Brasil Game Show 2019: A maior feira de games da América Latina!

BGS

Isso mesmo, está chegando a próxima BGS !
Nós temos o privilégio de ter em nosso território nacional a maior feira de games da América Latina e ela acontece agora entre os dias 9 e 13 de Outubro! Quer saber o que vai rolar por lá? Nós vamos te contar!

GRANDES MARCAS NA BGS

Todo ano as principais marcas de videogames vão no evento e 2019 não será diferente, Sony e Microsoft estarão lá com stands gigantes repletos jogos que ainda nem foram lançados para serem testados! Também como no último ano, as marcas de PC Gaming estão muito mais fortes e mostrando seu poderio, então HyperX, Corsair, Nvidia entre outras também marcando presença na feira!

FAMOSOS

Além de grandes marcas também sempre estão presentes grandes estrelas do mundo dos games. O criador da BGS, Marcelo Tavares, não poupa esforços para trazer pessoas importantes do mundo dos games, sejam eles criadores de jogos, produtores, donos de estúdios importantes e até atores que participaram de alguns jogos para participarem de palestras, serem imortalizados no Wall of Fame e tirarem fotos com seus fãs.

Esse ano algumas figurinhas repetidas, porém não menos importantes, virão novamente e são eles: Charles Martinet, o ator que deu a voz ao encanador mais famoso do mundo, o Mario, entre outros personagens da Nintendo; Yoshinori Ono, criador do jogo de luta mais famoso do mundo, Street Fighter; e também Shota Nakama, que gera diversas piadas pelo seu próprio nome, mas é o fundador da Video Game Orchestra e que também fará uma apresentação mega especial no evento.

Temos também a presença de pessoas novas, como o criador da série Souls, Bloodborne e Sekiro, Hidetaka Miyazaki; John Romero, responsável pelo nascimento do famoso Doom; além dos atores que interpretaram Michael, Trevor e Franklin no jogo GTA V.

COSPLAY

Assim como em grandes eventos como Comic Com, na BGS a presença dos cosplayers é certa. Ano passado a Nintendo esteve presente patrocinando a área, inclusive fazendo com que o curador fosse o Charles Martinet. Porém, este ano será feito sem a marca japonesa, mas ainda assim com o concurso que vai sagrar o melhor cosplay da feira.

AVENIDA INDIE

Além das grandes marcas e os jogos AAA mais aguardados a BGS incentiva muito a participação de pequenos produtos, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, que participem mostrando seus jogos e como a produção indie está a todo vapor. Com isso, o Banco do Brasil está patrocinando a Avenida Indie e a produtora mais votada após o término do evento levará pra casa R$10.000 e terá um grande incentivo para continuar e terminar o desenvolvimento do jogo.

 

Fique pode dentro de outras notícias no nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?