz amarela, mas quando aperto o botão PS, o controle liga mas quando aparece aquele aviso de que está carregando, ao invés de carregar, fica aparecendo o símbolo de interrogação [?]. Alguém sabe como resolver?

    Aguardo.

    Obrigado.

    1. Oi, Rubens. Esse é um erro que pode estar em alguns lugares diferentes do controle, seja na bateria ou algo na placa que está interferindo. Recomendo que traga para uma melhor análise.
      Qualquer dúvida pode também falar direto com a gente pelo Whatsapp (21) 98849-3576.
      Um abraço!

  32. O meu analógico ele tá movendo sozinho, quando eu ando com o personagem e viro a direção com o analógico,alguns segundos depois ,ele fica girando sem nem eu ter apertado

    1. Oi, Victor. O controle está com problema no analógico que precisa ser trocado. Recomendo que traga até a nossa loja que resolvemos esse problema para você.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

  33. Boa noite,
    Percebi o mesmo problema em dois controles diferentes, movimento sozinho e botões não respondendo, sendo que um dos controles está basicamente zerado, e deu isso em jogos diferentes.
    Seria problema no PS4?

    1. Oi, Marcelo. É possível sim que o WiFi do aparelho esteja danificado e cause esses problemas que parecem ser do controle. Se puder, traga o aparelho até a nossa assistência que resolvemos para você 🙂
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  34. O meu botão r2 do controle fica funcionando infinitamente, por exemplo e um jogo de tiro o personagem atira infinitamente, e a atribuição dos botoes não funciona, oque pode ser?

    1. Oi, Caio. Esse é um problema comum dos controles, onde a membrana se danifica e o botão fica apertado direto. É só trazer até a nossa loja que resolvemos para você 🙂
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

  35. Fabio, meus controles não estão carregando. Já troquei as placas utilizadas para o carregamento, e nada. Cheguei a carregá-los na tomada… o que pode ser então? Tem solução ou vou ter que comprar novos?

    1. Oi, Luiz. Os controles que foram carregados na tomada possivelmente não tem conserto não. Mas se as placas colocadas estão todas boas, ou então o cabo está ruim ou até mesmo o console que não está conseguindo alimentar os controles corretamente.
      Se tiver na dúvida recomendo que traga os controles e o console até a nossa loja que faremos os testes necessários para você. Qualquer dúvida que tiver pode entrar em contato com a nossa equipe! O nosso whatsapp é (21)98849-3576.
      Um abraço

      1. Olá! Tenho um controle de PS4 slim, que até tempos atrás funcionava normalmente. Porém, agora o L3 só funciona se eu apertar exageradamente, diferente do R3 que está normal. Vale citar que meu controle já caiu bastante, então o que posso fazer? Já tentei desmontar, mas não vi nada ao meu alcance.

        1. Oi, Willian. É possível que o mecanismo do analógico tenha quebrado e será necessário trocar. É só trazer o controle até a nossa loja que daremos um jeito nele para você!
          Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe 🙂
          Um abraço

  36. Olá Fabio! Boa tarde! Meu controle só funciona via reprodução remota com o cabo usb conectado ao pc! No vídeo game ele nem da sinal de vida! Já tentei desvincular ele do vídeo game e conectar de novo mas nada acontece! Ele também não funciona só com o cabo por exemplo no vídeo tb não! Só funciona no pc

    1. Oi, Rafaella! Se o controle funciona somente no PC pode ser a USB do PS4 que está ruim. Chegou a tentar nas duas portas do console? Ou você pode até mesmo tentar conectar outro controle para ver se o problema permanece. Caso o problema continue é só trazer até a nossa assistência que consertamos 🙂
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe.
      Um abraço

  37. Boa tarde estou com problema no meu controle do ps4 no menu principal funciona normal menos o r2 e quando entro em algum aplicativo não funciona o controle fica com a luz vermelha,se reseto com o botao perto do l2 ele volta a funcionar menos o r2 e daí o l2 faz a função do r2

    1. Oi, Dimorvan. É possível que a membrana do controle esteja ruim e precise ser trocada. É só trazer até a nossa loja que consertamos ele para você!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

  38. Olá! Meu controle só fica com a luz laranja com o cabo USB conectado e não funciona! Não consigo acessar o menu nem fazer nada! Se eu tiro ele do cabo ele simplesmente não acende mas nenhuma luz! Com o cabo conectado e sem o cabo ele não funciona! O única diferença é que com o cabo a luz laranja fica acesa

    1. Oi, Rafaella. Pode ser que o controle esteja com o botão PS ruim e por isso você não está conseguindo sincronizar com o console. Chegou a testar com outro controle? Caso não consiga resolver, é só trazer até a nossa assistência que daremos um jeito para você 🙂
      Qualquer dúvida que tiver é só avisar!
      Um abraço

  39. Olá, meu PS4 está ativando funções sozinho. Inicialmente achei que pudesse ser o controle, mas após ligar o PS4 , ir para a tela inicial e desligar o controle, o vídeo game começa a abrir os aplicativos sem nenhum comando. O que pode ser?

    1. Oi, Guilherme. A unica forma dos aplicativos abrirem sozinhos é por alguma função indevida enviada por algum controle que está conectado. Caso não consiga resolver, é só trazer até a nossa loja que faremos os testes para você!
      Ficamos no seu aguardo 🙂
      Um abraço,

  40. O meu controle funciona na normalidade mas ao virar o analógico direito para a direita ele meio que trava e quase não permite que este vire

    1. Oi, Pedro. Podemos resolver esse problema fazendo a troca do analógico para você! A nossa equipe fica no aguardo do seu contato 🙂
      Um abraço!

  41. olá, meu ps4 foi feito uma limpeza, o que acontece é que depois da limpeza meu controle não pode usar mais sem fio (é um controle novo) ele perde pacote por que eu aperto os botões e demora para responder e as vezes não responde e o áudio do controle trava e quando boto o cabo ele volta, acho que pode ter arrebentado a antena do ps4, sabe me dizer algo?

    1. Oi, Leonardo! Aparentemente a antena WiFi está desconectada. Ou isso ou a antena está ruim mesmo e precisa ser trocada. É só trazer o aparelho que resolveremos para você!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  42. Olá ! Meu controle trava o funcionamento dos botões e desliga logo em seguida . Já tentei o hard reset fiquei de 10 a 15 segundos pressionado botão e ainda sim ele continua conectado ao console como se n houvesse resetado…

    1. Oi, Enrico. Pode ser que o controle esteja com algum problema na placa, o que é o mais provável para esse tipo de problema. Recomendo que traga o controle para uma melhor análise aqui na nossa loja. Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  43. Olá! Estou com problemas no botão esquerdo do controle (L3), pois durante os jogos o meu personagem anda devagar e trava. O que posso fazer para resolver este problema?
    Obrigada.

    1. Oi, Matilde. Esse é um problema geralmente no analógico do controle. Para resolver será necessário trocar a peça que está com defeito. Recomendo que traga o controle para uma melhor análise. Qualquer dúvida que tiver é só nos mandar uma mensagem.
      Um abraço

  44. Olá, meu dualshock tem o seguinte problema: os personagens sem movimentam sem acionar os analógicos, no meio do jogo, e normalmente quando isso acontece preciso trocar de controle. Depois, se usar o mesmo controle com problema novamente, ele funciona. O que poderia ser isso? Outra dúvida é se o fato de colocar o aparelho a 1.8m de altura para funcionar se teria algum problema.

