Saiba de 5 cuidados essenciais para o seu Nintendo Switch Lite

nintendo switch lite

Anunciado neste ano como um console otimizado do Nintendo Switch, a versão Lite é mais compacta em relação ao modelo anterior. Embora deem acesso a praticamente os mesmos jogos – com todos na versão portátil -, as duas versões são diferentes tanto no formato quanto nas configurações. Além de não poder ser conectado a uma televisão, o console mais recente é carregado de transformações em relação ao anterior. Com essas mudanças, os usuários devem ficar atentos na forma de cuidado também.

Um dos primeiros os aspectos que o jogador vai perceber é em relação ao design. Com a marca propondo uma versão cada vez mais portátil, o Nintendo Switch Lite possui dimensões, tela e peso menores que o Switch. O modelo mais atual também oferece poucas opções de cores aos usuários: apenas o cinza, amarelo e o turquesa. Além disso, o corpo do console é 100% de plástico, o que ajuda a prevenir de grandes quedas e arranhões em sua estrutura. 

Por que é importante cuidar do seu aparelho?

Como de costume, os lançamentos da Nintendo são elogiados pelos usuários pela capacidade de interação e durabilidade. Embora, neste caso, o aparelho possua um corpo mais leve e menos robusto que o modelo tradicional, o Switch Lite requer cuidados dos jogadores. Então, se você adquiriu o console recentemente, fique atento a alguns cuidados simples, mas que fazem a diferença no tempo de uso com o produto adquirido.

Uma das facilidades que a Nintendo proporciona é o cuidado com as crianças, tendo um verdadeiro aparelho “à prova” delas. Mesmo assim, é necessário que tenha alguns receios para que os pequeninos não mordam, derrubem ou façam alguma coisa que atrapalhem a usabilidade do Lite. Justamente por isso, a tela dele é de plástico, evitando que se quebre fácil. Mas há alguns usuários que estão reclamando da facilidade da tela ficar arranhada.

Confira o nosso passo a passo para cuidar do seu Nintendo Switch Lite

1. Deixe-o limpo

Se a tela do aparelho ficar suja, a recomendação da marca é que se utilize um pano limpo, macio e que não vá agredir a estrutura do Nintendo, por causa da composição de plástico. O ideal é que você utilize o mesmo material que usa para limpar as lentes dos óculos, por exemplo. Uma das recomendações que a empresa dá também é que, em caso do aparelho entrar em contato com alguma substância, o processo de limpeza é quase o mesmo, só fazendo a adição de água.

2. Não coma ou derrube líquido

Para evitar sujeira e tanto trabalho com limpeza, o ideal é que você não coma enquanto joga. É uma cultura comum e prazerosa durante as atividades, mas acaba se tornando prejudicial à durabilidade do aparelho. Além disso, deixa a limpeza mais trabalhosa, já que ficam resquícios de comida e líquido em partes que não são tão acessíveis do trabalho de manutenção.

3. Evite quedas

Embora já tenhamos comentado da resistência dos produtos oferecidos pela Nintendo, evitar queda ou arranhões sempre é essencial. Ainda mais com a versão Lite. Por ser menor, o aparelho pode escapar das mãos, ser pisoteado ou ser esquecido nos lugares. Então mantenha num lugar seguro, baixo e, principalmente, se quando pegá-lo estar com as mãos limpas e secas.

4. Não guarde os cartões ou Switch Lite em locais úmidos

Evite guardar o console Nintendo Switch ou cartões de jogo em local úmido, no chão, ou em qualquer lugar onde tenha contato com umidade, sujeira, poeira, fiapos ou qualquer outro material que prejudique sua funcionalidade.

5. Não desmonte sozinho

Caso o console tenha algum problema, não tente desmontar ou reparar. O mesmo vale para os seus componentes ou acessórios. Isto pode danificá-los ainda mais. Por isso, é essencial que você procure uma assistência técnica especializada, como a M.E.C.A.!

Curtiu as dicas? Então fique sempre por dentro do nosso Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?