Nintendo Switch

Dock Nintendo Switch: saiba o que causa problemas de conexão e no carregamento

dock

Problemas de conexão entre a Dock do Nintendo Switch e a TV são bastante comuns entre os usuários. Confira algumas das possíveis causas!

Lançado em 2017, o console híbrido da Nintendo foi de imediato um sucesso global, vendendo milhares de cópias na primeira semana. Infelizmente, alguns problemas recorrentes no modelo atrapalham a jogatina dos jogadores. Além do defeito no Joy Con, conhecido como Drift na comunidade gamer, que causa a captação de movimento durante o jogo mesmo quando não teve aquelas direções solicitadas pelo jogador, muitos usuários relatam problemas de conexão da Dock do Nintendo Switch com a TV.

Responsável pelo carregamento do console e pela conexão com a TV através de um cabo HDMI, a Dock do Nintendo Switch funciona como uma base para o híbrido. Apesar dela ter elevado a jogabilidade, é também fonte de problemas e mal funcionamento. Alguns dos seus principais problemas envolvem o carregamento do console e conexão com a TV. Confira algumas das possíveis causas abaixo:

Meu Nintendo Switch não conecta na TV!

Já abriu a tampa da base Dock, conectou os cabos corretamente e mesmo assim seu console não conecta com a TV? Esse problema é mais comum do que parece! Uma das possíveis causas para este problema é o console não conseguir reconhecer a TV. Tente resolver o problema retirando o cabo HDMI e de energia da Dock e aperte o botão power por 15 segundos.

Outra possibilidade para este problema se encontra na conexão dos cabos. Cheque se os cabos da dock foram plugados na ordem correta. Comece desconectando todos os cabos da estação. Em seguida, conecte o cabo de energia, o HDMI e insira o Nintendo Switch na Dock.

Se os cabos estão conectados corretamente e mesmo assim sua Dock não reconhece a TV, o problema pode estar no cabo de energia. Responsável pela conexão entre a Dock e a TV e pelo carregamento do console, o cabo pode não estar conseguindo passar a energia necessária para exercer suas principais funções como deveria. Teste conectar o cabo de energia em uma tomada, sem extensões acopladas. O problema também pode estar no cabo HDMI. Se ele não estiver funcionando corretamente, o conteúdo não conseguirá ser transmitido para a TV com sucesso. 

 

Meu console não está sendo carregado corretamente na Dock!

Seu Nintendo Switch não está carregando mesmo estando conectado na Dock? Em primeiro lugar, certifique-se de que os cabos e equipamentos que você está utilizando são oficiais. Os carregadores não oficiais podem não ter todas as filtragens que o equipamento precisa para funcionar corretamente.

Outro possível causa para este problema é o conector USB-C danificado pelo tempo de uso ou alguma adversidade. Quando isso acontece, o conector danificado pode afetar outros componentes na placa do console.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *