Conheça problemas comuns do PS3 e saiba como consertá-los!

Conheça problemas comuns do PS3 e saiba como consertá-los! - M.E.C.A.

Diretamente do coração de diversos ávidos jogadores ao redor do mundo, o PS3 nos presenteou com títulos memoráveis. Passando por Kill Zone, Uncharted e até mesmo God of War III, o console foi um grande salto de desempenho entre seu predecessor, sendo usado até mesmo como fonte de apoio para pesquisas acadêmicas da universidade de Stanford.

Apesar disso, também foi um dos aparelhos com maior número de reclamações e defeitos clássicos de fábrica, como o famoso problema no Blu-ray e a temida Luz Amarela da Morte. Sendo assim, a Sony se viu forçada a criar diversas revisões, passando do “PS3 Fat” até o “Slim” e “Super Slim”, para amenizar as altas porcentagens de problemas em seu console.

Que tal entender um pouco mais sobre esses erros? Compilamos alguns dos problemas mais comuns, para que você possa tomar as melhores providências! Confira nosso artigo e saia do pause.

Atenção, jovem gafanhoto! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independente do tempo, anula a garantia do aparelho. Na dúvida, procure ajuda especializada!

Superaquecimento

Como sempre, começamos com o mais comum dos problemas em consoles: poeira. O PS3 possui uma saída horizontal na sua parte traseira, onde os coolers ficam responsáveis por resfriar o aparelho com o ar do ambiente. Em muitos casos, partículas correm nesse sistema e ficam presos perto dos coolers.

Existem tutoriais pela internet (e alguns casos emblemáticos em nossos atendimentos), onde são utilizados aspiradores de pó nas entradas para remover o excesso de poeira, muitas vezes terminando em acidentes. Os coolers possuem mecanismos sensíveis e que podem ser danificados se estressados fora de sua rotação normal.

A recomendação é passar um pincel macio, que é um método menos invasivo para o console, em suas saídas e entradas. Caso o problema persista, recomendamos ajuda profissional. Será necessário remover as partículas por dentro do console, geralmente aplicando uma leve camada de óleo especial para diminuir o atrito, aumentando a vida útil do componente. Felizmente, realizamos esse serviço profissionalmente na M.E.C.A.!

Vale ressaltar que o posicionamento do console também é essencial para preservar a vida útil do aparelho. Reserve um lugar fresco e com ventilação, idealmente com folgas de outros aparelhos ou objetos, para que o sistema de resfriamento possa fazer seu papel.

Luz amarela da morte (ou YLOD para os íntimos)

A luz amarela foi a primeira real ameaça dos Playstations 3, geralmente causada quando o console roda um jogo que exija mais de seu processamento. Nos casos que atendemos, era bastante comum o console desligar logo após o aviso, que aparece na parte da frente do console.

Em suma, o significado da luz amarela se resume a um desligamento de emergência, sendo resultado de uma infinidade de causas. Os dois problemas mais comuns estão relacionados com o aquecimento do console e problemas no DIE dos processadores. DIE é o nome popular para a superfície de um circuito integrado de silício. Ou seja, é complicado.

A boa notícia é que esse problema foi consertado nas versões “Slim” e “Super Slim”, apesar de ainda acontecer raramente. Em todo caso, busque ajuda profissional!

Problemas no Blu-Ray

O mais famoso problema do console, motivo da dor de cabeça de diversos players, foram os defeitos de fabricação no Blu-ray do console. A falha impede que o console execute jogos nesse formato e também prejudica a execução de filmes, tornando o console quase inutilizável. Em alguns fóruns, especula-se que esse problema representa de 4% a 7% dos consoles totais de Playstation 3. Muita coisa.

Como um dos problema causado majoritariamente por hardware, geralmente requer a troca do leitor de discos. Em alguns casos mais raros, também pode ser resultado de um desalinhamento, sendo um pouco mais simples de resolver, apesar de ainda requerer a abertura do console (que anula a garantia, caso você tenha).

Antes de qualquer coisa, experimente atualizar os drivers do console, para tirar quaisquer dúvidas de que não seja um problema de software. Para isso, basta ir no menu principal, selecionando: Configurações > Atualização do sistema > Atualizar pela internet.

Caso não seja sua solução, busque ajuda profissional o quanto antes. Mas não tema, o conserto geralmente prolonga bastante a vida do console.

Não encontrou o que buscava? Conheça tudo sobre nossos serviços.

300 respostas

  1. O PS3 é ligado em num estabilizador, ontem desligaram o estabilizador sem desligar o PS3, hoje fui ligar e na TV não aparece imagem. Quando eu comprei, aconteceu a mesma coisa. Achei até que era defeito. Mas de repente, voltou a funcionar de boa. Mas não sei como consertar dessa vez. Será que é alguma configuração?

    1. Oi, Bruno. O console chega a ficar com a luz vermelha do standby quando conectado na tomada? Você pode primeiro tentar fazer um reset de vídeo quando for ligar. É só pressionar o power até o segundo Bip e ver se a imagem vai voltar. Se nada disso funcionar, pode ter queimado alguma coisa na placa mãe do seu PS3. Recomendo que leve para algum técnico especializado.
      Nós ficamos aqui na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. O nosso contato é (21) 98849-3576. Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe 🙂
      Um abraço!

  2. Olá, eu comprei um ps3 super slim recentemente, e estou tendo um problema que não atrapalha na gameplay, mas é muito chato, todos os jogos em midia fisica que coloco nele ficam com as musicas de fundo travando ou reiniciando toda hora, as falas dos personagens saem atrasadas e até atropelam outras falas, todos os jogos que testei tambem estavam com esse “atrasado” no audio e falas dos personagens, e todos eles não tem um arranhão sequer, também escutos uns barulhos vindos do video game assim que coloco um jogo dentro dele, mas acho que isso é por conta do leitor se movendo dentro dele, como o ps3 ficou por muito tempo parado, a graxa da peça que movimenta leitor dele acabou secando e virando um tipo de cola, na XMB, ele dá umas leves travadas, oque vocês acham que pode resolver? Só atualizar o sistema já basta ou preciso levar numa assistência?

    1. Oi, Luiz! Os jogos em mídia digital não acontece esse problema de atraso no áudio? Caso não, pode mesmo ser alguma coisa relacionada ao Driver do console. O ideal, para não ter risco de agravar qualquer problema, é que leve até alguma assistência técnica especializada mais próxima para verificarem o que está acontecendo.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe pelo número (21) 98849-3576.
      Um abraço!

      1. Olá, fabio! Sim jogos em midia digital também estão com esse problema de atraso no aúdio e falas, tenho uma demo do Naruto Storm revolution instalada e percebi o mesmo problema, também tenho instalado o Need for Speed Hot Pursuit, mas ele não apresenta tanto esse problema, os únicos jogos que percebi que não estão com esse atraso no audio é o Pes2016 e pes2014, os dois são em midia fisica, outra coisa que percebi é que quando vou desligar o video game, antes de acender a luz vermelha de stand-by, ele da 3 bips, isso é normal? Aconteceu 2 vezes mas não seguidas, sempre achei que fosse normal por que nunca apresentou uma mensagem quando ligava o video game novamente, mas vai que é um sinal de defeito, né?

  3. Olá, tenho um ps3 FAT, com 2 usb, que começou a apresentar o seguinte problema: nos jogos com o ps move, o ps3 desliga sozinho no meio do jogo. No Just Dance, sempre desliga na parte do vídeo dos jogadores ao final da música. Nos jogos sem o ps move, o ps3 funciona normalmente, sem problema algum.

    1. Oi, Alexandre. É um defeito bem específico. Você utilizando o console com a câmera? Pode ser que tenha alguma conexão entre ele e os aparelhos que esteja em curto ou algo do tipo e está causando isso. Recomendo que leve até uma assistência especializada para verificarem exatamente a causa.
      Qualquer dúvida é só falar com a gente!
      Um abraço

      1. Obrigado, Fabio. Uso o ps move com a câmera. Por isso, imagino que seja um problema na porta usb. Vou tentar uma limpeza externa e, se não resolver, levarei para a assistência. Abraço.

  4. Meu PS3 dá uma tela inteiramente azul sem nada escrito quando ligo, aperto X, a tela apaga, às vezes escreve SONY rapidamente e fica azul de novo, tentei todas as opções no modo de recuperação até mesmo formatar, mas para todas as opções que clico ele só dá “PREPARANDO…” e fica o dia todo assim se deixar, queria levar para uma análise mas primeiro gostaria de entender o problema, desde já
    agradeço.

    1. Oi! O console é desbloqueado? Caso não seja, pode ser que esteja com algum problema no HD. O ideal é mesmo levar para uma análise para ver se trocando o HD o problema será resolvido. Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe pelo número (21) 98849-3576.
      Um abraço!

    1. Oi, Robson! Se a tela está branca pode ser algum problema relacionado ao cabo HDMI ou conector do aparelho. Ele está ligando normalmente? Recomendo que primeiro troque de cabo para saber se resolve e, caso não funcione, traga até a nossa loja para fazermos uma melhor análise para você.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe (21) 98849-3576.
      Um abraço!

  5. Bom dia. A pouco mais de 4 anos comprei FAT no ML sem defeitos, funcionando tudo perfeito. Usei por um tempo (uns 6 meses) e ele apresentou problema no leitor (não lia mais nenhum disco). Comprei um novo leitor e eu mesmo fiz a troca, assim, o aparelho voltou a funcionar.

    Pouco tempo depois, comprei um PS4 e passei a usar menos o PS3 que ficou de lado por uns 2 anos e meio. (quando guardei, ele funcionava normalmente, tanto o aparelho, quanto o leitor) e uns meses atrás quando resolvi voltar jogar, para minha surpresa ele não ligava mais. (YLOD).

    Recentemente enviei para a assistência e o problema do YLOD foi resolvido, porém me informaram que o leitor não funcionava mais e que não podiam efetuar a trocar por falta da peça para o reparo. Peguei o aparelho e fui testar…

    O leitor funciona, mas não lê mais todos os jogos que tenho, como antes. Será que é questão de limpeza do leitor, o software ou realmente teria que efetuar a troca?

    1. Oi, Bruno. O mais provável é que tenha que trocar o leitor. É possível que ele tenha queimado a lente que faz a leitura. Recomendo que traga o aparelho para uma melhor análise da peça.
      Qualquer dúvida é só falar com a gente!
      Um abraço

      1. Opa, tudo bom?
        Queria tirar uma dúvida sobre um antigo PS3 meu. Ele é o modelo fat, aquele com retrocompatibilidade de PS2. Acontece que fiquei muito tempo sem liga-lo, e quando fui tentar algum sinal de vida dele, ele soltou 3 bips com a led amarela piscando e desliga o aparelho de novo (O cooler até liga). A questão é, apesar disso acontecer, se eu insistir, as vezes ele liga normalmente! E não apresenta problema nenhum ao usá-lo, o grande porém é fazê-lo ligar, que nem sempre pega o tranco. Ou pisca led amarelo com os bipes, ou liga normal. Sabem me dizer oque raios ele tem?

        Valeu!

        1. Oi, Daniel! Provavelmente com esse tempo parado a placa do console começou a ficar oxidada e os componentes bem desgastados. O ideal seria levar até uma assistência para abrir o aparelho, limpar toda essa oxidação e trocar os componentes que já estão fadigados.
          Qualquer dúvida pode falar com a gente pelo WhatsApp (21) 98849-3576.
          Um abraço!

