Microsoft promete alta performance no Xbox Series X

xbox series x

 Xbox Series X: Novo console da empresa deve ser lançado no final de 2020 .

A era Xbox One está chegando ao fim, mas a Microsoft promete sucessor à altura e com muitas melhorias. Durante a Game Awards, realizada em Dezembro, a Microsoft anunciou o Xbox Series X, tirando o nome Project Scarlett. A próxima geração Xbox irá substituir a linha One e deve chegar às prateleiras no final de 2020, mas sem data de lançamento oficial até o momento. 

Com especificações técnicas até quatro vezes mais poderosas que seu antecessor, o Series X é um dos lançamentos mais esperados do ano na comunidade gamer. Até então, o Xbox One X é considerado o console mais potente no mercado. Sem nome e visual oficiais definidos ainda, o novo console da Microsoft deve receber melhorias consideráveis no processamento. O foco da empresa está voltado para melhorar o framerate, permitindo uma experiência mais imersiva e sem travamentos.

A empresa afirma que, nessa nova geração, pretende entregar as melhores configurações possíveis para os jogos rodarem como foram pensados. O Series X promete oferecer aos desenvolvedores os recursos necessários para dar vida às suas ideias sem se preocupar com queda de desempenho. 

Confira os principais diferenciais do projeto e o que já se sabe até então: 

 

Suavidade mesmo na alta performance 

Resolução 4k e a possibilidade de rodar games a 120fps já seriam um grande salto em comparação à antiga geração, melhorando a experiência dos jogadores com suavidade no desempenho. Mas as mudanças não param por aí! Em anúncio, a empresa afirmou investir em um processador com tecnologia Navi, memória RAM GDDR6 e uma unidade SSD (solid state drive) avançada. A soma dessas configurações resulta na capacidade de rodar até os jogos mais pesados com uma boa taxa de quadros por segundo e alta resolução. 

 

O novo console terá câmera? 

Para a tristeza dos jogadores streamers, o Xbox Series X não terá uma câmera no aparelho. A Microsoft negou os rumores de que teria incluído uma câmera no projeto. Um dos possíveis motivos para essa decisão pode ter sido a experiência não tão bem sucedida com o lançamento do Xbox One com o Kinect. O acréscimo da câmera deixou o One expressivamente mais caro que seu competidor direto, prejudicando a empresa. 

 

E o preço?

Em relação ao preço estimado para o lançamento, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, não entrega muitas informações. Phil afirma que a Microsoft já tem um preço em mente, mas que por enquanto não pode ser comentado. A empresa está analisando o preço dos componentes no próximo ano para tentar chegar ao preço pensado pela marca. Extraoficialmente, é falado que o novo console pode ser estimado entre $400 e $500 dólares. 

 

Retrocompatibilidade

A Microsoft continua seu compromisso com o game pass e já fala em retrocompatibilidade para a nova linha Xbox. Assim, é possível jogar games de gerações variadas no novo console com melhor jogabilidade e aparência. 

Até o final de 2020, previsão de lançamento do Xbox Series X a Microsoft deve anunciar muito mais detalhes e especificações do tão aguardado console. O único jogo confirmado para o Series X foi a continuação do Hellblade e será exclusivo do Xbox. Acompanhe nosso blog para não perder nenhuma novidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?