Principais causas de ruídos e chiados em Caixas de Som

caixa de som
Sua caixinha de som está apresentando problemas como ruídos e chiados? Confira as principais causas e possíveis maneiras de resolvê-lasVocê está em casa curtindo sua playlist preferida ou até mesmo em um passeio com os amigos ouvindo música e sua caixinha te deixou na mão? Um dos problemas mais comuns em aparelhos de som envolvem ruídos e chiados. Viemos te explicar as principais causas e o que pode ser feito para que eles não atrapalhem mais suas horas de diversão.Seja o álbum novo da sua banda preferida ou uma seleção de músicas para curtir a praia, sua caixinha deveria fazer parte dos momentos de lazer, proporcionando uma boa experiência sonora e não trazendo mais estresse para sua rotina.

Possíveis causas

1- Alto-falante estourado
Uma das possibilidades dos seus problemas com aqueles barulhos chatos atrapalhando sua música é o alto-falante estourado. Em alguns casos, pode acontecer da peça ser recuperada, mas na maioria das vezes é preciso realizar a troca por um novo alto-falante para que sua caixa de som volte a ser como era antes.Não tente resolver o problema em casa! Para garantir o bom funcionamento do aparelho, leve-o para uma assistência técnica de confiança.
2- Loops de terra
Caracterizado pelo som do zumbido, o problema de ciclo elétrico é uma das principais causas de ruídos nos aparelhos de som. Quando várias partes da caixa de som estão conectadas entre si através de cabos HDMI ou RCA, ou até mesmo ligados em diferentes entradas AC, acontece uma circulação errada de corrente elétrica. Para resolver o problema, algumas soluções práticas envolvem adquirir um filtro de linha ou estabilizador para ligar todas as partes do equipamento em apenas uma tomada AC.
3- Interferência por proximidade de fios
Quando os cabos de força estão próximos demais dos cabos de áudio, pode acontecer de gerar interferência, e, consequentemente, ruído. Para separar os fios e resolver o problema, é indicado que o consumidor dê preferência aos cabos balanceados, com três conectores. Além disso, na hora de escolher os cabos, procure pelas opções de cobre com conectores de ouro. A M.E.C.A Fix resolve seus problemas! Não conseguiu identificar a origem do chiado da sua caixa de som? Deixe nas mãos de quem entende. Procure uma assistência técnica especializada como nós, da M.E.C.A, para te ajudar. Na assistência, os técnicos conseguirão fazer um diagnóstico completo dos danos, causas e você poderá voltar a curtir seu som sem interferências.Acompanhe nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades do mundo da tecnologia e também receber dicas de como cuidar melhor dos seus dispositivos eletrônicos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?