  6. Comprei um PS3 super slim usado e fui atualizar para 4.88 travou em 99% obviamente tive que desligar ele e simplesmente ele não entra em modo de segurança nem volta no sistema apenas fica na página de atualização já tentei de tudo, baixei e tentei atualizar por pen drive e nadaa infelizmente não voltou ao normal não sei o que fazer se alguém puder ajudar agradeço.

    1. Oi! É possível então que o HD do console esteja ruim. É por isso que ele não vai conseguir mais acessar o armazenamento mesmo tentando reinstalar o sistema. Recomendo que traga até a nossa assistência que conseguiremos ver se é essa mesmo a causa e fazer o conserto!
      Qualquer dúvida pode falar com a nossa equipe pelo número (21) 98849-3576.
      Um abraço!

  7. Eu tenho um ps3 superslim e de uns tempos ele desligou a luz de stand by ai quando mexo na entrada de força ele liga, mas logo em seguida desliga novamente. Já tentei outro cabo e ocorre a mesma coisa o que poderia ser?

    1. Oi, Adriano! É provável que o PS3 esteja com algum problema na placa mãe ou até mesmo na fonte do aparelho. Recomendo que traga para uma melhor avaliação, que assim poderemos descobrir exatamente o que está causando isso.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

        1. Oi, Victor. São só nesses jogos que acontece isso ou em todos? Esse problema pode estar vindo do processador do aparelho que não está aguentando o peso dos jogos. Recomendo que leve até uma assistência mais próxima para verificar se é isso mesmo.
          Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe pelo número (21) 98849-3576.
          Um abraço!

  8. Em relação ao meu ps3 slim, a CPU dele tem chegado no máximo em 73°, já o RSX teve um pico de 78°. Essas temperaturas são normais? Poderiam me responder por gentileza?

    Nenhuma vez o vídeo game desligou ou deu mensagem de super aquecimento. Mas o que me preocupa são essas piscadas em amarelo que o led de power dá.
    Só ligar e ele já pisca 3 vezes em amarelo e fica verde e depois de 1 minuto mais ou menos volta a piscar, pisca por 25 vezes em amarelo, fica verde e não pisca mais. Já fiquei horas jogando e não notei ter voltado a piscar pelo menos.

    E o cooler que realmente fica alto demais, jogar a noite já nem é mais possível pq chega a acordar as pessoas. 😪

  9. Olá!

    Tenho um PS3 Super Slim há uns 7 anos. De um tempo pra cá (alguns meses), eu ligava o videogame pelo controle, porque o botão do console parou de funcionar. Acontece que hoje por algum motivo o controle desincronizou e não consigo mais ligar de jeito nenhum.
    Ou seja: O videogame fica com a luz vermelha, em standby. Eu posso apertar o quanto quiser que nada acontece. Não é o caso de ligar e desligar, ele simplesmente nem se manifesta. Continua vermelho.
    É defeito mesmo? Só levando na assistência?
    Como posso consertar esse problema?

    1. Oi! Chegou a tentar sincronizar o controle pelas duas USBs? Se não funcionar, pode ser até que o console tenha parado de vez. O que recomendo é que leve até a assistência para fazerem alguns testes para descobrir exatamente onde está o problema. Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

      1. Então… como eu expliquei, o console não está ligando pelo botão power! Se não consigo ligar o console, não tem como sincronizar o controle. Eu sei que o controle está bom. o problema é o botão power que não está funcionando 🙁

        1. Oi! Você pode sincronizar o controle pelo cabo. É só ligar o cabo USB no console e controle e apertar o PS para tentar sincronizar, mesmo com o power do console quebrado.

      2. Meu ps3 não aparece o teclado do Google e aparece uma mancha preta e fica todo desconfigurado o que pode ser?

        1. Oi, Marcilio. Ele só desconfigura quando abre o teclado ou em outros momentos também? É um erro bem estranho, e pode ser algo da conta ou do sistema do aparelho. Nesse caso o ideal é levar até uma assistência técnica mais próxima para verificarem melhor o que é isso.
          Qualquer dúvida pode falar com a nossa equipe pelo número (21) 98849-3576.
          Um abraço!

  10. Boa tarde! Tenho um ps3 slim e notei que de uns tempos pra cá por várias vezes enquanto jogo, o cooler dispara e fica muito alto, a ponto de se ouvir dos outros cômodos da casa. As vezes depois de alguns minutos ele baixa de novo mas na grande maioria do tempo ele fica alto ou muito alto.

    Reparei também que ao ligar, o led do power pisca em amarelo por 3 vezes e para por aproximadamente 1 minuto, depois disso ele volta a piscar em amarelo, pisca umas 25 vezes e volta a ficar verde e não piscar mais.

    Vídeo game está limpo e com pasta térmica troca há uma semana.

    Alguma ideia do que possa ser?

    1. Oi, Wesley. Nesses casos pode ser que a pasta térmica tenha ficado com alguma poeira e não esteja dissipando o calor corretamente. Mas também pode ser que o cooler já não esteja funcionando 100%. É normal que com o tempo o console fique acelerando com jogos mais pesados, afinal, o PS3 já tem muitos anos no mercado.
      Pode trazer o seu console até a nossa loja que veremos se conseguimos resolver isso! Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe.
      Um abraço!

      1. A CPU dele tem chegado no máximo em 73°, já o RSX teve um pico de 78°. Essas temperaturas são normais?
        Nenhuma vez o vídeo game desligou ou deu mensagem de super aquecimento. Mas o que me preocupa são essas piscadas em amarelo que o led de power dá.
        São muito específicas, sempre do mesmo jeito como descrevi antes.

        E o cooler que realmente fica alto demais, jogar a noite já nem é mais possível pq chega a acordar as pessoas. 😪

      2. Tô com um ps3 slim modelo 3001 e o mesmo liga e desliga após uma queda de energia, será que o problema está no HD? Não aconteceu nada além disso!

        1. Oi, Igor! O mais provável, depois de uma queda de energia, é que o aparelho esteja com um problema ou na placa mãe ou na fonte. Recomendo que traga para fazermos uma avaliação mais precisa.
          Qualquer dúvida pode falar com a nossa equipe pelo número (21) 98849-3576.
          Um abraço!

  11. Boa tarde, quando tento rodar god of war 3 , ele entra mas aí sai , não abre nenhuma tela in game, só dá tela preta por uns 6 segundos e sai sozinho, já tentei atualizar tentei de td configurei o cfw no começo pra hd internal e bd mirror… Poderia me ajudar por favor ? Obrigado

    1. Oi, Carlos! O God of War é um dos jogos que mais exige do PS3. Pode ser que o processador não esteja mais aguentando e faça o jogo fechar logo no início. Esse problema acontece com outros jogos também? Recomendo que leve até uma assistência para darem uma olhada melhor do que realmente está causando isso.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  12. Meu aparelho tem hora que trava, já troquei o HD dele e novamente travou, não sei mais o que fazer.

    1. Oi, Anderson. Se o HD que você colocou está funcionando 100%, pode ser que o console esteja com algum problema no processador também. Recomendo que traga até a nossa loja para uma avaliação mais precisa do defeito. Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

  13. Tenho um ps3 superslim, certo dia o botão do eject ficou duro, de maneira que eu apertava mas ele nem se mexia e entao uma hr eu apertei e ele ficou normal de novo, porém já não abria mais a tampa do disco, o que posso fazer pra resolver isso?

    1. Oi, Felipe. Provavelmente a chave interna quebrou e por isso não funciona mais corretamente. Recomendo que traga até a nossa loja que resolveremos para você. Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

    1. Oi, Jhonatan. Chegou a testar com outro cabo e outro controle? Se nada disso resolver, pode ser que o aparelho esteja com algum problema na placa no setor da USB. Recomendo que leve até um técnico mais próximo se continuar sem funcionar.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  14. Boas, tenho uma ps3 super slim, e quando eu ligo o pendrive, a ps reconhece que tem um pendrive, mas nao lê o que está dentro dele, o pendrive está em fat32 e ja fiz de tudo para que ela reconheça o que tem dentro do pendrive, conseguem me ajudar?

    1. Oi, Leonardo. Já tentou conectar pela outra USB do console? As vezes é a porta que está ruim, e não deixa o pen drive ser reconhecido. Se não funcionar pode ser então o próprio pen drive que está com problemas. Se não conseguir resolver, recomendo que traga o aparelho para um teste na nossa loja.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  15. O ps3 do meu filho tava funcionando normal eu comprei a 1 mês, ele já é usado, então tava assistindo netflix dai ele começo tipo sumir a tela e voltava ficava tudo preto e voltava de novo na mesma tela que eu tava assistindo mais só ficava assim não parava, dai depois fui pra tela inicial né e ficava mexendo pra lá E pra cá entrando e saindo das coisa sozinho e eu não tava mexendo no controle pra desligar foi bem difícil pq ficava entrando nas coisa é saindo e fica preto a tela e voltava

    1. Oi, Taina. É possível que o aparelho esteja com algum problema na placa mãe, no setor do vídeo. O ideal é trazer até a nossa loja para uma melhor análise do que pode estar causando esse problema.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

      1. Opa amigo tudo bom
        Tenho um ps3 slim
        Eu jogo GTA 5 o dia inteiro e não dá problemas, jogo mesmo muito.
        Mas em uma boa parcela de jogos, mesmo que sejam leves,
        Eu abro o jogo e dentro de 2 , 3 minutos ele da 3 bips e desliga

        1. Oi, Rafaela. É realmente um defeito muito estranho pelo fato do GTA funcionar. Mas chegamos a ver alguns casos da placa estar com alguns componentes inconstantes e acabar não funcionando em caso de jogos específicos. Recomendo que traga o seu console até a nossa loja para podermos fazer uma melhor análise.
          Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe.
          Um abraço!

  16. Boa tarde…Tenho um PS3 FAT 4 USB Ceche01 que estava parado ha 2 anos … mas em excelente conservação, pois minha filha jogava pouco. Ligando, todo sistema roda perfeitamente mas não lê nenhuma mídia CD (tanto de filmes, musica, blue-ray e jogos PS3)… Acreditava ser o leitor óptico…Comprei um novo driver Leitor Kem-410ACA – 2 lentes para trocar. Aproveitei que teria que abrir e troquei a pasta térmica (já havia feito algumas vezes antes) e limpei completamente da poeira, passei álcool isopropílico nos contatos e placas…mas mesmo assim, com o novo Driver leitor ainda não reconhece nenhum disco. O que pode ser? seria azar de o novo driver também estar com defeito? ou sera alguma configuração do PS3 ou HD? (eu já resetei o sistema, já fiz reinstalação configuração padrão, já atualizei sistema via internet…)

    1. Oi, Nilton. Realmente não tem nenhuma relação com o sistema. Pode ser que a ótica esteja ruim, pode ser que ela não sirva para o aparelho ou que esteja com alguma coisa errada na montagem. Chegou a tentar com mídias diferentes? Qualquer coisa é só trazer o aparelho até a nossa assistência que daremos uma olhada para você.
      Um abraço

  17. Meu ps3 slim liga normal mais as luzes verde e do Blu-ray não acendem e o blu-ray le jogos normal mais nao ejeta alguém pode me ajudar

    1. Oi! É possível que o botão do eject esteja com problemas e por isso até o LED não funcione. Se o restante do console está funcionando bem, menos mal. Recomendo que leve até uma assistência mais próxima para verem exatamente como resolver esse problema.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

    2. Meu PS3 Desliga Sozinho E as Vezes A Tela Trava Sozinho E quando Eu Coloco O Cd O Cd Não Roda Oq Pode Ser

      1. Oi, Lucas. É possível que o aparelho esteja com algum problema na placa mãe, talvez no processador. Por isso ele desliga sozinho e trava em alguns momentos. É só trazer até a nossa loja que faremos a análise do PS3 e poderemos confirmar se é isso mesmo.
        Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
        Um abraço

  18. Boa noite, tenho um ps3 super slim, ele está com defeito, ficava ligando e desligando, mandei arrumar, tiraram a placa do WiFi, com isso tinha voltado a funcionar, mas quando fui instalar a última atualização 4.87 deu erro 8002f1f9 algo assim,, mas eu conectei o cabo da net direto no ps3, oque posso fazer para resolver sem contar que não entra em modo recovery,

    1. Oi! Se retiraram a placa WiFi o aparelho não poderia ser atualizado. Agora para resolver teria que levar novamente na assistência para resolverem. O ideal é fazer a troca da placa por completo para evitar esses problemas.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

  19. Meu ps3 liga e após uns segundos ele desliga, troquei a pasta base e não resolveu, agora ele costuma ligar e ao inves de desligar ele trava. AS vezes trava quando esta restaurando por ter sido desligado de forma errada.

