PlayStation VR: principais problemas e como evitá-los

playstation VR

Confira os problemas mais comuns no dispositivo de realidade virtual da PlayStation e aprenda como evitá-los e resolvê-los facilmente

Lançado no Brasil em dezembro de 2017, o primeiro dispositivo de realidade virtual da PlayStation deu o que falar no mundo gamer e conquistou fãs em pouco tempo. Com sua proposta de transportar o jogador para dentro do jogo, o PS VR tem uma biblioteca de jogos extensa. Alguns foram desenvolvidos especificamente para o visor de realidade virtual e outros podem ser facilmente adaptados, ganhando um modo VR.

Apesar da sua popularidade, o PlayStation VR acaba apresentando alguns defeitos frequentes que podem se tornar problemas para os jogadores. Para não ser deixado na mão na hora do seu jogo preferido, confira os principais problemas que o PS VR pode apresentar e maneiras de evitar:

Problemas de imagem

Um dos problemas mais comuns no PlayStation VR é a imagem aparecendo desfocada. Você pode consertar este defeito facilmente, acessando o menu rápido do seu PS4, selecione ajustar PlayStation VR e ajustar a posição do fone de ouvido. Para um ajuste mais preciso e confortável, acione os botões de ajuste do osciloscópio e de liberação da faixa da cabeça. Se o problema de desfoque ainda não for resolvido, acesse as configurações e ajuste a distância “olho no olho” do fone de ouvido. 

 O fone de ouvido está com problemas de rastreamento

 Está com a sensação de movimento na VR mesmo quando está parado? Seu PS VR pode estar com problemas de rastreamento, causando o drifting. Um dos motivos que pode estar causando este problema no seu visor é a entrada de luz em excesso na câmera, impedindo que o equipamento rastreie as luzes do headset ou dos controles. Algumas soluções para resolver envolvem reconfigurar sua câmera confirmando sua posição, ajustando as luzes de rastreamento. Se nada funcionar, tente limpar sua câmera com um pano úmido e um pano de microfibra para secar. 

 Superaquecimento

 Um dos problemas mais comuns em consoles de forma geral, e acaba sendo um problema comum no PS VR também, pela sua construção interna, é o superaquecimento. Quando o cooler não funciona como deveria, ou o acessório se encontra em um lugar fechado, sem possibilidade de conseguir a ventilação que precisa para funcionar, o VR superaquece. Para evitar esse problema, que pode até causar queima dos componentes internos, mantenha seu VR em local com boa ventilação e, caso sinta o dispositivo quente demais, pause a jogatina por um tempo e observe se o cooler está funcionando corretamente.

 Cabo danificado

 Apesar da sua aparência até um pouco robusta, o PS VR é um acessório super delicado e exige atenção especial na hora do manuseio. Muitos usuários, principalmente da primeira versão do VR, relatam a facilidade com que o cabo se danifica. Além de possíveis acidentes que podem acontecer, muitas vezes o tempo de uso já é suficiente para danificar o material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?