Blog da m.e.c.a fix!

Assistência técnica de Nintendo Switch: como ela resolve seus problemas?

Assistência técnica de Nintendo Switch: como ela resolve seus problemas?

Com dois anos de lançamento, o Nintendo Switch vendeu mais de 32 milhões de unidades. No Japão, o console já ultrapassou em número de vendas o PlayStation 4, que foi lançado em 2013. Aqui, no Brasil, ele também tem feito sucesso com sua biblioteca de jogos exclusivos da BIG N e grandes títulos de outras companhias.

Mas isso não quer dizer que o console de última geração da Nintendo seja perfeito. Longe disso. Uma série de defeitos assombra o Switch, principalmente os consoles da primeira leva, e costumam irritar muito quem tem o azar de pegar um com problemas. A boa notícia é que a maioria dos casos é facilmente resolvida por uma assistência técnica de Nintendo Switch.

Quer saber quais são os problemas mais comuns do console e como é possível resolvê-los? Então, continue a leitura!

Dock arranhando a tela ou deformando o console

O dock, que serve para carregar e conectar o Switch à TV, entre outras funções, é a fonte de dois problemas comuns com o Switch: arranhões na tela e deformação do console. Embora nenhuma dessas situações seja crítica a ponto de impedir você de jogar, ninguém quer um videogame arranhado ou torto, certo?

O problema dos arranhões é causado por pequenas irregularidades que existem na parte de dentro do dock. Se você não tiver uma paciência gigante para manter o console perfeitamente reto, elas podem acabar arranhando a tela. Por sorte, existe uma solução fácil: instalar uma película de vidro. Dessa forma, os arranhões atingem a película e a sua tela fica protegida.

Já o problema de deformação do console é mais complicado. Ele acontece porque, no dock, o console utiliza todo seu poder de processamento — então, ele esquenta mais e a ventoinha funciona mais rapidamente. Com o tempo, isso pode deformar o Switch.

Apesar de não causar maiores problemas, não há como evitar a deformação. Caso ela esteja incomodando, é só levar para assistência técnica de Nintendo Switch e fazer o conserto.

Joy-Con não funciona direito

Desde o lançamento do Nintendo Switch, um dos problemas mais relatados é que o Joy-Con não conecta ou, então, desconecta aleatoriamente quando está sendo usado pelo bluetooth. Isso ocorre principalmente com o controle esquerdo.

A Nintendo admitiu que esse problema é devido a uma “variação na manufatura” e prometeu atualizar o sistema. Em alguns casos, mudar a posição e reduzir a distância entre o Joy-Con e o console podem ser a solução.

Porém, caso o problema persista mesmo com essas medidas, não se preocupe: para a assistência técnica de Nintendo Switch, isso se resolve.

Tela congelada e tela azul da morte

Esses problemas são graves e até agora não tiveram uma solução definitiva. Em alguns consoles, a tela congela no meio do jogo, e a única maneira de voltar a jogar é fazendo o hard reset do Switch (apertando o botão de desligar por 15 segundos) — o que normalmente significa perder progresso ou a partida. Em alguns casos, o problema é frequente, tornando-se um verdadeiro pesadelo para o gamer.

Caso você esteja passando por essa situação e seu console ainda esteja na garantia, sugerimos que faça a troca. Passada a garantia, a solução é contar com uma assistência técnica de Nintendo Switch.

Outro problema grave é a chamada tela azul da morte — que também pode ser laranja, para combinar com as cores dos Joy-Con. Brincadeiras à parte, esse é o pior pesadelo dos nintendistas. Se mesmo com um hard reset o problema não for resolvido, você já sabe: vá direto para a assistência técnica.

Cartucho sem funcionar

Esse é um problema que pode ter várias causas: pode ter algo de errado no console, no cartucho ou, ainda, na conexão entre os dois. Para descobrir, é fácil — principalmente se você tiver mais de um jogo físico.

Tente colocar outro game card na entrada. Se funcionar perfeitamente, é provável que o problema seja com o cartucho. Se não funcionar, mas você ainda conseguir jogar os jogos na memória, provavelmente é algum problema na entrada do Switch. Se nada funcionar, você está com muito azar mesmo! Vá o quanto antes a uma assistência técnica especializada.

Wi-Fi sem conexão

Outro problema de conexão que você pode ter é com o Wi-Fi. Tentar reconectar manualmente não vai ajudar em nada. Se não funcionar da primeira vez, não vai funcionar na décima. Mais uma vez, é uma questão de reiniciar seu Nintendo. Só não confunda a função de reiniciar com o modo soneca (o que é bem fácil de acontecer).