    1. Oi! Pode ser que tenha ficado algo de errado dentro dele ou que tenha danificado algum componente. Recomendo que leve o PS3 até uma assistência especializada para conseguirem descobrir o que está causando o defeito e consertar.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe.
      Um abraço,

  20. Olá, meu ps3 liga e aparece na tv sem sinal e pouco tempo depois ele desliga sozinho, o q pode ser?

    1. Oi, Rafaela. É provável que o PS3 esteja com algum problema na placa mãe, com alguns componentes que pararam de funcionar e estão fazendo ele desligar sozinho. É só trazer o console até a nossa loja que daremos uma olhada sem compromisso para você.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

        1. Oi, Walter. Ficamos na Barra da Tijuca – Avenida das Américas, 6700. É só procurar pela loja Shock Games. Qualquer dúvida é só falar com a gente pelo Whatsapp também (21)98849-3576.
          Um abraço

  21. Olá, bom dia! Estou com um problema no PS3 SUPER SLIM na parte do cooler, o cooler parou de funcionar do nada, já abrir ele e fiz uma limpeza, mas simplesmente quando eu ligo o console o cooler não roda, então eu fiz um pequeno teste de rodar ele com meu próprio dedo, é o cooler começou a rodar e não parou mais, o que eu achei muito estranho, então decidir desligar ele novamente e ligar e o cooler continuou desligado, então fiz o mesmo teste de rodar o cooler com o dedo e novamente ele vou a rodar, o que poderia ser?

    1. Oi, Patrick. Se o cooler não está iniciando sozinho é porque ele está ruim. Também existe a possibilidade de serem os reguladores que ficam na placa do aparelho. O ideal é trazer até a nossa loja que veremos para você como resolver isso.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  22. Olá tenho um PS3 FAT CECHL01 comprei ele faz uns 3 meses pela internet o Outro e unico dono disse que ele ficou mais guardado do que em uso, usei ele durante os 3 meses e nunca me deo poblema somente agora ele desliga sozinho apos jogar algum jogo mais quando conecto ele na PSN ou Utilizo a NetFlix ou ate mesmo o Youtube pode deixa ele ligado que ele fica 2 Dias Direto mais em questão de Jogos mesmo ele desliga ! Gta por EX.: JOGO ele por uns 10-Minuto e logo apos ele Desliga e fica piscando a Luz !
    gostaria de saber se tem como resover se é possivel que seja SuperAquecimento ou ate mesmo os Conectores do Chip que teria que ser substituido por tantalos ou ate mesmo fazer Reballing porfavor Poderia me Ajuda por meu ps3 ele muito bom e bem conservados esta praticamente Zerado Somente esse poblema que esta dando.

    1. Bom dia! Provavelmente o console está com problema no processador mesmo. Por isso que aguenta os aplicativos mas não os jogos. Se puder trazer até a nossa loja nós consertamos ele sim.
      Qualquer dúvida é só falar com a gente!
      Um abraço

    1. Oi! Pode ser que o controle esteja apertando o botão PS sozinho e acabe ligando o aparelho. Recomendo que leve os dois até uma assistência para descobrirem a real causa do problema.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

  23. consigo logar na minha conta, e consigo entrar na psn, mas quando tento ver meus downloads ele trava, e so sai desligando no ps3, porque isso acontece, ja fiz de tudo e o problema persiste.

    1. Oi, Alysson. Sabe me dizer se os controles estão funcionando sem o cabo? Pode até ser que o console esteja com algum problema no setor do WiFi. Recomendo que teste também utilizar com o cabo de rede.
      Se o problema continuar é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  24. boa noite, meu ps3 parou de funcionar o wifi agoro so utiliso o cabo, como faço para voltar o wifi? outro problema sao meus controles que no caso quando tiro do carregador eles apagam o que pode ser?!

    1. Oi, Filipe. Chegou a ver se o WiFi desconectou do console? É só ir nas configurações e tentar conectar novamente. Se não funcionar, é bem possível que o próprio aparelho esteja com problema na placa WiFi e seja necessário trocar. Recomendo que leve até uma assistência mais próxima para ter certeza do motivo.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  25. Comprei o persona 5 pela psn mas quando jogo um pouquinho o ps3 desliga sozinho, já desistalei e baixei novamente mas o problema contínua

    1. Oi! É só nesse jogo que acontece isso? Pode ser que o console já não esteja aguentando o peso do jogo. Porque, mesmo que ele esteja corrompido, não faz o console desligar, no máximo desconectaria. Se o problema continuar em todos os jogos, é só trazer o aparelho para darmos uma olhada.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço,

  26. Por favor, a TV desliga e não volta mais quando coloco jogo no PS3, se usar o console p ver Netflix e You Tube não acontece esse problema, só com jogos. O que pode ser? Pensei que fosse a TV, mas coloquei em outra TV e aconteceu a mesma coisa.

    1. Oi, Miriam. É bem difícil mesmo que o console desligue a TV. O que pode estar acontecendo é que o PS3 não esteja mais suportando o peso dos jogos e desligue sozinho, e como o Youtube e Netflix não exigem tanto, ele roda normal. Recomendo que traga seu aparelho até a nossa assistência para te ajudarmos 🙂
      Ficamos à disposição caso precise!
      Um abraço

  27. Bom, tenho um play 3 o qual comprei na internet jogos virtuais, um deles foi Assassinis cread IV, na fase em que meu filho está é uma ilha “baco” aonde tem de matar e corear dois animais, “2 jaguatirica e 2 iguanas” após isto o jogo trava! Pq? O jogo foi baixado em loja virtual!

    1. OI, Ailson! Recomendo que tente primeiro desinstalar e instalar o jogo para ver se resolve. Pode ter acontecido algum problema durante a instalação. Se o problema continuar pode ser que tenha algo de errado com o console mesmo. Ficamos à disposição para ajudar no que for possível! Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe.
      Um abraço,

  28. Olá tenho uma PS3 sempre funcionou muito bem na minha TV Sansung da sala com o cabo HDMI. Um dia liguei-a a outra TV Samsung no quarto e também funcionou. Quando a voltei a ligar na TV da sala não deu mais imagem. A TV reconhece o cabo HDMI, mas não dá imagem. Aparece a mensagem ” Sem sinal”. Já testei com mais 3 cabos HDMI na mesma TV, em todas as portas e não funcionou. Qualquer outro aparelho funciona nesta TV e os cabos também funcionam em qualquer aparelho menos na PS3. Já testei a PS3 noutras 2 TV’s e funciona em ambas com HDMI. Na sala só consigo que funcione com o cabo AV. Já usei a técnica de apertar o botão até ouvir os Bip’s e nem assim funciona, dá mensagem “Sem sinal” e quando desaparece a tela fica preta. Conseguem ajudar?

    1. Oi, Fatima. Recomendo primeiro que tente fazer o reset de vídeo. É só pressionar o power até o segundo Bip. Se não funcionar, recomendo que leve até uma assistência mais próxima para ver se o problema esta mesmo em algum componente no console. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

    2. Estou com o mesmo problema no ps3, ele se conecta no av de boa na minha tv sansung agora com cabo hdmi não funciona nem com reza, testei outro ps3 na mesma tv e tbm não funciona ae eu pensei, deve ser a tv, testei um box e pegou no hdmi, só não pega mesmo os ps3.

      1. Oi! Chegou a testar fazendo o reset de vídeo? Se não funcionar mesmo assim pode ser que o aparelho esteja com problemas. O PS3 realmente engana muitas vezes com essa questão do vídeo.
        Qualquer dúvida que tiver é só falar com a nossa equipe 🙂
        Um abraço!

  29. Olá, Rodrigo!
    Comprei um PS3 Slim recentemente e depois de um certo tempo jogando ele simplesmente sai do jogo e vai pra uma tela preta com algumas mensagens: SAIR DO SISTEMA e logo abaixo SAIR DO CONTROLE. Na primeira vez achei que seria pelo aquecimento, pois estava esquentando muito, aí liguei um ventilador pra resfriar e resolveu por um tempo, mas voltou a sair do jogo e voltar pra tela citado anteriormente. Mas aí descobri que quando aperto a tecla PS ele volta para o jogo, porém isso funciona de vez em quando, até que trava e não aceita o comando de sair pelo controle, até funciona opções subir e descer, pro lado e outro, mas nada do botão de sair funcionar, aí tenho que desligar o PS. Que poderia causar esse problema?

    1. Oi, Francisco. Pelo que falou parece que o próprio controle está com problemas e com alguns botões se apertando sozinhos ou variando a funcionalidade. Você consegue testar com outro controle para ver se esse problema vai continuar? Se não resolver, é só trazer que daremos uma olhada para você 🙂
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

        1. Oi, Daniel. Provavelmente é algo que queimou na placa do aparelho. Recomendo que leve até uma assistência técnica mais próxima que vão saber consertar para você 🙂
          Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
          Um abraço

  30. Boa tarde! Encontrei o site de vcs enquanto estava procurando instruções pra resolver um problema que estou tendo no meu PS3 ao iniciar um jogo… Quando colocamos o disco e tentamos iniciar o jogo, a tela fica preta e o sistema trava. Vc tem alguma sugestão do que fazer pra resolver? Todos os jogos estão funcionando direitinho, menos esse 🙁

    1. Oi, Ana. Se todos os outros jogos funcionam, é possível que seja ele mesmo apresentando problemas. Primeiro verifique se a mídia está arranhada ou suja, porque isso pode fazer com que o jogo não rode direito. Se estiver tudo OK, tente desinstalar e instalar o jogo para ver se resolve. Se ainda assim continuar, recomendo que traga para ver se o console está com a ótica danificada.
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

  31. Boa tarde, o PS3 do meu filho quando colocamos o CD do jogo ele faz um barulho de como se o jogo fosse ejetado para fora (porem o CD não sai), mais tambem não faz a leitura do jogo, o que pode ser ?

