Conheça os 3 defeitos mais comuns em Joy Cons

Saiba quais os problemas mais comuns em Joy Con e formas de evitá-los

Um dos consoles mais populares do mundo gamer, o Nintendo Switch traz como diferencial a sua natureza híbrida. Podendo ser utilizado com a dock e como game portátil, traz versatilidade para os jogadores que optam pela marca. Os Joy Cons, controles destacáveis do Switch, assim como o controle do Xbox e DualShock, podem sofrer com várias falhas e defeitos ao longo do tempo de uso.

Para não te deixar sem seus games preferidos, separamos para vocês alguns dos defeitos mais comuns que podem ocorrer em Joy Cons e algumas formas de evitá-los. Confira abaixo alguns deles:

Saiba os 3 principais defeitos presentes em Joy Cons 

  • Problema nos botões

 Um grande motivo de dor de cabeça para os jogadores de Nintendo Switch envolvem problemas nos botões dos Joy-Cons. Falta de resposta aos comandos solicitados ou respostas incorretas dos Joy-Cons quando estão conectados ao Switch podem ter sua causa facilmente resolvida em casa. 

 Em primeiro lugar, verifique se os botões estão com aparência presa ou grudenta. Se estiverem, uma simples limpeza da área em torno dos botões pode resolver o problema. Utilize uma escova de dente macia para remover possíveis sujeiras e poeira acumulada.  

  • Joy-Con Drift

 Quando falamos de Nintendo Switch, um dos problemas mais comentados nas redes e fóruns de todo o mundo são relativos ao analógico. Essa falha em que os analógicos não respondem ou oscilam bastante na resposta atrapalha bastante na hora da jogatina. Com personagens se movimentando quando não é solicitado a mudanças de câmera, o defeito também conhecido como “drift” é caracterizado pela detecção de movimento mesmo quando o jogador não realiza o comando. 

 Algumas das possíveis causas para esse defeito são o desgaste natural dos contatos dentro do controle causado pelo tempo de uso e o acúmulo de poeira, Para não ficar na mão naquela fase importante, faça um orçamento sem compromisso com a M.E.C.A! Temos profissionais qualificados e experientes para te ajudar da melhor maneira possível.   

  • Perda de conexão

 Vários usuários relatam ocasionais perdas de conexão durante a jogatina com o console da Big N. Mais comum no Joy-Con esquerdo, a instabilidade de conexão pode acontecer de forma intermitente ou não, impedindo a jogabilidade com o controle sem fio. Para evitar ou solucionar o problema, em primeiro lugar, verifique se há outros dispositivos no local que possam estar interferindo na conexão do Joy Con. 

 Para melhor conexão, posicione seu console em locais abertos e evite colocá-lo atrás da TV, perto de um dispositivo sem fio ou sob um objeto metálico. Se mesmo após verificar se existem notebooks, fones de ouvido sem fio, microondas e alto falantes interferindo seu problema de conexão persistir, certifique-se de que o controle está atualizado, reinicie o dispositivo segurando o botão power por três segundos e selecione “reiniciar” dentre as opções de energia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?