Com problemas ao ligar o PS4? Saiba quais são as principais causas

ps4

Uma das maiores frustrações para o jogador é o travamento, defeito ou algum tipo de mau funcionamento que atrapalhe na hora da jogatina. Com o PS4 não é diferente. Neste console, o usuário pode prever alguns sinais de mau funcionamento dele. Embora pareçam problemas simples, alguns deles podem ser indícios para eventos futuros mais agressivos ao funcionamento do aparelho.

Com o compartilhamento de informações em fóruns, chats ou canais de redes sociais, podemos elencar alguns dos problemas mais frequentes encontrados pelos usuários. O menu lento, compatibilidade, problemas no hardware, entre outros, são alguns dos desafios que você pode encontrar com o tempo de uso do PS4. Contudo, um dos defeitos mais trabalhosos e problemáticos para os usuários são os desligamentos ou a demora para o aparelho carregar.

1.Desligamentos

 Se em algum momento você está jogando e o console desligar sozinho, embora não tenha problema aparente ou queda de energia, isso pode significar sinais de problemas na fonte dele. O caso pode ser decorrente do próprio aparelho ou de alguns vícios de comportamento dos jogadores, como desligar o sistema de forma abrupta. Portanto, o processador deve ter problemas e queima de circuitos. Separamos alguns dos empecilhos na hora de ligar ou desligamento inesperado. 

2. Fontes

 Segundo técnicos e especialistas, nem todo problema ao iniciar ou desligamento inesperado vem da fonte. Na verdade, ela não é tão comum quanto algumas das outras causas. Porém, acontece. Em alguns casos, os componentes dentro da fonte de alimentação ficam com defeito e isso faz com que ela não seja ligada. Se você tentar todas as formas possíveis de ligar ou religar o aparelho e não conseguir, é bem possível que a causa vem dos componentes da fonte. O ideal é que você leve para análise de um técnico ou especialista responsável. Ele vai dar o aval se a causa do seu problema é relacionada a isso ou não.

3. Outras causas que são comuns para o PS4

  •   Cabo 

 Por falta de atenção ou verificação, você não observa se todos os componentes do console estão no lugar. A causa do problema pode ser uma questão simples, como um cabo de alimentação que não está totalmente conectado na parte traseira do PS4. Então, o ideal é que você verifique se o cabo se encaixa firmemente no plugue na parte traseira do console. Pode ser necessário apenas inserir totalmente o plugue. Se ele não se encaixar de nenhuma forma, o recomendável é que você compre outro componente.

  • Faixa de potência

Às vezes o problema pode estar ligado à fonte de energia. Se o seu console estiver conectado a um adaptador, a causa pode estar nele. Por isso, é recomendável que você o conecte diretamente a uma tomada da parede. Às vezes, quando conectado a uma extensão/régua de energia, pode ter um defeito na falta de energia do console. Conectá-lo diretamente a uma parede é um teste super rápido e fácil que informa se há algum problema nesse filtro de energia.

Atenção! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independentemente do tempo, anula a garantia do aparelho.

Na dúvida, procure ajuda especializada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?