Apple iPad e iMac são as melhores opções para design e edição de fotografia? Veja os motivos por trás dessa fama

ipad e iphone

A Apple tem alguns dos produtos mais populares e potentes do mercado, especialmente para designers e fotógrafos. Entenda o porquê.


A Apple tem alguns dos produtos mais populares e potentes do mercado. Especialmente quando o assunto é fotografia e design, muitos usuários tendem a apontar os iPhones, iPads e iMacs como as melhores opções do mercado. Mas por que será que isso acontece? Quais são os motivos pelos quais os dispositivos da Maçã possuem essa fama?


Para os designers especialistas em web ou até mesmo para os programadores, o sistema operacional do computador da Apple – macOS – é uma das razões por trás da preferência pelo iMac. O software é feito com base na tecnologia UNIX (a mesma do Linux), que é muito mais fácil para a criação de aplicações em linguagens como PHP e Ruby on Rails do que nos PCs com Windows.


Indo mais além, os computadores – tanto desktops quanto laptops – da Maçã se destacam por um hardware avançado, cuja arquitetura foi desenhada pela própria Apple. Estamos falando dos chips M1 e M1 Pro, além do recém-lançado M1 Ultra, que trabalham com eficiência especializada para o sistema operacional macOS, placa de vídeo do aparelho e aplicativos destinados aos dispositivos da marca.


Aliás, os programas voltados para design e edição de imagens são mais um ponto positivo. Entre eles está o Snapseed, uma opção intuitiva e gratuita. Outros aplicativos gratuitos disponíveis são VSCO e Adobe Photoshop Express, através dos quais é possível facilmente compartilhar imagens online em contas de mídia social ou fazer upload na nuvem.


Para completar a ficha técnica, a Apple costuma utilizar um display de qualidade notável, algo que é primordialmente necessário para quem lida com produtos visuais. Por exemplo, o recentemente lançado Studio Display – que chegou junto ao novo Mac Studio para renovar a linha de aparelhos desktop da Maçã voltada para produtividade – tem uma tela Retina de 27 polegadas com resolução de nada menos 5K, além de uma webcam integrada com lente ultra-angular de 12 MP.


Mas o iMac não é o único dispositivo da Apple comumente utilizado por quem valoriza produtos visuais. A Maçã tratou de pensar em uma opção compacta e igualmente poderosa em termos de hardware, incluindo display e processador.


A Apple tem alguns dos tablets mais potentes do mercado. Os modelos da linha iPad contam com tela grande, design portátil e elegante, periféricos úteis, sistema operacional e chipset próprios da marca. O recém-lançado iPad Air, por exemplo, conta com display IPS LCD de 10,9 polegadas e tecnologia Liquid Retina. Essa tela permite clareza máxima de produtos visuais e torna muito fácil para os clientes conferirem detalhes. 


Além disso, o tablet conta com processador octa-core trabalhando em conjunto com placa gráfica de oito núcleos, proporcionando rapidez inclusive na edição de vídeos com resolução 4K ou execução de múltiplos processos que demandam poder da GPU. Detalhe: o iPad Air não é o modelo mais avançado da linha de tablets da Apple.


Tanto fotógrafos quanto designers podem se beneficiar bastante de um iPad, que possibilita a realização de trabalho em qualquer lugar em um momento de inspiração. O tablet ainda possui suporte para a caneta Apple Pencil, que facilita ainda mais a utilização de aplicativos de edição e design.


Sem dúvidas, os iMacs e iPads oferecem uma porção de facilidades que os tornam bastante persuasivos entre clientes que trabalham com conteúdo visual de alta qualidade – que normalmente demandam hardware potente. Talvez o principal “contra” em relação aos produtos da Apple sejam os preços, mas se seu orçamento for grande o suficiente… Restam poucas dúvidas sobre o assunto. 


Você possui um iMac ou iPad com o intuito de trabalhar com produtos visuais? Conte sua experiência nos comentários.


NOS SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM E FACEBOOK!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?