    1. Oi, Danubio. O problema pode estar no analógico do controle mesmo. Se o problema começar a acontecer com todos eles, pode ser que o problema então seja o console. Se estiver na dúvida pode trazer o equipamento até a nossa loja que faremos os testes necessários para ter certeza do que está causando isso.
      Qualquer dúvida a nossa equipe está à disposição para ajudar!
      Um abraço

    1. Oi, Ana!
      Você chegou a testar com outro controle? Pode ser que seja a USB do console que não está conseguindo alimentar o controle de forma correta. Teste também com a outra entrada USB do aparelho! Caso essas alternativas não resolvam, recomendo que traga o equipamento para uma melhor análise.
      Qualquer dúvida é só nos avisar 🙂
      Um abraço

  45. Boa noite! O meu controle do ps4 funcionava normalmente até que de repente apagou e não liga mais. O que pode ser isso?

    1. Oi, Marcelo. É provável que ele esteja sem bateria. Você não está conseguindo carrega-lo no console? Outro teste a se fazer é ver se algum outro controle vai conseguir ser carregado pelo console. Se tiver na dúvida ou não conseguir testar, é só trazer até a nossa loja que veremos exatamente o que está causando isso.
      Qualquer dúvida é só nos avisar.
      Um abraço,

  46. Olá. Meus controles estão com um problema estranho. De vez em quando tô jogando e os personagens começam a andar sozinho e até outros botões com X e R2, por exemplo, não funcionam por alguns segundos e voltam depois. Já comprei um controle novo original e ele apresentou o mesmo problema. O que pode ser? Alguém sabe?

    1. Oi, William. Se o controle está com problemas não acredito que venha de outro lugar sem ser ele mesmo. O que recomendo primeiro é ir nas configurações do console e desvincular todos os dispositivos que estão pareados com o aparelho. Realmente não consigo te garantir que vai funcionar. Caso o problema continue, é só trazer os controles para darmos uma olhada 🙂
      Qualquer dúvida é só avisar!
      Um abraço

  47. O meu eu comprei faz 4 semanas mais ou menos, do nada o quadrado e o R2 estão fazendo a mesma função, por exemplo: num jogo de tiro o quadrado atira e recarrega e o r2 a mesma coisa , já resetei ele não adiantou. Oque eu faço?

    1. Oi, Pedro. Como você comprou recentemente, o melhor é levar até a loja para eles trocarem ou consertarem para você. Se o prazo da garantia passar, nós podemos consertar para você. Qualquer dúvida pode nos mandar uma mensagem no whatsapp também (21) 98849-3576.
      Um abraço

    1. Oi, João. Chegou a testar com outro cabo? Se o problema só aparece com ele conectado, é bem provável que o cabo esteja acionando alguma coisa que não deve no controle. Se o problema persistir, ficamos à disposição para ajudar!
      Um abraço,

  48. Quando estou jogando the golf club 2019 e jogo pelo analogico da esquerda nao consigo dar a tacada mas nos outros jogos ele funciona normalmente oq sera q ouve

    1. Oi, Wagner. Não é tão comum mas existem mesmo problemas no controle que só se manifestam em jogos específicos. Pode ser o analógico que precisa ser trocado. É só trazer o controle até a nossa assistência que confirmaremos se é isso mesmo. Não cobramos pela análise! Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

  49. Confesso que estou com medo de comprar outro controle original sony ps4. O meu deu problema no analógico com pouco tempo de uso. Pesquisei e há várias reclamações nos sites da internet -analógico que não funciona ou de maneira involuntária, botões que não respondem aos comandos, etc. Há algum. modelo ou série que não apresente esses problema?

    1. Oi, João. Não existe nenhum modelo específico que quebre mais ou menos. Costumamos receber controles de todos os modelos que já foram lançados, com os mesmos problemas. Se for partir para os paralelos, a qualidade é realmente bem inferior. Acredito que tenha sido uma infeliz coincidência do seu controle quebrar com pouco tempo. Se ainda conseguir, utilize da garantia que vem da fábrica.
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

  50. Controle novo, menos de uma semana. Apareceu um ? , agora fica carregando direto mesmo sem ta na tomada.
    Quando eu desligo ele, continua carregando com a luz laranja acesa.

    1. Oi, Adriano. Esse é um problema que vimos uma vez que estava vindo da placa do controle. Sabe me dizer se ele foi carregado na tomada? De qualquer forma, como ele é novo, recomendo que leve até a loja que comprou para fazer a troca.
      Um abraço,

  51. Bom dia
    Eu aperto o botão X do controle e ele aciona o botão do PS ao mesmo tempo. Sabe como resolver o problema?
    Forte abraço

    1. Oi, Helton. Para resolver isso é necessário fazer a troca da membrana, que está danificada. Recomendo que traga o controle até a nossa loja que resolveremos isso para você.
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

  52. O meu controle parou do nada, não estava ligando nem conectado ao USB do console. Não sei o que fazer, deixei ele três dias de lado pois tenho outro controle, aí resetei ele no botao indicado e conectei novamente, ele acendeu a luz amarela e mostrava carregando na tela mas não funcionava nada. Aí mais uma vez resetei e ele parou novamente. Não funciona nada, já tentei resetar como a Sony indica mas nada. Vcs poderiam ajudar?

    1. Oi, Ronni. Sabe me dizer se o controle foi carregado na tomada? É possível que ele esteja com algum problema na bateria ou na placa. Recomendo que o traga para uma análise que passaremos exatamente o que precisamos fazer para resolver isso. Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço,

  53. Eu não tinha olhado a amperagem de operação da manete e fui carregar num carregador portátil turbo que fornece entre 2 e 3 amperes. Resultado ? Subiu um cheiro de queimado na hora e a manete não da mais sinal de vida. Isso queimou a placa principal ? Tem conserto ? Quanto custa em média ?

    1. Oi, Jackson. Nesse caso certamente queimou a placa. O problema é que geralmente queimam componentes que nós não encontramos para a troca, principalmente por ter diversos modelos. De qualquer forma, se você quiser trazer para análise, veremos se ainda é possível fazer o conserto dele.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço,

  54. Boas se alguém me consegue ajudar, já estive a ver no YouTube mas não deu jeito. O meu controle fica com o l1 preso quando carrego e não soube mais, já troquei a borracha transparente e o l1 de outro comando que tinha e nada que posso fazer??

    1. Oi, Bernardo.
      Tem algumas outras peças que fazem o comando do L1. Recomendo que traga o controle até a nossa loja que consertamos esse problema para você.
      Um abraço

  55. meu controle (um deles) esta alterando o áudio da TV para o fone de ouvido, mas sem ter fone conectado a ele, no caso fica mudo e não escuto nada. Sabe como resolver isso ?

    1. Oi, Michel. É bem provável que seja algo na placa do controle, que está enviando o comando do headset sendo conectado e desconectado mesmo sem ele estar lá. Recomendo que traga o controle para uma melhor análise. Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  56. O meu controle está com problema no analógico esquerdo, eu estava jogando Shadow of The Colossus e quando eu movia o personagem ele começava a andar devagar ou as vezes parar. Como resolvo isso?

