Confira 3 problemas comuns em controles de videogame

defeitos comuns em controles

Independente do seu console favorito, seu controle pode sofrer com vários defeitos que vão te tirar horas de jogatina. Confira 3 defeitos comuns em controles.

Seu controle pode ser seu melhor amigo ao te ajudar a ultrapassar uma fase importante, mas também pode ser seu maior inimigo se parar de funcionar e te deixar na mão. Independente de qual seja seu console preferido, Xbox, PlayStation ou Nintendo, seus controles podem ser alvo de vários defeitos. 

Seus controles do Xbox, Dualshock 4 ou Joy-Con podem apresentar diferentes problemas que impeçam sua jogatina. De defeitos no carregamento a uma falha no firmware, são inúmeros os erros que podem acometer o controle do seu console.

Confira alguns dos principais defeitos que controles podem apresentar:

Problemas com a bateria e carregamento

Alguns dos principais defeitos envolvem a bateria e questões acerca do carregamento do seu controle. Baterias gastas ou instaladas incorretamente podem ser algumas das razões para o seu controle não ligar. Se os contatos da sua bateria estiverem gastos ou dobrados, também pode estar impedindo seu controle de funcionar corretamente.

Se seu controle é do Xbox One e você usa um kit de carregamento e reprodução para carregar seu controle, o cabo pode estar com defeito. 

 

Controle não sincroniza

Em primeiro lugar, verifique se seu controle está sendo carregado corretamente quando está conectado ao console. Para melhor funcionamento do seu controle, invista em cabos fornecidos e homologados pela Sony, Microsoft ou Nintendo, a depender do console utilizado. 

Controle não responde aos comandos

Um dos defeitos mais comuns em Nintendo Switch, o efeito drift no Joy-Con faz com que o Switch capte movimentos mesmo quando você não está segurando o Joy-Con. Na prática, pode acontecer de personagens se moverem no jogo mesmo quando o jogador não solicitou o comando ou pode fazer até mesmo a câmera se afastar repentinamente da ação sem motivo aparente. 

 

Meu controle está apresentando defeitos! O que fazer?

Fique tranquilo! Problemas no seu controle não precisam significar o fim da sua diversão. Nós, da M.EC.A, somos qualificados para te atender da melhor forma e solucionar seus problemas com seu PlayStation, Nintendo Switch, Xbox e seus respectivos controles

Faça um orçamento sem compromisso através do nosso formulário de contato ou através do WhatsApp e conte para a gente que problemas você está tendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?