    1. Oi, Emerson! É bem provável que seja o Driver do aparelho que esteja ruim, até mesmo a ótica. Recomendo que traga o console para uma melhor análise que confirmamos isso para você!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

  32. Oi meu PS3 slim quando eu ligo ele na energia ele fica com a luz vermelha aí quando eu vou ligar ele ele apaga tudo aí ele não liga mais só nem acende mais a luz vermelha só depois de um tempo com ele fora da tomada quando eu ligo ele denovo ele volta a fazer a mesma coisa o que pode ser ???

    1. Oi, Jefferson. É possível que a fonte do aparelho tenha queimado ou então a placa mãe. O que recomendo é deixar o seu PS3 em uma assistência mais próxima para o pessoal ver exatamente o que está causando isso e como consertar.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

      1. Boa tarde!

        O meu PS3 teve esse problema e acabei deixando de ligar o mesmo por meses. Recentemente fui testar e ele ligou novamente, joguei alguns jogos e desliguei. Ao religar, voltou a apresentar o problema. Acredito que se fosse problema na fonte ou placa mãe, não voltaria a ligar o console. Há alguma outra opção de problema a ser verificado?

        1. Oi, Kassiano. Com o desgaste natural do aparelho pode ser que algumas peças fiquem inconstante e só funcionem em alguns momentos específicos. Recomendo sim que traga o aparelho para uma análise que poderemos ver exatamente o que está causando isso e como resolver.
          Se tiver qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
          Um abraço

  33. Meu ps3 fat 2 usb liga dps de umas 6 vezes da uma luz amarela e 3 bips vermelhos dps que liga da pra jogar uns 40 min de read dead ai do nd ele congela da pra ouvir só o som só desliga se segurar o botão ai ele renicia e liga novamente tipo se eu deixar 1 hora desligado ja fica ruim pra ligar ai dps que liga se eu desligar ele liga dnv facil se esperar umas hora ele n liga mais facil oq pode ser?

    1. Oi, Lucas. É provável que o processador do aparelho já não esteja muito bom. Recomendo que deixe o console na assistência para confirmar se é isso mesmo.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  34. Ola, meu ps3 esta cpm fortes serrilhados nos jogos tipo horrivel msm a imagem, porem eu pwnsava que era meu hdmi.. Porem eu troquei o hdmi a msm coisa, fui testar em outras tv a msm coisa, e hj msm eu troquei de ps3 a msm coisa, a unica coisa que eu n troquei foi o cabo de força, pode ser o cabo que esta me mandando imagens horriveis? Lembrando que o cabo de força n é do ps3 é de um radio

    1. Oi, Alisson. O cabo de força não pode fazer isso não. O mais provável é que seja o processador do console que não esteja bom, e por coincidência, os dois estejam ruins. É só nos jogos que a imagem fica ruim? Isso acontece quando os jogos passam a exigir mais do que o aparelho está suportando.
      Recomendo que traga para uma melhor análise, que veremos exatamente o que está causando isso.
      Um abraço!

  35. Olá, tenho um ps3 super slim, as vezes ele liga sem dar o bip no início mais funciona tudo normal sem nenhum problema, ele as vezes ligar sem o bip é algum problema sério ?

    1. Oi, Igor. Não é problema nenhum não. Se o console funciona todo o resto normal, não precisa se preocupar.
      Um abraço!

  36. Adquiri um PS3 Super Slim usado a duas semanas, mas o problema começou a pouco. As vezes ele roda um pouco o game ou o Youtube e simplesmente apaga a tela, mas só a tela e o som mesmo porque o console continua ligado e o controle vibrando com as ações do jogo.
    Já troquei de cabo hdmi mas não deu resultado, quem sabe por que o cabo não era Sony ou sei lá o motivo….
    Devo comprar um hdmi original da marca ou o problema pode ser outro ?

    1. Oi, Gustavo. Se você testou outros cabos o problema provavelmente vai estar no console mesmo. O mais provável é que seja algo no setor de vídeo da placa mãe. Chegou a verificar se é algum mau contato que possa estar vindo do console? Recomendo que traga o aparelho até a nossa assistência que veremos para você exatamente o que está causando isso!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  37. Olá. A minha PS3 se estiver ligada, mas eu não estiver a jogar naquele momento ela desliga-se sozinha, mas é só se eu não estiver a jogar.
    Pode ser uma questão de segurança?

    1. Olá. A minha PS3 se estiver ligada, mas eu não estiver a jogar naquele momento ela passado um bocado desliga-se sozinha, mas é só se eu não estiver a jogar.
      Pode ser uma questão de segurança?

  38. Eu conecto ele na tv e a imagem aparece e desaparece em intervalos de 10 segundos, mais ou menos , e fica aparecendo uma menssagem de ( sinal de audio nao aceito, verifique saida do dispositivo) já mudei as configurações dele tanto de video quanto de audio , mais não adianta.

    1. Oi! Chegou a tentar fazer o reset de vídeo do console? Os PS3’s precisam de fazer isso quase sempre que mudamos a TV. Se não funcionar é provável que o console esteja com um problema no CI de vídeo. Recomendo que leve até uma assistência mais próxima para identificarem exatamente o que está causando isso.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  39. Olá, meu console é um Super Slim. Ao coloca-lo na tomada a luz dele acende normalmente (vermelha) mas Ao apertar para ligar, ele acende rapidamente a luz verde e apaga completamente. Nem mesmo através do controle se pode fazer algo, o ps3 não responde ao pressionar o botão de ligar do Joystick.

    Obrigado.

    1. Oi! O mais provável é que a placa do aparelho tenha queimado por alguma variação de energia. Se o aparelho está ligado em alguma régua ou algo do tipo, recomendo que tire um pouco da tomada e depois de alguns minutos ligue novamente direto na tomada da parede. Se o problema continuar, é melhor levar até uma assistência pare verem se o problema é esse mesmo.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

        1. Oi, Daniel. Para ter 100% só levando até uma assistência para verificarem. Na grande maioria das vezes tem conserto sim!
          Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
          Um abraço

  40. Boa noite, comprei um PS3 super slim usado tem pouco tempo, e eu mesmo destravei no hen, tive nenhum problema,mas de vez enquando a tela começa a piscar ou chuviscar de repente, eu desligo e ligo e o problema para, e volta aleatóriamente depois de dias ou semanas, não é frequente, mas oq poderia ser, sou leigo com PS3 e pesquisei ,penso que pode ser o HDMI dele.

    1. Oi! Existem alguns fatores que podem estar causando isso, desde o HDMI até mesmo o desbloqueio. A primeira opção é trocar o cabo HDMI. Se continuar, recomendo que leve até uma assistência para tirarem a limpo a causa desse problema.
      Qualquer dúvida pode entrar em contato com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

  41. Eu tenho um PS3 super slim, mas vim percebendo que alguns objetos ou coisas nos jogos ficam desaparecendo, e só quando eu me aproximo q elas aparecem, tá acontecendo com mt frequência e tbm é muito perceptível, oq poderia ser isso ?

  42. Boa noite. Possuo um PS3 Slim que já foi limpo e trocada a pasta térmica em janeiro. Contudo, com um jogo (Dead Island Riptide) ele funciona no máximo 5 minutos e desliga sozinho. Depois, quando religo, aparece a tela de restauração. Consegui outra cópia do game, mas acontece o mesmo. É o único jogo que ocorre isso, todos os outros rodam perfeitamente. O que pode ser? Muito obrigado desde já e o blog é sensacional!

    1. Oi, Rafael! O console está desligando por superaquecimento ou simplesmente apaga? Nesse caso ele merece uma atenção maior, para tirar a limpo o que está causando isso, se ainda é algo relacionado a limpeza ou se tem algum outro problema.
      Muito obrigado 🙂
      Um abraço

  43. Bom dia, tenho um PS3 Slim bloqueado, gosto muito de Dance Dance Revolution e tenho o DDR para PS3, certo dia saiu uma atualização, atualizei ele e logo depois disso foi verificado que, especificamente nos jogos de DDR o ritmo ficou descompassado, não existiu mais sincronia entre a música e os passos/botões que se elevam durante o jogo. Já verifiquei se era defeito no jogo e nada, o jogo é novo, sem arranhões (até pq funcionava perfeito antes); também não é o tapete pq mesmo pelo controle se nota o descompasso entre música e botões; testei outros tipos de DDR (PS1 e PS2) e o problema persistiu. Parece que todos os jogos de DDR foram acelerados depois da atualização (agora estou com a última atualização). Alguns jogos de DDR aceitam configuração de ritmo, mas não é esse o caso, a questão é como se a medida que os passos se elevam, a batida da música não combina. Diferente de uma configuração no menu do próprio jogo. É como se os passos ficassem mais rápidos do que a batida da música, entende? Gostaria de saber se vcs conhecem algum caso parecido ou tipo sugerir alguma solução para essa questão?

    1. Oi! O primeiro passo a se tentar seria desinstalar e instalar o jogo novamente. Parece que teve algum problema na atualização mesmo. Outros tipos de jogos estão funcionando normalmente? Caso sim, é provável que seja mesmo a atualização do jogo.
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

  44. o meu ps3 tem trabalhado bem em todos os jogos menos no gta v, quando entro no jogo este deixa de passar imagem, apenas fica a passar som. A tela fica completamente preta, só quando sai do jogo é que volta a transmitir imagem.

    1. Oi, Luis! O jogo está rodando em mídia física ou digital? Como o GTA V é bem pesado pode ser que o aparelho não esteja mesmo aguentando o peso e acabe apresentando esses defeitos. Recomendo mesmo que leve até uma assistência mais próxima para verem se é um problema no jogo ou no aparelho.
      Um abraço

  45. Boa noite, recentemente foi instalado o hen no meu PS3, então meu console começou a ficar com a tela chuviscada e agora apenas liga a luz verde do videogame, só desliga na tomada e não joga imagem, a TV até detecta mas não há imagem, até dá pra botar cd nele, mas ele praticamente trava! Detalhe, nesse período passou uns 2 dias ligado com frequência

    1. Oi, Ruan. É bem provável que esses sintomas tenham vindo por conta do desbloqueio. Recomendo que leve o aparelho até onde foi feito isso para ver se é possível resolver. Nós aqui não trabalhamos com desbloqueio.
      Qualquer outra dúvida que tiver é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  46. Olá. Tenho um PlayStation 3 fat que começou a apresentar um problema que desliga alguns segundos depois de ligar. Ele não faz nenhum barulho, simplesmente desliga, como posso resolver?

    1. Oi, Giovanni. Esse é um possível problema na placa do aparelho. O que posso te recomendar é levar até uma assistência mais próxima para ter certeza. Qualquer dúvida que tiver pode falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  47. Boa noite. Tenho um PS3 slim. E ele simplesmente desliga com alguns jogos. E quando religo ele aparece na parte de restauração. O que pode ser?

    1. Oi, João. Certamente a placa do console está com alguns componentes defeituosos que precisam ser trocados. Recomendo que traga o aparelho para confirmarmos se é isso mesmo.
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço,

  48. Olá, tenho um PS3 Super Slim e por esses dias agora ele apresentou o problema de liga e desliga, joguei no dia anterior normalmente, quando fui ligá-lo pela manhã ele acendeu a luz verde e em menos de 3segs ficou tudo escuro, como se fosse fora da tomada, apertando o botão ele volta a ficar vermelho normalmente, porém ao ligar se apaga novamente. Gostaria de saber oque pode ocasionar esse problema.