    1. Oi, Bruno. Esse problema está no analógico do controle, que precisa ser trocado. É só trazer até a nossa loja que resolvemos isso para você. Qualquer dúvida é só enviar uma mensagem para a nossa equipe.
      Um abraço!

  57. Meu controle do PS4 funciona normal no menu, mas ao abrir a Netflix ou YouTube não funcuina! Testei outro controle e funcionou normalmente, o que pode ser?

    1. Oi, Marcus. Certamente esse controle que não funciona está com algum botão sendo pressionado direto, por isso que quando entra em algum aplicativo ele para de funcionar. É só trazer até a nossa assistência que resolveremos para você essa questão.
      Qualquer dúvida é só avisar.
      Um abraço,

  58. Meu controle só carrega quando conecto ele no Pc, na USB do vídeo game não responde. Mas quando testei um celular na USB do PS4 o celular carregou normalmente.

    1. Oi, Gerson.
      Pode ser que as USBs do console não estejam conseguindo enviar a carga correta para o controle. Você chegou a testar com outro controle?
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

  59. ALGUEM ME AJUDA. Estou com dois problemas no meu… Toda hora q vou jogar só funciona quando reseto ele. Toda vez q vou jogar tenho q abrir o jogo e resetar. Outra coisa… O botão L2 e X quando aperto… Ele funciona como se estivesse mantido apertado… E o botão não afunda… Eu aperto ele vai e volta normal. Mas ele funciona como se estivesse segurando…

    1. Oi, Alan! O controle está com algumas peças danificadas que precisam ser trocadas. É só trazer até a nossa assistência que daremos um jeito para você. Qualquer dúvida pode mandar uma mensagem para a nossa equipe!
      Um abraço

  60. Boa tarde, meu irmão mais novo carregou o controle na tomada, agora ele liga somente com o cabo conectado no console e depois de 2 segundos desliga novamente. É possível ter queimado só a placa de carregamento? ou queimou a placa principal?

    1. Oi, Arthur. Quando carrega na tomada queima a placa principal, e muitas vezes não conseguimos nem consertar. Recomendo que traga o controle para vermos a possibilidade de conserto. Nós não cobramos a análise!
      Um abraço

  61. Eu estava jogando Nioh, e a meio do jogo o botão Triangulo deixou de funcionar, reiniciei o comando, reiniciei a ps4 mas ainda assim nada adientou. Cliquei no botao para reiniciar o comando tambem perto do L2 e tambem nao adientou de nada o que eu faço?

    1. Oi, Ruben. É provável que a membrana do controle esteja danificada e será preciso trocar. É só trazer até a nossa loja que resolvemos isso para você. Se tiver qualquer dúvida é falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  62. Olá, eu estou deixando meu controle carregando normalmente por um bom tempo, porém quando eu ligo, diz que está com baixo nível de bateria e ele desliga. O que pode ser?

    1. Oi, Natan. Você chegou a carregar o controle na tomada? Isso queima a placa e pode ser que não tenha conserto. Caso só tenha carregado no console, é possível que a bateria tenha ficado ruim e precise ser trocada. É só trazer até a nossa loja que daremos um jeito para você!
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

    1. Oi, Davi.
      Teria que ver o motivo pelo qual o X emperrou. O correto será abrir e fazer a manutenção dele, por isso recomendo levar até uma assistência técnica que conheça o assunto.
      Qualquer dúvida é só avisar!
      Um abraço

  63. Oi o meu controle funciona normalmente no menu mas quando entro em qualquer jogo nenhum botão funciona alguém sabe o que fazer

    1. Oi, João.
      Provavelmente ele está com algum problema interno que está fazendo um dos botões ser pressionado constantemente, por isso não funciona no jogo. É só trazer até a nossa assistência que consertamos para você!
      Qualquer dúvida é só avisar.
      Um abraço!

      1. Fábio meu R2 parou de funcionar após uma queda, do nada ele ativa e pra desativar ele só desligando o controle após ele não funciona o r2 e novamente do nada se repete começa acionar sem pausa só e depois de desligado ao ligar não funciona limpei a placa tentei com ele aberto tirei a borracha e levantei a placa condultiva na parte do r2 e mesmo assim continuou apertando. Seria a película ? Já resetei ele.

        1. Oi, Patrick. O mais provável disso tudo é que seja ela mesmo que está danificada. Na grande maioria das vezes o botão se apertando sozinho é culpa da película. É só trazer o controle que podemos trocar para você 🙂
          Ficamos à disposição para ajudar.
          Um abraço,

  64. O meu tbm está com o msm problema. Qdo coloco no console ou na tomada pisca laranja e morre. No PC funciona normal. Será que queimou?

    1. Oi!
      Os controles não podem ser carregados na tomada não. Isso faz com que eles queimem a placa por conta da diferença de energia que é enviada para ele. No seu caso pode ser que tenha queimado mesmo. Se tiver interesse em trazer para análise, ficaremos felizes em te receber 🙂
      Um abraço

        1. Oi, Arthur. Na grande maioria das vezes tem conserto sim. Só teria que ver o atual estado da placa e a viabilidade de fazer, mas essa resposta só é possível depois de uma análise mais precisa. Se tiver qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
          Um abraço

  65. O meu controle tá desligando sozinho conector no vídeo game aí depois de uns 10 segundos Eli desliga o controle e as vezes demora pra ligar o controle tenho q ficar apertando várias vezes até ligar novamente

    1. Oi, Willian. Você chegou a carregar o controle na tomada?
      Pode ser que a bateria dele esteja ruim, ou até mesmo o cabo que você está utilizando já não está mais funcionando bem. Recomendo primeiro testar com outro cabo para ver se o problema vai continuar.
      Um abraço!

  66. Olá, em alguns jogos, principalmente the last of us e Cal of Duty Warzone, o movimentação dos meus personagens está travada mas são só em alguns jogos, no COD por exemplo o personagem fica cancelando a corrida do personagem e no The Last of Us o personagem fica diminuindo a velocidade

    1. Oi, Arthur.
      Parece ser algo do controle. Chegou a testar com outro? Se não for isso, pode até ser que o processador do console não esteja mais aguentando tudo o que esses jogos exigem.
      Ficamos à disposição para ajudar no que for possível!
      Um abraço

  67. Olá, meu controle ficam desconectando do PS4, tenho 2 controles e isso está acontecendo com os dois, já dei um hard-reset nos controles, já respeitei também pelo PS4 porém o problema continua, e as vezes quando o controle não desconecta o comando fica travado.
    O que pode ser?

    1. Oi, Gean.
      Pode ser que o console esteja com problema na antena WiFi. Recomendo trazer até a nossa assistência para fazermos a análise dele e confirmar se é isso mesmo. Qualquer dúvida é só entrar em contato!
      Um abraço

  68. Bom dia , meu controle está com problema na entrada do fone , ela simplesmente parou de funcionar , já tentei ver se eu tinha mudado alguma coisa nas configurações do ps, mas acabei vendo q era no controle msm , e ele começou a vibrar sozinho , sendo q eu jogo com a vibração desligada , sabe me dizer se tem conserto?! Ou teria q trocar a placa dele ou algo do tipo …

    1. Oi, Pedro.
      Nesse caso é provável que tenha que trocar apenas a entrada P2 do controle. É só trazer até a nossa assistência que testaremos para você tanto o controle quanto o fone, e fazemos a manutenção 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato! Um abraço

  69. Olá,
    O meu controle está com um problema no analógico direito. Ele faz o movimento para a esquerda sozinho, eu torço para o sentido contrário e para, mas logo volta a fazer.
    Gostaria de saber se tem como resolver o problema sem precisar abrir o controle.
    Obrigado!

    1. Oi, Eduardo.
      Infelizmente não teria como resolver sem abrir, já que o problema está na peça do analógico que se desgastou e, possivelmente, terá que ser trocada. É só trazer até a nossa assistência que resolvemos para você!
      Um abraço

        1. Oi, Arthur.
          Atualmente a troca do analógico está em R$140, com 3 meses de garantia aqui com a gente.
          Um abraço,

    1. Oi, João. Pode ser que ele não esteja enviando todos os comandos para a vibração. É só trazer o controle que daremos um jeito para você 🙂
      Se tiver alguma dúvida, basta entrar em contato com a gente!
      Um abraço

  70. Estou apertando L2 no meu controle, e ao mesmo tempo, ele executa o comando de movimentar pra cima o analógico esquerdo, podem me ajudar??

    1. Oi, Maurício.
      É provável que a membrana do controle esteja ruim, ou até mesmo o analógico. É só trazer até a nossa assistência que daremos um jeito para você. Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

    1. Oi, Johnathan. Esse problema está relacionado a membrana do console ou até mesmo a borracha do R2.
      É só trazer o controle que resolvemos esse problema para você!
      Um abraço

  71. Estou com um problema em meu controle, aperto o botão L2, e ao mesmo tempo que aperto o botão da o comando de “movimento pra cima” do analógico esquerdo. Já fiz o reset do controle, mas não resolveu, seria um problema mecânico ou saberia uma maneira de resolver??

    1. Oi, Maurício. É um problema ou da mecânica do analógico ou então da membrana do controle.
      Recomendo que traga para fazermos uma análise que passamos exatamente o que está causando isso. Qualquer dúvida é só perguntar!
      Um abraço

  72. Boa tarde, fiquei um tempo sem ligar o ps4, foi quando liguei ele e o botão “O” do controle não responde. Tentei o hard reset mas após o procedimento o controle sincroniza normalmente sem o cabo, então continuo com o problema.

    1. Oi, Anderson.
      Nesse caso é a membrana do controle que está ruim. Recomendo trazer que trocamos para você!
      Qualquer dúvida sobre como chegar ou qualquer outra informação, é só nos avisar.
      Um abraço!

  73. Meu controle parou de funcionar dei o reset nele aí ligou mas fica ligando e piscando a luz azul toda hora e pra usar tenho q resetar ele toda vez e colocar direto no console pra usar o que eu posso fazer ?? Alguém pode a me ajudar

    1. Oi, Jessica. Você teria outro controle para fazer o teste e ver se esse problema também vai acontecer com ele? O mais provável mesmo é que o controle esteja com a bateria ou a placa ruins. Recomendo que traga até a nossa assistência para tirarmos essa dúvida e fazermos o conserto para você.
      Se tiver qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

  74. Olá. Meu controle só está funcionando quando conecto ao computador e abro o acesso remoto. Quando coloco para carregar, ele pisca laranja uma vez apenas e morre. Quando uso no pc para acesso remoto, a luz acende, só não funciona o botão ps.

    1. Oi, Breno.
      Onde você está colocando o controle para carregar? É no PC, no console ou na tomada? Pode ser que ele tenha queimado algo por dentro e agora não funciona normal. Recomendo que traga o console até a nossa assistência para fazermos uma melhor análise dele.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  75. O meu comando de ps4 não para de vibrar e ja desativei a vibração nas definições mas continua a vibrar se me pudecem ajudar agradecia.

    1. Oi, Tomás.
      Esse é um problema causado pela placa do controle, que envia o sinal de vibração constante mesmo quando não é necessário. É só trazer até a nossa assistência que resolveremos esse problema para você!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

  76. O controle do meu filho não está conectando o fone, ele escuta as pessoas jogando,porém seus colegas não o escutam. Já testamos varios fones de ouvido. O que fazer?

    1. Oi!
      Nesse caso o problema está no conector do controle. Teria outro controle para testar e tirar essa dúvida?
      Ficamos à disposição para ajudar! Um abraço,

  77. Oi,meu controle não carrega,ele liga fica laranja e desliga.
    Antes a uma hora ele ficava só laranja quando estava conectado no cabo,depois fiz um teste apertando star e o ps,ai ele agora só liga o laranja e desliga em seguida. Tbm apertei com um palitinho no buraquinho que tem atrás. O que eu faço?

    1. Oi, Gabrieli.
      Você chegou a carregar o controle direto na tomada? Isso muitas vezes faz com que ele queime e não tenha como recuperar. Recomendo que traga o equipamento para fazermos uma análise melhor e confirmamos para você o que está causando isso.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  78. Olá, quando eu aperto o botão l2 o personagem do jogo começa a caminhar para frente sozinho. O que posso faser para resolver?

    1. Oi, Jose. Isso quer dizer que ou o analógico ou a membrana do controle (que faz a função do L2) estão ruins. Recomendo que traga o controle para tirarmos essa dúvida para você 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe. Um abraço

  79. Meu controle PS4 trava depois que uso ele por volta de 8 minutos. Já encontrei informações na internet de pessoas com o mesmo problema, mas o comando que resolveu para muitos não funcionou para mim (pressiona R3 e tecla pra cima quadrado triângulo quadrado x quadrado círculo esquerda e pressiona L3). O controle tem as letras “CE” na parte de trás, e pelo o que li o problema é que ele é europeu e necessita de atualização. Enfim, não estou conseguindo aproveitar o controle, alguma dica para resolver o problema? Desde já agradeço.

    1. Oi, Pedro. Esse é um problema bem estranho, mas pode ser que seja causado por algo na placa do controle, que quando ele esquenta para de funcionar. Você carrega o controle na tomada ou apenas no console? Vou pedir que você traga o controle até a nossa assistência para tirarmos a limpo esse problema. Passamos o orçamento de graça 🙂
      Qualquer dúvida é só avisar!
      Um abraço

  80. comprei um ps4 tem uns 15 dias e se eu jogo umas 5 horas direto o controle esquenta,isso é normal?

    1. Oi! O controle só esquenta quando está com algum problema na placa. Você chegou a carregar o controle direto na tomada? Isso pode ser uma das causas. Recomendo mesmo levar até o lugar em que comprou para trocar na garantia.
      Um abraço

  81. Meu controle funciona no menu principal e em alguns jogos de forma normal, porém no street fighter não funciona nenhum botão, no days gone fica como se o analógico tivesse travado para cima, mas em outros jogos está normal… O que pode ser?

    1. Oi, Leandro. Pode ser a membrana dele, como se estivesse com algum botão pressionado direto. Nós resolvemos esse problema para você aqui! Ficamos no seu aguardo 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato. Um abraço!

  82. Meus dois controles do PS4 pararam de funcionar, um num dia e o outro no dia seguinte… Não está carregando, começa a carregar e para, por vezes aí invés das barras de carregamento aparece ponto interrogação “?”.. não sei qual o problema e o que gerou o mesmo… Pois estragou os dois controles…

    1. Oi, Rafael. Você chegou a carregar os controles direto na tomada? Esse é um procedimento que danifica os controles. Caso não, pode trazer para darmos uma olhada no que está danificado nele. Pode ser que a bateria esteja ruim, e será necessário trocar. Qualquer dúvida ficamos à disposição para ajudar!
      Um abraço

  83. Estou com um problema diferente, o meu controle ele liga normal, dá pra jogar porém ele esquenta muito, também o ícone de bateria não aparece mais. As vezes ele desliga mas é só religar e continuar jogando mas estou preocupado que ele queime. Percebi isso ontem enquanto jogava e ele desligou, ai fui ver o status de bateria e não aparecia. Hoje vou tentar colocar ele carregar enquanto está frio e ver se vai superaquecer. Algum caos é parecido ou sabes o porque disso estar acontecendo?

    1. Oi, Iago. Se está esquentando é porque tem algum componente na placa dele que não está 100%. Recomendo que você traga o controle para a análise, e poderemos saber exatamente o que está causando isso e se é possível fazer o conserto. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  84. Eu fui abrir o controle e quando eu coloquei de volta, a luz do controle nao liga mais. Eu so estou com medo de dar problema depois

    1. Oi, Henrique. Montar de volta é sempre a parte mais complicada. Podemos dar uma olhada para você se foi algo do encaixe ou alguma peça está danificada. Se tiver qualquer dúvida, é só entrar em contato com a gente! Um abraço

  85. Meu problema é bem específico pq meu controle recentemente molhou com chuva até aí ok pensei q havia perdido mas descobri q o controle está ligando carregando mas quando ligo ele os seguintes botões X,O e triângulo estão exercendo a função de retornar e de início(botão ps) já tentei resetar o controle mas n adiantou acredito eu q seja uma interferência vou tentar abrir ele pra ver melhor mas se alguém souber me ajuda pvf

    1. Oi, Guilherme. Nesse caso foi a membrana que ficou ruim. É só trazer o controle que trocamos para você 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente. Um abraço!

  86. Boa noite.
    Fiz a troca do analógico direito do ps4 e o mesmo ficou com os eixos invertidos, alguém consegue me ajudar

    1. Oi, Luis. Veja se não é alguma configuração do jogo. Caso o problema continue, recomendo trazer até a nossa assistência para darmos uma olhada se estar tudo certo com a peça.
      Qualquer dúvida é só nos avisar! Um abraço

  87. Meu controle recentemente vem apresentando o seguinte problema, tava eu jogando a uns 4 dias, de boas e do nada meu analógico direito meio q engripou ficou duro parecendo q algo tinha entrado dentro do eixo e ficou fazendo um barulho tipo de “moer” ai eu sacudi o controle e bati ele na minha mão umas 3 ou 4x e parou de fazer esse barulho, porém ele ficou meio “duro” pra fazer o comando de descer, ai ele só desce até certo ponto e a partir daí tenho q pressionar um pouco mais forte pra ele fazer o movimento 100%. O que será que aconteceu? Entrou sujeira ou estragou? Porque esse controle só tem 6meses de uso e é original. Um adendo é que o analógico funciona normalmente mas esse detalhe de ficar meio endurecido me deixa agoniado… Bom agradeço se me informarem uma prévia do que pode ser o problema

    1. Oi, Bruno! Se o analógico ainda está funcionando direito, provavelmente foi somente algo que entrou pela carcaça. Tome cuidado para não forçar e acabar danificando a peça. Recomendo trazer o controle até a nossa assistência que daremos um jeito para você!
      Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a gente 🙂
      Um abraço

  88. oi.. comprei um controle a 1 mes. agora ele vem apresentando problemas nos 2 analógicos um esta puxa para cima e o outro para a esquerda… como usar a garantia…

    1. Oi, Gustavo!
      Recomendo que você leve os controles até o lugar que você comprou que o pessoal vai conseguir te indicar onde consertar na garantia. Cobrimos apenas as compras feitas na Shock Games, a nossa loja parceira 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente!
      Um abraço

  89. Meu controle parou de funcionar os direcionais mais não os analógicos os direcionais padrão. Resto todo funciona perfeitamente. Eu resetei ele aí volto a funciona depois parou de novo

    1. Oi, Felipe! É provável que a membrana do controle não esteja boa. É só trazer que trocamos a peça para você 🙂
      Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a gente. Um abraço

    1. Oi, Paulo. É possível que a peça do analógico já não esteja mais 100%. É só trazer o seu controle que resolvemos para você esse problema 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente! Um abraço

  90. meu controle não liga fora do carregador, dai quando plugo no carr egador, ele acende a luz laranja, porém não liga para conectar ao ps4, só carrega, tentei conectar via bluetooth(apertando share e power), dai eu vou com o meu teclado usb parear o dualshock ele pareia com o ps4 a luz fica azul, consigo mexer, porém depois de 5 segundos ele desliga de novo

    1. Oi, Pedro! Pode ser que a bateria não esteja mais conseguindo segurar a carga dele. É só trazer até a nossa assistência que confirmamos onde está o problema e consertamos para você! Qualquer dúvida é só nos avisar! Um abraço

  91. Oi,eu deixo meu controle carregando por bastante tempo só que depois que eu tiro mostra que ele não carregou nada,e ele só funciona por cabo agora,será que está relacionado à bateria?!

    1. Oi, Gabriel! É bem possível que seja a bateria sim. É só trazer o seu controle até a nossa assistência que trocamos a peça para você! Qualquer dúvida é só entrar em contato 🙂
      Um abraço

  92. Olá meu problema é o seguinte, quando aperto o L2 ele faz o analógico ir pra cima. ou seja, quando aperto o l2 qualquer personagem começa a andar.

    1. Oi, Thiago! É possível que ou a membrana ou o analógico do seu controle estejam ruins. É só trazer até aqui que confirmamos o problema e trocamos o que for necessário 🙂
      Qualquer dúvida é só avisar! Um abraço

    1. Oi, Aldair. Esse costuma ser um problema no WiFi do próprio console. No cabo ele funciona normalmente?
      É só trazer o console até a nossa assistência que resolvemos esse problema para você! Qualquer dúvida é só avisar. Um abraço!

  93. O meu controle acende uma luz laranja quando conecta o USB e de repente apaga e ele não carrega

    1. Oi, João.
      Primeiro de tudo tente utilizar outro cabo USB, pode ser que ele esteja com problemas. Se o problema continuar, pode ser que o controle esteja com algum problema na bateria.
      Ficamos à disposição para ajudar! É só trazer o controle até a nossa assistência 🙂
      Um abraço

  94. Estou com um problema com meu dualshock 4 que ele do nada parou de funcionar, não da nenhum sinal de carregando e quando eu pressiono o (ps o botão de ligar) ele não liga o que posso fazer com esse tipo de problema.

