Blog da m.e.c.a fix!

Como resolver as falhas na imagem do Playstation 4?

Falhas na imagem do Playstation

O PlayStation 4 revolucionou o mundo dos games. Desde sua primeira versão, sempre foi uma febre e uma unanimidade. Quem não se lembra dos jogos clássicos da primeira versão como Crash, Winning Eleven e tantos outros?

No entanto, na quarta versão, alguns gamers apontam falhas na imagem do console. Esses defeitos verificados no PlayStation 4 podem prejudicar a experiência do jogador, algum deles são: imagem quadriculada na tela, poluição visual com texturas e tela travando.

Algumas pessoas dizem que esses problemas aparecem de forma mais comum em alguns jogos como Battlefield V e FIFA 19. Nós sabemos como esses erros incomodam e atrapalham nossa diversão. Por isso, queremos a resolução de maneira rápida.

Ficou curioso para saber mais sobre os erros na imagem do PS4 e que medidas você deve tomar para resolvê-las? Então continue a leitura que vamos ajudar.

Analise a compatibilidade com a TV

O primeiro ponto a ser verificado é se o seu aparelho de televisão é compatível e suporta a imagem do PS4. É possível também que o firmware da sua TV esteja desatualizado e isto pode trazer problemas no seu console. Experimente atualizá-lo e verifique se as falhas desaparecem.

Tente também instalar o seu Play 4 em outro aparelho televisor para ver se os problemas persistem. Se o videogame funcionar normalmente, sem os erros, a solução foi encontrada. Nesse caso, você terá que substituir ou atualizar sua TV.

Veja se o suprimento de energia está na medida adequada

Muitas vezes a voltagem liberada pela sua tomada é incompatível com a que o console necessita para funcionar corretamente. Com isso, os componentes internos do PS4 não são alimentados o suficiente, pois não recebem a energia que precisam. Isso pode ocasionar as imperfeições na imagem do PlayStation.

A própria Sony, a empresa que fabrica o PlayStation, recomenda que algumas medidas sejam tomadas para que o problema seja resolvido. São elas:

  • desligue o aparelho completamente. Para isso, segure o botão de energia por pelo menos sete segundos, até que o sistema apite duas vezes;
  • espere o indicador de energia se apagar completamente e desconecte o cabo de suprimento. Tome cuidado para não desconectar o cabo enquanto o indicador de energia ainda estiver aceso. Fazer isto pode trazer danos irreparáveis;
  • verifique a entrada de energia do seu console. Analise cabo, voltagem e tomada. Procure por algo que pareça anormal;
  • espere um tempo de, aproximadamente, cinco minutos e reconecte o cabo. Veja se o sistema funciona normalmente.

 Há a chance dessas simples medidas resolverem seus problemas. Não se esqueça de tomar todas as cautelas necessárias para que você não leve choque elétrico ou sofra outro tipo de acidente.

Certifique-se de que não há problema na entrada HDMI

O PS4, como a maioria dos aparelhos eletrônicos mais modernos, transmite a imagem para a televisão (ou outro aparelho escolhido) por meio da entrada HDMI. Porém, em alguns casos, acontece um tipo de desnivelamento. A boa notícia é que isso pode ser resolvido por você mesmo sem muito segredo.

Esse problema se verifica porque o desnível da porta HDMI do seu aparelho de TV não permite que o cabo se conecte até o fim e impossibilita que a definição da imagem na tela seja perfeita.

Como solução, após ter conectado o cabo, pressione a peça de metal para baixo, sem fazer muita força. Dessa forma, você nivelará os conectores da entrada HDMI com os do cabo do PlayStation e os defeitos na imagem do PlayStation estarão resolvidas.

Outra coisa que cria problemas é o acúmulo de sujeira e impurezas. Elas congestionam o interior do receptor e não permitem que o cabo se conecte completamente. Por isso, use uma escova pequena ou outro tipo de material para realizar a limpeza sem danificar a entrada. Mantenha-a sempre limpa para o melhor funcionamento do seu console.

Busque atualizações

Esteja sempre atento às atualizações nos sistemas operacionais dos seus aparelhos eletrônicos. A versão que você está usando talvez não suporte rodar seus jogos de maneira correta, o que pode causar as falhas de imagem que prejudicam nossa experiência na hora de jogar.

