Blog da m.e.c.a fix!

Descubra os problemas mais comuns do PlayStation 5 e como resolvê-los

playstation 5
Ainda novo no mercado, o PlayStation 5 apresentou algumas falhas experienciadas por usuários do mundo inteiro; confira quais são O PS5 foi lançado no final de 2020 pela Sony, trazendo compatibilidade com jogos como Final Fantasy XVI, um novo God of War e The Last of Us II . O console é um dos mais poderosos da atualidade, junto com o Xbox One Series X. Em seguida, vêm os intermediários PlayStation 4 e Xbox One, opções mais populares e de bom desempenho. Como todo console, o PS5 não deixa de apresentar fraquezas e erros, que geralmente são descobertos conforme o uso. É imprescindível que limpezas esporádicas sejam feitas para manter a alta performance do aparelho, de maneira eficiente. Até agora, cerca de três grandes problemas foram relatados pelos usuários do console. Um dos mais sérios envolve os gatilhos adaptativos do controle DualSense, que prometem uma experiência inovadora e ainda mais imersiva nos jogos. Confira abaixo uma lista com três problemas já encontrados no PlayStation 5, suas possíveis causas e formas de resolução.

1 – Reprodução em 4K a 120 fps e HDR

Usuários do PS5 que também possuem modelos de TV da Sony relataram um bug que não permitia a configuração do console para execução de jogos em 4K com taxa de atualização a 120 fps junto com o modo HDR.  Esse modo de reprodução de jogos do PlayStation 5 é possível em modelos mais recentes de TVs, que tenham suporte para conexão HDMI 2.1. A Sony declarou que liberará uma atualização que corrige o problema ainda em março de 2021.

2 – Falha de reprodução a partir de HDs externos

O PlayStation 5 também apresentou falhas ao tentar executar jogos de PS4 a partir de HDs externos. Além  disso, apresentou erros quando era colocado no modo repouso durante a reprodução de um game localizado em outro HD. A transferência de dados através de cabos LAN exibia defeito e houve relatos de downloads travados que levavam à tela de reconstrução do banco de dados. Os problemas parecem estar relacionados ao software e a Sony pode oferecer uma atualização que soluciona todos os erros. Enquanto isso não ocorre, pode-se cancelar os downloads com erro, reiniciar o sistema ou ainda realizar uma restauração de fábrica.

3 – Problemas com o controle DualSense

Uma das grandes novidades do PlayStation 5, o controle DualSense, foi um dos maiores problemas narrados pelos usuários do console. Ao que tudo indica, uma mola presente no sistema dos gatilhos adaptáveis do analógico é quebrada com facilidade conforme o uso devido à construção do dispositivo. É possível solucionar o problema reinstalando a mola, mas para isso é necessário desmontar o controle. Isso não é recomendado, pois invalida sua garantia e pode acabar gerando maiores transtornos. Isso porque o controle é composto por peças sensíveis, que aliás precisam de cuidados básicos. Assim, a melhor opção para sanar esse erro é acionar o suporte da Sony e solicitar substituição ou reparo do DualSense. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde estamos?

Endereço: Avenida das Américas, N°6700 - Loja 218, Bloco 1 - Barra da Tijuca - RJ

Conserte seu aparelho sem sair de casa com o serviço de Coleta e Entrega da M.E.C.A!

Para o município do Rio de Janeiro, oferecemos um conveniente serviço de coleta e entrega de aparelhos. Agende e nossa equipe recolherá e devolverá seu aparelho após o reparo, garantindo rapidez, segurança e conveniência. Experimente e aproveite o reparo sem sair de casa. Sua satisfação é nossa prioridade!

estoque-controles.png

Válido para Console, controles, notebooks, projetores e equipamentos de som leves/portáteis*

Válido para determinados bairros da Zona Oeste, Zona Sul e Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Confira a lista completa com nossa equipe

F.A.Q - Perguntas Mais Frequentes

A M.E.C.A. Fix está presente no America Mall, mais conhecido informalmente como PromoInfo Barra, na Avenida das América, n°6700 – Loja 218, Bloco 1 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

A M.E.C.A. conta com uma frota exclusiva de motoboys para coletar o equipamento diretamente na sua casa. Basta informar o horário de recepção e aguarda-lo com o produto em mãos.

Console, controles, notebooks e equipamentos de som leves/portáteis*


Zona Oeste  – Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Freguesia, Taquara, Curicica, Anil, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Itanhanga, Vila Valqueire;

Zona Oeste (Campo Grande e região) –  Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo

Zona Sul  – Copacabana, Leblon, Botafogo, Gávea, Ipanema, Leme, Humaitá, Catete e Laranjeiras;

Zona Norte – Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, Andaraí,  Madureira,  Méier.

Funcionamos de Segunda a Sábado, sendo nossos horários:

Segunda – Sexta – Das 9h às 20h;
Sábado – Das 9h às 17h.

Durante esse horário, também é possível determinar o horário da coleta/entrega do aparelho

Todos os consertos realizados na M.E.C.A. possuem 4 meses de garantia. Durante esse tempo, recebemos novamente seu aparelho caso ele der algum problema, sem qualquer custo adicional, até mesmo em caso da devolução ser realizada pelo serviço de coleta.

Em nossos consertos, todas as peças são originais, compradas diretamente com os melhores fornecedores do mercado.

Ainda precisa de ajuda?

Não perca tempo, fale com nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo!

plugins premium WordPress
Falar com a M.E.C.A. pelo WhatsApp
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?