Por que você deve investir em assistência técnica de Xbox 360?

Controle Xbox 360

Todos nós adoramos ficar horas debruçados sobre um novo game. Mas quando nosso console favorito quebra, só existe uma solução: ligar para a assistência técnica de Xbox 360.

Quem tem esse console da Microsoft sabe que ele pode dar uma série de problemas, desde o aquecimento da fonte de alimentação até as famigeradas 3 Luzes Vermelhas da Morte. Essas situações são comuns e podem estragar a sua diversão.

Porém, muitos jogadores ainda preferem tentar soluções caseiras quando se deparam com um desses problemas, o que pode piorar a situação e aumentar o tempo para voltar a jogar.

No artigo de hoje, vamos mostrar algumas razões que comprovam por que é vantajoso contratar uma assistência técnica para o seu Xbox 360. Confira!

Maior economia com a assistência técnica de Xbox 360

Videogame não é um hobby muito barato, especialmente no Brasil. Quem tem um console em casa sabe como as horas de diversão com os melhores games do mercado podem pesar no bolso. Mas essa é a paixão de muita gente e, por isso, qualquer ajuda com economia é bem-vinda.

Uma das melhores coisas que a assistência técnica de Xbox 360 faz é ajudar o bolso do jogador. Quer ver como? Vamos lá: se seu console está inoperante, o que resta fazer?

Você pode comprar um novo Xbox, pagando em torno de R$ 1.500 nas lojas especializadas para voltar a jogar seus títulos favoritos. Mas isso é um pouco caro, né?

Outra opção é tentar consertar o problema você mesmo. Mas, para isso, você precisa comprar um equipamento X ou Y. Também tem o fato do aparelho ser sensível e você poder estragá-lo mais seriamente e o prejuízo ser ainda maior. Essa alternativa também fica fora de mão.

A terceira opção é enviar para uma assistência técnica confiável e de segurança, que fará um orçamento justo para resolver seu problema com rapidez. Aliás, isso nos lembra da segunda vantagem…

Menos tempo para resolver o problema e voltar a jogar

O maior problema quando um console quebra é ter de ficar sem jogar. Às vezes estamos quase no fim de Gears of War 3 ou a um triz de conseguir todas as conquistas de Halo 4, mas o Xbox dá um problema e temos de esperar.

Nesse caso, a assistência técnica é sua melhor amiga. Por exemplo, imagine que ocorra um superaquecimento na fonte de alimentação do seu console e você precise trocá-la por uma nova. Até você identificar o problema, procurar e achar uma loja online que venda uma peça dessas e ela chegar via Correios, sabe-se lá quanto tempo vai passar.

E esse é um problema simples de resolver. Já outros, como as famosas 3 Luzes Vermelhas da Morte, podem levar dias para ter sua causa identificada. Enquanto o Xbox 360 não voltar a funcionar, você ficará sem jogar por semanas, talvez meses.

A assistência técnica especializada resolve esse conflito em muito menos tempo do que as soluções caseiras. Como os técnicos lidam com situações assim todos os dias, eles sabem como fazer o diagnóstico do problema de forma a agilizar o seu reparo.

Maior segurança ao cuidar do seu videogame favorito

Se você for como a maioria dos jogadores brasileiros, deve gastar cerca de 15 horas por semana com o seu console. Pelo menos é o que as principais pesquisas sobre o mercado nacional dizem.

Assim, é seguro estimar que seu Xbox 360 é um bem precioso. Afinal, ninguém dedica tanto tempo a uma atividade que não goste muito.

Sabendo disso, devemos perguntar: você emprestaria seu console para pessoas desconhecidas ou nas quais não confia? Não, né?

Então por que temos a tendência de fazer isso ao tentar consertar nossos videogames?

É muito comum vermos jogadores que tentam resolver os problemas dos seus consoles sozinhos ou confiando em tutoriais ou posts de estranhos. Alguns até chamam o famoso sobrinho do vizinho de um colega para dar uma olhada no Xbox 360 quando ele quebra.

Às vezes, esse pessoal até conserta um problema específico, mas acaba causando outro maior e mais grave. Isso acontece porque essas pessoas não são especializadas no assunto e não têm experiência consertando videogames. A assistência técnica tem.

Em alguns casos, os técnicos são profissionais que trabalham há anos consertando videogames e são tão apaixonados por eles quanto você. Eles saberão como cuidar bem do seu Xbox para que ele volte para casa em perfeito estado.

Menos problemas técnicos com o seu console no futuro

A assistência técnica é conhecida pelo seu trabalho de manutenção corretiva. Em outras palavras, é quando os técnicos consertam o videogame que deu problema.

Mas existe outro tipo de manutenção: a preventiva. Nela, a equipe técnica realiza ações que diminuem as chances de um problema maior aparecer.

Por exemplo, você sabia que uma das causas mais comuns de superaquecimento em videogames é o acúmulo de poeira dentro do aparelho? Uma boa limpeza ajuda a remover esses resíduos e protege o console por mais tempo.

O problema é que é preciso limpar o videogame com muito cuidado para não danificar nenhuma das suas peças hipersensíveis. É aí que entra em cena a experiência e os equipamentos dos técnicos profissionais.

Maior tempo de vida útil do Xbox 360

Se levarmos em consideração tudo que foi dito neste texto, a que conclusão chegamos? Vamos lá!

De um lado, a assistência técnica age para evitar problemas no Xbox 360 com a manutenção preventiva e, quando o pior acontece, ela apresenta rapidez no diagnóstico e no reparo, o que significa que sobra muito mais tempo para você jogar com seu videogame.

Um console bem cuidado e tratado tem vida útil maior e pode durar muitos anos além da sua geração. Isso dá muito mais oportunidades para zerar aquele game que ficou parado na sua estante. Falando nisso, bem que uma partidinha de Forza Horizon cairia bem agora, não é mesmo?

Agora que você já sabe a importância da assistência técnica de Xbox 360, aproveite a visita em nosso blog e entenda também quais os principais problemas do console (e o que fazer com cada um deles)!

Atenção, jovem gafanhoto! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independente do tempo, anula a garantia do aparelho.

Na dúvida, procure ajuda especializada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Fale com a MECA pelo WhatsApp!

× Como podemos te ajudar?