DualSense: controle do PS5 traz de novidades

dualsense

Novo controle do PS5 traz funções inéditas e design arrojado enquanto mantém as melhores características do seu antecessor, DualShock 4.

Anunciado em abril deste ano, o novo controle do PlayStation 5 está dando o que falar na comunidade gamer. Com seu design final revelado pela Sony, o DualSense traz o que há de melhor no DualShock 4 e muitas melhorias na jogabilidade tão aguardadas pelos usuários da marca.

Em busca de ergonomia e maior imersão nos jogos, a Sony inova com design diferenciado, feedback háptico similar ao dos smartphones, microfone embutido e gatilhos adaptáveis incorporados aos botões L2 e R2 do controle.

Confira quais as modificações realizadas no controle, melhorias e novidades que o mais novo controle do PlayStation 5, o DualSense, traz para os jogadores:

 

Aparência e design

O design arrojado do DualSense chama atenção de imediato. Diferente do que a fabricante costuma fazer, o novo controle possui dois tons ao invés do tradicional design com apenas uma cor dos controles básicos PlayStation.Ainda não sabemos, no entanto, se serão disponibilizadas mais opções de cores do controle além do modelo preto e branco divulgado. Para ter mais destaque, a barra de luz também mudou de lugar no aparelho, sendo posicionada em ambos os lados do touchpad, ao invés de ficar em cima do controle como acontecia na geração anterior.

Com a adição de novos componentes, surge o desafio de não aumentar o peso do controle. A Sony afirma que sua equipe de design trabalhou em conjunto com os engenheiros de hardware para que os gatilhos e atuadores pudessem ser adicionados sem afetar a ergonomia do dispositivo.

 

Novidades e melhorias

Uma das principais novidades apresentadas pela empresa no novo DualSense é a melhoria da sensação de imersão. Com o feedback háptico, o jogador pode sentir uma variedade de sensações ao jogar como a resistência de dirigir um carro pela lama. A incorporação de gatilhos adaptáveis aos botões L2 e R2 também ajudam nesse quesito, trazendo uma maior sensação de tensão ao realizar ações com o gatilho como puxar o arco para atirar uma flecha em um game. Além disso, o ângulo dos gatilhos foi modificado e a área em que podemos segurar o controle com as mãos teve leve alterações no projeto.

 

Microfone embutido

A Sony trouxe novidades para os gamers no novo modelo. Os jogadores poderão conversar com amigos sem precisar de um headphone devido aos microfones embutidos no DualSense. A melhoria é muito bem vinda pela praticidade, mas não substitui o tradicional fone de ouvido quando se tratam de horas de conversa e jogatina.

 

Melhoria na bateria recarregável

Seguindo tendências do mercado, a bateria do DualSense conseguirá ser carregada através de um conector USB-C. De acordo com a empresa, houve uma preocupação com aumentar a vida útil da bateria recarregável sem aumentar o peso do controle com as demais melhorias na construção do controle.

 

Sem botão Share?

O botão Share que fez tanto sucesso no DualShock 4 foi substituído por uma versão atualizada com proposta similar. O botão Create, de acordo com a Sony, deve permitir que os jogadores criem conteúdo de gameplay para compartilhar com o mundo ou para si mesmos. Não sabemos ainda exatamente todas as potencialidades do novo botão, mas novos detalhes e outras novidades devem sair mais próximo à data de lançamento.

 

DualSense

É inegável que as expectativas para o novo controle estão grandes. Com as informações dadas pela Sony, os gamers podem esperar um verdadeiro salto de geração em comparação ao antecessor DualShock 4. De acordo com Jim Ryan, Presidente e CEO da SIE, “O DualSense marca uma mudança radical dos nossos antigos controles, e mostra o que acreditamos ser um salto para uma nova geração com o PS5. O novo controle, junto das inovações do PS5, será transformador para os games – continuando a nossa missão PlayStation de sempre levar a fronteira dos games adiante, agora e no futuro.” 

 

E o PlayStation 5?

Após o anúncio do DualSense, a comunidade gamer fica no aguardo de mais informações sobre o PlayStation 5 e seu design. Com hardware potente, a empresa aposta na melhoria de jogabilidade  e deve lançar sua próxima geração no final de 2020. O preço do console e do seu controle ainda se mantém um mistério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?