    1. Oi, David! Você chegou a carregar o seu controle em algum lugar fora do console? Pode ser que ele tenha queimado a placa, ou então pode estar com algum problema na bateria ou até mesmo no conector USB. É só trazer que consertamos para você! Qualquer dúvida é só avisar 🙂
      Um abraço

  95. Oi, quando um jogo pede para eu dar um comando, tipo levante o controle ou vire, nada acontece, por favor me ajude

    1. Oi, Gustavo. São todos os controles que não obedecem ou apenas um? Vou pedir que traga o seu equipamento até a nossa assistência para darmos uma olhada para você. Nós não cobramos o orçamento 🙂
      Qualquer dúvida é só avisar! Um abraço

      1. Oi boa tarde quando aperto l2 a camera sobe,vc sabe pode ter acontecido,se souber pode me falar pfvr.

        1. Oi, Natan. É provável que a peça que controla os botões do controle esteja ruim e precise ser trocada. Existe também a chance de ser o próprio analógico, mas geralmente é a membrana interna mesmo. Recomendo que traga até a nossa loja (se você for do Rio de Janeiro) ou então procure uma assistência técnica especializada mais próxima, que vai ser possível descobrir exatamente o que está causando isso e resolver o problema.
          Qualquer dúvida que tiver pode falar com a gente também pelo número (21) 98849-3576.
          Um abraço

  96. Oi, o meu problema é, quando aperto o L2 o direcional R, que é o de mira, começa a puxar pra cima. se mudo o botao para o L1 o mesmo nao faz isso. seria problema na placa ou naquela fita verte q faz os comandos do controle ?

    1. Oi, Fabio.
      Parece que o problema está mesmo na membrana. Se quiser trazer até a nossa assistência, confirmamos para você o que está causando isso e trocaremos a peça 🙂
      Ficamos à disposição para ajudar!
      Um abraço

  97. Eu fiz a inicialização do meu ps4, porém quando chega na tela para conectar o dualshock 4 ao cabo USB apertando o botão PS, o console não reconhece. O dualshock acende a luz amarela, quando aperto o botão PS ele acende a luz azul e apaga. Já tentei o mesmo procedimento com os meus 3 dualshock, troquei os cabo USB e alternei entre as portas USB porém mesmo assim não consigo fazer a conexão. Qual a solução para meu problema?

    1. Olá!
      Tudo indica que é algum componente da placa do console que está causando isso, já que foram testados 3 controles diferentes. Pode ser algo relacionado ao chipset ou até a memória flash. Recomendo que você traga o PS4 para a análise mais precisa, que assim confirmamos para você a causa do problema.
      Ficamos à disposição para ajudar!
      Um abraço

  98. Comprei um PS4 Pro nos EUA em julho, e vinha usando o controle antigo que tinha, agora quando fui usar o novo, a analógico esquerdo muitas vezes fica agindo como se alguém estivesse o empurrando para frente, fora que ao ver o do meu sobrinho (pro também dos EUA, mas com dois anos de uso), notei que os analógicos do meu, ao serem puxados para cima, eles saltam, e do meu sobrinho não, será que mudaram o hardware recentemente?

    1. Oi, Vicente.
      Esse é um problema bem comum nos controles tanto de PS4 quanto de Xbox. O que acontece é que a vida útil da peça vai chegando ao fim, o que é normal por todo desgaste que ela sofre com o uso.
      É só trazer o controle até a nossa assistência que trocamos o analógico com defeito para você! Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a gente 🙂
      Um abraço

      1. Comigo aconteceu o mesmo! Os controles antigos funcionam 100%. Comprei 2 novos e, com muito pouco tempo de uso, eles estão com esse sintoma, de parecer que alguém está empurrando o L pra cima. Será um problema de lote? Pra corrigir só trocando o analógico?

        1. Oi, Maurício. Nos controles de PS4 apenas trocando a peça mesmo. Infelizmente eles não possuem nenhuma forma de calibrar o analógico no próprio console.
          Fico à disposição caso tenha qualquer dúvida. Se precisar, é só trazer o controle que resolvemos para você!
          Um abraço

      2. Ola Fabio entao eu vim te fazer esta pergunta se vc tem alguma coisa pra me ajuda meu controle so pisca e nn sincroniza e nn carrega eu ja resetei no botaozinho la e ja troquei a bateria e o cabo do sensor e do usb e nada e tbm tentei ligar o Bluetooth so q so pisca oq eu faço?

        1. Oi, Ricardo. Você chegou a testar com outro controle? Precisamos saber primeiro se o problema está no controle ou no console. Tente também ligar pela outra entrada USB disponível. Pode ser também um problema no conector.
          Qualquer dúvida é só perguntar!
          Um abraço

  99. Olá,
    Meu controle desligou sozinho enquanto eu jogava e não liga mais. Não pisca luz nenhuma, não carrega ligado no cabo, simplesmente morreu do nada. Será que tem solução? Se é essa placa que costuma dar erro, se é a bateria ou se não tem mais jeito.
    Um abraço

    1. Oi, Vitor.
      Você chegou a carregar o controle na tomada ou sempre foi apenas no console? O problema pode estar vindo tanto da bateria quanto da placa, e por isso teria que ser feita uma melhor análise do controle.
      Recomendo que você traga até a nossa assistência para que os nossos técnicos possam te confirmar a causa do problema. Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

    1. Oi, Breno!
      É só trazer o controle até a nossa assistência que trocamos o analógico para você. Se tiver qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço!

  100. Olá Boa tarde, meu controle não está ligando e quando eu plugo o cabo carregador nele ele pisca uma luz laranja 3 segundos e apaga, já troquei a placa de recarregar dele, e continua a msm coisa

    1. Oi, Matheus!
      O problema do controle pode ser que esteja na própria bateria. Com ela ruim, o controle não segura energia e não consegue ligar. É só trazer o seu controle para fazermos uma avaliação técnica e passamos para você exatamente o que está acontecendo.
      Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  101. Os dois controles dualshock 4 que possuo não consigo conectá-los ao meu celular android via bluetooth. Os dois simplesmente não aparecem como dispositivos disponíveis para conexão.

    1. Oi, Gabriel.
      Pelo que você falou está parecendo alguma falha de configuração ou compatibilidade no próprio celular. Eles estão funcionando corretamente no console?
      Ficamos à disposição para te ajudar!
      Um abraço

  102. Boa tarde.
    Quando aciono o analógico levemente pro lado, mesmo quando paro de dar o comando ele continua indo pro lado.
    Hard reset pode ajudar ou já preciso de cara levar numa assistência técnica pra ver se é falha mecânica?

    Muito obrigada.

    1. Oi, Angélica!
      É bem provável que seja uma falha da própria peça, que não está mais 100%. Recomendo que você traga na nossa assistência que tiramos essa dúvida para você! Nós passamos o orçamento gratuitamente para você 🙂
      Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço!

  103. Meu controle mesmo desligada vai gastando a bateria, alguma solução?
    Já testei com outras baterias,e o resultado é o mesmo.

    1. Oi, Andre!
      Isso pode estar acontecendo por alguns motivos diferentes, incluindo algo na placa que está levando uma alimentação errada para a bateria, o que está fazendo ela se desgastar mais rápido.
      Recomendo que você deixe o controle na nossa assistência para os nossos técnicos darem uma olhada melhor e descobrir a causa do problema. Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço,

  104. Oi bom dia meu controle de ps4 ele acende a luz laranja que indica que está carregando mas não recarrega quando tiro do console ele não liga o controle ou seja só consigo joga se estiver conectado direto no console o que pode ser???

