Desbloqueio de PS4: por que você deve fugir dessa cilada?

desbloqueio de ps4

Com os preços de lançamentos de jogos cada vez mais altos, passando dos R$ 200 por game, é compreensível que muitos jogadores sejam seduzidos pela possibilidade de desbloqueio de PS4.

Esse esquema, propagandeado por “técnicos” e lojistas em muitas cidades do país e até na Internet, funciona com a ligação de um minicomputador Raspberry Pi para inserir dados de um aparelho clonado, colocar alguns games no HD do console e permitir a jogatina.

Por mais que o esquema possa agradar num primeiro momento, ele não resiste a uma inspeção mais profunda, ficando claro que é uma grande cilada. Quer saber por quê? Então continue a leitura e entenda os motivos!

O debloqueio de PS4 é pirataria

Tecnicamente falando, esse esquema não é, de fato, um desbloqueio de PS4, já que nenhuma barreira é retirada.

O que ele faz é inserir todos os dados e games de um aparelho em outro console (aparentemente, a técnica não funciona com o PS4 Slim e o PS4 Pro).

Isso se configura como pirataria! E, como você já deve saber, segundo o Artigo 184 do nosso Código Penal, pirataria é crime. A pena é de três meses a um ano de detenção ou uma multa definida pelo Judiciário e inclui tanto o usuário como o comerciante.

Portanto, se topar o esquema, você estará vulnerável a ações jurídicas da Sony. É raro chegar ao ponto de alguém ir para a cadeia, mas pagar uma multa ou ficar sem o videogame (e ainda perder o dinheiro gasto nesse desbloqueio) são cenários mais comuns. Péssimo, né?

Não há certeza sobre a possibilidade de conexão online

Nem quem faz o desbloqueio do PS4 consegue garantir que você não terá problemas ao conectar o seu aparelho à Internet.

Sem essa conexão, fica difícil jogar no multiplayer, não dá para aproveitar as promoções e descontos da PSN, baixar novos games, assistir aos filmes da Netflix ou vídeos do YouTube na TV e usufruir das muitas outras funções do console.

Você não consegue deletar os games instalados

Você já passou pela situação de querer baixar um novo game da PSN, mas não ter espaço para ele no seu HD? A solução para isso é deletar um dos jogos no seu console para acomodar o novo, certo?

Porém, as coisas não funcionam assim no PS4 desbloqueado. Nesse caso, você não pode deletar os games inseridos pelo lojista. Se fizer, não poderá voltar a instalá-los e, para jogá-los de novo, precisará comprá-los com a pessoa que fez o desbloqueio.

Sua capacidade de armazenamento fica comprometida

Se você não consegue deletar os games instalados no seu PS4 desbloqueado, então temos um problema básico: sua capacidade de armazenamento fica seriamente comprometida.

Veja bem: imagine que estejam instalados dez jogos, a maioria com 50 GB e outros com um pouco menos, totalizando 450 GB. Para um PlayStation 4 com 500 GB de armazenamento, sobrariam apenas 50 gigas para novos jogos, aplicativos como Netflix ou YouTube, savegames e outras coisas.

A solução para isso é perder os jogos que você já pagou ou gastar mais comprando um HD externo. E você achando que ia economizar com o desbloqueio, hein?

Com o tempo, seu PS4 desbloqueado fica “travado”

Os problemas do desbloqueio do PS4 são como uma bola de neve. Cada um gera uma consequência negativa.

Quando somamos todos, percebemos que o videogame fica travado em longo prazo e você, sem espaço para novos jogos, sem conseguir se conectar à Internet confiavelmente, sem poder atualizar o console, aproveitar as promoções da Sony… enfim, sem explorar ao máximo o que o aparelho tem a oferecer.

Portanto, podemos afirmar que o desbloqueio de PS4 não traz tantos benefícios como promete e ainda limita muito o uso do seu console. É uma verdadeira cilada e você acaba gastando mais.

Agora que você já sabe por que não fazer o desbloqueio de PS4, aproveite para conhecer os 5 truques escondidos no seu videogame e aprimore ainda mais sua experiência com o aparelho!

Atenção, jovem gafanhoto! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independente do tempo, anula a garantia do aparelho. 

Na dúvida, procure ajuda especializada!

Uma resposta

  1. Um jogo de PS4 não é tão caro, duas semanas após qualquer lançamento você encontra usados pela metade do preço. Tenho vários jogos originais comprados no Olx e outros classificados, acho um desserviço essa prática de piratear jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?