Blog da m.e.c.a fix!

PS4 ejetando discos ou ligando sem comando? Saiba o que fazer!

auto eject

Defeitos de Auto Eject e Auto Power são comuns em consoles de PlayStation 4. Saiba o que são, como afetam seu aparelho e as principais causas.

O PlayStation 4 é, definitivamente, um dos consoles mais populares do mercado. Assim como seus concorrentes, não está livre de bugs e problemas em seu funcionamento. Alguns dos defeitos que mais trazem dor de cabeça para seus usuários são o auto eject e auto power. Entenda mais sobre eles, como podem afetar seu console e as principais causas para os problemas:

O que é auto eject?

Está no meio de uma partida e o seu PlayStation 4 ejetou o disco sem comando nenhum? Este defeito, conhecido como auto eject, acontece quando o sistema do PS4 ejeta o disco mesmo quando você não apertou o botão de comando, e mesmo quando está sem disco inserido. Este problema pode acontecer a qualquer momento, mas é mais comum após muitas horas de jogatina, o que acaba deixando os jogadores na mão no momento em que mais precisam.

 

O que é auto power? 

Similar ao auto eject, o auto power é um problema que consiste no console ligando sem a permissão ou comando do usuário. 

O que causa estes problemas?

O auto eject e o auto power são dois defeitos no PS4 que estão correlacionados. Se o seu console está ligando sozinho (e o botão power não está com defeito), é por causa do problema com o eject. 

Esses problemas são originados de falhas no design das primeiras versões do PS4. Os botões de ejetar e de ligar o dispositivo são sensíveis ao toque, permitindo que, ao apertar o botão eject, automaticamente ligue o sistema do mesmo jeito que ligaria se você apertasse o botão “PS” no controle DualShock 4.

Ao longo do tempo de uso do aparelho, alguns fatores podem agravar ou causar os problemas de auto eject e auto power. O acúmulo de poeira é um dos grandes vilões dos produtos eletrônicos e com os consoles não seria diferente. Já falamos por aqui sobre a importância da limpeza dos consoles de forma adequada para evitar problemas de superaquecimento, obstrução das saídas de ar e muitos outros. Uma das causas para o console estar ejetando os discos sem comando pode ser sinal de que o sensor está sujo. 

Com o passar dos anos, o desgaste natural do aparelho vai gerando alguns problemas. Ao ejetar e trocar discos muito frequentemente, ou muitas vezes, seu PS4 pode começar a ejetá-los sem comando ou ligar sozinho. O superaquecimento do console pode gerar inúmeros danos aos componentes e também pode ser uma possível causa para o auto eject e auto power. Por último, com o aquecimento excessivo, a borracha localizada embaixo do botão eject se desgasta e se expande. 

Método oficial da Sony

Em resposta às diversas reclamações de usuários, a Sony liberou um método oficial para os jogadores verificarem se os problemas de auto eject e auto power não conseguem ser resolvidos com uma reinicialização. Em primeiro lugar, aperte o botão Power do console até que você ouça dois bipes. Espere 30 segundos até que todas as luzes do console se desliguem. Com todas as luzes desligadas, remova o cabo do adaptador AC, o que vai na tomada, e espere por 3 minutos. Reconecte o cabo do adaptador AC, religue o console e veja se o problema ainda está ocorrendo. Se o método não funcionar, é hora de buscar uma assistência técnica.   

Vem pra M.E.C.A!

Há mais de 15 anos no mercado, nós da M.E.C.A estamos sempre prontos para te ajudar no que precisar! Não perca mais horas de jogatina por conta de problemas com seu console ou acessórios. Entre em contato conosco e faça um orçamento já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde estamos?

Endereço: Avenida das Américas, N°6700 - Loja 218, Bloco 1 - Barra da Tijuca - RJ

Conserte seu aparelho sem sair de casa com o serviço de Coleta e Entrega da M.E.C.A!

Para o município do Rio de Janeiro, oferecemos um conveniente serviço de coleta e entrega de aparelhos. Agende e nossa equipe recolherá e devolverá seu aparelho após o reparo, garantindo rapidez, segurança e conveniência. Experimente e aproveite o reparo sem sair de casa. Sua satisfação é nossa prioridade!

estoque-controles.png

Válido para Console, controles, notebooks, projetores e equipamentos de som leves/portáteis*

Válido para determinados bairros da Zona Oeste, Zona Sul e Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Confira a lista completa com nossa equipe

F.A.Q - Perguntas Mais Frequentes

A M.E.C.A. Fix está presente no America Mall, mais conhecido informalmente como PromoInfo Barra, na Avenida das América, n°6700 – Loja 218, Bloco 1 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

A M.E.C.A. conta com uma frota exclusiva de motoboys para coletar o equipamento diretamente na sua casa. Basta informar o horário de recepção e aguarda-lo com o produto em mãos.

Console, controles, notebooks e equipamentos de som leves/portáteis*


Zona Oeste  – Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Freguesia, Taquara, Curicica, Anil, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Itanhanga, Vila Valqueire;

Zona Oeste (Campo Grande e região) –  Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo

Zona Sul  – Copacabana, Leblon, Botafogo, Gávea, Ipanema, Leme, Humaitá, Catete e Laranjeiras;

Zona Norte – Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, Andaraí,  Madureira,  Méier.

Funcionamos de Segunda a Sábado, sendo nossos horários:

Segunda – Sexta – Das 9h às 20h;
Sábado – Das 9h às 17h.

Durante esse horário, também é possível determinar o horário da coleta/entrega do aparelho

Todos os consertos realizados na M.E.C.A. possuem 4 meses de garantia. Durante esse tempo, recebemos novamente seu aparelho caso ele der algum problema, sem qualquer custo adicional, até mesmo em caso da devolução ser realizada pelo serviço de coleta.

Em nossos consertos, todas as peças são originais, compradas diretamente com os melhores fornecedores do mercado.

Ainda precisa de ajuda?

Não perca tempo, fale com nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo!

plugins premium WordPress
Falar com a M.E.C.A. pelo WhatsApp
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?