Blog da m.e.c.a fix!

Nintendo Switch não liga?! Saiba como resolver esse problema de forma simples

Segundo a Nintendo, os modelos de consoles Switch, Switch Lite e Switch OLED podem ser afetados por esse erro

Quando não são utilizados por algum tempo, dispositivos eletrônicos podem parar de funcionar – mesmo aqueles que acabaram de sair da caixa. Imagine comprar um Nintendo Switch novo em folha e logo na primeira jogatina descobrir que o console portátil não está ligando. Muita frustração, não? Esse problema é mais comum do que se espera.

Há relatos de jogadores que adquiriram um Switch de forma oficial e acabaram decepcionados com a compra. O console não liga. Ao conectá-lo à tomada, o carregamento aparentemente inicia e dá a entender que o problema é bateria fraca. No entanto, o erro persiste. 

Nswitch scaled - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

Felizmente, a falha não se trata de um problema em massa relacionado ao lançamento de novas tecnologias pouco testadas (que aliás afetou o Nintendo Switch entre 2017 e 2019 – o famoso caso do Joy-Con com “drift”). É possível solucionar o defeito de forma simples.

A grande maioria dos usuários afetados pelo erro utilizou uma mesma técnica para resolver a situação. Segundo a Nintendo, os seguintes modelos de consoles podem ser afetados:  Nintendo Switch, Switch Lite e Switch OLED.

switch e dock scaled - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

Portanto, se o seu Nintendo Switch não está ligando nem carregando, nada de pânico. A seguir, você confere o que fazer para solucionar esse problema!

  • Antes de mais nada, garanta que seu Nintendo Switch tem pelo menos 50% de bateria. Se não tiver certeza disso, deixe o console carregar por 1 ou 2 horas.

  • Aperte o botão power (liga/desliga) durante pelo menos 30 segundos. Em seguida, solte-o.

  • Pressione o botão power (liga/desliga) novamente, desta vez por 5 ou 6 segundos.

É isso! Depois deste procedimento, seu Nintendo Switch deve ligar normalmente. Caso o problema persista, há causas diferentes – e mais complexas – que podem estar por trás. 

switch vermelho scaled - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

A partir deste ponto, o carregador costuma ser o culpado mais comum, mas é possível que uma atualização do sistema operacional tenha feito o console parar de funcionar. Veja algumas dicas para tentar solucionar o problema:

  • Verifique todos os cabos e carregador do Nintendo Switch, além da entrada USB-C. Se possível, tente carregar o console com outro cabo ou fonte de energia para saber se o problema está relacionado ao carregamento do dispositivo.
  • Execute uma reinicialização forçada enquanto o console estiver conectado ao carregador. Pressione e segure o botão power (liga/desliga) por até 12 segundos, 15 ou 20 segundos para redefinir o dispositivo. Em seguida, solte o botão e guarde alguns momentos antes de religar o dispositivo normalmente.
  • Faça uma redefinição de fábrica usando os botões de hardware.

É importante salientar que, se o problema persistir até este ponto, talvez seja ideal entrar em contato com o suporte ao cliente da Nintendo ou buscar uma assistência técnica qualificada para obter ajuda. Em caso de dúvidas, opte por opiniões e procedimento profissionais para evitar situações mais sérias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde estamos?

Endereço: Avenida das Américas, N°6700 - Loja 218, Bloco 1 - Barra da Tijuca - RJ

Conserte seu aparelho sem sair de casa com o serviço de Coleta e Entrega da M.E.C.A!

Para o município do Rio de Janeiro, oferecemos um conveniente serviço de coleta e entrega de aparelhos. Agende e nossa equipe recolherá e devolverá seu aparelho após o reparo, garantindo rapidez, segurança e conveniência. Experimente e aproveite o reparo sem sair de casa. Sua satisfação é nossa prioridade!

estoque-controles.png

Válido para Console, controles, notebooks, projetores e equipamentos de som leves/portáteis*

Válido para determinados bairros da Zona Oeste, Zona Sul e Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Confira a lista completa com nossa equipe

F.A.Q - Perguntas Mais Frequentes

A M.E.C.A. Fix está presente no America Mall, mais conhecido informalmente como PromoInfo Barra, na Avenida das América, n°6700 – Loja 218, Bloco 1 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

A M.E.C.A. conta com uma frota exclusiva de motoboys para coletar o equipamento diretamente na sua casa. Basta informar o horário de recepção e aguarda-lo com o produto em mãos.

Console, controles, notebooks e equipamentos de som leves/portáteis*


Zona Oeste  – Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Freguesia, Taquara, Curicica, Anil, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Itanhanga, Vila Valqueire;

Zona Oeste (Campo Grande e região) –  Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo

Zona Sul  – Copacabana, Leblon, Botafogo, Gávea, Ipanema, Leme, Humaitá, Catete e Laranjeiras;

Zona Norte – Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, Andaraí,  Madureira,  Méier.

Funcionamos de Segunda a Sábado, sendo nossos horários:

Segunda – Sexta – Das 9h às 20h;
Sábado – Das 9h às 17h.

Durante esse horário, também é possível determinar o horário da coleta/entrega do aparelho

Todos os consertos realizados na M.E.C.A. possuem 4 meses de garantia. Durante esse tempo, recebemos novamente seu aparelho caso ele der algum problema, sem qualquer custo adicional, até mesmo em caso da devolução ser realizada pelo serviço de coleta.

Em nossos consertos, todas as peças são originais, compradas diretamente com os melhores fornecedores do mercado.

Ainda precisa de ajuda?

Não perca tempo, fale com nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo!

plugins premium WordPress
Falar com a M.E.C.A. pelo WhatsApp
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?