Conheça o ROG Phone 2, o celular gamer da Asus

ROG Phone

O celular gamer é uma das tendências novas do mercado. Algumas marcas vêm apresentando ao público alguns dos aparelhos mais poderosos do mundo, com capacidade de rodar jogos de grandes elementos gráficos. Considerado um dos mais poderosos do setor,  o ROG Phone 2 foi apresentado ao público pela Asus, neste segundo semestre de 2019. De acordo com o benchmark AuTuTu, o ROG é o smartphone Android mais potente do mundo, tendo um processador Snapdragon 855 com velocidade de 2,96 GHz, além da memória RAM que pode chegar a 12 GB. O celular chega ao País avaliado em um preço de R$ 4,9 mil. 

Câmera 

Embora não seja o foco do aparelho, o usuário deve encontrar câmeras potentes e com dois sensores, assim como outros smartphones Android, em sua estrutura. O sensor principal possui 48 megapixels e o secundária, uma câmera ultrawide, tem 13 megapixels. Quem gosta de tirar selfies, a câmera frontal conta 24 megapixels, valor próximo a outros aparelhos Android. 

Design 

Quando se fala em design, o smartphone traz características muito comuns ao mundo gamer, com um selo Republic Of Games (ROG), em LED, que pode ser iluminado. Além disso, possui alguns desenhos na parte traseira, passando a ideia de um console. Para facilitar a jogatina, a marca propôs um formato ergonômico, para o uso do celular na horizontal. Os botões extras na tela funcionam como as teclas L e R. Para carregar o aparelho, o usuário conta com duas entradas, sendo uma embaixo e outra na lateral, para que os jogadores utilizem durante o carregamento.

Não dá para falar em desenho, sem citar a tela do aparelho. A Asus não economizou no quesito, apresentando 6,59 polegadas de display AMOLED (FHD 1080 x 2340). Segundo a Asus, a tela é composta por uma velocidade semelhante a uma TV 4K e a de games, podendo realizar transações que não são perceptíveis a olho nu. 

Hardware

Talvez este seja o ponto mais importante do smartphone. Como adiantado acima, os testes apontam que o aparelho da Asus é o mais potente do mundo, possuindo um processador plus do processador Snapdragon 855, o mais recente da Qualcomm. O smartphone têm memória RAM de 8 GB ou 12 GB e opções de 256 ou 512 GB de espaço para arquivos. Além disso, ele possui a GPU Andreno 640, chip de vídeo mais recente. Com esse pacote, estima-se que ele rode jogos poderosos com facilidade aos usuários.

Bateria

Em questão de bateria, o aparelho sai na frente dos outros concorrentes. Ela têm uma capacidade 6.000 mAh, enquanto outros do sistema possuem 4.000. Além disso, o ROG Phone pode suportar 7 horas seguidas de jogatina sem descarregar a bateria.

Outros componentes 

O celular chega ao mercado com a versão Android 9 (Pie). Além disso, ele pode ser equipado com acessórios extras, incluindo uma segunda bateria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?