Xbox Elite 2: o que melhorou na nova geração?

elite 2
Confira as principais diferenças entre o lançamento Elite 2 e seu antecessor Durante conferência no E3 2019, a Microsoft anunciou o lançamento de um dos consoles mais aguardados do ano. O Xbox Controller Elite 2, nova versão do controle sem fio Elite, promete trazer muitas novidades e melhorias para os jogadores. Com conexão bluetooth, entrada USB-C, bateria poderosa e mais de 30 opções customizáveis, a empresa mira em quem quer profissionalizar sua jogabilidade ou melhorar seu desempenho. O novo controle topo de linha da marca vai fazer jus ao sucesso do seu antecessor? Vale a pena o upgrade? Entenda as principais diferenças entre a primeira versão do Xbox Elite e o lançamento Elite 2: 

Design premium 

Em termos de aparência, o Xbox Elite V2 não se difere imediatamente do irmão mais velho. As proporções e visual premium do Xbox Elite Wireless Controller Series 2 são equivalentes às da geração anterior, deixando as principais mudanças concentradas no interior do controle. Houve uma melhoria no grip, agora com revestimento emborrachado, evitando que o suor das mãos passe para o dispositivo. 

Mais opções de personalização 

Um grande destaque do novo Elite 2 é a gama de novas possibilidades de personalização. A primeira geração do Elite tinha como diferencial o conjunto de componentes modulares, deixando o jogador livre para personalizar do seu jeito. Na nova versão, essas possibilidades se expandem e as mudanças resultam em uma performance superior em relação ao antecessor. No lançamento, é possível a criação de mais perfis de uso. Ou seja, o usuário pode mapear a configuração dos botões para um jogo específico e realizar a troca de perfis rapidamente. Com a nova ferramenta para ajustar a pressão, o usuário pode definir a sensibilidade ao pressionar os botões analógicos do controle. Essa função é verdadeiramente útil em jogos que requerem maior precisão, como os de corrida. Também acompanham o dispositivo dois D-Pads, seis botões analógicos e quatro pedais, todos com variantes padrão, alta e baixa. Os gatilhos foram atualizados com travas menores, possibilitando que o jogador consiga fazer disparos mais rapidamente. 

Bateria e conectividade 

Um ponto positivo para o mais novo é a entrada USB-C em comparação com a micro USB do primeiro Elite. A conexão bluetooth permite que o console não seja usado apenas no Xbox, como nos PCs e smartphones.Outro upgrade considerável na nova geração Elite foi a bateria. A alimentação de energia por pilhas foi substituída por uma bateria que promete 40h de gameplay com uma única carga e um dock de carregamento destacável. 

E o preço?

O novo console Xbox Elite 2 começou a ser vendido agora no final do ano. A Microsoft anunciou que seria vendido por $180 dólares, porém ainda sem previsão de lançamento oficial no mercado brasileiro. Fica claro que a Microsoft realmente investiu no upgrade da linha Elite, então o preço ao chegar no Brasil pode ser um problema. 

Vale a pena?

Os destaques da nova geração se concentram nas possibilidades de personalização, agradando aos mais diversos jogadores. A bateria com duração de até 40h jogando ao invés das pilhas também marca ponto positivo a favor da nova geração Elite. Não podemos deixar de mencionar a conexão bluetooth que permite jogar com o novo controle em PCs e smartphones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?