Blog da m.e.c.a fix!

Assistência técnica: defeitos mais comuns em consoles

consoles

Saiba quais os problemas mais comuns em PS4, Xbox e Nintendo Switch que chegam até a assistência técnica

Perder horas de jogatina não é nada legal, não é mesmo? Assim como os demais eletrônicos, os consoles não estão livres de eventuais problemas técnicos e defeitos. Vários jogadores levam seu Xbox, PS4 ou Nintendo Switch para a assistência com problemas que são recorrentes nos modelos.

Mais do que um dispositivo de entretenimento, os consoles oferecem verdadeiramente um novo mundo de possibilidades, aventuras e emoções através dos games. Seu videogame está com defeito impedindo a jogatina ou está te dando dores de cabeça durante os jogos? Separamos alguns dos defeitos mais comuns que encontramos na assistência técnica de consoles. Dos mais simples, aos mais complicados, confira alguns dos problemas recorrentes em Nintendo Switch, PS4 e Xbox:

Luz azul PS4

Também conhecida nada carinhosamente como “luz azul da morte”, o defeito é sinalizado por uma luz azul contínua no PlayStation 4. No seu console, cada luz transmite uma informação. No caso da azul, significa que seu Playstation não consegue ligar corretamente ou entrar no modo de jogo e podem ter diferentes causas para esse mau funcionamento. Algumas das possíveis causas envolvem a incapacidade de conexão entre o console e a televisão por conta de algum problema com o cabo HDMI ou configuração da TV, problema na fonte de energia do console e no cabo de alimentação ou até mesmo um problema no disco rígido – possibilidade mais difícil de ser resolvida e que requer uma ida à assistência técnica. 

 

Não apresenta vídeo

Seu PS4 está sem transmitir a imagem corretamente na televisão? Esse problema é mais comum do que parece. A TV pode não estar reconhecendo os sinais do console ou seu Playstation pode não estar aceitando as configurações da televisão. Normalmente, esse problema pode estar acompanhado de uma tela branca, a famosa luz azul ou ausência de sinal na TV. Ativando o modo seguro do seu videogame, você pode tentar solucionar os problemas de compatibilidade com a televisão escolhendo as configurações que mais se adequam. Se esse método não funcionar, sugerimos que você teste o aparelho em outra TV, verifique o cabeamento e se o console está precisando de alguma atualização de sistema.

 

PS4 e Xbox ligando e desligando

Algum dos seus consoles está desligando sozinho durante o uso? Esse é um defeito comum no PS4 e Xbox que acaba preocupando bastante os jogadores. Uma das possíveis causas para ele é o superaquecimento do equipamento. Dentre as causas mais comuns para o problema técnico estão o superaquecimento causado por condições inadequadas de ambiente para o console ou até mesmo acúmulo de poeira e sujeira nas saídas de ventilação, impedindo o resfriamento do dispositivo.

Não reconhece controle

O console não está mais respondendo aos comandos enviados do controle? Pode ser um problema de reconhecimento do dispositivo com o acessório. A dificuldade técnica pode acontecer após passar um tempo sem utilizar o console e, assim, perde a sincronia com os demais dispositivos. Se resetar o controle e inicializar o dispositivo em modo de segurança não funcionaram, é hora de buscar ajuda especializada. 

 

Analógico com defeito

Um dos problemas que mais recebemos em acessórios que recebemos definitivamente é o analógico do controle com defeito. Os problemas podem ser leves como uma inclinação moderada para algum dos lados ou grave como falha ou perda total da funcionalidade do analógico. Como trata-se de um defeito na funcionalidade mecânica do dispositivo, normalmente é resolvido ao trocar a peça na assistência.

 

Switch não carregando

Em relação ao Nintendo Switch, um dos defeitos mais comuns que afetam os jogadores e usuários da Big N é o dispositivo não carregar adequadamente. Ao colocar o híbrido para carregar não há sinal de sucesso? O problema pode ter uma solução simples como a troca do cabo de carregamento ao conector estar danificado fechando algum curto que prejudica a placa do Switch, necessitando de reparo especializado. 

Acompanhe nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades do mundo da tecnologia e também receber dicas de como cuidar melhor dos seus dispositivos eletrônicos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde estamos?

Endereço: Avenida das Américas, N°6700 - Loja 218, Bloco 1 - Barra da Tijuca - RJ

Conserte seu aparelho sem sair de casa com o serviço de Coleta e Entrega da M.E.C.A!

Para o município do Rio de Janeiro, oferecemos um conveniente serviço de coleta e entrega de aparelhos. Agende e nossa equipe recolherá e devolverá seu aparelho após o reparo, garantindo rapidez, segurança e conveniência. Experimente e aproveite o reparo sem sair de casa. Sua satisfação é nossa prioridade!

estoque-controles.png

Válido para Console, controles, notebooks, projetores e equipamentos de som leves/portáteis*

Válido para determinados bairros da Zona Oeste, Zona Sul e Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Confira a lista completa com nossa equipe

F.A.Q - Perguntas Mais Frequentes

A M.E.C.A. Fix está presente no America Mall, mais conhecido informalmente como PromoInfo Barra, na Avenida das América, n°6700 – Loja 218, Bloco 1 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

A M.E.C.A. conta com uma frota exclusiva de motoboys para coletar o equipamento diretamente na sua casa. Basta informar o horário de recepção e aguarda-lo com o produto em mãos.

Console, controles, notebooks e equipamentos de som leves/portáteis*


Zona Oeste  – Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Freguesia, Taquara, Curicica, Anil, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Itanhanga, Vila Valqueire;

Zona Oeste (Campo Grande e região) –  Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo

Zona Sul  – Copacabana, Leblon, Botafogo, Gávea, Ipanema, Leme, Humaitá, Catete e Laranjeiras;

Zona Norte – Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, Andaraí,  Madureira,  Méier.

Funcionamos de Segunda a Sábado, sendo nossos horários:

Segunda – Sexta – Das 9h às 20h;
Sábado – Das 9h às 17h.

Durante esse horário, também é possível determinar o horário da coleta/entrega do aparelho

Todos os consertos realizados na M.E.C.A. possuem 4 meses de garantia. Durante esse tempo, recebemos novamente seu aparelho caso ele der algum problema, sem qualquer custo adicional, até mesmo em caso da devolução ser realizada pelo serviço de coleta.

Em nossos consertos, todas as peças são originais, compradas diretamente com os melhores fornecedores do mercado.

Ainda precisa de ajuda?

Não perca tempo, fale com nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo!

plugins premium WordPress
Falar com a M.E.C.A. pelo WhatsApp
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?