3 Dicas para Cuidar do seu Notebook

notebook

Você seria capaz de viver sem computador? Provavelmente a sua resposta é: NÃO! A tecnologia já tomou conta das nossas vidas. Praticamente todas as nossas atividades dependem hoje de uma tela de PC, seja desktop ou notebook, principalmente quando o assunto é trabalho. 

As primeiras gerações que viram o surgimento dos computadores deve se lembrar da tela, que era do tamanho de uma caixa, grande e pesada. Felizmente, com o passar do tempo, esses equipamentos foram se modernizando e chegamos ao notebook.  

Com um notebook você consegue levar o seu trabalho, suas atividades, ou então, o seu entretenimento para qualquer lugar. Mas, da mesma forma que é uma grande facilidade, o notebook exige também alguns cuidados especiais. Assim, sua durabilidade e funcionalidade não são tão afetada ao longo do tempo.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você cuidar do seu notebook . Confira: 

1 – Mantenha distância de alimentos e líquidos

A facilidade de ter o notebook em qualquer lugar o expõe a um risco muito comum, que traz problemas para muita gente. O perigo do contato de alimentos e líquidos com o teclado. Quem nunca derramou um copo de café, suco ou deixou cair algumas migalhas de algum lanche no teclado do note, que atire a primeira pedra! 

Apesar de parecer algo comum, é um acidente que pode prejudicar seriamente o funcionamento do seu notebook. Portanto, para evitar qualquer problema, a dica é manter o seu aparelho longe de qualquer tipo de alimento que possa causar algum problema. 

 

2 – Fonte de alimentação de Notebook

O notebook vem acompanhado de uma fonte de alimentação, a qual é responsável por carregar a bateria. O cuidado com essa fonte é fundamental, pois se o cabo for danificado, o carregamento também será prejudicado. 

Aí você pode pensar: “ah, mas tem cabos de energia para venda em lojas de eletrônicos”, não é? E de fato, tem mesmo! Mas é aí que é preciso tomar um cuidado ainda maior. O bom funcionamento do seu notebook está ligado também com a fonte de energia que você utiliza. Ao comprar qualquer cabo, você pode submeter o seu equipamento a uma corrente maior ou menor do que o necessário e isso pode gerar problemas. 

Portanto, a dica é: cuide da fonte de alimentação do seu notebook. Use o velcro que vem junto para guardá-lo da maneira correta, sem muitas dobras. 

 

3 – Ventilação 

Outro cuidado muito importante com o seu notebook é em relação à ventilação. Apesar de ser um equipamento pequeno e que pode facilmente ser carregado e utilizado em qualquer lugar: no colo, na cama, no sofá…, é importante utilizá-lo apenas em superfícies planas.  

Quando você colocar o seu equipamento em uma almofada, por exemplo, as entradas de ar ficam completamente obstruídas, o que leva ao aquecimento e superaquecimento se o uso se estender por muito tempo. 

A falta de ventilação pode ocasionar problemas nos elementos internos, como a  placa de vídeo queimada.

Por isso, preste atenção onde você coloca o seu notebook, tomando cuidado para não obstruir as entradas e saídas de ar. 

 

Esses são alguns cuidados básicos para cuidar do seu notebook e fazer com que ele dure por mais tempo.

Quer saber mais? Dá uma olhadinha em nossos outros conteúdos aqui no blog! 

Atenção! Não recomendamos o manuseio do notebook caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independentemente do tempo, anula a garantia do aparelho.

Na dúvida, procure ajuda especializada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?