    1. Oi! O mais provável é que tenha acontecido alguma variação de energia durante a noite e danificou o aparelho. Primeiro recomendo que tente retirar o cabo e colocar de novo, caso tenha ficado algo carregado, vai conseguir descarregar. Se não funcionar, é só trazer o aparelho que faremos a análise para você do que está causando isso!
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  49. Olá boa tarde meu filho tem o PlayStation 3, e o aparelho liga….a tela fica chuviscando, não aparece a interface Playstation….. A luz está verde e a tela da tv ainda chuviscando???? O que pode ser….Ainda tem conserto. Me dê um help por favor…..

    1. Oi, Vania. Tem conserto sim. Vocês chegaram a testar com outro cabo HDMI? Caso o problema não esteja nem no cabo e nem na TV, pode ser alguma coisa relacionada a entrada do console ou, em um pior caso, até mesmo na placa dele.
      É só trazer o aparelho até a nossa loja que resolvemos para você!
      Qualquer dúvida é só avisar.
      Um abraço

  50. Quando aperto o botão do meu ps3, a luz dele fica verde mas ele não liga, ele apenas liga quando tiro e coloco o HDMI de volta nele, e de vez em quando a ventoinha dele liga no máximo quando eu não tiro o HDMI e recoloco…
    Observação: Isso acontece apenas na primeira vez que ligo ele na tomada, se eu desligar mas não tirar da tomada ele liga normalmente

    1. Oi, José. É provável que ele esteja com algum problema no setor do HDMI e em alcançar a resolução necessária para funcionar. o ideal seria trazer até a nossa loja para vermos melhor o que está causando isso. O nosso orçamento é gratuito 🙂
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

    2. Bom dia recentemente vem ocasionando um problema no meu ps3 super slim ele fica com uma tela esverdeada e essa tela verde aparece mais em ambientes mais escuros nos games , não é o cabo pq eu já troquei de cabo composto pra componente e continua a mesma coisa sendo q no componente está sinalizando q está rodando em 1080p sendo q tá com essa tela esverdeada o que pode ser?

      1. Oi, Luiz. Se o cabo está funcionando bem, o mais provável é que seja um problema na placa mãe do console, mais precisamente no CI de vídeo. Recomendo que traga o seu PS3 para uma melhor análise. Nós não cobramos pelo orçamento 🙂
        Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
        Um abraço

  51. Meu ps3 super slim, a um tempo atras apareceu a mensagem de super aquecimento e desligava. No receio de queimar algum dispositivo, preferi resguarda-lo pra consertar mais a frente, algums meses depois, agora quando tento ligar ele, ele bipa, porem o led nao fica verde e nao dá sinal algum, apertando o botão de volta ele desliga e o led fica vermelho. O que poderá ser??

    1. Oi, Hilton. Pode ser que com esse tempo parado algum componente tenha oxidado e parado de funcionar. O ideal seria trazer o console até a nossa loja para uma limpeza e também para vermos o estado interno da placa e o que está causando esse desligamento.
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

        1. Oi, Pedro. Esse erro é comum aparecer quando ou o HD ou o Driver do aparelho estão ruins. Recomendo levar a algum técnico especializado para tirar essa dúvida. Caso possa trazer até a nossa loja, estamos à disposição 🙂
          Um abraço

  52. Olá gostaria de perguntar sobre o defeito do meu PS3 ele e um super slim , quando eu perto o botão para ligar ele mal faz o bip e desliga , nisso eu não consigo mais apertar no botão de ligar ele fica como se estivesse fora da tomada , então eu tenho que retirá-lo da tomada e colocar novamente para a luz acender . Nesse momento ele está guardado longe de poeira eu estou faz um ano sem utilizá-lo isso também poderia atrapalhar ?

    1. Oi, Vinnycius! É sempre bom ligar os aparelhos frequentemente. Um ano sem uso é bastante coisa e pode sim prejudicar o console. Quanto ao defeito apresentado, pode ser algo na placa mãe ou até mesmo na fonte. Recomendo que traga para uma melhor avaliação.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!

    2. O meu está com o mesmo problema! Tem praticamente um ano parado, mas ele ligava normalmente. Coloquei ele pra atualizar e ficou assim. Você conseguiu resolver o problema

      1. Oi, Laila. Se o problema do console chegou na placa, muitas vezes por conta da oxidação, recomendo que leve mesmo até uma assistência mais próxima de você.
        Ficamos à disposição para ajudar!
        Um abraço

    1. Oi, Wesley. Nesse caso pode ser o botão do aparelho que está acionando sozinho ou até o controle que está sincronizado e fazendo o console ligar. Se for possível, é só trazer o equipamento até a nossa loja que resolvemos isso para você!
      Qualquer dúvida é só nos avisar.
      Um abraço!

  53. Meu play travou esses dias e tive que desligar na tomada…qnd liguei a tv ate que reconhece mas fica tudo preto e nao desliga pelo controle nem pelo botao so pela tomada..pode ajudar?

    1. Oi, Carlos. Pode até ser que tenha acontecido algum problema interno. Você chegou a resetar o vídeo do aparelho? Caso não consiga resolver, pode trazer até a nossa loja que faremos uma análise do equipamento para você.
      Qualquer dúvida é só avisar!
      Um abraço

  54. Ola.. meu ps3 super slim quando estou jogando por um tempo ele desliga e fica sem luz e depois eu clico ele ascende a luz vermela , quando clico para ligar fica verde e volta a vermelha depois de um tempo ele volta normal mais continua desligando

    1. Oi, Ronan. É possível que algo esteja danificado na placa do console. Recomendo que traga o aparelho que faremos uma análise e confirmamos a causa. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  55. galera meu ps3 de ontem pra hoje os controles não carregam e o play não envia imagem pra tv através do hdmi
    o estranho é que ontem a noite estava tudo normal e hoje pela manhã quando tentei ligar o controle acendeu a luz azul e já apagou como se não tivesse bateria alias aconteceu isso com os 2 controles o play ligou porém não envia sinal pra tv

    alguém já passou por isso?

    1. Oi, Fernando. O console está ligando normal e falta apenas o vídeo? Chegou a testar com outro cabo e em outra TV? No pior caso pode ter acontecido algo com a placa do aparelho, mais precisamente no setor de vídeo. Recomendo que traga o PS3 para uma análise que passaremos para você a causa do defeito.
      Ficamos à disposição caso tenha qualquer dúvida!
      Um abraço,

      1. Olá pode me ajudar o meu PS3 super slim quando eu coloco ele no HDMI ele fica com uma imagem meio estranha e quando eu vou jogar algum jogo fica com uns chuviscos na tela e em alguns outros jogos que eu tenho aparece uns quadrados verdes na tela podem me ajudar

        1. Oi, Igor. Chegou a verificar se o cabo está funcionando bem? Mas se esse problema só está acontecendo nos jogos, é possível que o processador do console não esteja mais aguentando rodar os jogos e por isso fique com essas falhas na imagem. Recomendo que traga o console para uma melhor avaliação que passamos o que está causando isso.
          Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
          Um abraço

  56. O meu PS3 Super Slim não está lendo os discos Blu-Ray, seja game ou filme, então logo pensei que fosse problema no leitor, mas coloquei CDs originais e roda perfeitamente. Os games instalados no HD estão funcionando normalmente também. Netflix, Spotify, Youtube – tudo funcionando perfeitamente. Então o problema tá sendo somente com a mídia física blu-ray. Li no suporte da Sony – Playstation que tem que ser feita a restauração dos arquivos, e se não funcionar, a restauração do sistema; o primeiro não sei como fazer, pois só acontecia por iniciativa do sistema após o desligamento abrupto por conta da queda de energia, mas o segundo está bem visível, só que é preciso o cuidado de fazer o backup dos arquivos. O que acha??? Deve ser realmente problema de HD e a formatação do sistema deve resolver, certo? Ou o problema é “mais embaixo”??? O ruim é a trabalheira que dá apagar todos os arquivos e ter que baixar tudo novamente, com a internet que tenho por aqui…

    OBS: devido a quedas de energia frequente, meu console foi desligado abruptamente várias vezes, e toda vez pedia para fazer a restauração dos arquivos, mas sempre voltava ao normal. A opção de fazer a restauração dos arquivos não sei onde fica.

    1. Oi, Darley. Existem modelos do PS3 que possuem uma “ótica dupla” e pode acontecer de queimar apenas o sensor de leitura do Blu-Ray. Por isso você vai conseguir utilizar as mídias que não são de Blu-Ray. Não acredito que nesse caso o seja problema de HD. O melhor seria trazer o aparelho até a nossa loja que confirmamos se é isso mesmo a causa dos problemas.
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

  57. Meu Ps3 slim funciona por 1 hora, às vezes mais e depois de um tempo desliga sozinho e apaga todas as luzes! Aconteceu isso com alguns jogos como RDR e GTA V mas outros não acontece. Qual o problema? Sabem me dizer?

    1. Oi, Anders. É provável que o processador do aparelho esteja ruim e por isso desliga quando começa a jogar esses jogos mais pesados. Para resolver é só trazer até a nossa loja que consertamos para você 🙂
      Qualquer dúvida é só falar com a nossa equipe!
      Um abraço

  58. Boa noite…meu ps3 de vez em quando não reconhece o controle e não conecta na rede wi-fi…mas parece q se eu desligar o console pelo seu próprio botão, e ligar pelo botão PS, ele volta a funcionar…me parece q se eu retirar da tomada e ligar de novo ele tem esse problema de não reconhecer os controles….isso faz algum sentido para vcs?

    1. Oi, André. Dependendo do modelo do console, seja o Slim ou Super Slim, o problema ou vai estar na placa principal ou no WiFi. Recomendo que traga o aparelho para fazermos uma melhor análise e passamos para você 🙂
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

  59. Oi,
    Desde que tive que formatar o sistema do meu PS3, os jogos baixados não aparecem mais. Só as mídias físicas. É um problema no HD?

    1. Oi, Taís.
      Quando o HD é formatado os jogos realmente são deletados e você precisa baixa-los novamente. É só entrar na sua conta que eles vão estar lá disponíveis para download 🙂
      Um abraço

  60. Me ajudem por favor! O jogos do emulador do nitendo no meu ps3 ficaram mudos e em velocidade rápida! Do nada! O que eu faço??

    1. Oi!
      Nós não trabalhamos com consoles desbloqueados. Infelizmente não conseguiremos te ajudar 🙁
      Qualquer outra dúvida ao nosso alcance é só falar!
      Um abraço

  61. A minha Ps3 estava a funcionar muito bem. Eu deixei parada duas semanas para ai e quando fui a pegar ela não lia os CDs e não lê. O que poderá ser?

    1. Oi, Diogo. Primeiro é preciso ver se as mídias não arranharam ou ficaram sujas. Caso o problema esteja no aparelho, pode ser que a ótica tenha queimado. Recomendo que traga o aparelho para uma melhor análise!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato 🙂
      Um abraço

    1. Oi, Edinaldo. Chegou a conferir se o aparelho está se conectando na internet? Pode ser que a placa WiFi esteja com defeito, ou até mesmo seja algum problema de atualização. Se não conseguir resolver, é só trazer até a nossa loja que conferimos para você!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente 🙂
      Um abraço,

  62. Olá!

    Minha PS3, esta com problemas, ela cola (trava) em jogos… mais ja reenstaurei e apagou todos os jodos, mais mesmo assim continua colando não sei porquê!?!.
    Mesmo não jogando ele trava sera que é o HD?