    1. Oi, Maxi.
      Tudo indica que a bateria do controle está ruim. Parece que ela não está mais conseguindo segurar a carga, e por isso o controle só funciona no cabo. É só deixar o controle na nossa assistência que resolvemos esse problema para você.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

        1. Olá!
          Nós podemos trocar o analógico do controle para você 🙂
          Te esperamos aqui! Qualquer dúvida é só perguntar.
          Um abraço,

  105. Coloco meu controle para carregar, ele acende à luz laranja por 4 segundos e apaga.. Se faço isso com o console no menu, ele aparece o sinal da bateriazinha carregando por 4 segundos, e então aparece um ponto de ?, e não carrega.. O que pode ser?!

    1. Oi, Fabio.
      Pode ser que a bateria do controle esteja ruim, e não está segurando mais a carga. É só trazer o controle até a nossa assistência que trocamos a bateria para você!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço!

  106. Oi Boa noite,meu controle está não está ligando ele ascende a luz laranjada quando está no cabo mas não liga . Oque será que pode ser ?

    1. Oi, Yngrid.
      Esse problema deve estar sendo causado pela membrana interna do controle, que está danificada e não permite que você aperte mais o botão PS. Sem o botão você não consegue parear o controle com o console.
      É só trazer até a nossa assistência que consertamos esse problema para você! Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

  107. Bom dia. Meu controle ao pressionar X às vezes também pressiona o botão PS, e sempre ao pressionar o botão PS o X é pressionado junto. O que poderia ser o problema ?

    1. Oi, Igor!
      Esse problema certamente está sendo causado pela membrana do controle, que está danificada. Recomendo que você traga até a nossa assistência para os nossos técnicos darem uma olhada para você e confirmar a causa do problema.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  108. Olá meu controle após ligar fica com a luz cor rosa e não conecta no console, ja resetei e mesmo assim acontece a mesma coisa, o que pode ser?

    1. Oi, Gabriel!
      O controle fica com a luz rosa piscando ou ela fica constante? Esse problema pode estar sendo causado por alguns fatores diferentes, por isso vou pedir que você traga o seu controle até a nossa assistência para os nossos técnicos darem uma olhada e fazerem os testes necessários. Passamos o orçamento de graça 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

    1. Oi, Pedro!
      Esse problema geralmente ocorre quando o analógico do controle está ruim. É só trazer até a nossa assistência que trocaremos a peça para você!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

  109. O meu controle não para de tremer. Eu deixei o ps4 guardado durante um tempo e quando fui ligar para jogar o controle não parou de tremer. Ele funciona tudo normalmente, carrega, todos os botões mas não para de tremer

    1. Oi, Renan.
      Deve ter algo na placa que está ativando os sensores de vibração. Se você puder trazer o seu controle na nossa assistência, tiraremos a limpo essa questão e resolvemos para você 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

      1. Oi, Matheus. Quando controle não para de vibrar geralmente é algum problema na placa.
        É só trazer até a nossa loja que resolveremos para você. Se tiver qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
        Um abraço

  110. Meu controle está com um problema que não funciona o teclado de jeito nenhum , até achei que fosse problema dentro do PS4 mas não , peguei o controle do meu amigo e o teclado funcionou normalmente , o que pode ser

    1. Oi, Eduardo!
      Alguns fatores podem fazer o controle não funcionar mais no PS4. Pode ser que a bateria dele esteja ruim ou até mesmo que tenha acontecido alguma coisa na placa. Se você puder, é só trazer até a nossa assistência que tiramos isso a limpo para você!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço!

    1. Oi, André!
      Esse problema dos botões é causado pela membrana do controle. Para resolver isso, somente trocando a peça. Quando você puder, dê uma passada na nossa assistência que resolveremos para você!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

        1. Oi, Enzo!
          É possível que a membrana do seu controle esteja com defeito, e esteja causando essas movimentações estranhas. Se você puder, é só trazer o seu controle até a nossa assistência que daremos um jeito para você!
          Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe 🙂
          Um abraço

  111. Quando aperto o L2 o personagem fica andando sozinho,e não só quando aperto o L2,mas só um toque de leve no analógico e o personagem já anda só pra frente.Ja resetei umas 5 vezes e não funcionou.O que devo fazer?

    1. Oi, Cauan.
      É possível que a membrana do controle esteja ruim, e está pressionando botões mesmo sem você está apertando. Se você puder, é só trazer até a nossa assistência que passamos certinho o problema dele.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

  112. Bom dia! meu controle não carrega porem funciona pelo bluetooth se conectado ao cabo, isso seria problema na bateria ou no conector?

    1. Oi, Carlos.
      Se o controle consegue se conectar usando o cabo, é mais provável que seja um problema na bateria mesmo. Pedimos para trazer aqui na nossa assistência para confirmarmos o problema e fazermos o conserto para você!
      Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

  113. Olá. Bom dia.
    Tenho um controle do PS4 modelo novo (PS4 pro) ele apresentou problemas no R1 fica acionando sozinho sem parar.
    E outro controle que não funciona o R2 ambos parou de funcionar no mesmo mês logo após eu comprar o Days gone e MK11 oque posso fazer?
    (Não consegui resetar os controles)

    1. Oi, Marcelo.
      Certamente a membrana dos controles está danificada, e será necessário trocar. Ficamos à disposição para consertar os controles para você 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

        1. Olá!
          Recomendamos que você traga o controle até a nossa assistência para vermos exatamente o que será necessário trocar, porque os comandos do R2 passam também por algumas peças internas.
          Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
          Um abraço

  114. Boa tarde, o meu controle trava de 5 a 10 minutos e tenho que resetar para voltar funcionar, sabe me dizer o que é?

    1. Oi, Emerson.
      Pode ser que tenha algum botão pressionado constantemente no controle. Nesse caso, a troca da membrana resolveria. É só trazer até a nossa assistência que confirmamos para você. O nosso orçamento é sem compromisso!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

  115. Olá, meus controles estão invertidos (ex no vídeo game pede pra apertar R1 más quem faz o trabalho é o R2) msmo coisa com os L’s … Alguém sabe me ajudar?

    1. Oi, Mozart.
      Recomendo você dar uma olhada nas configurações do próprio console ou então nas configurações do jogo, que as vezes eles invertem o analógico dependendo do que você está jogando.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  116. Boa Noite! O analógico do meu controle do ps4 quando eu coloco para o lado direito ele faz o personagem rodar muito mais devagar do que para o lado esquerdo, e tem vezes q volta ao normal.

    1. Oi, Alex.
      É só trazer o seu controle até a nossa assistência que trocamos o analógico para você! Qualquer dúvida é só nos avisar 🙂
      Um abraço!

  117. Bom dia. Um dos meus controles realiza um movimento da mira/direção para a esquerda quando o botão R2 é pressionado, exatamente como se o analógico estivesse sendo acionado. O controle foi muito pouco utilizado justamente por esse problema. Existe alguma solução??? Obrigado.

    1. Oi, Marcelo.
      Nesse caso o controle vai funcionar normalmente trocando o analógico mesmo. É um procedimento bem simples que podemos resolver no mesmo dia para você. Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  118. O meu tá dando um problema que quando voi assistir netflix o controle se desliga sozinho e o filme fica carregando.
    Pro cobtrole voltar só tirando o ps4 da tomada e reinicialo

    1. Oi, Eduardo.
      Esse problema seria apenas com a Netflix? Se for, recomendo desinstalar e instalar novamente o aplicativo porque pode ser algum erro dele. Se não funcionar, recomendo trazer o seu console até a nossa assistência para os nossos técnicos descobrirem a causa certinha do problema.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  119. Meu controle deu um problema no r2 , ele esta perfeito com as molas perfeitas parece que e um problema de reconhecimento , por que uma vez fui limpar ele por fora e acabei enfiando um palito no buraco do r2 , ai ele parou de funcionar , alguma dica?

