Processadores Intel: Saiba tudo sobre a 3ª Geração do Xeon Scalable

xeon scalable

Intel anuncia que família de processadores Xeon Scalable ganha mais nova geração. Saiba que novidades estão presentes no novo modelo e quais as melhorias em relação ao antecessor.

Lançada em 2017 pela Intel, a família de processadores Xeon Scalable foi pensada para trazer inovações tão necessárias para o setor de data centers. Com alto desempenho e foco em performance, a linha se destaca por conseguir entregar um ótimo resultado para empresas mesmo em situações de alta demanda.

Com muitos anos de mercado, a Intel não deixa a desejar quando o assunto é qualidade dos processadores. Na mais nova geração da família Xeon Scalable, não foi diferente. Recentemente, em meados de junho de 2020, a empresa anunciou a chegada da 3ª geração, que promete superar em desempenho seu antecessor.

 

Afinal, o que a 3ª geração do Xeon Scalable traz de novidade?

Com até 28 núcleos, a nova geração promete um bom desempenho em aplicações de inteligência artificial e aprendizado de máquina. Em relação a geração Xeon Scalable anterior, a Intel afirma que podemos esperar o dobro da performance em processamento de banco de dados e até 90% mais desempenho no formato FP32. 

 

Vamos falar de performance? 

A 3ª Geração do Xeon Scalable conta com processadores da linha mais básica Gold, se é que podemos chamá-la assim, e a mais avançada, Platinum. O modelo mais avançado da linha, dentro da categoria Platinum dos processadores, 8380H chega ao mercado com 28 núcleos e suporte de até 8 soquetes. Falando dos números de CPU e da performance, pontos altos das especificações sempre que tratamos de processadores, a tecnologia Deep Learning Boost da empresa se destaca. 

Com suporte ao formato binumérico Brain Floating Points 16 bits (bfloat16b), atividades de carga de trabalho e treinamento com IA são bastante beneficiadas. Empresas que prestam serviços nas áreas de varejo, saúde e finanças são impactadas positivamente com a precisão e taxa de transferência do processamento de linguagem natural e aprendizagem por reforço otimizadas pelo novo processador. De forma geral, as especificações de CPU do novo Intel Xeon Scalable permitem que a performance do sistema como um todo tenha um melhor desempenho. 

 

Disponibilidade

Os processadores Xeon Scalable de terceira geração já estão disponíveis no mercado. 

 

Acompanhe mais novidades em nosso blog!

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia, para receber dicas de como cuidar melhor dos seus gadgets e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?