Como todo equipamento eletrônico, o Nintendo Switch contém peças e sistemas mais propensos a dar defeito. Encontrar um bem no meio de uma partida de Smash, por exemplo, é muito azar. Também existem aqueles defeitos que são resultados de acidentes. Embora se faça tudo para evitá-los, eles ainda ocorrem.

Independentemente da causa, os problemas do Nintendo Switch não significam (ufa!) o fim das suas maratonas de jogos. A assistência técnica serve justamente para resolvê-los! Embora seja frustrante ficar sem jogar por um tempo, é melhor isso do que continuar lidando com o problema, não é mesmo?

Nós, da M.E.C.A, estamos preparados para atender a todos esses problemas, sempre usando peças novas e originais para obter uma melhor qualidade no resultado. Além do Switch, também realizamos manutenção em PS3 e PS4XBOX 360 e XBOX ONE, Nintendo 3DS e placas de vídeo e estamos trabalhando para expandir ainda mais os nossos serviços.

E então, gostou do nosso conteúdo sobre assistência técnica de Nintendo Switch? Se você está com algum problema no seu console, visite o nosso site e veja o que podemos fazer por você!

Atenção! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independente do tempo, anula a garantia do aparelho. Na dúvida, procure ajuda especializada!

3 comentários em “Assistência técnica de Nintendo Switch: como ela resolve seus problemas?”

  1. Boa tarde! Queria tirar uma dúvida. Meus joycons caíram de uma altura de mais ou menos 2 metros e pouquinho. Estão funcionando normal, mas quando chacoalho eles, fazem um barulhinho. Acha que quebrou ou é normal do controle?

  2. Olá boa tarde, eu gostaria de saber qual seria o preço para concertar o meu switch. Os problemas são que: O analógico esquerdo quebrou, e não está recebendo os comandos, a bateria está descarregando muito rápido e a caixa do switch para conecta-lo na tv está com mau contato, a luz da caixa acende e apaga rapidamente sendo assim não passa a imagem da tela do switch para a tv, aí eu gostaria de saber se tem como concertar todos esses defeitos e se tiver, o preço para arruma-lo, obrigado.

    1. Fabio Ferro

      Oi, Roberto. Temos como consertar esses problemas sim. O Joy Con atualmente está na faixa de R$160 e a Dock em R$400. Nós aceitamos cartão de crédito e débito e conseguimos também dar um desconto para quem paga em dinheiro.
      Ficamos no seu aguardo aqui com o equipamento. Qualquer dúvida é só avisar!
      Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde estamos?

Endereço: Avenida das Américas, N°6700 - Loja 218, Bloco 1 - Barra da Tijuca - RJ

Conserte seu aparelho sem sair de casa com o serviço de Coleta e Entrega da M.E.C.A!

Para o município do Rio de Janeiro, oferecemos um conveniente serviço de coleta e entrega de aparelhos. Agende e nossa equipe recolherá e devolverá seu aparelho após o reparo, garantindo rapidez, segurança e conveniência. Experimente e aproveite o reparo sem sair de casa. Sua satisfação é nossa prioridade!

estoque-controles.png

Válido para Console, controles, notebooks, projetores e equipamentos de som leves/portáteis*

Válido para determinados bairros da Zona Oeste, Zona Sul e Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Confira a lista completa com nossa equipe

F.A.Q - Perguntas Mais Frequentes

A M.E.C.A. Fix está presente no America Mall, mais conhecido informalmente como PromoInfo Barra, na Avenida das América, n°6700 – Loja 218, Bloco 1 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

A M.E.C.A. conta com uma frota exclusiva de motoboys para coletar o equipamento diretamente na sua casa. Basta informar o horário de recepção e aguarda-lo com o produto em mãos.

Console, controles, notebooks e equipamentos de som leves/portáteis*


Zona Oeste  – Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Freguesia, Taquara, Curicica, Anil, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Itanhanga, Vila Valqueire;

Zona Oeste (Campo Grande e região) –  Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo

Zona Sul  – Copacabana, Leblon, Botafogo, Gávea, Ipanema, Leme, Humaitá, Catete e Laranjeiras;

Zona Norte – Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, Andaraí,  Madureira,  Méier.

Funcionamos de Segunda a Sábado, sendo nossos horários:

Segunda – Sexta – Das 9h às 20h;
Sábado – Das 9h às 17h.

Durante esse horário, também é possível determinar o horário da coleta/entrega do aparelho

Todos os consertos realizados na M.E.C.A. possuem 4 meses de garantia. Durante esse tempo, recebemos novamente seu aparelho caso ele der algum problema, sem qualquer custo adicional, até mesmo em caso da devolução ser realizada pelo serviço de coleta.

Em nossos consertos, todas as peças são originais, compradas diretamente com os melhores fornecedores do mercado.

Ainda precisa de ajuda?

Não perca tempo, fale com nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo!

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?