Saiba as novidades do Pixel 4, novo smartphone da Google

pixel 4

Um dos momentos mais aguardados do ano pelos fãs do sistema Android chegou. O novo Pixel 4, da Google, foi lançado. E quem esperou por inovação, agilidade e preço compatível com o mercado, não se arrependeu. O novo smartphone da gigante da tecnologia, lançado no mês passado, traz uma câmera dupla, novo design e um radar, que é chamado de Projeto Soli. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, o novo aparelho chegou ao mercado norte-americano por 799,00 dólares. Ele chega com uma tela equivalente a 5,7 ou 6,3 polegadas e já vem integrado com o Android 10, sistema mais atualizado da empresa do Vale do Silício.

Câmera

O principal questionamento dos consumidores é em relação à câmera. Anunciada com apenas 16 megapixels, na principal, e 12, na secundária, pode parecer tímida, mas consegue tirar fotos com boa qualidade, tendo uma resolução de 4033×3025 pixels, além de gravar vídeos em 4k e uma resolução de 3480×2160 pixels. Acompanhando as tendências do mercado, a Google também lançou um aparelho com uma câmera dupla na traseira. O que deve agradar mais os novos compradores é o modo noturno dos sensores, que permitem fazer captação de imagens de alta qualidade durante à noite, tendo a possibilidade de registrar céu estrelado nas fotografias, recurso pouco alcançado nos aparelhos atuais.

Design

Há duas versões na nova atualização do Pixel 4: um com uma tela menor, o convencional; e o Pixel Xl, que possui a estrutura maior. Seguindo o padrão dos modelos anteriores, a empresa deu um toque minimalista nos aparelhos, apresentando em três cores: preto, branco e laranja (com vendas limitadas). O acabamento é em vidro e o triângulo próximo aos sensores lembram o design do novo Iphone 11. Quanto à tela, o menor possui 5,7 polegadas, enquanto o XL tem 6,3 polegadas. Além disso, os sensores biométricos ficam próximos à câmera frontal, diferente dos anteriores, que optaram por colocar na traseira do aparelho.

Sensores

Para muitos, a principal novidade do smartphone é em relação aos sensores do futuro, chamado Projeto Soli. Com a localização próximo à câmera fronta, o radar tem capacidade de detectar movimentos com agilidade, tendo a possibilidade de acenar para o aparelho pulando músicas, desligar alarme e até rejeitar ligações. Além disso, pode ser feito o desbloqueio de tela, já que o sensor faz o reconhecimento facial. 

Hardware

Os novos smartphones da Google já chegam com o Android 10, nova versão do sistema da empresa. Com processador Snapdragon 855, os modelos contam com 6 GB de memória RAM e serão disponibilizados em versões com armazenamento interno que variam entre 64 GB, 128 GB e 256 GB. Já em relação à bateria, o usuário vai contar com uma capacidade de 2.800 mAh, enquanto o Pixel 4 XL possui 3.700 mAh. Além disso, haverá uma nova versão do Google Assistente, sem apresentar, necessariamente, os comandos de “ok, google” para iniciar uma conversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?