PS4 lento? Saiba como resolver!

ps4

Seu PS4 está com sistema lento? Confira o que causa esse problema e como resolvê-lo

Com o passar do tempo, normalmente ao longo dos anos, os eletrônicos de forma geral costumam começar a apresentar lentidão, demorando mais do que o costume para executar tarefas simples. Assim como acontece com os celulares, computadores e outros dispositivos, os consoles também sofrem com esse problema.

O PS4 e o PS4 Pro estão na lista de videogames que experienciam essa dificuldade técnica. Principalmente ao inicializar o console e tentar acessar o menu, os jogadores podem perceber a demora para abrir um simples aplicativo ou entrar nas configurações. 

Está com lentidão? Sem pânico! Provavelmente, o problema do seu PS4 está no disco rígido do aparelho. Com a instalação de jogos, atualizações de jogos e sistemas, o uso excessivo do HD pode apresentar alguns engasgos e a velocidade e desempenho do console pode estar sendo afetada justamente pela falta de espaço disponível no hard drive.

O que fazer?

Existem algumas formas de você tentar resolver o problema de lentidão do seu PS4 sem tirá-lo de casa. Em primeiro lugar, verifique se o armazenamento interno do sistema está cheio. Quando estiver no menu de configurações, verifique quanto de memória está sendo utilizado. 

 

Se estiver cheio, pode ser um bom momento para selecionar alguns aplicativos que não usa com frequência e realizar a desinstalação. Com muito espaço ocupado no disco, são muitos dados para leitura podendo demandar mais tempo para o processo, causando a lentidão. Tente manter, no mínimo, entre 50 e 100 GB de espaço livre no seu console.

 

Reconstruindo o banco de dados do PS4

 

Se com uma simples faxina de jogos e aplicativos seus problemas ainda persistirem, pode ser o momento de tentar uma reconstrução do banco de dados do PS4. O processo é bem simples e pode ser bastante útil na limpeza de arquivos temporários e outros dados! 

 

Em primeiro lugar, desligue seu console. Depois de desligado, pressione o botão de energia até ouvir dois bipes. Pressione o botão “PS” no seu Dualshock para que o console seja inicializado em modo de segurança, selecione a opção de recriar banco de dados, aguarde o processo ser finalizado e o sistema do PS4 inicializar novamente.

 

Após esse processo, seu console deve estar mais ágil e pronto para horas de jogatina sem lentidão! Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários!

 

A M.E.C.A Fix resolve seus problemas!

 

Esses métodos não resolveram seus problemas? Procure uma assistência especializada para não ter mais dores de cabeça com seu PS4! Nosso time de especialistas está pronto para diagnosticar e reparar seu console. Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?