Sempre que houver alguma notificação para atualizar o sistema faça-o assim que puder. Dessa maneira, você evita que seus jogos rodem em versões desatualizadas e se previne a aparição dos problemas que isso gera.

Use o safe mode (modo seguro)

safe mode ou modo de segurança é um recurso especial do sistema, em que a maioria das funções do aparelho são desativadas para ajudar na solução de problemas.

Para entrar no modo de segurança do seu PS4 desligue-o e pressione o botão de ligar até que ouça um alerta sonoro. Em seguida, diversas opções aparecerão, incluindo mudança de resolução e tamanho da tela. Teste as alterações que você considera mais apropriadas e verifique se houve melhora na imagem.

Procure assistência técnica especializada

Por mais que algumas medidas para solucionar as falhas na imagem do PlayStation sejam simples e tomadas pelo próprio usuário, alguns defeitos são mais complicados e, para serem resolvidos, exigem conhecimento técnico.

Deixe que profissionais resolvam os problemas mais específicos. Esse investimento lhe trará a certeza e tranquilidade de que seus problemas serão resolvidos, e o melhor sem danos ao aparelho.

Como você viu, com alguns passos fáceis de seguir você mesmo pode resolver esses lapsos de imagem no seu PlayStation 4. Não se esqueça de seguir as dicas com cautela, para não causar mais problemas no videogame ou na sua TV, e lembre-se de sempre procurar ajuda de um profissional caso as medidas tomadas não resolva.

E aí, gostou de saber como você pode resolver as falhas na imagem do PlayStation? Então não deixe de conferir esse outro artigo no nosso blog e descubra como resolver defeitos no seu controle de PS4.

Atenção, jovem gafanhoto! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independentemente do tempo, anula a garantia do aparelho.

Na dúvida, procure ajuda especializada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde estamos?

Endereço: Avenida das Américas, N°6700 - Loja 218, Bloco 1 - Barra da Tijuca - RJ

Conserte seu aparelho sem sair de casa com o serviço de Coleta e Entrega da M.E.C.A!

Para o município do Rio de Janeiro, oferecemos um conveniente serviço de coleta e entrega de aparelhos. Agende e nossa equipe recolherá e devolverá seu aparelho após o reparo, garantindo rapidez, segurança e conveniência. Experimente e aproveite o reparo sem sair de casa. Sua satisfação é nossa prioridade!

estoque-controles.png

Válido para Console, controles, notebooks, projetores e equipamentos de som leves/portáteis*

Válido para determinados bairros da Zona Oeste, Zona Sul e Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Confira a lista completa com nossa equipe

F.A.Q - Perguntas Mais Frequentes

A M.E.C.A. Fix está presente no America Mall, mais conhecido informalmente como PromoInfo Barra, na Avenida das América, n°6700 – Loja 218, Bloco 1 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

A M.E.C.A. conta com uma frota exclusiva de motoboys para coletar o equipamento diretamente na sua casa. Basta informar o horário de recepção e aguarda-lo com o produto em mãos.

Console, controles, notebooks e equipamentos de som leves/portáteis*


Zona Oeste  – Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Freguesia, Taquara, Curicica, Anil, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Itanhanga, Vila Valqueire;

Zona Oeste (Campo Grande e região) –  Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo

Zona Sul  – Copacabana, Leblon, Botafogo, Gávea, Ipanema, Leme, Humaitá, Catete e Laranjeiras;

Zona Norte – Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, Andaraí,  Madureira,  Méier.

Funcionamos de Segunda a Sábado, sendo nossos horários:

Segunda – Sexta – Das 9h às 20h;
Sábado – Das 9h às 17h.

Durante esse horário, também é possível determinar o horário da coleta/entrega do aparelho

Todos os consertos realizados na M.E.C.A. possuem 4 meses de garantia. Durante esse tempo, recebemos novamente seu aparelho caso ele der algum problema, sem qualquer custo adicional, até mesmo em caso da devolução ser realizada pelo serviço de coleta.

Em nossos consertos, todas as peças são originais, compradas diretamente com os melhores fornecedores do mercado.

Ainda precisa de ajuda?

Não perca tempo, fale com nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo!

plugins premium WordPress
Falar com a M.E.C.A. pelo WhatsApp
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?