Nintendo Switch

Assistência técnica de Nintendo Switch: como ela resolve seus problemas?

Assistência técnica de Nintendo Switch: como ela resolve seus problemas?

Com dois anos de lançamento, o Nintendo Switch vendeu mais de 32 milhões de unidades. No Japão, o console já ultrapassou em número de vendas o PlayStation 4, que foi lançado em 2013. Aqui, no Brasil, ele também tem feito sucesso com sua biblioteca de jogos exclusivos da BIG N e grandes títulos de outras companhias.

Mas isso não quer dizer que o console de última geração da Nintendo seja perfeito. Longe disso. Uma série de defeitos assombra o Switch, principalmente os consoles da primeira leva, e costumam irritar muito quem tem o azar de pegar um com problemas. A boa notícia é que a maioria dos casos é facilmente resolvida por uma assistência técnica de Nintendo Switch.

Quer saber quais são os problemas mais comuns do console e como é possível resolvê-los? Então, continue a leitura!

Dock arranhando a tela ou deformando o console

O dock, que serve para carregar e conectar o Switch à TV, entre outras funções, é a fonte de dois problemas comuns com o Switch: arranhões na tela e deformação do console. Embora nenhuma dessas situações seja crítica a ponto de impedir você de jogar, ninguém quer um videogame arranhado ou torto, certo?

O problema dos arranhões é causado por pequenas irregularidades que existem na parte de dentro do dock. Se você não tiver uma paciência gigante para manter o console perfeitamente reto, elas podem acabar arranhando a tela. Por sorte, existe uma solução fácil: instalar uma película de vidro. Dessa forma, os arranhões atingem a película e a sua tela fica protegida.

Já o problema de deformação do console é mais complicado. Ele acontece porque, no dock, o console utiliza todo seu poder de processamento — então, ele esquenta mais e a ventoinha funciona mais rapidamente. Com o tempo, isso pode deformar o Switch.

Apesar de não causar maiores problemas, não há como evitar a deformação. Caso ela esteja incomodando, é só levar para assistência técnica de Nintendo Switch e fazer o conserto.

Joy-Con não funciona direito

Desde o lançamento do Nintendo Switch, um dos problemas mais relatados é que o Joy-Con não conecta ou, então, desconecta aleatoriamente quando está sendo usado pelo bluetooth. Isso ocorre principalmente com o controle esquerdo.

A Nintendo admitiu que esse problema é devido a uma “variação na manufatura” e prometeu atualizar o sistema. Em alguns casos, mudar a posição e reduzir a distância entre o Joy-Con e o console podem ser a solução.

Porém, caso o problema persista mesmo com essas medidas, não se preocupe: para a assistência técnica de Nintendo Switch, isso se resolve.

Tela congelada e tela azul da morte

Esses problemas são graves e até agora não tiveram uma solução definitiva. Em alguns consoles, a tela congela no meio do jogo, e a única maneira de voltar a jogar é fazendo o hard reset do Switch (apertando o botão de desligar por 15 segundos) — o que normalmente significa perder progresso ou a partida. Em alguns casos, o problema é frequente, tornando-se um verdadeiro pesadelo para o gamer.

Caso você esteja passando por essa situação e seu console ainda esteja na garantia, sugerimos que faça a troca. Passada a garantia, a solução é contar com uma assistência técnica de Nintendo Switch.

Outro problema grave é a chamada tela azul da morte — que também pode ser laranja, para combinar com as cores dos Joy-Con. Brincadeiras à parte, esse é o pior pesadelo dos nintendistas. Se mesmo com um hard reset o problema não for resolvido, você já sabe: vá direto para a assistência técnica.

Cartucho sem funcionar

Esse é um problema que pode ter várias causas: pode ter algo de errado no console, no cartucho ou, ainda, na conexão entre os dois. Para descobrir, é fácil — principalmente se você tiver mais de um jogo físico.

Tente colocar outro game card na entrada. Se funcionar perfeitamente, é provável que o problema seja com o cartucho. Se não funcionar, mas você ainda conseguir jogar os jogos na memória, provavelmente é algum problema na entrada do Switch. Se nada funcionar, você está com muito azar mesmo! Vá o quanto antes a uma assistência técnica especializada.

Wi-Fi sem conexão

Outro problema de conexão que você pode ter é com o Wi-Fi. Tentar reconectar manualmente não vai ajudar em nada. Se não funcionar da primeira vez, não vai funcionar na décima. Mais uma vez, é uma questão de reiniciar seu Nintendo. Só não confunda a função de reiniciar com o modo soneca (o que é bem fácil de acontecer).

Como todo equipamento eletrônico, o Nintendo Switch contém peças e sistemas mais propensos a dar defeito. Encontrar um bem no meio de uma partida de Smash, por exemplo, é muito azar. Também existem aqueles defeitos que são resultados de acidentes. Embora se faça tudo para evitá-los, eles ainda ocorrem.

Independentemente da causa, os problemas do Nintendo Switch não significam (ufa!) o fim das suas maratonas de jogos. A assistência técnica serve justamente para resolvê-los! Embora seja frustrante ficar sem jogar por um tempo, é melhor isso do que continuar lidando com o problema, não é mesmo?

Nós, da M.E.C.A, estamos preparados para atender a todos esses problemas, sempre usando peças novas e originais para obter uma melhor qualidade no resultado. Além do Switch, também realizamos manutenção em PS3 e PS4XBOX 360 e XBOX ONE, Nintendo 3DS e placas de vídeo e estamos trabalhando para expandir ainda mais os nossos serviços.

E então, gostou do nosso conteúdo sobre assistência técnica de Nintendo Switch? Se você está com algum problema no seu console, visite o nosso site e veja o que podemos fazer por você!

Atenção! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independente do tempo, anula a garantia do aparelho. Na dúvida, procure ajuda especializada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *