5 cuidados simples que vão aumentar a vida útil da sua TV

tv

Foi-se o tempo em que a TV servia apenas para assistir os canais abertos ou contratados por assinatura. Com as novas gerações, as televisões estão ficando cada vez mais tecnológicas. Agora, você pode navegar na internet, baixar aplicativos e até fazer compras na smart TV.

 

Quanto mais modernos, mais sensíveis os aparelhos ficam e exigem cuidados específicos. Pensando nisso, separamos 5 dicas para aumentar a vida útil da sua TV.

Nada de químicos na limpeza! 

Apesar de parecer tentador usar produtos químicos para limpar a tela da sua TV, é uma prática nem um pouco recomendada!

 

Ao invés disso, passe apenas um pano na tela e nas bordas para tirar a poeira da superfície. Panos de microfibra e que não soltem pelos são os mais indicados para não correr risco de arranhar a tela ou soltar fiapos. Caso haja manchas de gordura, digitais ou sujeiras mais difíceis de tirar, tente usar um algodão ou pano umedecido na limpeza. Sempre realize a limpeza com o aparelho desligado.

Mantenha a smart TV atualizada

Assim como os smartphones, as TVs inteligentes também precisam estar sempre atualizadas para o melhor funcionamento dos aparelhos. Procure na sua TV como deixar a atualização do firmware automática: dessa forma, você não corre risco de esquecer e sempre vai estar com as funções mais novas lançadas, possíveis bugs corrigidos e protegido contra invasores.

Ajuste as configurações

O brilho, contraste e cores da tela não precisam estar sempre no máximo! Balancear as configurações aumenta consideravelmente a vida útil da sua TV além de economizar energia. Se seu aparelho tiver o modo automático de imagem, deixe-o ativado para ele controlar as configurações de acordo com a iluminação do ambiente. Se a sala estiver bastante iluminada pela manhã, por exemplo, os ajustes de brilho e contraste seriam otimizados para você poder enxergar a tela com as melhores condições possíveis.

Tenha um suporte adequado

As novas TVs são tão leves quanto frágeis. Caso seu suporte seja de parede, é importante que as especificações de peso e tamanho sejam seguidas. Seguindo a indicação correta para o seu modelo, você garante a segurança da sua TV e evita acidentes.

 

Se seu suporte é para racks e mesas, é essencial que a instalação dos pés seja feita de forma adequada seguindo as instruções do fabricante. Nesse caso, o local em que o aparelho irá ficar também é relevante para se manter conservado por mais tempo. Lembre-se de deixar espaço de ambos os lados da TV para diminuir os riscos de queda.

Deixe sua TV em local fresco e bem arejado

Para funcionar bem, sua TV precisa estar em um ambiente com boa circulação de ar e sem incidência direta dos raios solares. Evite estantes e prateleiras fechadas! A circulação de ar é fundamental para que sua televisão dure mais tempo.

 

Além disso, a interferência da luz solar na tela da TV não afeta apenas a qualidade da visualização do conteúdo. À longo prazo, a exposição contínua pode causar manchas na tela e problemas na estrutura.

 

Você já conhecia alguma das dicas? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários!

Na dúvida, procure ajuda especializada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?