    1. Oi, Caio.
      Você estava utilizando algum liquido para limpar? Pode ser que tenha escorrido algo para a placa e que tenha feito o controle parar. Recomendo que traga até a nossa assistência para que os nossos técnicos deem uma olhada melhor no controle.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  120. Meu controle parou de funcionar de um dia pro outro. Nao liga luz sem estar conectado e quando é plugado no USB ele acende uma luz vermelha e apaga. Testei no computador e ele funciona normalmente, inclusive sem bateria. Portanto, acho que meu problema é com a bateria, você teria alguma possibilidade a mais para clarear minha mente?

    1. Boa tarde!
      É bem provável que seja a bateria mesmo, e será necessário troca-la. É só trazer até a nossa assistência que resolvemos para você! Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

  121. O meu controle ficou um tempo sem ser usado agora quando conecto pra carregar ele acende a luz laranja e apaga , não carrega e nem liga , ja resetei e nada, como resolver?

    1. Olá!
      Pode ser que alguma coisa tenha entrado em curto na placa do controle, ou até mesmo a bateria já esteja com problemas. Se quiser, é só trazer até a nossa assistência que resolvemos esse problema para você!
      Um abraço

  122. Ola o problema q deu no meu ds foi assim quando eu mando o analogico para direita ela acaba dando algo q faz ele ir para direita e quando levo para direita fica normal mais pq fica dando isso ???

    1. Oi, Gabriel.
      Se o analógico não está correspondendo os seus comandos, será necessário trocar a peça. Basta trazer até a nossa assistência que podemos resolver esse problema.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

  123. Bom dia, meus dois controles do PS4, ao jogar PES, o direcional na posiçao diagonal nao funciona direito. E os controles sao novos! O que pode ser?

    1. Oi, Carlos.
      É bem provável que a membrana do controle esteja com problemas. Recomendo que você leve até o lugar que você comprou para consertarem o seu controle na garantia. Caso não consiga, pode trazer até a nossa assistência que daremos um jeito rapidinho para você.
      Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

    2. Estou com mesmo problema com dois controles, no fifa nao consigo mirar nos penaltis na diagonal pois ficam se mexendo sendo q deveria ficar parado na direção que estou segurando… deve ser o mesmo problema?

      1. Oi, Guilherme!
        Esse é um problema no analógico do controle, e é necessário trocar a peça. É só trazer até a nossa assistência que resolvemos para você 🙂
        Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe. Um abraço!

  124. Comprei um novo Joystick DualShok 4, da primeira vez após ter aberto testei funcionou deixei-o a carregar , tento ligar agora nega já se passam 48hrs apenas acende luz laranja quando este é conectado a console via cabo USB. Estou desesperado Help!

    1. Oi, Germano.
      Aparentemente tem algo encaixado errado ou danificado no seu controle. Basta trazer até a nossa assistência que daremos um jeito para você 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  125. o botão do analógico esquerdo funciona para todos os lados menos para frente existe algo que eu possa fazer ou tenho que levar na assistência?

    1. Oi, Eduardo.
      Recomendamos que você traga o seu controle até a assistência, porque esse problema no analógico só se resolve trocando a peça. Ficamos à disposição caso tenha qualquer dúvida! Esperamos receber você aqui 🙂
      Um abraço

  126. Olá estou com um problema com o dualshock ele liga com dificuldade tem que ficar apertando direto e dps de 10 segundos desliga. Tenho outro controle e está normal por isso não acredito que seja o console. Poderia me ajudar?

    1. Oi, Carlos.
      Podemos ajudar sim! Fazemos em até 1 dia a manutenção do seu controle 🙂
      Se precisar de alguma informação, é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  127. Olá, bom dia, o controle do meu ps4 está com o analógico direito com defeito, o analógico está meio travado e n se mexe direito

    1. Oi, Mateus.
      O analógico apresentando problemas é o principal defeito do controle de PS4. Nós podemos resolver esse problema para você no mesmo dia.
      Será um prazer receber você aqui na nossa assistência!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

  128. O meu começou a dar problema no analógico esquerdo. Ao direcionar para direita, esquerda e para baixo, de boa… mas ao tentar direcionar pra cima, ocorre uma falha. Tipo, independente de qual jogo for, ao direcionar pra cima com qualquer personagem, o seu personagem fica travando kkkkk. Será que vale a pena levar para a revisão, ou terei que comprar outro controle ??

    1. Oi, Charles.
      Vale a pena a manutenção do controle sim. É um problema bem comum e de fácil resolução. Basta trazer aqui na nossa assistência que daremos um jeito para você!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço!

  129. Boa noite chefe
    Seguinte: comprei um novo controle com fio – marca doubleshock – Para o PS4, pois o controle anterior estava com um problema no analógico esquerdo que travava ao ir para os lados
    Achei que o problema havia se resolvido até o meu novo começar com o mesmo problema só que dessa vez no analógico direito. A câmera se move sozinha todo momento praticamente e quando dou um leve toque. Dá uma ajuda aí parceiro, não sei se o orçamento vai poder cobrar novos controles, tô ficando sem opções 🙁

    1. Oi, Matheus.
      Nós não fazemos manutenção de controles paralelos. Se você quiser trazer o original até a nossa assistência, podemos trocar o analógico para você!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

  130. Olá, estou com problemas no sensor de movimento do controle ps4(dualshock) tem jogos que tem que usar o sensor de movimento do controle, mas quando eu faço o movimento que pede meu controle não reage, fico fazendo o movimento varias vezes, e eu acho que ele não está pegando, tem como ativar ou desativar essa configuração?

    1. Oi, Andrei.
      Dependendo do jogo você consegue desativar o controle de movimento sim. Essas configurações são alteradas dentro do próprio jogo.
      Se você quiser trazer até a nossa assistência podemos ver se o seu controle está com algum problema e trocar as peças necessárias.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  131. Boa noite, o meu controle esta ligando sozinho e toda vez que eu aperto o botão quadrado ele volta pra tela inicial, como se eu estivesse apertando o botão home. O que eu posso fazer para solucionar esse problema, ja tentei resetar, até abri o controle e limpei tudo por dentro, mas nada de resolver o problema. Obrigado

    1. Oi, Eduardo.
      É provável que a membrana do controle esteja danificado e precise ser trocada. É ela que faz essa função de transmitir o comando dos botões. Esperamos que você possa trazer na nossa assistência que resolvemos esse problema para você!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!

      Um abraço.

    2. Estou com um problema no meu R1 ele está afundando, por emplo eu aperto ele, ai ele não volta, fica enroscado por um segundo, ai ele volta, mais isso atrapalha a jogabilidade, por nao conseguir usar elw rapidamente de novo

      1. Oi, Wesley.
        É provável que a borrachinha que sustenta o botão tenha se desgastado. Podemos resolver esse problema para você! É só trazer até a nossa assistência que trocamos essa peça do seu controle!
        Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a nossa equipe.
        Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?