Limpeza em consoles: Aumente a Vida Útil do Seu Aparelho Levando na Assistência Técnica

limpeza de consoles

A limpeza adequada dos consoles pode aumentar a vida útil e melhorar a jogabilidade 

Seja PlayStation, Nintendo Switch ou Xbox, seu console pode te proporcionar muitos momentos felizes. Para que seu videogame tenha uma vida útil prolongada, alguns cuidados básicos são essenciais. Cuidados com o software, armazenamento do aparelho, exposição ao sol, quedas e limpeza são essenciais para fazer os consoles funcionarem normalmente por muitos anos. Dentre os cuidados básicos, se destaca a necessidade de uma limpeza adequada dos consoles.

A poeira é uma das maiores inimigas dos eletrônicos e com os consoles não seria diferente. Os modelos normalmente possuem saídas de ar para auxiliar na refrigeração dos componentes, mas acabam alojando sujeira no interior do dispositivo como poeira e até mesmo insetos. Esse acúmulo pode trazer malefícios para os consoles, atrapalhando o funcionamento de forma correta e dando muita dor de cabeça para os jogadores.

Muitas vezes passar um pano de microfibra não é suficiente quando o assunto é limpeza do equipamento. Quando você está no meio de uma partida importante e o jogo trava inesperadamente, pode ser um sinal de que a poeira acumulada está afetando seriamente o desempenho do seu videogame. 

Manutenção preventiva

Para evitar ser deixado na mão na hora do jogo, vale a pena investir em manutenção preventiva, além dos tradicionais cuidados que você pode realizar sem sair de casa. Levando seu aparelho em uma assistência técnica de qualidade, você evita problemas como o acúmulo de poeira e eleva a vida útil do seu console.

A importância limpeza profissional 

Devido a fragilidade de seus componentes, a limpeza do aparelho deve ser feita preferencialmente por um profissional capacitado para isso. Quando realizada de maneira periódica, a limpeza mantém seu console funcionando como novo. 

Se seu equipamento está exposto em um lugar com muita poeira, é recomendado que seja realizada uma visita à assistência técnica a cada seis meses. No geral, o procedimento de abrir o videogame, desmontar os componentes internos, limpar o pó acumulado e verificar o funcionamento das peças como a pasta térmica, que fica entre o processador e dissipador de calor, pode ser realizado anualmente em visitas à assistência.

Para cuidar bem do seu console, invista em uma assistência de qualidade. Os aparelhos não são baratos e seu uso pode ser por anos a fio. Com cuidados básicos e visitas regulares à assistência técnica, você pode prolongar a usabilidade do aparelho e jogar com tranquilidade por muito mais tempo. 

M.E.C.A FIX resolve seus problemas!

Está precisando de ajuda para cuidar do seu console? Entre em contato conosco! Somos uma empresa especializada, com mais de 14 anos de mercado e milhares de clientes satisfeitos. Confie seu console aos cuidados dos melhores profissionais da área. Faça um orçamento para a manutenção do seu PS3, PS4, Nintendo Switch, 3DS, Xbox One ou 360 e cuide do seu aparelho com a qualidade M.E.C.A!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?