    1. Oi, Mauricio. O mais provável é que o HD do console esteja ruim, mas para ter certeza só realizando alguns testes. Por isso recomendo que traga o seu PS3 para fazermos uma melhor análise e te passamos exatamente o que precisa ser feito para resolver isso.
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço,

  63. Olá, fui colocar o hen, acabou dando errado e o navegador de internet do ps3 não abre mais ďe forma alguma, nem o ícone aparece, formatei ele por completo e mesmo assim não aparece mais o navegador oque pode ser?

    1. Oi, Janderson. Nós não mexemos com desbloqueio de consoles, por isso infelizmente não irei conseguir te ajudar :/
      Qualquer outra dúvida dentro do nosso alcance, não deixe de nos enviar uma mensagem!
      Um abraço

  64. O meu play 3 liga normal mais não aparece imagem já fiz o reset pelo botão Power e nada .e o controle as veses conecta e as veses não .oque pode ser amigo

    1. Oi!
      Pode ser o conector do aparelho ou até mesmo o cabo HDMI que você está usando. Recomendamos que primeiro use outro cabo e outra TV. Se o problema continuar, é só trazer o console que resolveremos para você o problema!
      Um abraço,

  65. Olá, meu modelo de ps3 é o super slim e eu estava com 100% no AC 3 E 88% no AC BLACK FLAG. Com saves de deus da guerra 2 e 3 e fifa 18. Daí quando fui jogar o AC BLACK FLAG (midia digital) só tinha a opção de começar tudo do zero sem meu save. Então vi que o mesmo aconteceu no GOD OF WAR 2 e no 3 (midia digital). Mas aí quando coloquei o AC 3 (mídia física) me deparei com o mesmo problema. Todos os meus saves sumiram. O que pode ser?

    1. Oi, Emanuel. Isso pode ocorrer um alguns modelos do PS3. Por exemplo, se ele não tiver HD, o recomendado seria colocar um. Realmente precisaria uma melhor análise para ter certeza do que está causando isso. Se tiver qualquer dúvida, pode nos mandar uma mensagem direta no whatsapp também (21) 98849-3576.
      Um abraço

  66. Boa Tarde o meu PS3 e o modelo slim e estar com o led azul e tambem esta com o a luz laranja e aparece dizendo que o armazenamento do sistema não foi encontrado isso signiffica o que ?

    1. Oi, Edson! Pode ser que o HD do console não esteja funcionando mais. Recomendo que traga o aparelho para uma melhor análise. Qualquer dúvida é só nos avisar.
      Um abraço

  67. ola o meu ps3 esta acendendo uma luz vermelha atras na alguem pode me explicar oque e isso por favor?

    1. Oi, Tiago. A luz vermelha na parte de trás do console vem do cabo óptico. Ela é normal do funcionamento do aparelho.
      Um abraço!

  68. Comprei recentemente um ps3 slim usado, notei que sai som no menu e no jogo mas não sai som da fala dos personagens. o que houve? 🙁

    também tentei jogar call of duty black ops e o start não funcionou. rolou toda história do início mas nao funcionou ao apertar start!

    1. Oi, Bella. O som só não está saindo da fala ou do jogo inteiro? Outra coisa, você usa no headset ou direto na TV? Caso tenha mudado para o Headset, pode ser alguma configuração no menu do aparelho.
      Qualquer dúvida pode trazer também o seu console que resolveremos para você.
      Um abraço

  69. Olá boa noite!!
    Tenho um ps3 super slim… Tirei ele da tomada e quando coloquei novamente ele não tá ligando… Só tá na luz vermelha… Não tem como ligar nem entrar no menu secreto… Saberia como me ajudar? É como se tivesse uma trava de segurança para cargas fortes…

    1. Oi, Paloma! Esse sintoma é comum de quando algo está queimado na placa do aparelho. Recomendo que traga o PS3 para uma melhor análise que confirmaremos o que aconteceu.
      Qualquer dúvida não deixe de entrar em contato com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

  70. Quando eu to jogando no meu PS3 ele começa a fazer um barulho muito estranho, ai depois trava, não sei pq isso acontece, mas tenho certeza que não deve se algo normal

    1. Oi, Magno. Recomendo que traga o aparelho para uma melhor análise para vermos que barulho é esse. Se é um barulho que vem da placa que está com os componentes danificados, da fonte ou de outro lugar.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço,

  71. Olá. Meu ps3 começou a aparecer listras verdes na tela após a instalação do the last of us, nunca tinha dado algo assim, mas após instalar e jogar um pouco, essas listras começaram a aparecer e travar o jogo. Achei que fosse só no TLoU , mas outros jogos apresentaram isso também, será algum erro com o jogo?

    1. Oi, Leonardo. Me parece que o processador do aparelho não está mais resistindo aos jogos. Ele já não deveria estar 100% e com o The Last of Us, que é um jogo bem pesado, fez com que ele começasse a apresentar o problema. O ideal seria trazer até a nossa loja para verificarmos para você.
      Qualquer dúvida é só nos avisar!
      Um abraço

  72. Levei meu PS3 na assistência e quando voltou os dados dos jogos desapareceram.

    1. Oi, Gabriel. É provável que o sistema do console tenha sido reinstalado. O melhor seria falar com o pessoal que mexeu no aparelho para saber se aconteceu alguma coisa.
      Um abraço!

  73. Boa noite, meu console está apresentando o seguinte problema. Após iniciar um jogo God of War por ex. as falas dos videos as vzs freeza e repete 2, 3x a mesma palavra travando um pouco até então tranquilo, porém após alguns min jogando a tela aparece uns riscos verdes e coloridos em seguida some e trava o console por completo tendo que forçar o desligamento no botão e algumas vzs so desliga se tirar o cabo de força pois até o botão power trava, porém o de ejetar continua funcionando normalmente. Isso de travar acontece com mais frequência quando aperto o start e entro no menu dos jogos e tbm acontece no meio da partida, acontece em todos os jogos inclusive mídia digital que baixei pra testar. Porém o God of War acontece com mais frequência e sempre ocorre. O Midnight Club demora bastante pra acontecer as vzs depois de mais de 1hra jogando e algumas vzs nem acontece ate eu parar de jogar. Gostaria de saber o que pode estar causando isso, tenho dúvidas se é o HD ou algo mais sério.

    1. Oi, Gabriel! Até pode ser o HD, mas acredito que, nesse caso, o mais provável seja o processador. É ele que pode causar os riscos verdes e o travamento no meio do jogo. Vou pedir que traga o console para uma melhor análise e te passamos exatamente a causa do problema.
      Qualquer dúvida é só nos enviar uma mensagem 🙂
      Um abraço

  74. O meu PS3 fica alternando comandos sozinho, fica pulando de comandos a todo o momento, seja no COD MW jogando granadas, atirando do nada, não anda, etc…. ou até vendo Netflix, avança, ou muda do nada mesmo… ah e a luz amarela está piscando…

    1. Oi, Gisa. A questão dos comandos estarem acionando sozinho provavelmente é o controle que está com defeito. Já a luz amarela não é comum ficar piscando, mas se o console está funcionando normal acredito que não seja nada grave. Se quiser trazer até a nossa assistência, veremos exatamente o que está acontecendo para você.
      Qualquer dúvida é só nos mandar uma mensagem!
      Um abraço

  75. Bom dia, peguei um ps3 fat, ele funciona tudo wifi tela principal menu, rodou video de jogo que tinha gravado nele, mas ao abrir psn netflix jogo demo dele a tela fica preta e nao sai disto, desmontei ele e verifiquei que o cabo flat do drive bluray estava dobrado e solto no drive, reinstalei ele mas ainda esta com o defeito, pode ser o cabo flat com defeito?

    1. Oi! É provável que o console tenha mais algum problema além disso. Recomendo que traga o aparelho para uma melhor análise, que te passaremos exatamente o que está causando isso. Não deixe de entrar em contato com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

  76. Oi, comprei um ps3 alguns dias atras ja usado, todos jogos que eu tenho funciona normal, porém ontem comprei o jogo beyond, ele funcionou normal até um certo ponto, mas depois disso ele travou em uma parte e não quis mais funcionar, eu tirei limpei o cd voltei a colocar no ps3, ele reconhece o jogo mas fica em uma tela preta, o problema pode ser no jogo?
    Obrigada.

    1. Oi, Kely. Se todos os outros jogos estão funcionando normalmente, o problema está na mídia sim. Tem vezes que mesmo sem danos aparentes ela pode estar ruim. Recomendo que tente utilizar uma outra do mesmo jogo para ter certeza que é ele mesmo. Qualquer problema pode entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

    1. Olá!
      Recomendo que leve até uma assistência para poder confirmar o que está causando isso. Pode ser algo relacionado ao HD do console. Ficamos à disposição para ajudar caso tenha interesse em consertar 🙂
      Um abraço

      1. Meu ps3 pega a Internet uns minutos e para não entra mais quando eu reinício volta pegar normal e para novamente depos de uns minutos o que pode ser

        1. Oi, Antonio.
          Acredito que seja a placa WiFi do console. Recomendo que traga para uma análise que veremos exatamente para você se é ela que está causando isso. Qualquer dúvida é só falar!
          Um abraço

  77. Ola, o meu PS3 super slim, trava em um jogo na cena de abertura, testei o jogo em outro console e funcionou normal, pode ser problema no HD? Ja formatei ele pelo PS3 e fiz o processo de desfragmentação , mas não funcionou

    1. Oi, Paulo.
      Pode ser o HD sim, é uma das opções. Se tiver interesse, pode trazer o seu console até a nossa assistência que faremos os testes para você. Qualquer dúvida ficamos à disposição para ajudar!
      Um abraço

  78. Olá, meu PS3 Slim lê filmes em DVD e BD normalmente, mas um disco específico não está lendo, o disco 2 de AVATAR edição de colecionador. O console identifica o disco e aparece no menu VIDEO, mas quando entro para executar o disco, ele volta automaticamente para a tela XMB com uma mensagem de erro dizendo que o disco não pode ser reproduzido. Mas quando eu comprei o filme, assisti os 3 discos normalmente no PS3 sem problema nenhum, e o disco está impecável, sem nenhum risco ou poeira, nunca foi emprestado e nunca saiu da minha estante. Qualquer outro disco, seja de jogo, DVD ou BD funciona perfeitamente. O que pode ser? Infelizmente não tenho nenhum outro BD player para testar esse disco. Obrigado.

    1. Oi, João.
      Se o problema estivesse no console, você realmente não conseguiria utilizar nenhum outro DVD nele. É por isso que acredito que tenha algo no disco, mesmo que ele pareça impecável. A melhor opção no momento é realmente conseguir algum lugar para testar o disco.
      Ficamos à disposição para ajudar no que for possível!
      Um abraço

  79. Olá alguém aí pode me ajudar por favor, sempre que ligo meu jogo ele sempre volta na fase 1 ou seja, eu ligo vou jogando e passando as fases do jogo Call of duty black ops é um exemplo quando estou na fase 9 daí desligo para jogar mais tarde e daí quando vou ligar novamente ele está tudo zerado na fase 1 novamente,,,,o que fazer?

