Nintendo Switch

7 melhores jogos para Nintendo que você precisa jogar já!

7-melhores-jogos-para-nintendo

A Nintendo é uma gigante do mercado que é famosa pela qualidade dos videogames desenvolvidos por ela, não é à toa que muitos compram seus consoles pelos seus games exclusivos. Os melhores jogos para Nintendo, que podem ser casuais ou hardcores, são imperdíveis para todos os gamers.

Se você quer experimentar as famosas obras-primas da empresa e entender por que suas franquias são tão famosas, você pode jogá-las nos mais atuais consoles da marca japonesa: o Switch e o 3DS! Continue lendo esta publicação em que listamos 7 jogos imperdíveis da Nintendo!

1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time

O primeiro da lista é um dos jogos preferidos de uma grande parcela dos jogadores de todo o mundo. A primeira versão 3D do Zelda introduziu um elemento inovador e quase obrigatório para os jogos após seu lançamento: a trava de mira.

O jogo também é repleto de calabouços e quebra-cabeças complexos, lutas épicas, segredos por todo lado e ainda tem uma história bem construída e profunda, um prato cheio pra quem gosta de aventura e exploração. Ele foi originalmente lançado para o Nintendo 64, mas há versões para o Gamecube e um remake (versão aprimorada) muito bem elaborado para o 3DS.

2. Super Mario World

Com certeza o Super Mario World marcou a infância de grande parte dos gamers da atualidade. Trata-se de uma clássica aventura do nosso herói Mario ao resgate da Princesa Peach, mas dessa vez ele tem como companheiro o dinossauro Yoshi.

Você sabia que é possível adquirir esse jogo no 3DS e no WiiU pela Virtual Console? Essa é uma loja online em que vários jogos antigos são disponibilizados!

3. Super Smash Bros. Ultimate

Esse é um jogo de luta que reúne vários personagens famosos de diferentes franquias que impactaram a nossa infância, sendo a grande maioria da Nintendo, incluindo os da série Mario, Zelda, Metroid, Pokémon etc. Além disso, personagens de outras empresas também estão presentes, como o Sonic, o Pac-man e até mesmo o Snake de Metal Gear Solid.

Há cinco versões do Super Smash Bros, mas a versão para Switch é a mais completa e engloba todos os personagens, mapas e itens das versões anteriores.

4. Mario Kart 8 Deluxe

Quem não gosta de um jogo de corrida para descontrair com os amigos? Mario Kart sempre foi sinônimo de risada e diversão, pois é um game com pistas divertidas e itens criativos. Ele também tem bastante complexidade mecânica para quem gosta de disputas sérias. A versão para o Switch também é a mais recente e completa entre todas.

5. Super Metroid

Metroid é uma franquia destinada aos fãs que querem uma experiência mais séria, pois é um jogo de exploração misturado com aventura e dotado de segredos. Tem dificuldade elevada e uma atmosfera de mistério.

Super Metroid é a versão para Super Nintendo, mas todas as demais, como o original Metroid (Nes), o Metroid Fusion, o Zero Mission (GBA) e até as versões em 3D, conhecidas como Metroid Prime (Game Cube e Wii), trazem essa mesma experiência.

6. Pokémon FireRed e LeafGreen

Se você esperava as versões Red ou Blue na lista, não estranhe, apesar de serem as preferidas de muitos jogadores, seus remakes para o Game Boy Advance conseguiram trazer uma experiência ainda mais impactante.

A Nintendo teve o carinho de manter as magias dos antigos jogos nessas opções, porém com gráficos e vários aspectos da jogabilidade aprimorados. Além disso, os remakes trouxeram diversas novidades, como a inclusão de Pokémons de gerações mais recentes, novos golpes, possibilidade de jogar com a personagem feminina, novas localidades e muito mais!

7. Super Mario 64

Por fim, Super Mario 64 foi o primeiro jogo da série em 3D e estreou o lançamento do Nintendo 64. Esse é um jogo de plataforma à frente de seu tempo. Nele o jogador deve explorar cada fase com pulos precisos e pensamentos fora da caixa para coletar as estrelas e destravar novos mundos. Se é um amante da plataforma, com certeza esse é um jogo que agradará você!

Não deixe de curtir os melhores jogos para Nintendo, eles envelheceram muito bem e ainda podem proporcionar centenas de horas de diversão para qualquer gamer.

Gostou do post? Então compartilhe nossa lista nas redes sociais. Seus colegas também podem querer jogar esses games!

 

Atenção! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independentemente do tempo, anula a garantia do aparelho. 

Na dúvida, procure ajuda especializada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *