Saiba quais os 3 problemas mais comuns em headsets

headset

Separamos alguns dos defeitos mais comuns presentes em headsets e headphone. Confira quais são eles e o que pode estar por trás do mau funcionamento do acessório.

Companheiros do dia a dia corrido e também dos momentos de lazer, o headset faz parte do cotidiano de muitas pessoas. Seja para ouvir um podcast indo ao trabalho, ouvir música ao se exercitar ou ter uma experiência mais imersiva nas horas de jogatina, o headphone é um dos acessórios mais populares para smartphones, consoles ou notebooks.

Justamente pela sua versatilidade, quando o headset começa a apresentar problemas, pode trazer muitas dores de cabeça para seu dono. Muitas vezes, fazemos um investimento considerável para termos um produto de boa qualidade sonora, não é mesmo? Infelizmente, alguns modelos no mercado não são exatamente muito duráveis e começam a apresentar problemas. Você sabe quais os defeitos mais comuns que headsets apresentam?

 

Confira alguns deles:

Mau contato

Problema de mau contato nos fones de ouvido com certeza já levou várias pessoas a descartarem o acessório e partirem em busca de uma nova aquisição. Ruídos, cortes repentinos do som, diminuição do volume sem comando e eco podem ser alguns dos sinais indicando que seu headset está com mau contato. Para identificar a fonte do problema, existem algumas dicas que podem te ajudar: 

  • Se o fone está conectado corretamente, mas o som está cortando, tente dobrar o cabo. Se você consegue ouvir normalmente quando o cabo está posicionado de uma certa maneira, pode ser indicativo de que o defeito está no curto-circuito e os fios precisarão de um reparo técnico.
  • Outro teste para verificar a origem do defeito é empurrando gentilmente o plugue na entrada do smartphone, notebook ou PC. Se você conseguir ouvir o som normalmente assim, será necessário consertá-lo. Se você não conseguir ouvir nada, o problema pode ser na entrada de fone de ouvido do seu dispositivo

 

Liga, mas não sai som

Você conectou o headset no PC e não está saindo som? O problema pode estar na falta de reconhecimento do plugue pelo software. Se o problema está acontecendo ao ser conectado a um smartphone, verifique nas configurações de som se a saída está desconfigurada. Se o headset estava funcionando normalmente, e agora está apresentando esses problemas, é possível que a causa seja algum dano interno no cabo e no plugue.

Cabo

Alguns dos problemas mais comuns em headsets envolvem o cabo do acessório. Normalmente, por serem frágeis, requerem alguns cuidados no manuseio. Recomenda-se evitar colocar peso em cima do cabo ou entortá-lo muitas vezes. Perto do conector e dos drives são as partes mais sensíveis do headset, exigindo ainda mais cuidados no dia a dia. Fique atento nas dicas e evite desconectar seu fone de algum dispositivo puxando-o pelo cabo.

 

Gostou das dicas? Deixe nos comentários abaixo qual o problema com o seu headset! 

M.E.C.A Fix como a solução para os seus problemas

A decisão mais rápida, econômica e segura para consertar qualquer defeito do seu headset ou aparelho de som é levá-lo a uma boa assistência técnica, pois tentar resolver tudo por conta própria só gerará mais frustrações e pode até piorar a situação.

A M.E.C.A Fix é uma empresa especializada que conta com profissionais qualificados, tem 14 anos de experiência no mercado e mais de 12.500 clientes satisfeitos. Entre em contato conosco para realizar um orçamento!

Acompanhe nosso blog!

Entenda mais sobre como cuidar do seu headset ou headphone, os principais problemas, como identificá-los e diversas outras informações que irão te ajudar na preservação de eletrônicos através do Blog M.E.C.A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?