7 Dicas para Proteger o seu Controle de PS4

O controle do seu PS4 é praticamente um dos equipamentos mais importante para que você tenha uma boa partida, não é mesmo? Já pensou se durante o jogo, o seu controle para de funcionar de repente? Nós sabemos que não é isso que você quer, por isso, preparamos esse material completo para que você possa aprender e entender como proteger o seu controle e garantir que ele tenha uma vida útil mais longa e proveitosa. 

Ficou curioso, não é mesmo? Pois é! Saiba que existem algumas ações que você esteja fazendo que pode danificar o seu controle, mas que podem ser resolvidas com alguns cuidados bem simples. 

Quer saber quais são eles? Confira: 

1 – Limpeza da placa de controle

Os aparelhos eletrônicos estão cada vez mais avançados, mas infelizmente alguns fatores naturais ainda podem comprometer o seu bom funcionamento. A poeira acumulada na placa de controle pode ser prejudicial e danificar as peças internas.  

Por isso, recomendamos que você passe a se preocupar com isso e procure uma assistência técnica especializada periodicamente para realizar a limpeza da placa de controle do seu controle de PS4.  

Atenção! Não tente limpar a placa sozinho, pois qualquer alteração nas peças internas pode fazer o seu controle parar de funcionar. 

2 – Use um case de proteção 

Essa dica pode parecer muito simples (e de fato é), mas faz toda a diferença. Por mais que o seu controle pareça ser um aparelho resistente, na verdade, ele é bastante frágil.   

Pelo seu tamanho, é muito fácil de deixá-lo cair no chão, não é mesmo? Pois bem, cada queda acaba por afetar as estruturas internas e fazer com que o seu controle perca em desempenho.

 A case é uma ótima solução para você proteger o seu controle de PS4 e preservá-lo por mais tempo. Além de evitar danos por quedas, o case é uma boa opção também para você que precisa transportar o seu controle com frequência. 

Se você costuma levar o seu console nas viagens, por exemplo, é importante se preocupar com a proteção de todos os itens, inclusive do controle.  Ou então, simplesmente para proteger o seu controle da poeira e fatores externos, como temperaturas elevadas, enquanto não está em uso. 

 3 – Use protetores de botão no seu controle PS4 

Os botões são as partes que você mais tem contato no controle, e que atire a primeira pedra quem nunca se empolgou em um jogo e acabou apertando mais do que devia o botão! Para que você consiga jogar as suas partidas com tranquilidade e sem danificar os botões, procure utilizar protetores de botão. 

Esses protetores podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas, como assistência técnica, ou então, pela internet. O preço é bem acessível e vale a pena.   Além de proteger o seu controle, os protetores ainda garantem maior precisão para jogar. 

4 – Não deixe o seu DualShock 4 sem uso 

Se você pensa que deixar o seu DualShock 4 guardado por muito tempo, sem utilizá-lo, estará preservando-o, você está muito enganado! Saiba que a bateria pode descarregar se você deixar o seu controle sem uso por muito tempo.  

 Por isso, use o seu controle com frequência e não espere a bateria descarregar por completo para carregar. 

5 – Cuide da bateria do seu controle de PS4 

Quando falamos em cuidar da bateria do seu controle de PS4, não significa apenas colocar para carregar de qualquer forma. É muito importante recarregar a bateria antes de acabá-la, mas ainda mais importante é utilizar a fonte de energia adequada.  Para carregar, procure utilizar apenas a entrada USB do seu console, no caso, do PS4.

 Isso porque quando você conecta o controle a alguma outra fonte, é possível que a corrente elétrica que passe por essa fonte seja maior do que a fonte original do PS4 e acabe danificando o seu controle. Uma corrente maior do que a normal pode causar superaquecimento e queimar as peças internas, por exemplo. 

6 – Desligue o seu controle quando não estiver em uso 

É bem provável que você utilize o seu PS4 para outras finalidades que não seja jogar, como assistir vídeos no YouTube ou um filme na Netflix. Quando isso acontecer, mantenha o seu controle desligado. Além de dar um descanso e evitar o superaquecimento, você preserva a bateria e faz durá-la muito mais.  

Para desligar o seu controle de PS4, vá em Configurações, clique em Dispositivos e selecione Desligar Dispositivos. Em seguida, na tela que irá aparecer, aperte X para confirmar. Se quiser desligar outro controle, basta fazer o mesmo processo.  

Você ainda pode optar pelo desligamento automático para que o seu controle desligue sozinho depois de um tempo sem uso. Essa opção de desligamento automático está na aba Configurações, em Configurações de economia de energia. Selecione Desligar os controles automaticamente, defina o tempo desejado e aperte X para confirmar. 

7 – Desative o volume dos alto-falantes do seu controle de PS4 

Outra dica que ajuda a preservar a bateria do seu controle é desativar ou diminuir o som do controle. O seu controle está equipado com alto-falantes que emitem os sons do jogo, mas isso não é tão necessário e pode ser desativado para que você consiga utilizar o seu aparelho por mais tempo.  

Para desativar o som dos alto-falantes do seu controle, vá em Configurações, Dispositivos e Controle. Selecione a opção Controle de volume, assim você poderá ajustar o volume como quiser. Para desativar o som, é só reduzir a barra por completo.    

E aí, sabia dessas dicas? Viu só como cuidados básicos podem fazer toda a diferença para proteger o seu controle?   

E se você ainda não tinha essa preocupação, ou está comprando agora o seu console, guarde essas recomendações e comece a colocá-las em prática agora mesmo. 

 Para receber mais dicas e materiais completos sobre o universo dos consoles, faça o seu cadastro em nosso site e receba tudo em primeira mão do Blog M.E.C.A.!  

Se tiver mais alguma dica, compartilhe conosco! Ou então, mande a sua dúvida para que possamos lhe ajudar! 

Atenção! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independentemente do tempo, anula a garantia do aparelho.

Na dúvida, procure ajuda especializada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?