    1. Oi, Mayara.
      Recomendo primeiro dar uma olhada nas configurações do jogo para ver se o save está ativado. Caso esteja tudo correto, podem ser alguns fatores causando isso, como por exemplo o HD.
      Recomendo mesmo que traga para uma análise se o problema continuar. Veremos exatamente o que precisa ser feito para consertar. Se tiver qualquer dúvida é só avisar! Um abraço

  80. Aconteceu um negócio estranho no meu PS3, joguei Medalha de honra warfighter,call of duty ghosts, Dishonored, e Batman Arkam city edição do ano tranquilamente. Comprei um far cry 3, the last of us e uncharted 3 pra jogar, quando coloquei o The last of us o jogo estava dando bug o tempo todo e estava demorando pra carregar, os personagens sumindo e aparecendo e atraso na fala. Pensei que fosse o jogo, peguei o Far cry 3 e coloquei pra rodar, instalou, mas na parte de carregando antes de aparecer a logo da ubsoft ele ficava carregando pra sempre. Fui trocar os dois jogos e perguntei o que poderia ser, falaram que era memória. Quando cheguei em casa exclui os dados salvos e coloquei o The last of us de novo e rodou normalmente sem bugs. Hoje eu fui jogar uncharted e logo no início do jogo ele começou a dar bug e quando eu fui tirar o jogo o console se reiniciou sozinho e apareceu a mensagem de que os dados tinham sido corrompidos. Quando eu fiz o procedimento e foi carregar pra recuperar os dados, o processo parou em 36%. Tive que restaurar a configuração de fabrica do console. Depois de toda configuração eu coloquei o The last of us pra jogar e começou os bugs de novo, tirei o jogo e coloquei o Call of duty ghosts e rodou normalmente sem problema nenhum, alguém pode me explicar o pq disso?

    1. Oi, Gabriel.
      Essas peças do console possuem uma fadiga natural que pode fazer com que elas fiquem bem inconstantes. Quanto mais o tempo passar, mais provável que fique cada vez mais difícil de funcionar normalmente. Recomendo que leve o console para uma assistência para uma revisão geral e também para ser feita uma análise se ainda vale a pena fazer a manutenção dele.
      Ficamos à disposição no que pudermos ajudar. Um abraço

  81. Meu Ps3 Ta la de boas, to jogando Gta V, ai eu me canso, vou pro netflix assistir uma serie, ai quanto eu vou pro youtube e quero ver um video preciso atualizar o aplicativo e o Ps Reboota dando 3 bipes rápidos, sempre quando eu tento Atualizar esse app, não me parece ser um problema de Super Aquecimento ou Yload. mas é bem estranho, como se o software bugasse por segundos e voltasse assim como windows da tela azul.

    1. Oi, Lucas.
      Realmente quando ele bipa 3 vezes é por conta do superaquecimento. Recomendo que traga o console para fazermos uma análise mais precisa dele para saber se está com algum problema no cooler ou seria outra coisa que está causando isso.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  82. ola !! meu ps3 esta demorando muito pra ligar ? isso tem alguma coisa haver de ter muitos jogos gravados nele ?

    1. Oi, Gustavo.
      Pode ter sim, mas isso indica mesmo que o HD já não está mais atuando com 100% da sua funcionalidade. É provável que chegue um dia que ele não ligue mais.
      Caso tenha interesse em colocar outro, é só trazer até a nossa assistência 🙂
      Um abraço

  83. Meu ps3 modelo slim liga e se desliga quase que imediatamente como se tivesse tirado da tomada. O que faço?

    1. Oi, Rafael! Sabe me dizer se teve algum pico de luz? É melhor deixar o console um tempo fora da tomada antes de tentar ligar novamente. Pode ser que tenha queimado algo na placa do seu PS3. Recomendo que traga para fazermos uma avaliação. Nós te passamos o orçamento gratuitamente 🙂
      Qualquer dúvida é só avisar! Um abraço

    1. Oi, Pedro! Veja primeiro se a mídia está em boas condições, se não tem nenhum arranhado ou se não está suja. Isso sempre faz com que as pessoas tenham problema com a leitura. Se o problema continuar, é possível que seja algo na ótica do console.
      Qualquer problema é só avisar!
      Um abraço

  84. Boa noite Srs.
    Meu play 3,fica entrando em pausa e depois volta. Assim persistentemente até eu desistir e desligar de raiva 😡

    1. Oi, Fabiano. O que você quer dizer com a pausa? O PS3 chega a desligar? Queria entender melhor só para tentar chegar em alguma conclusão mais precisa. Se preferir, basta trazer o console até a nossa assistência que tiramos isso a limpo para você.
      Qualquer dúvida é só nos avisar! Um abraço

    2. Olá meu ps3 esta muito lento e da umas travadas nos jogos queria saber o por que? E se é grave

      1. Oi, Lauro. O mais provável é que o HD do console não esteja funcionando muito bem. É só trazer o console até a nossa assistência que resolvemos para você 🙂
        Qualquer dúvida é só entrar em contato! Um abraço

  85. Meu ps3 está com um problema, entro no jogo fico uns 10 minutos dai ele sai do jogo e depois entra sozinho e fica nesse looping.

    1. Oi, Michael. É com mídia física ou digital? É o driver que fica ejetando o CD e puxando novamente? Se não for isso, pode ser até mesmo o controle que está apertando sozinho e fazendo os comandos. A minha recomendação é trazer até a nossa assistência para tirarmos isso a limpo para você. Qualquer dúvida que tiver é só nos avisar!
      Um abraço

  86. o que fazer quando seu PS3 Super Slim aparece esse problema não é possível executar o software de sistema corretamente pressione o botão ps para tentar reiniciar o sistema e a restauração não sai dos 12% ?

    1. Oi, Victor. Primeiro você pode tentar entrar no modo de segurança e recuperar o banco de dados. Se não funcionar, provavelmente o HD do console ficou ruim e será necessário fazer a troca. É só trazer até a nossa assistência que confirmamos para você!
      Qualquer dúvida é só nos avisar. Um abraço

  87. Boa tarde,
    meu PS3 Slim, está com o seguinte problema: ele liga normal, ai, consigo jogar nele, de 5 a 10 mins… logo depois, ele da 3 bips e desliga….
    Por acaso isso é grave? como resolver?

    1. Oi, Thiago. Não é grave não. Esse é um problema de superaquecimento, que se dá quando o cooler não está mais funcionando ou então as saídas de ar estão obstruídas e o console fica muito quente.
      Se precisar, é só trazer o seu PS3 que colocamos ele para funcionar novamente! Qualquer dúvida é só avisar.
      Um abraço

    2. O meu tb está assim, eu ligo normalmente e consigo jogar por alguns minutos, depois do nada ele dá 3 bips e desliga e fica a liz vermelha piscando…. já troquei a pasta térmica e msm assim continua, limpei tudo. Nao sei mais o q fazer

      1. Oi, Antonio. É possível que o cooler do aparelho tenha parado de funcionar, apesar de ser bem raro isso acontecer no PS3. Recomendo que traga para avaliação que passamos exatamente o que está acontecendo com ele.
        Um abraço!

  88. Eu tenho um PS3 Fat 80gb, ele deu o problema da Luz amarela! O problema é que mandei faze uma limpeza nele e troca a pasta térmica (Pra evita os super aquecimento, Paguei 200R$) uma semana dps disso apareceu a Luz amarela e os 3 bips, mandei de volta pro concerto, trocaram alguns componentes mas o video game n volto a vida, o tecnico concluiu que é problema no processador(diz ele que queimo), ele que me cobra mais 200R$ pra faze a troca. O cooler do video game fazia um barulho bem alto quando esquentava, por isso mandei troca a pasta térmica logo apos isso o video game n fazia mais barulho nenhum nem apitava quando o sistema ficava quente! O técnico me deu uma garantia de uma semana! Se ele troco a pasta térmica e uma semana dps apresento esse problema da luz amarela, o processador n deveria n queima? Eu tenho a direito a garantia ainda? Possivelmente o Cara ta me enrolando? Agradeço a atenção!

    1. Oi, Henrique! A luz amarela no PS3 Fat indica mesmo algo relacionado a placa. Não vou conseguir afirmar se um problema está relacionado ao outro, já que os eletrônicos são bem imprevisíveis. O melhor mesmo é conversar com o técnico que mexeu no console para tentar entender melhor.
      Um abraço!

  89. Olá meu nome é César estou com um PS3 e ele esta como o problema da luz amarela
    poderia me dizer qual o problema dele?

    1. Oi, Cesar. É o PS3 FAT, não é? A luz amarela costuma indicar algum problema na placa do console, mas infelizmente não consertamos mais esse modelo. Se pudermos ajudar de algum outra forma, é só avisar!
      Um abraço

  90. Olá.
    O PS3 do meu filho liga, mas aí acessar o YouTube, Netflix ou jogos a tela fica preta, nao conseguindo voltar ao menu inicial, tendo que desligar no portão do console.
    O que pode ser?

    1. Oi, Eliane! o problema pode estar vindo de alguns lugares diferentes do console, e é necessário fazer uma análise mais precisa para te passar exatamente o que está acontecendo com o PS3.
      Vou pedir que traga o console até a nossa assistência para os testes. O orçamento é gratuito 🙂
      Qualquer dúvida é só nos avisar. Um abraço!

  91. Então toda vez Que vou tentar entra na PSN meu play 3 fica a tela preta e não sai da tela preta . Começou isso depois que eu formatei meu play porque os jogos estavam travando não entrava

    1. Oi, Keliton! Pode ser que a vida útil de certas peças já esteja chegando no fim e será necessário fazer a manutenção. O travamento pode estar vindo do processador do console. Recomendo que traga o aparelho para uma análise mais aprofundada para descobrirmos a real causa. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Um abraço.

  92. Possuo um Ps3 Super Slim, e o click do botão de ligar sumiu, e graças a isso não liga mais, nem pelo controle.
    Tem algo q eu possa fazer em casa, ou somente na assistência técnica?

    1. Oi, Matheus. Se ele não liga também pelo controle, pode ser que o problema seja mais grave. Eu recomendo mesmo que leve até uma assistência para não ter o risco de agravar a situação. Nós aqui não cobramos pelo orçamento 🙂
      Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato. Um abraço

  93. O meu ps3 demora pra carregar os jogos tipo no bf4 não tem som nem nada no mapa depois de um tempo é que vai carregando isso acontece em outros jogos tbm ,tenho esse ps3 a 2 anos , Tem conserto ?

    1. Oi, José!
      Tem conserto sim. O que deve estar acontecendo é que o processador do console não está mais aguentando o peso dos jogos. É só trazer o seu PS3 até a nossa assistência que daremos um jeito nele para você 🙂
      Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato. Um abraço

  94. O meu ps3 roda o jogo normal só que demora pra carregar os objetos no mapa,os sons isso seria o processador?

    1. Oi, Antonio!
      Parece mesmo ser o processador que não está mais aguentando o peso dos jogos. É só trazer o seu console até a nossa assistência que daremos um jeito nele para você 🙂
      Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato. Um abraço

  95. Meu PS3 slim liga normal coloco a mídia e ele não reconhece já restaurei o sistema e nada.

    1. Oi, Andre.
      Parece que o console está com algum problema no Driver ou até mesmo na ótica. Recomendo trazer até a nossa assistência para tirarmos essa dúvida para você. Aqui nós não cobramos pelo orçamento.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

  96. olha mano, o meu ps3 ele vem tendo o um problema diferente, quando boto para iniciar um jogo a tela escurece e o play3 trava, poderia me dizer que tipo de problema é esse e como devo resolver?.

