Conheça 4 modelos de celular gamer, smartphone voltado para jogos

celular gamer

A maioria dos brasileiros joga pelo celular. É o que afirma uma pesquisa da Intel, que avaliou que 82% dos usuários fazem jogatina através do smartphone. Com uma demanda de mercado, alguns aparelhos estão sendo destinados a uma jogatina mais eficiente, suportando jogos de alta qualidade gráfica. Eles são chamados de celular-gamer, um smartphone com características semelhantes a um console portátil. Hoje, no mercado, algumas marcas se dedicam ao setor que cresce cada vez mais entre os smartphones. Separamos alguns modelos, a exemplo do ROG Phone 2, considerado o smartphone Android mais potente do mundo.

Embora sejam de marcas diferentes, os smartphones possuem características comuns – a exemplo de hardware poderoso, bateria duradoura, telas grandes e design com alguns detalhes que lembram consoles. No Brasil, não há tantas versões disponíveis no mercado, mas separamos algumas versões que o público pode ter acesso. Cada empresa lança seus aparelhos de acordo com as características de suas marcas – assim como nos smartphones comuns -, mas num geral são encontrados celulares do sistema Android.

Confira alguns modelos de Celular Gamer

ROG Phone 2

Já falamos dele aqui no blog (inserir hiperlink). Considerado um dos mais poderosos do setor,  o ROG Phone 2 foi apresentado ao público pela Asus, neste segundo semestre de 2019. De acordo com o benchmark AuTuTu, o ROG é o smartphone Android mais potente do mundo, tendo um processador Snapdragon 855 com velocidade de 2,96 GHz, além da memória RAM que pode chegar a 12 GB. O sensor principal possui 48 megapixels e o secundária, uma câmera ultrawide, tem 13 megapixels. Quem gosta de tirar selfies, a câmera frontal conta 24 megapixels, valor próximo a outros aparelhos Android.

Em questão de bateria, o aparelho sai na frente dos outros concorrentes. Ela têm uma capacidade 6.000 mAh, enquanto outros do sistema possuem 4.000. Além disso, o smartphone pode suportar 7 horas seguidas de jogatina sem descarregar a bateria.  O celular chega ao País avaliado em um preço de R$ 4,9 mil.

 

Nubia Red Magic

Ele possui o chipset Snapdragon 835, uma versão anterior ao do ROG, e os 64 GB de armazenamento interno, mas conta com menos memória RAM, com 6 GB.Ele ainda conta com um esquema de iluminação em LED na parte traseira, com a câmera de 24 MP acoplada atrás e o leitor de impressões digitais. Com a bateria de 3.800 mAh, é o ideal para quem busca um aparelho de bateria duradoura.

 

Razer Phone

Modelo lançado no final de 2017, conta com um hardware poderoso que inclui um chipset Snapdragon 835 e8 GB de memória RAM. Além disso, possui um tela de 5,7 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Possui uma bateria de 4.000 mAh, o que possibilita várias horas de jogatina. Ele pode ser comprado numa média de R$ 2,8 mil.

 

Xiaomi Black Shark

O Xiaomi Black Shark é um Android com tela 5.99 polegadas e uma resolução de 2160×1080 pixels. Começando pelo LTE 4G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet. Enfatizamos a excelente memória interna de 64 GB mas sem a possibilidade de expansão.

A câmera de 12 megapixels permite ao Xiaomi Black Shark tirar fotos com uma resolução de 4032×3024 pixels e gravar vídeos em 4K com resolução de 3840×2160 pixels. Bateria de 4.000 mAh.

 

Agora que já conhece alguns modelos, conta para a gente: qual celular gamer escolheria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?