O que você pode esperar do Playstation 5

playstation 5

É verdade, não há nada certo ainda sobre o lançamento do playstation 5 que vem dando o que falar, mas mesmo sem data de lançamento, é bom preparar as emoções, pois quando esse dia chegar, você vai querer estar bem preparado, não é mesmo? 

A pergunta que sempre fica é: será que vale a pena? Pois é justamente sobre isso que vamos abordar aqui. Reunimos várias informações sobre o novo console da Sony, que já é conhecido como Playstation 5, mas que não tem o nome oficial divulgado até agora. 

Se você já conhece o Playstation 4, pode esperar algo até quatro vezes mais poderoso. Sim, é isso mesmo! O Playstation 5 promete ser até quatro vezes mais potente que o Playstation 4. Essa estatística foi feita a partir de testes, que mostram que o novo console da Sony alcançou 20 mil pontos no sistema, enquanto o Play 4 tem o seu recorde de 5 mil pontos. 

Data de lançamento: quando o console chega ao Brasil

Tendo o conhecimento de que o Playstation 5 deve ser até quatro vezes mais potente, é claro que os gamers aguardam, mais do que nunca, a chegada desse lançamento. No entanto, a data de chegada do novo console da Sony no Brasil ainda não foi definida.  

Contudo,  a empresa anunciou que o aparelho vai ser lançado em 2020, no final do ano. Isso porque nessa mesma época deve acontecer o lançamento também do console do seu principal concorrente, o Xbox Scarlett. 

E não tem como falar em lançamento sem falarmos de preço, afinal, esse é um detalhe bem importante! Pois bem, é esperado que, se tratando de um novo console, o preço seja mais elevado do que o anterior. Isso é totalmente normal. Mas um anúncio do jornalista Peter Rubin, que entrevistou o desenvolvedor Mark Cerny garante que o valor será atraente para os consumidores. 

O que isso significa? Segundo ele, que considerando todas as especialidades e configurações, o preço de lançamento do Playstation 5 deve valer a pena para os gamers que se planejam em fazer esse investimento. 

Quando se fala nas novidades, o PS5 terá a tecnologia gráfica de ray tracing, um algoritmo capaz de simular luz e reflexos em tempo real. Para rodar os jogos, usará discos Blu-ray de 100 GB, mas todos os jogos terão que ser instalados em SSD interno. Isso permitirá que haja uma diminuição no tempode carregamentos e da inicialização dos games.

O PlayStation 5 será mais poderoso do que o PS4 Pro. O processador será um de oito núcleos baseado na linha Ryzen, da AMD. A GPU terá uma versão customizada do Radeon Navi, também da AMD. O console vai ter suporte à tecnologia Ray Tracing – que oferece mais realismo na iluminação de objetos tridimensionais – e também uma unidade de áudio 3D.

Quais jogos devem chegar junto com o Playstation 5? 

Logo que se anuncia o lançamento de um console, é esperado o anúncio sobre os novos jogos que chegam junto. Para os gamers de plantão, confira alguns dos jogos que podem chegar junto com o lançamento do Playstation 5: 

The Elder Scrolls VI – sem dúvida, esse é um dos jogos mais esperados, mas que está longe de ser lançado. Segundo as informações da desenvolvedora, o jogo está ainda em fase de produção. Considerando que o lançamento do Play 5 deve ocorrer apenas no final do próximo ano, esse provavelmente é um jogo que pode vir junto! 

Nioh 2 – esse é outro jogo bastante esperado pelos gamers e que desperta a expectativa de todos. Há pouquíssimas informações sobre ele, mas já é possível saber que todo o enredo acontece no Japão feudal e que o protagonista da história poderá ser personalizado. 

Rainbow Six Quarantine – O título da Ubisoft, empresa operacional chinesa, é um jogo cooperativo para três jogadores. Em Quarantine, os jogadores precisam enfrentar uma raça de parasitas alienígenas mutantes que infectam hospedeiros humanos e os arredores.

Gods and Monsters – Também da Ubisoft, Gods & Monsters é um jogo de ação em mundo aberto. Ele conta a história de um herói esquecido, chamado para tentar salvar os deuses gregos. Nele, o jogador é levado à Ilha dos Abençoados, um local infestado de criaturas como Górgonas, Hidras e Ciclopes.

Watch Dogs Legion – Da mesma empresa, o jogo é ambientado em uma versão diferente de Londres. Ele se passa em um mundo pós-Brexit, em que a sociedade, a política e a tecnologia mudaram e alteraram a sorte da cidade. O principal diferencial é um truque que permite jogar como qualquer NPC (Personagem Não Jogável) que recrutar no jogo.

 Esses são apenas alguns dos jogos que estão na lista, mas outros podem surgir e serem lançados juntos com o tão esperado Playstation 5. Quer saber de todas as novidades em primeira mão?

 

Acompanhe o nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?