    1. Oi, Rick!
      O problema do PS3 pode estar vindo mesmo do processador. É necessário fazer uma melhor análise do console para termos certeza do que pode estar causando isso.
      Será um prazer receber você aqui na nossa assistência 🙂
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

  97. Boa noite, tenho q ficar posicionando meu console pra funcionar alguns jogos,mas c for um jogo tipo goodofwar não funciona, eu coloco o jogo,ele faz um barulho bem forte e ejeta o cd,será q é o leitor q já era.

    1. Oi, Daniel.
      Parece que o Driver do console está com alguma engrenagem quebrada ou fora do lugar. Você chegou a verificar se as mídias estão arranhadas ou sujas? Caso esteja tudo certo, vou pedir que você traga o console até a nossa assistência para fazermos uma análise mais precisa do que está acontecendo.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  98. Bom dia! Tenho um PS3 CECH2501B, comprado usado a pouco tempo. Sempre tive por costume tirar o console da tomada após o uso e sempre que ligo ele novamente, ele não conecta de primeira no wi-fi e preciso conectar o controle via cabo para funcionar.

    Depois de um tempo, ou após reiniciar ele, o wifi volta e o controle pode ser usado via bluetooth.

    Saberia me dizer o que pode ser?

    Obrigado!

    1. Oi, Rafael.
      Tudo indica que é a placa Wi-Fi do console que não está funcionando direito. Se você quiser, é só trazer o console até a nossa assistência que faremos os testes e confirmamos para você a causa do problema.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

    1. Oi, José!
      Nós consertamos o Playstation 3 sim! Ficamos no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente 🙂
      Um abraço

  99. Olá me tire uma dúvida, meu ps3 ta demorando muito pra iniciar o sistema mais ele funciona normalmente depois que inicia. E ele não reseta o sistema no botão POWER,quando clica pra resetar demora um pouco e desliga,fica com luz vermelha. Também não é possível entrar no menu secreto do modo recovery. Pois o Botão não dar os dois bips. Só ta com duas ações ou liga ou desliga. Nem reseta,nem entra no modo secreto de recuperação

    1. Oi, Jose.
      Essa demora para iniciar pode ser algo relacionado ao HD do console. Se você puder trazer até a nossa assistência, tiraremos a limpo para você o que está causando o problema. Caso não consiga vir, temos o GO MECA, onde o console é retirado na sua casa através da empresa LOGGI.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

  100. Alguns jogos meus só entram na tela inicial, ai quando pede para apertar X ou Start não consigo sair dessa tela, mesmo apertando diversas vezes pelo controle, e não esta travada a tela, mas nada acontece quando aperto. O que podera ser?

    1. Oi, Guilherme.
      Pode ser que o controle esteja com problemas, e por isso você não consegue entrar nos jogos. Isso é muito comum quando ele está com algum botão apertado.
      Ficamos à disposição para ajudar a resolver esse problema do controle! Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

  101. Boa tarde. O ps3 do meu filho. Esquenta muito. E quando ele coloca o controle para carregar não carrega! E já troquei o cabo do usb. Também não funciona. Quando ligamos o aparelho . O botão que marca a bateria apaga. O que pode ?

    1. Oi!
      Se o console esquenta muito e desliga pode ser que o cooler esteja danificado, ou então que as saídas de ar estejam obstruídas. Recomendo que deixe o aparelho na nossa assistência para os nossos técnicos darem uma olhada e identificarem todos os problemas que ele possa ter.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

    1. Oi, Lucas.
      Traga o seu PS3 na nossa assistência que passamos o orçamento certinho para você 🙂
      Não cobramos para fazer essa análise. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

        1. Ficamos na Barra da Tijuca – Avenida das Américas, 6700 (Rio de Janeiro)
          Esperamos você aqui 😀

  102. boa tarde, meu ps3 não está ligando. O que ocorre é que ao ligá-lo ele acende a luz verde, em seguida a luz azul pisca para a leitura do cd, e um segundo depois dá 3 bip’s rápidos, acende uma luz vermelha e ele desliga. Tudo isso em questão de segundos. Levei em um loja e o cara só olhou e disse que o problema era algo com o processador e não valia a pena arrumar porque em duas semanas já estragaria novamente. Mas o interessante que o cara só olhou para o PS3.
    Vocês tem ideia do que pode ser e se tem conserto?

    1. Oi, João.
      O mais provável mesmo é que seja algo queimado na placa do console. Recomendo que você traga até a nossa assistência que faremos os testes para descobrir exatamente o que é. Seja qual for o defeito, nós consertamos sim.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

    1. Oi, Elcio!
      Aparentemente é algum problema na placa mãe do console, e muitas vezes tem conserto sim. Digo isso porque se ela estiver muito oxidada e desgastada, pode ser que a manutenção não consiga resolver o problema.
      Caso tenha qualquer outra dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  103. Oi, Boa noite, quanto vcs cobram pra consertar o Ci do Hdmi, se eu ja tiver o Ci novo rpa reposição ? Só pelo trabalho no caso ? Abs, obrigado

    1. Oi, Gabriel.
      Recomendamos que você traga o console até a nossa assistência para passarmos o orçamento preciso da troca da peça. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

      1. Oi Fabio, Obrigado por responder, é pq acredito que moro um pouco longe de vocês kkkk aí queria saber mais ou menos quanto ficava, n estou achando um profissional aqui na minha cidade, eu moro em Igaporã no sudoeste da Bahia. Abraço

        1. Oi, Gabriel.
          Se você quiser, recebemos também produtos pelos Correios. Entre em contato com a gente pelo Whatsapp que podemos combinar melhor. O nosso número é (21) 98849-3576.
          Um abraço!

          1. Olá Fabio beleza ? Mandei msg pra vcs no whatsapp, ainda é o msm número ?

  104. Boa tarde. Meu Ps3 fica mexendo sozinho, entrando e saindo dos tutoriais de entrada, troco o controle mas ele continua a mesma coisa. Como se tivesse descontrolado ou controlado por outra pessoa. Não responde aos comandos direito dos controles. O que pode ser? Controles ou consoles?

    1. Oi, Fernando!
      Esse sintoma é de problema no controle mesmo. Não tem nada no console que possa fazer ele se mexer sozinho. Os controles devem estar com problema na membrana ou nos analógicos mesmo.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  105. Olá amigo! Ao inicializar meu PS3 Slim, a tela fica com listras verdes, como se fosse problema no cabo HDMI ou no HD interno. Eu removi e reconectei o HD interno. Troquei o cabo HDMI e problema persiste, tentei usar o cabo VGA mas não aparece a imagem (pra aparecer a imagem com cabo VGA só configurando né isso?). Vocês já passaram por esse problema? Se puder me passar o que está causando esse problema eu agradeço muito. Um grande abraço!

    1. Oi, Moacir.
      Se a imagem não aparece mesmo trocando de cabo, o problema está ou na própria porta HDMI ou então no CI de vídeo da placa mãe.
      Será um prazer receber você aqui na nossa assistência para resolvermos esse problema! Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Um abraço

  106. Olá, na hora de iniciar o game ( FIFA 13) sempre ocorre o carregamento de troféus, até aí normal, mas quando a porcentagem chega em 27%, ela para de carregar. Eu pensei que seria uma operação lenta, por isso esperei cerca de 10m e nada mudou. Eu realmente não sei o que ocorre, o que poderia ser ?

    1. Oi, Vinicius.
      O WiFi do seu console funciona normalmente em outros jogos? Pode ser também que o sistema ou o HD do console estejam com problemas.
      Recomendamos que você traga o videogame para uma melhor analise dos nossos técnicos 🙂
      Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

    1. Oi, Ismail.
      Se você perder todos os seus jogos é porque aconteceu alguma coisa com o seu HD. Basta trazer aqui na nossa assistência que podemos fazer a troca da peça com defeito e também verificar se a entrada USB do console está ruim para não estar carregando o controle.
      Esperamos por você!
      Um abraço

  107. Olá BOm Dia, queria saber oque esta acontecendo com PS3 observei que o controle no meio do jogo em determinado momento começa a puxar para direita,para cima,esquerda e para baixo e so volta ao normal quando desligo e ligo o controle de volta.De inicio achei que fosse o controle, mais testei 4 controles diferentes e todos eles deram o mesmo problema,poderia me dizer qual o problema e quais a solução???Obrigado

    1. Oi, Douglas.
      O console por si só não faz com que o controle se movimente sozinho. Você chegou a verificar se a mídia do jogo não está arranhada ou suja? Ou então, caso não seja mídia física, sugerimos testar também em outros jogos, porque pode ser que exista alguma interferência que esteja causando isso.
      Caso o problema persista, é só trazer que daremos um jeito para você!
      Se tiver qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe 🙂

      Um abraço

  108. Comprei um ps3 usado de um amigo com alguns jogos… Exempmo GTA V porem nao foi só com esse jogo.. Foram com todos que sao de primeira pessoa… A camera do jogo fica direcionado pra cima … No caso a imagem… Ja olhei as confuguracoes e nao encontrei… A imagem fica toda pra cima e nao dando para jogar o wue eu faco

    1. Oi, Maria.
      Você quer dizer que quando começa um jogo o seu personagem fica olhando para cima sem parar? Esse defeito está no controle e não no console. Recomendamos que você faça o teste com algum outro controle para ver se o problema persiste.
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  109. Olá!
    Tenho PS3 Super Slim e gostaria de saber como é o sistema de ventilação dele: por onde o ar “frio” entra, por onde o ar quente sai, essas coisas. Gostaria de saber também se é válido colocar esse PS3 em cima de uma mesa resfriadora (aquelas que usamos para notebooks). Grato pela atenção!

    1. Oi, Yury.
      O PS3 Super Slim puxa o ar pela parte de baixo e libera o ar quente pela parte de trás. Quanto a mesa resfriadora, recomendamos apenas deixar o aparelho em algum lugar bem ventilado e que você não deixe acumular muita poeira, porque esses são os principais fatores para o console superaquecer e isso pode até estragar o cooler.
      Qualquer dúvida que tiver é só entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

  110. Olá meu ps3 estar dando um erro 80023121 e eu não consigo entra na playStationStore nem eu nenhuma outra conta restaurei o ps3 é agora estou sem meus jogos YouTube entre outros me ajude por favor

    1. Oi, Larissa.
      Pode ser que o seu console esteja com algum problema na placa de Wi-Fi, e isso faz com que o PS3 não consiga acessar a internet.
      Se você quiser trazer até aqui, será um prazer poder ajudar!
      Qualquer dúvida que tiver, é só entrar em contato com a nossa equipe.
      Uma ótima semana!

  111. o meu ps3 fat liga e depois de 3 bipes ele desliga do nada.
    Aparece na tela da TV q está muito aquecido.
    o q será?

    1. Oi, Ricardo.
      Pode ser que o Cooler do seu console tenha parado de funcionar, e isso faz com que o video game desligue bem rápido e aparece a mensagem de superaquecimento.
      Se tiver qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe!
      Um abraço

    1. Oi, Pedro!

      É possível que a placa de WiFi do seu console esteja danificada. Basta trazer o console na nossa assistência que os nossos técnicos vão dar um jeito para você!
      Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe 🙂
      Um abraço

    1. Oi, Magno.
      Tem conserto sim! Provavelmente algum componente da placa mãe do seu console que entrou em curto e parou de funcionar.
      É só trazer aqui na nossa assistência que consertamos para você!
      Um abraço.

        1. Oi, Rodrigo.
          Tem conserto sim! Provavelmente o cooler do seu console parou de funcionar e é necessário a troca da peça. Ficaremos felizes em receber você aqui para consertarmos o seu videogame!
          Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe.
          Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?