Saiba como carregar seu controle de forma adequada

controle

Seu controle de PS4, Xbox ou Switch precisa ser carregado corretamente para aumentar sua vida útil. Saiba como:

Existem poucas coisas mais frustrantes que o controle descarregar no meio de uma partida do seu game preferido. Os controles são itens essenciais que compõem a experiência do jogador. Além de alguns cuidados básicos com limpeza do console e exposição ao sol, é preciso dar uma atenção especial ao carregamento dos controles utilizados. Práticas indevidas ou falta de informação podem causar sérios danos aos controles e até prejudicar a bateria.

Superaquecimento, perda de capacidade e de armazenamento da bateria são alguns dos problemas mais comuns causados pelo carregamento inadequado dos controles. Para mais horas de gameplay sem seu controle te deixar na mão, é preciso que você tome cuidados preventivos. O carregamento de forma correta prolonga a vida da bateria do seu controle e pode te poupar de prejuízos futuros. 

Cada controle tem especificações de como deve ser carregado e seguí-las é essencial para cuidar melhor do seu aparelho. Carregamento com carregador inapropriado, 

Independente de qual seja seu console preferido, existem formas de cuidar adequadas para os controles. Separamos várias dicas sobre a forma correta de carregar os controles de PS4, Xbox e Switch para você cuidar melhor do seu controle em casa:

Como carregar corretamente seu controle para PS4

Depois do alerta de bateria fraca, seu Dualshock 4 pode durar até 30 minutos. Após esse tempo, é preciso tomar cuidados com a maneira de carregar seu controle para aumentar a vida útil do dispositivo e evitar problemas futuros. 

Muita gente não sabe, mas não se deve carregar o Dualshock 4 com o mesmo carregador do celular! Apesar de ser uma prática comum, utilizar o mesmo carregador para os dois dispositivos não é uma boa ideia. Baterias diferentes têm níveis de tensão (V) e corrente (A) elétrica diferentes. Para um carregamento adequado, o Dualshock 4 precisa que o carregador tenha 5V e 800mA em corrente contínua.

Se a corrente do carregador de celular ou até mesmo porta USB do seu computador for maior do que a adequada para o Dualshock 4, você estará prejudicando os componentes do dispositivo. Apesar da bateria carregar mais rapidamente, causando um maior aquecimento, que por sua vez, pode chegar a danificar gravemente o dispositivo ocasionando perda na capacidade de armazenamento.

Se a corrente do carregador inadequado for menor que a do controle, podem ocorrer danos no aparelho da mesma forma. A bateria irá demorar muito mais tempo para carregar totalmente, causando superaquecimento do aparelho e perda da vida útil. 

Agora você já sabe o tipo de carregador ideal para seu Dualshock 4, mas será que é suficiente?

Quando se trata de carregar o controle corretamente, temos que falar sobre utilizar e carregar ao mesmo tempo. Acaba sendo bastante comum entre os jogadores, mas é prejudicial ao controle. Se você jogar enquanto carrega o dispositivo, a temperatura elevada vai acabar sobrecarregando a bateria, resultando em uma capacidade comprometida.

Outro hábito que pode ser prejudicial para o dispositivo é deixar o controle guardado, mesmo que descarregado, por alguns dias. Mesmo sem estar sendo utilizada, a bateria pode perder carregada. Ao guardar o controle descarregado, é possível que a bateria pare de carregar, tendo que trocar o componente.

Como carregar corretamente seu controle de Xbox

Não abre mão de jogar enquanto carrega seu controle? O kit Jogar e Carregar da Xbox é para você! Com ele, diferentemente do que acontece no Dualshock 4, em que o desempenho da bateria é prejudicado se carregada enquanto usada, é possível jogar seus games preferidos sem a bateria te deixar na mão. 

O kit Jogar e Carregar é uma solução de carregamento criada pela Xbox que, em com uma única carga completa de 4 horas, é possível ter 30 horas de usabilidade. O dispositivo é compatível com Xbox One, Xbox One X, Xbox One S e Windows 10. 

Como carregar corretamente seu controle de Nintendo Switch

Para carregar seus Joy-Cons, os queridinhos controles do Switch, é super simples. Uma vantagem das baterias de íon de lítio é que não ficam viciadas com o carregamento interrompido. Dessa forma, você pode deixar os Joy-Cons no dock sempre que não estiver usando para não correr risco do controle estar descarregado quando for usar. 

Uma carga total dos Joy-Cons permitem ao jogador aproximadamente 20h de games ininterruptas. 

Assistência técnica

Se seu controle de PS4, Switch ou Xbox começar a apresentar dificuldades de carregar, a bateria descarregar rápido demais ou até mesmo não conseguir mais carregar, procure uma assistência técnica de qualidade! Nós da M.E.C.A trabalhamos com os melhores especialistas do mercado, prezando por eficiência, comodidade e eficiência no reparo dos seus consoles, acessórios e muito mais. 

Faça um orçamento gratuito em nossa página para solucionarmos seu problema e continue acompanhando aqui no blog dicas de como cuidar dos seus equipamentos, como identificar os principais problemas e como resolvê-los. Estamos sempre te ajudando a cuidar melhor do seu console, controle, placas de vídeo, notebooks, projetores, aparelhos de som, home theater ou Iphone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Fale com a MECA pelo WhatsApp!

× Como podemos te ajudar?